Tags:
Atlas: Oranjestad, Aruba

Onde ficar em Aruba: dicas de hotéis e praias

Se você está convencido a pegar o próximo avião, talvez seja a hora de descobrir qual a melhor região para escolher onde ficar em Aruba. Para muitos, uma viagem para Aruba é a definição de férias dos sonhos. Para além daquele mar que mais parece um truque de photoshop até a gente ver com os próprios olhos e comprovar que sim, aquela cor existe mesmo, a ilha ainda possui ótima infraestrutura.

O primeiro idioma local é o papiamento, uma língua que surgiu da mistura de várias outras, mas qualquer habitante dessa Antilha fala também espanhol, holandês e inglês com fluência. A moeda oficial é o Florim Arubano, mas o dólar circula amplamente, para facilitar ainda mais a sua vida.

Veja também: A comida caribenha que você não pode perder
Passeio de 4×4 no deserto de Aruba

Onde ficar em Aruba: Hotéis em Palm Beach

Palm Beach é a praia mais turistona de Aruba. Areia branquinha, um mar azul-caribe que parece uma piscina de tão calmo, espreguiçadeiras e bares povoados por gente do mundo inteiro e diversos hotéis construídos às margens dos 2.5 quilômetros de orla.

Saia da praia e, em poucos minutos, você se depara com diversas opções de restaurantes, bares, comércio local e até mesmo supermercados, mostrando que existe vida em Aruba para além dos hotéis. Esse é provavelmente o ponto mais animado da ilha, tanto durante o dia quanto à noite.

Palm Beach - Onde ficar em Aruba

A hospedagem ali segue o estilo norte-americano. Ou seja, enormes hotéis de rede padronizados que acabam descaracterizando o ambiente e deixando o lugar com a mesma cara de outros tantos paraísos caribenhos invadidos pelos resorts (e todos acabam se espelhando em Cancun, logo…).

Alguns deles funcionam no esquema all inclusive, como o Occidental Gran Aruba. Já para quem busca opções mais em conta, o Coconut Inn é uma das poucas disponíveis no Booking.

Encontre hotéis em Palm Beach, Aruba

Onde ficar em Aruba: Eagle Beach

Eagle Beach - Aruba

Com três quilômetros de extensão, a Eagle Beach vive do turismo, porém com a vantagem de ser mais vazia e ter hotéis menores e mais charmosinhos que a Palm Beach. Por outro lado, há bem menos comércio e opções de restaurantes por ali. Por isso, uma opção para quem faz questão de conhecer o destino fora do hotel é se hospedar na região de Druif, que está a apenas três quilômetros do centro de Oranjestad, a capital da ilha.

E como a vida noturna aqui não é das mais agitadas, você pode querer ir até Palm Beach para curtir um pouco. Alugar um carro ao se hospedar aqui pode ser essencial. Próximo à Eagle Beach estão também o famoso complexo do cassino Alhambra, que conta também com um shopping center.

Encontre hotéis em Eagle Beach, Aruba

Hospedagem econômica em Aruba: fique em Oranjestad

Oranjestad, Capital de Aruba

Foto: Quistnix (CC BY 1.0)

Nem de longe tão badalada e turística quanto a famosa Palm Beach, Oranjestad pode ser uma ótima opção para quem quer ver a vida na ilha sem os óculos dos resorts, para viajantes com orçamento mais apertado ou para quem precisa estar perto do aeroporto.

O lugar conta com restaurantes legais e com vida noturna que dá para o gasto, além de um bom comércio e infraestrutura. Os tipos de hospedagem são variados, indo do cinco estrelas Renaissanceapartamentos mais simples e pousadas econômicas. Por sua localização central, é fácil se deslocar de Oranjestad para os outros cantos da ilha.

Encontre hotéis em Oranjestad, Aruba

All Inclusive em Aruba: Vale a pena?

Aruba tem muito a oferecer fora dos muros de seus resorts. Reservar um all inclusive só vai servir para fazer você desperdiçar a oportunidade de explorar a ilha ou desperdiçar seu dinheiro. Aproveite os dias para conhecer as praias, o deserto (sim, Aruba é um deserto, sabia disso?) e as outras atrações que essa Antilha tem para mostrar. Deixe as noites para aproveitar os confortos do seu hotel, ou, melhor ainda, para conhecer um restaurante ou bar diferente a cada fim de dia.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países e importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários sobre o texto “Onde ficar em Aruba: dicas de hotéis e praias

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.