Quando fui à Nova York, apelidei a Estátua da Liberdade de a mosca da liberdade. Lembro-me que, na época, fiquei decepcionadíssima com o símbolo da independência dos Estados Unidos. Para mim, ela era muito pequena em comparação à expectativa gerada nos filmes.
Ok, confesso que posso estar exagerando e que ela pode não ser tão pequena assim. Mas é que o Cristo Redentor, no alto do Corcovado, pode ser visto do Rio de Janeiro inteiro, tal como a Torre Eiffel é visível de vários pontos de Paris.
Não acontece o mesmo com a Estátua da Liberdade, em Nova York. Ela está localizada na Ilha da Liberdade e não causa exatamente impacto e imponência por conta do tamanho. Por isso, decidimos que não queríamos gastar os cerca de 17 dólares com a ferry que leva até a ilha da estátua.
Além disso, na época, eles ainda não tinham reaberto a visita à coroa da estátua. Por isso, tínhamos menos interesse ainda (a subida foi fechada por causa do atentando de 11 de setembro e só foi reaberta novamente em julho de 2009).
Planeje sua viagem: Em qual região ficar em Nova York?
Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício (e com desconto!)
Estátua da Liberdade para mãos de vaca
Então, caso você, como eu, queira algumas fotos legais da Estátua da Liberdade, mas é pão duro ou não se animou com o passeio, eu tenho uma solução para os seus problemas. É o ferry para Staten Island (um dos cinco bairros de Nova York).
A balsa leva as pessoas do sul de Manhattan até a Staten Island de graça. Repetindo: de graça. A viagem dura cerca de 25 minutos em cada trecho. Nesse tempo, você tem uma vista panorâmica da Estátua da Liberdade enquanto aproveita o vento nos cabelos. Eu adorei e sempre recomendo o macete.
A Ferry saí do Whitehall Terminal, que fica em Lower Manhattan, pertinho da Wall Street e do antigo World Trade Center. E chega no Staten Island St. George Terminal. Ela circula o dia inteiro, dá para checar os horários no site do governo da cidade. Além desse passeio, ainda dá para conhecer a Staten Island, se você não estiver com o cronograma em Nova York muito apertado.
Quer mais? Esse post aqui conta tudo sobre a história e curiosidades da Estátua da Liberdade.
Inscreva-se na nossa newsletter
8 comentários sobre o texto “Conheça a Estátua da Liberdade de graça”