Tags:
Atlas: Chiang Mai, Tailândia

Cinco mercados para visitar em Chiang Mai, na Tailândia

Mercados locais são uma ótima forma de entrar em contato com o cotidiano de uma cidade, conhecer os hábitos de seus moradores e desfrutar um pouco da gastronomia popular e de ingredientes muito diferentes dos que temos em casa. Na Tailândia, visitar mercados é quase que um ritual e um passeio obrigatório para quem busca um pouco de inserção cultural. Veja agora alguns dos melhores mercados para visitar em Chiang Mai, no norte do país.

Mercado de Muang Mai

Esse mercado abastece os restaurantes locais e as casas das pessoas que vivem ali com frutas e vegetais. É um bom lugar para comprar comida orgânica e de pequenos produtores se você pretende cozinhar em Chiang Mai. Fica próximo ao rio Mae Ping, na 1/1 Wichayanon Road, Thesaban Nakhon, mais ou menos na altura do consulado dos Estado Unidos, mas qualquer morador local vai saber te ajudar a encontrá-lo. Funciona todos os dias, o dia inteiro, mas o melhor horário para visitá-lo é entre as 6h e 9h da manhã, quando enormes caminhões de mangas, durians, melancias, maracujás e uma infinidade de outras frutas coloridas chegam para abastecer as tendas.

Mercado de Warorot (Kad Luang)

É o mercado público mais antigo de Chiang Mai, localizado dentro do bairro chinês (90 Wichayanon Rd, Tambon Chang Moi). Ao contrário do Night Bazaar, o lugar ainda é frequentado por moradores locais e por isso conta com diversas tendas que vendem itens utilizados na vida comum da cidade, como brinquedos, redes de pesca, artigos para preparo de chás, panelas de arroz, roupas e estátuas para proteção de casas e rituais budistas.

Antes dos shoppings, esse era o único lugar de Chiang Mai para fazer compras e o maior ponto de encontro da cidade. É fácil gastar metade de um dia ali, caminhando entre os corredores e observando a vida cotidiana do lugar. Assim como o Muang Mai, está localizado à beira do rio porque, no passado, os produtos que abasteciam os mercados chegavam de barco das fazendas da região. O principal mercado de flores da cidade, o Talat Ton Lam Yai, é imediatamente adjacente ao Warorot.

Mercados para visitar em Chiang Mai

Mercado de Pratu Chiang Mai

Localizado na porta sul de Chiang Mai, dentro da cidade amuralhada, esse é outro mercado onde moradores da cidade vão diariamente para reabastecer a geladeira de frutas, verduras e peixes. Ali também se pode comprar refeições baratas e preparadas na hora. Quem quiser fazer uma oferenda aos monges deve chegar cedo e procurar pela mulher que vende os pratos para doação. Ela vai explicar todo o procedimento. As melhores horas para visitar são pela manhã e pela noite.

Mercados para visitar em Chiang Mai

Night Bazar

Esse é o mercado mais famoso entre turistas. Todos as noites, entre 18h e 23h, a rua Chanklan, bem no centro turístico da cidade, se transforma com as barracas que vendem de tudo, de produtos típicos de artesanato local a roupas, antiguidades, cd’s e dvd’s piratas, comida, lembrancinhas de viagem e tudo mais o que você imaginar. O local se enche de visitantes e também de artistas que fazem apresentações com música. Essa é sem dúvidas uma das grandes atrações da Tailândia. Não dá para ir embora de Chiang Mai sem passar por ali.

Mercados para visitar em Chiang Mai

Mercados de fim de semana

Todos os fins de semana, entre 17h e 23h, as barracas tomam conta das ruas de Chiang Mai, fechando o trânsito e atraindo turistas e locais para comprar artesanato, joias e bijuterias, lembranças e artigos de decoração muitas vezes de fabricação própria. Nos sábados, ocorre em frente à porta sul da cidade e costuma ser menor e mais barato que o de domingo, quando toda a rua principal da cidade amuralhada desde a Porta Thapae até o Templo de Wat Phrasing se enche de gente.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável em qualquer viagem. Não fique desprotegido na Tailândia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício com nosso código de desconto.

*O 360meridianos viajou a convite da Embaixada da Tailândia no Brasil. 


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma e compartilho minhas impressões de mundo também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Um comentário sobre o texto “Cinco mercados para visitar em Chiang Mai, na Tailândia

  1. o mercado de domingo na rua principal é insano, não dá para andar, você demora 30 minutos para andar m quarteirão! vá com o espírito preparado. @nao_gosto_de_canela

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.