Tags:
Atlas: Agra, Índia

Onde ficar em Agra, Índia, para visitar o Taj Mahal?

Ainda não conheci sequer uma pessoa que passe pela Índia e não deseje visitar o famoso e belíssimo Taj Mahal. A construção, que fica em Agra, atrai multidões e realmente merece a fama que tem. Nós já contamos aqui no blog tudo o que você precisa saber sobre o monumento, que é um mausoléu construído para uma princesa. Além do Taj Mahal, Agra também tem alguns monumentos interessantes e grandiosos, a maioria deles construídos na época do domínio Mogol, ou seja, são edifícios que misturam arquitetura persa, hindu e islâmica. Nesse post o foco é te ajudar a escolher onde ficar em Agra com segurança e evitar pegadinhas!

Agra não é cidade mais agradável do mundo. Na verdade, é bem longe disso – são ruas sujas, muita poluição, barulho e cortes diários de energia. Mas ainda assim, pelos motivos citados no parágrafo acima, ela merece a visita, nem que seja uma noite só. Para ajudar nessa jornada, veja algumas ideias de onde ficar em Agra. Tenha em mente que mesmo as opções mais luxuosas ou confortáveis têm preços muito baixos se comparadas com destinos turísticos ocidentais.

Onde ficar em Agra:

  • Perto do Taj Mahal

Não tenha dúvida, o melhor lugar para ficar em Agra é próximo ao Taj Mahal. Assim você conseguirá ir a pé para o monumento, além de ter várias opções de restaurantes e mercados nessa região da cidade. Claro, ali também é a área mais cheia e movimentada, então esteja preparado para bagunça. Dali, você consegue pegar facilmente um tuk-tuk ou táxi para as outras áreas da cidade.

Onde ficar em Agra, Taj Mahal, Índia

 Veja todas as opções de hotéis próximos ao Taj Mahal

Nessa região, há opções econômicas ou de luxo. O 2 estrelas Ray of Maya tem wi-fi, ar-condicionado e isolamento acústico e diárias de 19 dólares. Por lá também ficam o 4 estrelas Hotel Taj Resorts, com diárias de 29 dólares e o 5 estrelas The Oberoi Amarvilas, luxuosíssimo e com diárias de mais de 400 dólares.

  • Próximo ao Agra Fort

O Agra Fort é a segunda atração mais importante de Agra. Dentro do complexo do forte há palácios e jardins, que eram residência de imperadores. O Agra Fort não é muito distante do Taj Mahal, mas é necessária uma corrida curta de tuk-tuk para chegar de um ao outro. Próximo ao Agra Fort fica a mesquita Jama Masjid, que também é um ponto turístico interessante na cidade.

Onde ficar em Agra Fort

Veja todas as opções de hotéis próximos ao Agra Fort

Para quem quer opções econômicas e bem avaliadas, o Taj Castle Homestay é uma boa opção. Quem quer mais conforto pode dar uma olhada nas opções de 3 estrelas: o Hotel Alleviate.

  • Tajganj

Tajganj é uma região de Agra que fica próximo ao cruzamento da Fatebahad Rd. com a Taj East Gate Rd. Ali tem uma concentração grande de hotéis e alguns restaurantes e lojas legais. O melhor é que não é longe do Taj Mahal: só 1 km de distância. Ou seja, dá para caminhar até lá numa boa.

Veja todas as opções de hospedagem nessa região

onde ficar em agra tajganj

Ali, você encontra hotéis econômicos como Taj Niwas ou o DolphInn Home Stay. Entre as opções mais confortáveis e baratas tem o 3 estrelas Hotel Crimson Palace. Quem prefere a qualidade de um hotel de rede pode tentar o 5 estrelas Radisson Blu Agra.

Onde ficar em Agra: outras dicas

Por ser muito turística, há várias opções de hospedagem em praticamente toda a cidade. Quando você for buscar seu hotel, procure opções que tenham ar-condicionado e wifi. Com isso, aumentam as chances desse lugar ter um gerador próprio e você não vai ficar sem eletricidade várias vezes ao dia, incluindo no meio da noite (o que pode ser um pesadelo na época do verão).

Sempre dê uma olhada nos comentários dos outros hóspedes sobre o lugar. Uma boa ideia é escolher hotéis ou guest houses com avaliação acima de 8. Confira todas as opções de hotéis considerados Muito Bons ou mais em Agra

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na Índia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.

Onde ficar em Agra mausoleu akbar

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados neste texto, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Agra, Índia, para visitar o Taj Mahal?

  1. Olá td bem? Eu vou fazer um mochilão muito parecido com o de vcs, uma volta ao mundo e gostaria de saber, qual é o melhor lugar para ficar na Índia? Fico em Nova Delhi e só vou conhecer Angra ou já fico direto em Angra?

    Obrigada

    1. Oi Jaqueline,

      Nova Delhi tem muito mais coisas para ver em Agra. Então, tem muita gente que prefere não dormir na cidade, e só fazer um bate-volta para conhecer o Taj Mahal. Enfim, depende do que você tem interesse em conhecer.

      Espero que tenha ajudado!

      abraço

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.