O que fazer em Nova Delhi, capital da Índia

Em dúvidas sobre o que fazer em Nova Delhi? Existe uma opção de atividade para cada turista na Índia. Se você está em busca daquele típico caos indiano, Nova Delhi tem. Se você procura monumentos históricos e museus, Nova Delhi tem. Comida de rua? Nova Delhi tem. Restaurantes chiques e caros? Também tem. Festas badaladas com jovens de todas as partes do mundo? Tem. Retiros espirituais? Tem. Louco para gastar suas rúpias comprando de tudo em mercados e shoppings por um preço infinitamente mais barato do que no Brasil? Confere. Não importa o que você veio encontrar, Nova Delhi tem o melhor e o pior da Índia.

Capital do país desde a independência e, antes disso, sucessora de Calcutá como capital da colônia, foi construída dentro da área metropolitana de Delhi (ou Old Delhi, como as pessoas costumam chamar). Isso quer dizer que a divisão entre moderno e antigo é apenas simbólica. A velha e a Nova Delhi dividem os pontos turísticos, o trânsito infernal, o sistema de transporte e uma história milenar, que remonta às dinastias Lodi e Mogol e que faz dessa uma das cidades mais antigas do mundo.

Nova Delhi é, junto com Mumbai, a principal porta de entrada de turistas no país. Isso quer dizer que, ainda que seu único interesse na Índia seja ver o Taj Mahal ou se internar em um monastério budista no meio do Himalaia, é muito provável que você vá passar por ali. Por isso, segue uma lista de alguns dos lugares mais legais que visitamos para você saber o que fazer em Nova Delhi.

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na Índia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.

O que fazer em Nova Delhi: as principais atrações

As principais atrações turísticas de Nova Delhi são:

  • Portão da Índia
  • Túmulo de Humayun
  • Red Fort
  • Lotus Temple
  • Memorial do Gandhi
  • Connaught Place

Na hora de organizar seu roteiro, planeje ficar três ou quatro dias na cidade. Divida as atrações por distrito: vale a pena fazer tudo da parte de Old Delhi (que incluem os mercados e fortes) em um ou dois dias, deixar um dia para a parte mais moderna da cidade (Connaught Place) e regiões para outro dia. Quem tiver mais tempo pode escolher alguma atração mais afastada dessas duas áreas, como o Lotus Temple, ou um bate-volta até o Mehrauli Archaeological Park.

E, claro, há também quem se aventure a conhecer o Taj Mahal em um bate-volta partindo de Nova Delhi. O Shatabdi Express é um trem executivo que sai de Delhi às 6h e retorna de Agra às 20h35. O expresso é pensado justamente em quem quer conhecer o Taj e voltar para a capital no mesmo dia e inclui refeições durante a viagem. Para saber mais, leia nosso guia de como viajar de trem na Índia.

Na hora de escolher a hospedagem, vale a pena focar nos bairros próximos a essas atrações. Tanto Old Delhi quanto Connaught Place são boas ideias. No primeiro, você vai ter  uma experiência mais crua da Índia e seu dia a dia caótico, no segundo, verá uma capital mais moderna, com avenidas amplas e praças arborizadas, e estará perto dos melhores restaurantes da cidade. Para saber mais sobre as regiões da cidade, não deixe de ler nosso guia de onde ficar em Nova Delhi.

Encontre hotéis em Nova Delhi

Portão da Índia

O que fazer em Nova Delhi: Portão da Índia, Nova Delhi

O grande portão localizado no centro de uma praça ampla e bonita foi construído em homenagem aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial e nas Guerras Afegãs de 1919. Ao todo, 85.000 nomes foram gravados nas paredes do monumento. Hoje, a praça na qual ele fica é ponto de reunião de indianos e turistas, seja em busca de lazer ou para fazer protestos políticos.

Veja também: Qual o melhor lugar para me hospedar em Nova Delhi?

