Qual a melhor época para viajar para a Tailândia?

Com duas costas com regimes climáticos opostos, praia, montanha, floresta tropical e monções, a Tailândia, apesar de não ser um país assim tão grande, pode dar uma dor de cabeça em quem vai colocar as férias no calendário. Por isso, se você quer uma solução rápida para seus problemas, vou ser curta e grossa: a melhor época para viajar para a Tailândia é entre novembro e fevereiro. Agora vamos ao porquê.

A Tailândia tem clima tropical, quente e úmido, com duas estações bem definidas: o verão (ou estação chuvosa), que vai de maio a outubro, e o inverno (ou estação seca), que vai de novembro a abril. Sendo assim, se você quer fugir da chuva (sempre bom, né?), tem que ir entre o fim e o início do ano.

melhor época para viajar para a Tailândia

Só que os meses que vão entre março a maio são bem quentes, então, o melhor mesmo é viajar até fevereiro para pegar as temperaturas mais amenas. Não que seja impossível viajar para lá em março e abril, você só vai torrar mais um pouquinho. Capiche?

Agora você me pergunta: “Mas Naty, eu não posso viajar entre novembro e fevereiro, só tenho férias sei lá quando. Compensa ir nessa data?”. Olha, no fim das contas, eu acho que a melhor época mesmo pra gente viajar é quando a gente pode ir. A menos que se trate de situações extremas, os locais continuam vivendo normalmente suas vidas apesar do clima.

Eu não deixo de visitar um lugar quando eu tenho a chance porque não é a melhor época. Mas essa é uma decisão que eu tomo por minha conta e risco, avaliando diversas variáveis, e é você quem tem que decidir se quer lidar com fatores climáticos em determinada época ou não. Dependendo do caso, pode atrapalhar bastante a viagem, outras vezes vai ser só uma inconveniência contornável.

Ilhas do golfo da Tailândia

Foto: Júlia Furquim

No caso da Tailândia, o período de monções já chegou a causar com grandes enchentes e desabamentos em alguns anos. Em outros anos não chega a ficar tão tenso, mas é sempre marcado por chuvas torrenciais que podem durar dias. Eu fui para lá em maio e peguei muita chuva, a ponto de ter que ficar trancada no hotel por alguns dias, mas depois descobri que há como contornar, ou minimizar esse problema.

As monções

Pra gente entender o que fazer para lidar com problemas de tempo na Tailândia, temos que primeiro entender como funciona o maior problema de tempo no país: o regime de monções. As monções na Tailândia são meio confusas, porque o país tem duas costas em mares diferentes. Na costa oeste (Mar de Andaman, onde ficam Phuket e Phi Phi), a temporada de chuvas vai de abril a outubro. Já costa leste (Do Golfo da Tailândia, onde ficam as ilhas Ko Samui e Ko Tao), as monções vão de setembro a dezembro.

Veja também: Guia de monções asiáticas

Phuket, Tailândia

A costa mais famosa e turística, a que a maior parte das pessoas vai quando visita a Tailândia, é a costa oeste – das ilhas Phi Phi -, ou seja, pegam o regime de monções que vai de abril a outubro, o que coincide com o que eu disse lá em cima que é melhor viajar entre novembro e fevereiro.

Agora, se você precisa ir pra lá no meio do ano, o que fazer? A alternativa é visitar a outra costa para fugir da chuva, e vice-versa. Na nossa viagem, nós nos confundimos com essas costas e, achando que estávamos fugindo das monções, fomos justamente para as praias que estavam sofrendo com elas na época. Aí já viu, né?

Outro lugar que você pode optar por visitar nesse período é a cidade de Chiang Mai, um importante destino turístico no norte do país. Apesar da região também ser afetada pelo regime de monções (entre maio e outubro) – ou seja, vai chover -, por ali as precipitações são bem mais amenas que no litoral: chove, por ano, apenas 1.100 milímetros, em média. Só para você ter uma ideia, em Phuket, a média anual de chuvas é o dobro que em Chiang Mai. Na capital, Bangkok, o período de monções é o mesmo que em Chiang Mai – de maio a outubro.

Quem preferir visitar a cidade acompanhado de um guia local que fale português pode entrar em contato com a Norma pelo email [email protected] ou pelo telefone +66818459710.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países e importante em qualquer viagem. Na Tailândia, onde as coisas são bem diferentes em relação ao Brasil, ele é indispensável. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

128 comentários sobre o texto “Qual a melhor época para viajar para a Tailândia?

