Tags:
Atlas: Colmar, França

O que fazer em Colmar, França: roteiro de um dia

Se de um lado da rota do vinho da Alsácia está Estrasburgo, cidade pequena, mas cosmopolita, visto que é uma das sedes do Parlamento Europeu, Colmar fica na outra ponta, mantendo mais o aspecto de vila encantada. A viagem entre as duas cidades é bastante fácil, logo Colmar foi escolhida como um bate-volta para os nossos 4 dias em Estrasburgo.

Com 67 mil habitantes, cercada de vinícolas, cruzada por rios, Colmar foi poupada da destruição da Revolução Francesa, da guerra Franco-Prussiana, e da Primeira e Segunda Guerras Mundiais. O resultado disso é que o centro histórico da cidade é uma verdadeira joia com mil anos de história: lindo, bem conservado, homogêneo e fácil de caminhar.

o que fazer em colmar frança

Nós só ficamos um dia, mas Colmar é considerada a capital dos vinhos da Alsácia e dali fica mais perto para visitar algumas das vilas mais charmosas da região. Por isso, pode ser que valha a pena passar lá pelo menos uma noite para facilitar explorar Eguisheim ou Ribeauville, por exemplo.

o que fazer em colmar frança

o que fazer em colmar frança praça

Fora isso, a atividade principal em Colmar é caminhar pelo centro e explorar a seu gosto: seja comendo, bebendo, comprando, tirando fotos ou passeando de barco. Basicamente toda rua antiga, praça e canal tem seu charme, com uma casa histórica de cada cor ou um detalhe de construção que te faz querer ficar um tempão observando.

o que fazer em colmar frança

O cartão-postal de Colmar é uma área de canais, que antigamente eram usados pelos ricos mercadores locais e hoje é criativamente chamada de “Little Venice”, ou Pequena Veneza. Mas, por mais que todo mundo fique tentando ser Veneza por aí, até que Colmar se sai muito bem em garantir as belezas para o título. Ao redor dessa área ficam os distritos dos peixeiros (fishmonger’s district) e dos curtidores (tanner’s district).

o que fazer em colmar frança

o que fazer em colmar frança

Há um grande museu na cidade, o Unterlinden, com uma coleção de artes decorativas e obras de pintores da região e também famosos como Renoir e Picasso. A entrada custa 8 euros. Há vários pequenos museus, como o do Pão ou do Brinquedo. Você pode ver a lista completa no site oficial.

Também espere encontrar várias igrejas – as duas principais são a de São Martin e a Dominicana, uma réplica da Estátua da Liberdade, e um mercado municipal que é pequeno, mas bem gostosinho de passear. Além de vários cafés, confeitarias, bares e restaurantes. Para os amantes de vinho, vale a pena conferir o mapa com todas as vinícolas que ficam nos entornos da cidade.

o que fazer em colmar frança

o que fazer em colmar frança

o que fazer em colmar frança

Como chegar em Colmar, França?

De Estrasburgo, há um trem regional expresso que leva cerca de uma hora. Recomendo que você dê uma olhada no meu post com um roteiro de 4 dias pela Alsácia, onde também explico como economizar na compra do bilhete.

o que fazer em colmar frança casas

Caso você queira conhecer as vilas no entorno, vai precisar alugar um carro ou uma bicicleta.

Onde ficar em Colmar?

Não tenha dúvidas e escolha um local no centro velho de Colmar para se hospedar. Não tive a oportunidade de ver a cidade à noite, mas se Estrasburgo vira um charme com o pôr do sol, saiba que Colmar também tem uma iluminação especial nas casas à noite! E além disso, estando no centro você consegue caminhar facilmente para todos os cantos.

o que fazer em colmar frança rua


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “O que fazer em Colmar, França: roteiro de um dia

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.