Túmulo de Humayun

O que fazer em Nova Delhi: Mausoléu em Nova Delhi, Índia

Um antigo mausoléu construído para um rei mogol no século 16. O local é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco e é famoso por ter servido de inspiração para o Taj Mahal e por ser o primeiro mausoléu a ser erguido no subcontinente indiano. A entrada custa Rs. 250 (R$9). Endereço: Mathura Road, do lado oposto ao Dargah Nizamuddin

Forte Vermelho (Red Fort)

O que fazer em Nova Delhi: Red-Fort, Nova Delhi

Diz a minha grande amiga Wikipédia que um viajante do século 17 descreveu o Forte Vermelho como uma maravilha superior às prometidas no paraíso. Talvez a descrição tenha sido um tanto quanto exagerada, mas o fato é que essa é um dos principais itens da lista sobre o que fazer em Nova Delhi, embora na minha opinião, o Red Fort seja muito menos interessante que os fortes do Rajastão, por exemplo.

Em todo o caso, a construção é do século 17 e utiliza pedras de tom marrom avermelhado, daí o nome. O local é enorme e já chegou a abrigar 11 palácios dentro de seus muros. A entrada custa Rs. 250 (R$9). Endereço: Netaji Subhash Marg, Lal Qila, Chandni Chowk

Templo de Lotus

O que fazer em Nova Delhi: Lotus-Temple, Nova Delhi

Além da arquitetura, em forma de flor de lótus, o que mais me chamou a atenção no Lotus Temple foi a proposta dele: receber todas as pessoas que queiram exercer sua espiritualidade ali, independente das crenças ou religiões. Por este motivo, o local não possui altares ou símbolos que identifiquem determinada fé. Entrada gratuita. Endereço: Lotus Temple Rd, Bahapur, Shambhu Dayal Bagh, Kalkaji.

Indira Gandhi Memorial Museum

O que fazer em Nova Delhi: Museu-do-Gandhi, Nova Delhi

Marcação dos últimos passos de Gandhi

Formado por um museu e um jardim, o memorial conta a história de Mahatma Gandhi. Construído no lugar onde foi a residência e também o palco de seu assassinato, o local reconstrói o modo de vida e os últimos passos do maior herói da Índia, até o local onde ele foi morto. Fica logo atrás do Red Fort, por isso é uma boa ideia combinar as visitas. Endereço: Safdarjung Road, 1. Site oficial.

Connaught Place

O que fazer em Nova Delhi: Praça-em-Nova-Delhi, Índia

Região cheia de lojas e restaurantes para você ir às compras ou sair para jantar em um lugar legal. Os prédios ficam em volta da praça na foto, mas a exposição de ursos (Bear Parade?) era temporária. Connaught Place é uma área mais moderna da cidade, com cara de metrópole, e um dos principais centros financeiros e comerciais de Nova Delhi. Nos arredores de Connaught Place ficam também os palácios do governo e alguns templos.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

50 comentários sobre o texto “O que fazer em Nova Delhi, capital da Índia

    1. Olá Andressa, tome cuidado com essas pessoas que você mal conhece na internet e já te chamam para cruzar o mundo atrás deles. Não seria melhor ele vir te visitar primeiro, na sua casa, em um país que você conhece e fala a língua e sabe se virar sozinha?

      Abraços!

  1. Tenho uma opcao de roteiro pra Istambul nova Delhi, Jaipur, Amber, Fatehpur, Agra, Dubai que preve visita aos pontos turisticos.
    Gostaria de incluir algo zen . Como estar em um
    Ashram e conhecer um mestre. O q vc sugere?

  2. Olá, gostaria muito de um dia visitar a Índia, principalmente,Nova Delhi.
    Quero saber como são as pessoas lá e principalmente os homens quando vêm uma pessoa de fora chegar,e se realmente o jeito deles demonstrarem que gosta de vc é dizendo te amo?

    1. Oioi!!
      Vá visitar!!
      Sinta, viva e reconstrua tudo que falam sobre ela…
      A Índia tem seus encantos, é uma mistura de aromas, cores e sabores… até amores!!

      P.S
      Essa não é uma prática comum dos homens indianos.

    1. Guilherme,

      Em todas, todas, não te garanto. Nas mais centrais, sim. De qualquer forma, é quase mais fácil (e menos sufocante) se locomover de tuk-tuk or lá…

      Abraços!