  1. Natália, meu nome é Rogério quero ir à Tailândia para um tratamento com células tronco acho que é em baikock não sei como se escreve direito,mas gostaria de saber os valores do vôo do Brasil a Tailândia

    1. Olá Rogério, os valores variam muito de acordo com a época do ano e a procura, mas em geral saem a partide de R$ 3500…

      Abraços!

  2. Olá 😉 vou de lua de mel. Gostaria de ir à Tailândia. Nunca saí fora da Europa e sabemos falar pouco inglês. No entanto pode mos escolher a altura pelo que li em Novembro é uma boa altura. Para visitar ilhas phi phi e etc… Ainda tenho muitos receios pode dar me dicas para ter uma boa viagem e segura. Beijinhos parabéns pelo blogue. 😚 se poder enviar algo pro meu email fico grata. [email protected]

    1. Ei Elisa, não precisa ter muito medo, a Tailândia está preparada para o turismo. É bem seguro viajar para lá. Você só precisa ficar preocupada com golpes contra turistas, gente que vai tentar fazer você pagar mais do que deveria pelas coisas. Mas isso você tem que ver em cada situação. Aqui tem alguns posts que podem te ajudar: https://www.360meridianos.com/2014/04/golpes-comuns-na-tailandia.html e https://www.360meridianos.com/2014/02/o-que-nao-fazer-na-tailandia.html

      Abraços e boa viagem!

    1. Olá Tony, em setembro é o fim das monções na costa do Mar de Andaman e início no Golfo da Tailândia. Mas pode ser que pegue chuva sim… Também vale a pena explorar o norte do país nessa época…

    1. Oi, Gisele! Meu nome é Grasiela e estou querendo ir para Tailandia na segunda quinzena de fevereiro, também sozinha. Quando você está querendo ir? Podemos combinar de irmos juntas.

  3. Ola Naty!
    Nossa quanta informacao maravilhosa.

    Estava pensando em ir em Dezembro. Ja que nessa epoca evita se esse tempo de chuva. O q vc acha?

    8 dias é suficiente?
    Qual a moeda?

    Precisa se de vacina??

    Vc sabe os valores das balsas para as ilhas Phi phi e may?

    1. Chrys,

      Obrigada! Como eu disse, a melhor época é a que a gente pode ir 🙂
      Não sei o que vc quer dizer com “suficiente”. 8 dias não é muito tempo, vc vai ver pouca coisa, ainda mais com uma viagem tão longa, mas se é o que vc tem, dá pra aproveitar.
      A moeda é o baht. Você pode trocar lá diretamente por dólares ou euros.

      Precisa de vacina para febre amarela.

      Sobre Phi Phi: https://www.360meridianos.com/2012/08/phi-phi-e-phuket-ilhas-tailandia.html

      Me parece que vc ainda está bastante no começo da sua pesquisa, sugiro ler outros posts no blog.

      Abraços

  4. Nath, adorei seu post! Mas posso ir lá em agosto ou setembro, por conta do trabalho, mas enfim, se podemos nesua época, nela que iremos!=)
    Vc lembra qnt gastou, mais ou menos com a viagem? Andei dando uma olhada e vi que o aéreo é bem puxado, mas e lá? Como é?

  5. Olá Natália.
    Estou a programar ir á Tailandia no mes de Junho por causa das férias escolares do meu filho. Queria fazer 2 dias em Bangkok e 7 dias em Phuket. Gostava de saber a sua opinião relativo a esse mes. Tenho visto que é um dos piores meses de chuva. Estou um pouco preocupada com o tempo, o que me diz? Obrigado

  6. Adorei Natália, seus posts, os comentários do pessoal, suas dicas, e suas respostas sempre tão gentis.Estou decidindo sobre a melhor época para eu ir, quanto tempo ficarei, se ir sozinha, fazer retiro, muitas questões que até vi em alguns posts por aqui,seria muito legal se as pessoas voltassem para relatarem suas experiências.

    1. Olá Val, obrigada você pelo comentário. Essa etapa de planejar a viagem é cheia de dúvidas, mas aos poucos as coisas vão ficando mais claras. Sucesso no seu planejamento, se tiver qualquer dúvidas comenta aí com a gente!

      Abraços!

  7. Bom Dia!!!Vou em março e dia 4 de abril estou voltando!!
    Nas praias (railay e koh phi phi) fico até dia 01 de abril!!
    Será que pego sse período de chuvaa???
    Pq na verdade a maioria dos meus dias será em março!!

