Tags:
Atlas: Nova York, Estados Unidos

Conheça a Estátua da Liberdade de graça

Quando fui à Nova York, apelidei a Estátua da Liberdade de a mosca da liberdade. Lembro-me que, na época, fiquei decepcionadíssima com o símbolo da independência dos Estados Unidos. Para mim, ela era muito pequena em comparação à expectativa gerada nos filmes.

Ok, confesso que posso estar exagerando e que ela pode não ser tão pequena assim. Mas é que o Cristo Redentor, no alto do Corcovado, pode ser visto do Rio de Janeiro inteiro, tal como a Torre Eiffel é visível de vários pontos de Paris.

Não acontece o mesmo com a Estátua da Liberdade, em Nova York. Ela está localizada na Ilha da Liberdade e não causa exatamente impacto e imponência por conta do tamanho. Por isso, decidimos que não queríamos gastar os cerca de 17 dólares com a ferry que leva até a ilha da estátua.

Além disso, na época, eles ainda não tinham reaberto a visita à coroa da estátua. Por isso, tínhamos menos interesse ainda (a subida foi fechada por causa do atentando de 11 de setembro e só foi reaberta novamente em julho de 2009).

Planeje sua viagem: Em qual região ficar em Nova York?

Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício (e com desconto!)

Estátua da Liberdade para mãos de vaca

Então, caso você, como eu, queira algumas fotos legais da Estátua da Liberdade, mas é pão duro ou não se animou com o passeio, eu tenho uma solução para os seus problemas. É o ferry para Staten Island (um dos cinco bairros de Nova York).

A balsa leva as pessoas do sul de Manhattan até a Staten Island de graça. Repetindo: de graça. A viagem dura cerca de 25 minutos em cada trecho. Nesse tempo, você tem uma vista panorâmica da Estátua da Liberdade enquanto aproveita o vento nos cabelos. Eu adorei e sempre recomendo o macete.

Conheça a Estátua da Liberdade sem pagar nada

Vista de Nova York

A Ferry saí do Whitehall Terminal, que fica em Lower Manhattan, pertinho da Wall Street e do antigo World Trade Center. E chega no Staten Island St. George Terminal. Ela circula o dia inteiro, dá para checar os horários no site do governo da cidade. Além desse passeio, ainda dá para conhecer a Staten Island, se você não estiver com o cronograma em Nova York muito apertado.

 Quer mais? Esse post aqui conta tudo sobre a história e curiosidades da Estátua da Liberdade.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários sobre o texto “Conheça a Estátua da Liberdade de graça

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.