  3. Oi meu filho foi chamado por uma agência en Délhi 3 meses de contrato,estou com meu coração um pouco apertado, pode me decir sim é seguro mesmo morar lá é sobre as agências de modelos que tem lá? Obrigada um abraço

  4. Eu amoooo esse blog, tem tudo sobre a Índia.
    Se preciso de qualquer informação, eu corro aqui primeiro.
    Vcs sabem me dizer onde encontro um local para assistir uma apresentação de danças típicas em Delhi?
    bjos

  5. Pra nós a melhor experiência na cidade foi explorar Old Delhi com o walking tour da ONG Street Connections (http://www.walk.streetconnections.co.uk/). Ex meninos de rua que foram educados e criados no orfanato da organização, agora são capacitados para o mercado de trabalho e muitos viraram guias. O walking tour percorre o labirinto de ruelas de Old Delhi, passando pela Jama Masjid, pelas oficinas, casas, prédios comerciais e ainda conta com uma pausa para um chai na rua. Simplesmente sensacional. E ainda ajuda a ONG… 😉

    1. Oi Clarissa!
      Você sabe me dizer quanto custa esse tour com essa ONG?
      Achei incrível a iniciativa, e como você disse, ainda dá pra ajudá-los.

      Obrigada!

  6. Ola Natália.
    Eu minha esposa estaremos na INDIA em maio 2017 preciso de orientaçao para me locomover.
    17 a 20 mai2017 Nova Deli
    20 a 22 maio Agra
    22 a 25 maio Jaipur
    25 a 28 maio Amritsar
    28 a 30 maio Nova Deli – retorno Brasil
    Trem, onibus qual melhor forma…. abraços MILTON E FATIMA RUSCH

    1. Milton, o melhor transporte da Índia é sempre o trem. Peguei muito ônibus também e foi desconfortável, mas cheguei aos destinos haha

      Abraços

  7. Olá Natália,

    Eu e minha esposa iremos para a Índia em Outubro.

    Já compramos passagem para Delhi, ficaremos três dias lá e teremos 7 dias para fazer ou o norte ou rajastão.

    Então, estamos na dúvida entre fazer o Norte (Rushikesh, Mcleod e Amritsar) ou o Rajastão (Udaipur, Jodhpur e Jaisalmer). Depois de 7 dias entre essas cidades partiremos para Agra, depois Khajuraho e Varanasi.

    Pensando no deslocamento por trem, qual a sequência de cidades que você indicaria nos roteiros do norte e Rajastão? Acha possível fazer um misto entre eles?

    Já pesquisei e estou perdido quanto a isso.

    Att

    Júnior

    1. Júnior, decisão difícil. Eu amo os dois lugares. Acho que depende do que você quer ver. O norte é mais montanha, mais zen. O Rajastão é a Índia estereotipada, aquilo que a gente vê na TV e nos filmes se aproxima mais do que você vai encontrar ai. As duas regiões te vão a render uma experiência incrível.
      Se você quiser fazer um misto, eu iria a Jaipur ou Jaisalmer e para o norte, em Rishkesh e Mcleod Ganj. Mas tentaria ficar mais dias, ficando menos em Delhi.

      Abraços

  8. Olá Natália. Eu e a minha esposa estamos indo para Delli e Mumbai em dezembro de 2016. Reservamos três dias em cada uma das duas cidades, incluindo o Taj em Delli. O que vcs acham desse tempo,pode conhecer os pcp pontos? Outra coisa Natália, eu e a minha esposa já viajamos um pouco por esse mundo, mas, confesso, que estamos com receio da Índia, por tudo que vemos, trânsito caótico, muita gente, etc… É mto perigoso lá? A minha maior preocupação é assalto e como se locomover nas duas cidades. Enfim, vcs podem dar uma dica de como resolveram isso? Grato. Júnior. PS: se vc quiser, pode enviar a resposta pro meu email ok.

    1. Olá, acho que 3 dias está bem sim. Eu não diria que a Índia é perigosa, diria que é impactante. Assalto não tem, é coisa raríssima de ocorrer. Furtos, claro, podem acontecer. Entre as cidades, em geral, nos locomovíamos em trem.