    Obrigadaa!!

  8. Excelentes experiências compartilhadas por aqui…levei algumas dicas daqui quando fui à Europa. Muito show! Estarei viajando para Tailândia no dia 15 de fevereiro de 2017 e se alguém quiser marcar algo por lá, é só avisar…Abraço!

  9. Oi adorei suas dicas,vou para Tailândia em abril(28) e ficarei lá até dia 7/5 será que corro risco de pegar as monções ? Vou ficar 3 dias em chiang mai,3 em railay beach, os últimos 3 dias em phi phi

  10. Boa noite Natáliaminhas gostei do seu post e da gentileza nas respostas que tem dado às perguntas, por isso tomei a liberdade de te perguntar tbm…
    Meus planos eram viajar para a Tailândia em junho, pois gostaria de conhecer Ko Tao porque pelo que li é o melhor lugar de lá para o mergulho, mas so consegui ferias para novembro… mesmo assim vc acha que vale a pena dar uma passada por lá ? Ou será que por ser periodo das monções na ilha talvez nao valha a pena coloca-la no roteiro? Se nao for abusar, qual roteiro vc montaria para 20 dias lá em novembro e como vc foi recentemente vc tem mais ou menos base de valores que vc pagou em passagens internas… se da pra alugar carros por la ou se nao vale a pena… essas coisas ? dicas…Pouco ansiosa ne ? kkkkkk mas é que as viagens que faço, nao gosto de ir por agencias, gosto de ir montando o meu roteiros, meus hoteis… muitas vezes da certo, outras nem tanto e por ai vai…kkk

    1. Danielle, olha é bem difícil falar. As monções na Tailândia costuma ser chatinhas, as que eu peguei meio que acabaram com a viagem (3 dias presa no hotel sem poder sair nem pra ir ao supermercado). Na verdade eu fui a 5 anos e em geral não gosto de montar rotiro pro pessoal pq isso é muito pessoal, depende dos interesses de cada pessoa, tipo de atividades e tudo mais. Mas eu ficaria uns dias em Bangkok, iria para o norte por uma semana e depois uma semana mais na costa que não estiver nas monções…

      Sobre dirigir, nenhum estrangeiro pode dirigir na Tailândia, nem com carteira internacional. Você até consegue alugar carro, mas te multam se te pegarem (e eles adoram multar estrangeiro). E não se preocupe, eu também gosto de montar minhas viagens assim como você. 🙂

      Abraços!

  11. OLá Nathália td bem? Pretendo ir em Julho, serão 30 dias que pretendo dividir ( Thai, Vietnã, Camboja, e Laos ) vc acha que é possível se deslocar entre os 4 países em 30 dias? Obrigada!

    1. Gisele, possível é. No Camboja, por exemplo, o pessoal fica pouco tempo pq a maioria só vai ver o templo… No entanto, pode ser um pouco corrido e você terá que deixar coisas legais de fora do roteiro… São escolhas…

  12. Natália,
    Vou com um grupo em 29/04 a 17/05 que dias de Maio você foi? No começo ou no final do mês de Maio?
    Fiquei curiosa quando disse no post que há meios de contornar esse perrengue…rs…qual foi?
    Sei que a costa mais indicada para nós nesse período é Costa Leste…ainda estamos montando o roteiro levaremos isso em conta…
    Obrigada.

    1. Andrea, fiquei 20 dias, então foi quase o mês todo. O meio de contornar é o que está no post: fugir da costa que pega monções nessa época, coisa que, por um erro de cálculo, eu não fiz.

      Abraços!

  13. Olá, estava a pensar ir em Outubro do próximo ano, mas segundo o post a temporada de chuvas na costa oeste é de abril a outubro e costa leste de setembro a dezembro, ou seja, Outubro nunca será bom para ir, será melhor trocar de destino? 🙁 Ou é já o final da época de monções e já há menos probabilidade de apanhar chuva?
    Obrigada e parabéns pelo site, tem dicas muito úteis 🙂

    1. Vera, é muito difícil dizer se vai chover com certeza ou não. Você sabe como é o tempo, né? Doido. Mas que é época de chuva, é. Mas também tá no final, como vc disse… Tem anos que é pior, tem anos que é melhor. Depende muito…

      Abraços

  14. Decisão tomada, Passagem comprada! Embarco no meio de Março para uma roundtrip na Ásia, começando pela Tailândia (volto no meio de Junho) e retornando por ela.
    Recebi esta sugestão de um amigo (somente Tailândia):
    1. Chiangmai. Must see. 2-3 days.
    2. Chiangrai and around. 3-4 days Mounteins and hilltribe villages (long-neck).
    3. Sukhotai (if you like archeological sites too much). 1 day.
    4. Ayuthaya (old capital). 1 day.
    5. Bangkok. Minimum 48 hours.
    6. Pattaya or Patong Beach (Phuket). 2 nights.)))
    7. Khao Yai National Park (if you like elefant, deers, waterfaals). 2 days.
    8. Ko Tao (island if you like snorkelling or diving. 2 days.
    9. Krabi province (beaches, relax, PhiPhi Island).

