Tags:
Atlas: São Paulo, Brasil, São Paulo

Onde comer no bairro Liberdade, em São Paulo

Passear no Liberdade sempre foi um dos meus programas favoritos em São Paulo. As lamparinas orientais, as pessoas falando outras línguas, os jornais escritos em caracteres que me impedem de distinguir um artigo de um verbo. Toda a atmosfera faz eu me sentir como se estivesse do outro lado do mundo sem sair do Brasil.

Entre todas as coisas que podemos fazer por lá – compras, visitar o Jardim Japonês, o Museu Histórico da Imigração Japonesa, ir a um Karaokê – acho que comer é uma das mais legais. Com dezenas de restaurantes de comida japonesa, chinesa ou coreana, o visitante de primeira viagem pode até se perder na hora de escolher onde é que vai matar a fome. Aqui vão algumas dicas de restaurantes que eu fui e recomendo no bairro Liberdade.

Feirinha do Liberdade

Praça da Liberdade, aos domingos

Onde comer no Liberdade, em São Paulo

 

O melhor dia para visitar o bairro é, com certeza, no domingo. É nesse dia da que as ruas da Praça do Liberdade se enchem de pessoas que vão comer e comprar na feirinha. Okay, isso não é bem um restaurante, mas é uma alternativa boa e barata para quem quer provar a culinária oriental. Nas barraquinhas de comida é possível comprar sushi, yakisoba (por algum motivo, a barraca mais concorrida), doce de feijão, espetinhos de lula, camarão e outros sabores não tão exóticos. Também existem opções para quem não é muito chegado em peixe cru: uma das barracas vende fogazzas ótimas.

Onde comer no Liberdade São Paulo

Depois de encher a barriga, as barracas de artesanato também são boas alternativas para quem está a procura de souvenirs.Bairro Liberdade São Paulo

Bairro Liberdade São Paulo

Portal da Coreia

Rua da Glória, 729

Onde comer no Liberdade Portal da Coreia

Onde comer no Liberdade Portal da Coreia

Eu nunca tinha comido comida coreana até ir a esse restaurante e me apaixonar. Funciona mais ou menos assim: a entrada é servida em seis potinhos com broto de bambu, tofu, uma espécie de omelete com espinafre e outras comidinhas. O prato principal é uma carne. Você escolhe no cardápio e ela vem crua, com temperos e acompanhamentos. O garçom acende uma espécie de rechaud (um fogareiro de metal com uma panela), que fica acoplado na mesa, e você faz seu prato ali, na hora.

A melhor parte é que, depois de roliçar bastante, a conta vem e não assuta ninguém. Em uma mesa com sete pessoas, pagamos cerca de R$30 cada um.

Karê Ya Sushi Bar e Restaurante

Praça da Liberdade, 258

No primeiro piso funciona um sushi bar e um restaurante a la carte. O segundo piso é para quem quer se empanturrar: rodízio de comida japonesa no estilo coma-até-não-conseguir-mais. A especialidade da casa é um arroz ao curry e tonkatsu, ou traduzindo em bom português, costeletas de porco frita e empanada.

Onde comer no Liberdade São Paulo

Combinado de salmão

Jardim Meio Hectare

Tomás Gonzaga, 65

Um restaurante pequeno, não muito chamativo e onde quase todo o staff e os clientes falam uma língua oriental que eu, obviamente, não soube identificar. O lugar é modesto, mas a comida, chinesa, é boa, bem servida e não muito cara. O cardápio tem opções de carnes, massas, arroz chinês e outros. Sobremesa? Vá de Melona, picolé coreano vendido em qualquer esquina do Liberdade.

onde comer no liberdade são paulo

Os mercados locais vendem diversos produtos importados do Japão e da Coreia. As balas são uma delícia.Por falar nisso, veja nosso guia sobre todas as lojas do Liberdade.

Onde comer no Liberdade São Paulo

Se você der sorte, também pode assistir diversas apresentações relacionadas à cultura oriental no Liberdade. Dizem que visitar o bairro em tempos de Ano-Novo chinês vale a pena!

Bairro Liberdade São Paulo


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

20 comentários sobre o texto “Onde comer no bairro Liberdade, em São Paulo

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.