      Abraços!

  9. Bom-dia, Natália.

    Estou indo para India em deembro.
    Leio tudo o que você
    escreve sobre a India, pois gosto muito.
    Ficarei 15 dias , sendo 04 em Delhi.
    O que você acha…..

    Abraços

  10. Olá, gostei muito do blog e das dicas. gostaria de saber quanto tempo vocês ficaram e delhi para visitar esses pontos turísticos. minha ideia é ir nesses lugares aqui: Red fort, mesquita jama masjid, mercados Chandi Chowk e Khari Baoli, Purana Qila, indian gate, Lodi Gardens e Humayun’s Tomb. Será que dois dias completos é suficiente para tudo isso? obrigado

    1. Ei William, acho que tem coisa demais para dois dias ai! Possível pode até ser, mas vai ser bem corrido. O Red Fort e o Humayun’s, por exemplo, tomam um tempinho maior se você quiser ver com calma. Ai depende do seu estilo de viagem. Eu prefiro fazer as coisas mais tranquila, ficar mais tempo nos lugares, não ter que correr demais. Eu escolheria as atrações que mais tenho vontade de ver e deixaria as secundárias para ir encaixando conforme o tempo. Ou acrescentaria mais um dia de viagem, se fosse possível.

      Abraços

  11. Acho que ninguém melhor do que vocês para me dar uma boa indicação.
    Meus sogros e um outro casal (4 adultos em torno de 60 anos) ficarão 2 dias inteiros em Nova Delhi, na volta de sua viagem ao Japão. Eles precisam de um guia, que fale português ou pelo menos espanhol, durante um desses dias (4 ou 5 de outubro/2015).
    Vocês teriam alguma indicação para me passar? Conhecem alguém que trabalhe com isso lá e que esteja acostumado com brasileiros?
    Se preferirem podem responder por email. Agradeço a ajuda!

    1. Ei Rafa! Vixe, olha não conhecemos guias que falem português lá na Índia não! Infelizmente, não usamos guias nas nossas viagens por lá. Você já pensou em procurar uma agência aqui no Brasil? Eles devem ter pessoas confiáveis com quem eles trabalhem lá na Índia.

      Abraços! =)

  12. Oi Queridos,
    estou cada vez mais perto, viajo dia 27/10.
    Queria mais uma dica: Baladas, principalmente em Delhi, onde ir?
    Um grande beijo e mais uma vez muito Obrigada!

    1. Ei Cintia, em Delhi tem muitos hotéis que dão festas e os estrangeiros não pagam, mas não sei te dizer bem onde ir (não sou de balada)

      Abraços!

  13. Olah, estamos nos preparando para conhecer Nova Dehli na segunda quinzena de novembro e gostariamos de saber como eh o clima, quais as temperaturas para que possamos arrumar as malas sem erro.
    Nos sites as informacoes sao um pouco confusas e nao sao especificas para o mes de novembro.
    Agradeco desde jah!
    Abracos

    1. Analu, novembro já é inverno na Índia e no norte não é tão quente como imaginamos. Quando estivemos lá, as temperaturas chegaram a 8 graus no inverno, mas novembro não deve estar tão frio assim. Deve estar como o inverno brasileiro. Leve alguns casacos e roupas que podem ser usadas em camadas, mas coloque também algumas opções de calor na mala caso você vá para outro lugar ou caso ainda não tenha esfriado tanto.

      Abraços

  14. bom dia,

    Mais uma vez precisava de uma ajuda 😉 Estou a viajar a partir de Portugal e tenho tentado comprar comprar as viagens de comboio pela net, mas na indianrailways obriga a ter um nº de telefone e morada Indiana, sabem de outro site ou forma de comprar os bilhetes?
    Obrigada pela ajuda

    Bjo

    Téu

  15. Lindo, lindo adorei seu blog, adoro a Índia, religiões, costumes o Taj Mahal, parabens, aproveito para deixar meu blog, como é óbvio muito mais pobre, mas é o que há:www.oasis-omeuoasis.blogspot.pt

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.