    O que acham?
    WS

  15. Natália, está quase certo que vamos à Tailândia em março/2017. ficaremos 20 dias. Será que dá tempo de conhecer o Laos e Vietnã nesse tempo? Aceito Links. Essa postagem é a primeira que pesquisei.

    meios de Transporte, valores estimados…o que você tiver aí pra ajudar, super serve!Queremos pesquisar incansavelmente 🙂

    Obrigada

    1. vai sozinha ou marcou algum grupo de amigos pra ir ?
      também pretendo ir em 2017, =D estou muitos interessados nesses roteiros.
      lendo todos os dias. náo vejo a hora que conhecer cada lugar,

      Inst: Neto.prachedes

  16. A ideia seria viajar no dia 15/11/16 Dubai, 20/11 Tailândia Phuket 23/11 Indonésia Bali 26/11 Brasil.
    Pergunta: Como poderá estar o clima nos locais?
    Aguardo, obrigado.

  17. Olá, preciso comprar um celular e vou para a Tailândia em Dezembro. Vcs acham uma boa ideia deixar pra comprar um iphone por lá?? Será que sai barato??

  18. Natália, preciso do passaporte? Vi muitas matérias falando que não…
    rsrsrs
    Gostaria de entender a conversão de moeda do Real para a moeda de lá… poderia me ajudar ?

  19. Natalia…parabens!! Q paciencia pra responder tanta pergunta igual!! LEIAM OS POSTS ANTES DE PERGUNTAREM!!!! Nossa….eh tao dificil entender???? Parece que nunca sairam de casa!!! Parabens pelo post! (espero ter ajudado)

  20. Oi. Estou planejando chegar pela Tailandia sozinho e fazer a região e os países à volta durante 2 meses à partir de início de Março/2017. Então, pegaria Março e Abril inteiros. Que dica vc daria? É época é boa? Por qual cidade me recomenda chegar na Tailândia? Que outras dicas teria?
    Grato.
    WS

    1. Wagner, o aeroporto de entrada costuma ser o de Bangkok. Não sei que dicas você precisa. Se puder ser específico nas suas dúvidas fica mais fácil te ajudar. Não deixe de ler os outros posts sobre a Tailândia aqui do blog.

      Abraços

      1. Oi. Grato pelo retorno. Bem, minha preocupação é chuva, quero tempo mais quente e ensolarado, esta época de Março e Abril é boa? Penso tb em ir em época que tenha eventos pelas cidades, mas não tenho ideia se estes meses são bons. Meus planos são Tailândia, Laos, Cambodia, Vietnan, Indonésia. Grato. WS

  21. Olá, estou de férias no mês que vem e adoraria conhecer a Tailândia. Me interesso muito pelas paisagens, esportes radicais e também o mergulho. Vale a pena ir em Setembro, se for a Bangkok, Chiang Mai e Ko Tao para o mergulho, ou as monçoes me atrapalhariam?????? Vou poder ficar de 15 a 20 dias, então não quero perder dias no hotel. Sou mochileiro e viajaria a baixo custo. Muito obrigado.

    1. Ezequiel, é difícil prever essas coisas de clima, pelo mês você pode pegar chuva. Como é início do período em Ko Tao talveeeez não seja tão grave…

      Abraços!

  22. Oi Natália, gostaria de uma ajuda sua.. Organizei todo um roteiro para ir a Tailandia entre os dias 15 de Dezembro e 7 de janeiro passando por Bangkok->Chiang Mai->Krabi->Railay Beach->Phi Phi-> Koh Phanghan-> Koh Tao -> Bangkok. Fiz as reservas de hotel e de alguns voos, mas há alguns trechos que terei de fazer por tranfer, pegando ferry para as ilhas. Por ser época de alta temporada, você acha que eu preciso reservar/comprar os ferrys antes, ou será que dá pra comprar lá diretamente?? To na maior dúvida, até pq meu roteiro tá todo fechadinho..
    Amei o blog de vcs, e foi muito útil na tomada de decisão!!

