fbpx
Tags:
Atlas: São Paulo, Brasil, São Paulo

Hotel Renaissance, Sao Paulo

Alameda Santos, 2233, São Paulo

Há sete meses eu moro e vivo o dia a dia de São Paulo, mas eu já fui somente um turista na megalópole brasileira. Visitei a capital paulista pela primeira vez em 2009 e de cara me impressionei com o jeito de gente grande que São Paulo tem. De lá pra cá, já me hospedei em diferentes regiões da cidade e testei a qualidade de alguns hotéis. O último deles foi o Renaissance, que conheci neste ano. Já morador da cidade, fui convidado pelo hotel para passar um final de semana por lá e testar as instalações e o serviço do lugar.

O Renaissance se define como um hotel de luxo e atraí muitos executivos e estrangeiros. Recentemente o hotel passou a mirar também num novo tipo de público: jovens que fazem questão de conhecer tudo que São Paulo pode oferecer. O detalhe é que esses jovens muitas vezes são moradores de São Paulo mesmo, gente que procura um hotel para celebrar alguma data especial ou mesmo sair da rotina, durante finais de semana e feriados.

Piscina Renaissance hotel

Com isso em mente, fomos conhecer o hotel. O primeiro ponto positivo é a localização. O Renaissance fica na Alameda Santos, do lado da Avenida Paulista. De todos os locais onde já me hospedei em São Paulo, definitivamente esse foi o melhor. Tem tudo por perto: restaurantes, bares, shoppings, e estações do metrô. De lá é possível chegar rapidamente em vários lugares turísticos da cidade.

Fizemos o check-in e subimos para o quarto, que era amplo, muito limpo e com toda a infraestrutura que se espera de um hotel desse porte: cama e travesseiros confortáveis, ar-condicionado, televisão, frigobar e uma janela enorme com vista para São Paulo.

O banheiro era espaçoso e também estava limpo. O quarto em que ficamos não tinha banheira.

Renaissance São Paulo Hotel

Ponto positivo para o café da manhã do hotel, que é muito farto e inclui alguns produtos típicos do Brasil, tipo açaí. Quem acompanha o blog sabe que defendemos que experimentar creme de açaí é uma das experiências que todo brasileiro deveria ter no Brasil. Julgando pelo que vi no Renaissance, muitos gringos estão fazendo isso, já que o smoothie de açaí faz sucesso no café da manhã do hotel.

O Renaissance também tem área de lazer e para prática de esportes, que inclui piscina ao ar livre e academia. Outra opção de entretenimento é o bar do hotel, embora lá o objetivo seja levantar copos e não pesos. Não testamos as bebidas, por isso não posso opinar sobre o assunto.

Outra alternativa para lazer é o spa, que conta com saunas (seca e molhada), além de uma banheira de hidromassagem, sem custo adicional. Além disso, existem várias opções de massagem, com preços e duração variados.

Hidro Renaissance São Paulo

O único ponto negativo do hotel é o serviço de internet wi-fi, que existe, mas não está incluso na diária. Para um hotel com diárias a partir de US$ 185 o casal (preço promocional), não oferecer internet liberada é definitivamente um ponto crítico. Entendo que esse fato não é um problema isolado do Renaissance, já que muitos hotéis do mesmo nível só oferecem o serviço com pagamento de taxa adicional. Mesmo assim, acho estranho, afinal até mesmo hostels com diárias de R$ 30 já entenderam que internet é tão essencial quanto água ou luz, principalmente quando o objetivo é atrair um público jovem que nunca se desconecta.

No balanço geral, o saldo é positivo. Eu me hospedaria lá, mesmo com os preços acima do que normalmente estou disposto a pagar, se fosse para celebrar uma ocasião especial ou sair da rotina num fim de semana ou feriado. Conforto, localização e café da manhã contam muitos pontos a favor, a falta de internet wi-fi liberada é a parte negativa.

Gostou? Reserve aqui seu quarto no Renaissance São Paulo.

 *O 360meridianos foi convidado pelo Renaissance para se hospedar no hotel

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.