Tags:
Atlas: Amsterdam, Holanda

Heineken Experience em Amsterdam

Nem todas as marcas conseguem fazer o que a Heineken, produtora global de cerveja, conseguiu: se tornar atração turística. O investimento massivo da cervejaria holandesa em marketing ajudou a marca a virar uma das atrações mais lembradas entre adultos que visitam Amsterdam, graças à Heineken Experience.

Antes mesmo de eu pisar lá, três pessoas diferentes já haviam me dito que se tratava de um parque de diversões para adultos. E como bons apreciadores de cerveja que somos, a equipe do 360meridianos considerou o passeio imprescindível quando estivemos na cidade.

A Experience é uma espécie de museu interativo, construído na primeira fábrica da cervejaria, que conta os 130 anos de história da marca, num tour que também inclui degustação de cerveja, jogos de vídeo game, música, vídeo e outras instalações do gênero.

Leia também: Onde ficar em Amsterdam

heineken amsterdam

Já na entrada, você tem acesso liberado de internet wifi, útil para baixar um aplicativo que te guia pelo tour. Mas dá para se virar bem sem ele, uma vez que todas as instalações tem explicações completas. A qualidade multimídia impressiona. Os videos são muito bem feitos e tudo é produzido para que ninguém fique entediado enquanto passa por essa fase mais explicativa.

Leia também: Os museus imperdíveis de Amsterdam

cervejaria amsterdam

A história começa em 1864, quanto o jovem Heineken comprou uma cervejaria e iniciou uma marca de cerveja com o mesmo nome, que a princípio só era vendida em Amsterdam. Ao longo de três gerações da família, a cervejaria ganhou prêmios, se globalizou e investiu muito em marketing.

Além da história, o tour explica de maneira interativa o processo de produção da cerveja – você inclusive chega a ser “engarrafado”, junto com a bebida.

heineken

Depois da parte de explicações, vem a parte da degustação. Em um bar enorme, os garçons demonstram como apreciar uma cerveja: 1. antes de beber, coloque a bebida contra a luz para ver a coloração – quanto mais torrada a cevada, mais escura será a cerveja; 2. a espuma é sua amiga na hora de beber e não deve ficar baixa, pelo menos segundo os holandeses. Isso porque a parte branca impede a oxidação do líquido, o que conserva o sabor. Para manter sua espuma onde deve estar, o jeito é dar longos goles; 3. o aroma da cerveja vem do lúpulo, que fica mais concentrado na espuma. Se você só bebe a espuma, sem a cerveja, o sabor fica mais amargo; 4. ao beber, não engula a cerveja diretamente, distribua a bebida por toda a boca, para sentir todos os sabores.

Depois dessa degustação, você pode caminhar livremente pela área de jogos e brincadeiras interativas. Tem lugar para brincar de vídeo game, tela verde para criar seu clipe e mandar para os amigos, área com DJ, além de várias opções de fotos para o Instagram. Por fim, o visitante encontra outro bar, onde pode beber os outros dois chopps que você ganha na entrada.

heinekens

A Heineken Experience é realmente uma experiência bem interessante para turistas que curtem cerveja e estão de passagem por Amsterdam. É uma imersão na marca, além de um exemplo bem bacana de como fazer um museu bem feito, interativo e divertido.

beer amsterdam

Vale dizer, claro, que o preço das atrações na capital da Holanda são bem salgados e a Heineken Experience não está incluída no pacote do cartão IAmsterdam. Dessa forma, se você, como nós, estiver muito a fim de fazer esse passeio, é bom se preparar para a facada. Custa 18 euros na bilheteria.

Fica mais barato se você comprar online. Indicamos o serviço da Ticketbar, uma empresa holandesa que é parceria do 360 e tem site em português. Comprando com eles você economiza dois euros e ainda evita as filas, já que recebe o ingresso por e-mail: é só imprimir e levar com você. Reserve seu ingresso aqui. Vale dizer também que o combo Heineken Experience + passeio pelos canais fica ainda mais barato: você economiza quatro euros e já garante dois passeios de uma vez.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

A viagem do 360meridianos a Amsterdam contou com o apoio da Press Office do Amsterdam Marketing, órgão oficial da cidade.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 comentários sobre o texto “Heineken Experience em Amsterdam

  1. Visitei Amsterdam agora em Setembro/2014 e não pude deixar de conferir o Heineken Experience, gostei muito da visita, principalmente a parte que o visitante é “engarrafado”, como experiencia de marca e Branding é show de bola a imersão que você tem, mas pra quem vai esperando ver a produção em si do produto pode ser meio frustante mesmo. Vale a visita, tem muita interatividade e diversão.

    Uma dica: Na hora da degustação guiada (como bem descreveu a autora mostrando o passo a passo para beber a cerveja), o guia vai explicar o processo e depois ele faz um brinde, e ele faz uma pergunta ao publico e quem acerta ganha outro copo de chopp.

    Outra dica: se você não quiser beber suas 2 fichas de cerveja que tem direito, você pode “troca-las” pela experiencia de ser treinado e tirar seu próprio chopp de forma profissional, ganha até um certificado com seu nome.

    Abraços

  2. OOOie.
    Eu irei para uma viagem à Europa ano que vem com o namorado, e eu não gosto de cerveja, mas eu sempre adoro essas experiencias de visitar coisas ligadas à produtos com embalagens e propagandas legais. Ja visitei a fabrica da coca aqui em Curitiba.
    Quanto aos chopps vou dar minhas fichas ao namorado sahushaus

    Bjs

  3. Engraçado como gosto é algo totalmente pessoal. Eu detestei a Heineken Experience! E sou cervejeira hein. Já fui em algumas outras “experiências” dessas e nenhuma me convence talvez porque nunca vi o que mais espero que é a fabrica mesmo, a produção da bebida de verdade. Mas verdade seja dita, eu me diverti horrores no bar da Heineken Experience. Tentamos comprar cerveja quando nossas fichas acabaram e descobrimos que eles não podem vender. E por isso mesmo o atendente nos deu váriaos chops. Depois nos juntamos a 2 austríacos que acharam um bolo de ficha de cerveja e foi a diversão do dia. Ficamos por horas lá conversando com gente do mundo todo e bebendo “de graça”. Essa parte fez valer, mas a experiência em si não, esperava bem mais, principalmente porque muita gente que eu conheço foi e adorou. Vai ver a maluca sou eu, rs.

    1. Que pena que vc não curtiu tanto, Lili. Mas acho que a sua expectativa realmente é bem diferente do que eles oferecem. Acho que em Munique, talvez, você encontre uma cervejaria que possa ver a cerveja em produção.

      Mas fiquei #chatiada de não saber que se eu tentasse comprar, ganharia mais chopps. A gente até queria ficar mais tempo lá bebendo, mas nossas fichas acabaram e, com isso, acabou a brincadeira.

      bjs

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.