    1. Ana, se você já tá indo com o roteiro todo fechado, melhor comprar antes para garantir que não vai te atrapalhar. Pode ser que tenha, pode ser que não. Pra que correr o risco? Eu recomendo deixar pra comprar na hora para quem viaja com flexibilidade nas datas…

  23. Boa tarde Natália, parabéns pelas dicas, achei sensacionais! estou indo para Tailândia no final de outubro para evitar as monções, devo descer para os ilhas por volta do dia 25, a chance de dar um azar é pegar um temporal interminável é reduzida, correto? (teoricamente falando)

  24. Boa noite…Estou indo em Dezembro e estou a procura de alguém que possa indicar um guia turístico em Bangkok que fale português…vc poderia indicar alguém ou alguma empresa? Obrigada.

  25. Oi NAtália!Adorei o blog!Parabéns!! Me tira uma dúvida por favor.. Vou pra TAilândia na segunda quinzena de outubro, sendo finalzinho da temporada de monções na costa oeste, vale a pena arriscar ir pra lá?

    1. Angela, difícil dizer, já que o tempo é muito imprevisível. Você pode deixar a opção em aberto e decidir quando estiver lá…

      Abraços

  26. Natália tudo bem? Seu site está me ajudando muito a organizar a minha viagem para Tailândia, estou querendo ir pra Bangkok e de lá passar direito pra Phuket, me diz uma coisa, 6 dias inteiros da pra conhecer bem as ilhas? Estou querendo ir em Fevereiro ou Julho, qual mês você me indica. Agradeço a ajuda. Abraço.

    1. Saulo, depende do que é conhecer bem e quais ilhas vc quer conhecer. Se for só Phi Phi e Phuket acho que dá sim. Conforme dito no primeiro parágrafo do texto o melhor mês é fevereiro. 😉

  27. Oi naty!! Tudo bem??To indo p Thay dia 2 d outubro.. Ja li seu post e vi q é epoca d chuva. Mas vc acha por ser o último mes das monções eu teria alguma sorte d ñ pegar chuva?? Qual porcentagem na sua opinião?? Começando a me arrepender de te comprado 😕

    1. Ei Daniela, pode ser que dê sorte sim. Essas coisas de tempo são bem difíceis de prever com certeza. Vamos torcer por você! 🙂

  28. Bom dia Natalia!! Tudo bem?

    Para quem vai ficar somente 6 dias em Bkk e Tailândia.
    Que região sugere conhecer ? De 28 de junho a 4 de julho 2016. 🙂
    E vc acha melhor ficar em Hostel ou Airbnb
    Tem alguma sugestão de guia com bom preço ou taxi?

    Abraço e parabéns pelo trabalho

    Paula

    1. Depende do que você gota, Paula. Se quer praia, montanha, vilas tradicionais, cidade grande… as escolhas são bem pessoais. O mesmo vale para a hospedagem. Tem gente que gosta da animação dos hostels, tem gente que quer sossego com o Airbnb…

  29. Boa tarde!

    Natália,

    Pretendo viajar em Agosto e vi que é um mês que tem muita chuva na Tailândia, mas a Ilha de Ko Samui chove essa epoca? Quero ir de Bangkok para Cingapura, seria muito caro? Hospedagem na Tailândia é muito caro?

    Att,

    1. Carlos, você leu o texto? Sua resposta está no post: “Já costa leste (Do Golfo da Tailândia, onde ficam as ilhas Ko Samui e Ko Tao), as monções vão de setembro a dezembro”.

      Muito caro é relativo, não sei o que é muito caro pra você, mas viajar nessa região costuma ser considerado barato.

      Abraços

  30. Natalia … Estou resolvendo passar meu aniversário na Tailândia. Mtas dúvidas entre Europa e outros… Li seus ricos, grandiosos, objetos e mto claros! Parabéns …
    Só estou exitando um pouco na decisão da Tai. devido à época.
    Minha viagem seria com ida após 20/05 , retornando após 06/06.
    Não sei se esse período seria o ideal, se seriam mtos dias ou qqr outra coisa!
    Vc faz roteiros, receptivos e vendas como Tereza Peres?
    Vc faz roteiros tbm?
    Atende em alguma agência?
    Atende particular individual com roteiros personalidades?

    Aguardo seu contato!

    Abraços!

    1. Olá Jamil, não atendo nem faço roteiros particulares. O que eu faço é compartilhar minha experiência aqui no blog para ajudar as pessoas a viajarem por conta própria. Você teria mais ou menos 16 dias na Tailândia, acredito que é bom tempo para explorar o país.

      Abraços!

  31. Boa tarde,

    Natália,

    Minhas férias do trabalho são em Setembro, como seria a estação climática na Tailândia ? Já tenho passaporte pois já conheço Lisboa, Porto, Valência. Meu sobrinho nesse momento está na Tailândia em lua de mel . Fiquei encantada e gostaria de obter mais informações.

    Obrigada.

  32. Olá Natalia!
    Parabéns pelo blog. Muito legal!
    Estou pensando em passar uns 3 meses na Tailândia e gostaria de ficar uns 15 dias em algum retiro de meditação ou Ashram. Você conhece algum? É possível achar trabalhos voluntários por lá?
    Obrigada.
    Bjs

    1. Ola Cláudia, você fez a viagem? gostaria de saber e ter algumas dicas sobre o retiro e trabalho voluntario caso você tenha ido. Estou decidindo a data da viagem. Muito obrigada à todos pelas dicas.

  33. Oi Natalia, tdo bem? estou planejando em pra Tailandia em Novembro, quais são os meios de locomoção, exemplo BANGKOK as ilhas de PHI PHI? quero traçar um a plano para economizar nas locomoções 😉 Obrigada

  34. Olá! Vou ter férias em dezembro queria dicas vou passar natal e ano novo aí o que me aconselha a fazer aonde ficar! Penso em ficar 20 dias na Tailândia e 10 em Bali passar natal e ano novo em
    Bali! Irei sozinha… Qto de dinheiro vc acha q é necessário para estes dias! Com passeios, locomoção, comida…. Enfim uma media de Qto seria pra levar!
    Mariana

  35. Oi Naty eu e meu marido estamos querendo passar nossa lua de mel tipo uns 20 dias, no mes de julho ou agosto, vemos que phucket e linda mais como li no seu post acima ,que chove esses meses,fiquei triste!

    1. Valeria, como a moeda lá é o Bath, que é bem mais desvalorizado que o real, as coisas são bem baratas sim. Toda essa região da Ásia é uma pechincha.

      Abraços

  36. eu miuto kero ir a tailandia…falta-me companhia…kero companhia…mas cada um paga suas despezas….dizem ate k os preços sao equiparados com os de ca, moçambique…

        1. Desculpe-me, não entendi porque é grosseria pedir educadamente para que as pessoas leiam um artigo que contém a resposta para a dúvida delas. Acredito que é o mínimo que se deve fazer O.o

  37. Como convenço meus pais a aceitarem de boa eu ir pra Tailândia?? Sou maior de idade e tudo, mas eles ficam preocupados, botaram na cabeça que tudo que é da Ásia é bagunçado, perigoso, etc..

    1. Lais, olha, sinceramente, às vezes a gente tem que fazer o que a gente tem que fazer. Se você é maior de idade, vacinada e vai pagar pela viagem, talvez seja o caso de seguir a sua vontade. Imagino que, apesar da preocupação, eles não vão te proibir de ir. Você pode mandar artigos para eles mostrando que não é bem assim, talvez mandar eles entrarem aqui no blog até deixar algum comentário com as dúvidas deles que a gente responde.

      Abraços!

  38. Curti a matéria. Estou planejando viajar para a Tailândia em janeiro/fevereiro do ano que vem e já vi que vai ser uma boa época. Obrigado por ter escrito =)

  39. Valeu Natália! Adorei o Blog. Parabéns por criar pra vc o trabalho ideal e viver realizada! Me identifiquei muito com os seus propósitos e estou em busca de adaptar o meu trabalho à vida ideal que quero viver, que inclui viajar muito pelo mundo e estar nos lugares mais mágicos do planeta! Valeu!!! Seguirei acompanhando o Blog. Pessoas como vc me inspira a continuar e realizar meus sonhos! 🙂

    1. Ei Sandra, obrigada pelo comentário! Fico feliz de saber que nossos propósitos aqui casam com os seus! Volte mais vezes para dividir sua experiência com a gente!

    1. Izabelly, a gente nunca desaconselha ninguém a viajar por não falar inglês. Com certeza é um pouco mais complicado, você vai ter que usar muita mímica e ter jogo de cintura, mas que é possível, é.

      Abraços

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.