Tags:
Atlas: Auckland, Nova Zelândia

Onde ficar em Auckland: dicas de hotéis e bairros

Escolher onde ficar em Auckland não é tarefa das mais complicadas. Agradável, limpa e bem organizada, ela não é a capital da Nova Zelândia, mas é cidade mais importante do país, com 1,4 milhão de habitantes, incluindo a região metropolitana. O lado ruim é que não se trata de uma cidade barata e pode não ser muito fácil encontrar opções de hospedagem econômica.

Toda a região metropolitana pode ser dividida em quatro partes:

  • Auckland mesmo, onde fica o centro da cidade, a área com prédios altos, mais cosmopolita
  • North Shore City, onde ficam praias e parques e é uma região mais residencial
  • Waiatakere, que é mais cool, com galerias de arte, restaurantes, lojas, etc;
  • Manukau City, mais ao sul, o centro polinésio da cidade, onde estão os parques temáticos, jardim botânico e a vila histórica.

Tanto o centro de Auckland, quanto Noth Shore e Waiatakere são boas áreas onde ficar em Auckland. Se você prefere economizar tempo e dinheiro com transporte público, opte pelos bairros que formam a primeira região. Dali você terá fácil acesso às outras, caso queira visitar. Quem já conhece a cidade pode se dar ao luxo de inovar e ficar próximo à praia e ao distrito hipster de Waiatakere.

Onde ficar em Auckland

Os principais bairros para se hospedar no centro de Auckland são:

  • Central Business District
  • Parnell e Newmarket
  • Manukau e Mangere

Central Business District – CBD

Essa é a área mais agitada de Auckland, por onde passam as principais avenidas da cidade – a Queen Street e Quay Street – e onde ficam grandes redes de hotéis, restaurantes e lojas. Por ali estão pontos turísticos importantes, como a Sky Tower e a Viaduct Harbour, e restaurantes e bares que se enfileiram à beira-mar. Fique no Central Business District e você não vai se arrepender.

Dali você consegue seguir para qualquer outro ponto da cidade usando o transporte público, além de ser possível explorar toda essa área somente ao caminhar. O bairro vizinho, Ponsonby, fica a 10 minutos de caminhada. É nele que você vai encontrar os cafés, bares, restaurantes e boates mais badalados da cidade. Foi nessa parte de Auckland que nós ficamos e garantimos: se você busca por boa localização, esse é o lugar para você.

Veja opções de hotel na região Central 

Parnell e Newmarket

Os dois bairros vizinhos são bem charmosos e as residências têm ares de casinhas de boneca. Por ali fica o Auckland Museum e várias lojas chiques e estilosas. Apesar do clima sofisticado, é possível achar hospedagem mais em conta na região. Basta procurar por Bed and Breakfasts e motéis estilo americano.

Veja opções de hotel em Parnell e Newmarket

Manukau e Mangere

Onde ficar em Auckland, Nova Zelândia

Crédito: Wikimedia Commons/Ingolfson

Essa região, que fica ao sul da cidade, é uma área turística interessante, com vários hotéis. Ali fica o Aeroporto Internacional de Auckland, a vinícola mais premiada da Nova Zelândia, a maior comunidade polinésia do mundo e traços de antigas residências Maôri, só para citar algumas atrações  interessantes.

Veja opções de hotel em Manukau e Mangere

Onde ficar em Auckland: North Shore

Takapuna: onde ficar em Auckland

Crédito: Wikimedia Commons/Sandy Austin

A região de North Shore, que fica ao norte de Auckland, é bem comprida. Então, se for escolher um hotel por lá, dê preferência a aqueles que ficam em Devonport e Takapuna. A primeira é uma vila histórica à beira-mar, onde você consegue chegar de ferry, partindo do porto no centro de Auckland. Ali estão dois cones antigos de vulcões que têm vistas bonitas da cidade.

Já Takapuna é a principal área de North Shore, com mercados interessantes, cafés e lojas movimentados. Da praia de Takapuna você tem vistas panorâmicas do monte Rangitoto.

Veja opções de hotel em Northshore

Onde ficar em Aukland: Waitakere

waiakere

Crédito: Wikimedia Commons/Jeffrey Pang

Esse subúrbio fica no lado oeste de Auckland, bem mais distante do que os outros bairros. Quando se fala em Waitakere, os hotéis se concentram em Henderson. Nessa região fica um parque regional com muitas belezas naturais, o Waitakere Ranges Regional Park, além de duas praias famosas entre os surfistas: Piha Beach e Muriwai Beach.

Veja opções de hotel em Waitakere

Onde ficar em Auckland: opções econômicas

Para quem quer economizar, além da boa localização, o preço é essencial. Por isso, segue também uma lista de hostels e motéis em Auckland.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados neste post, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Nossa comissão vem do Booking, não do seu bolso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.

Imagem destacada: Simon_sees/wikimedia commons


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Onde ficar em Auckland: dicas de hotéis e bairros

  1. Oi Luiza, gostaria de falar com vc sobre a NZ, tirar algumas duvidas, pois estou querendo ir pra lá ano que vem. Pode passar seu email por favor!

    Obrigada!

    1. Oi Amanda, tudo bem?

      Eu não tenho muito mais informações sobre a NZ além do que a gente já tem de material aqui no blog.
      O jeito mais fácil de tirar suas dúvidas é aqui pelos comentários mesmo, porque outros leitores também podem te ajudar!

      bjs

  2. Olá! Adorei as dicas sobre Auckland! Usarei para minha próxima passagem por lá, pois só fiquei 2 dias na cidade! Eu e meu marido estamos viajando pela Nova Zelândia e rodaremos aqui por um ano. Estamos escrevendo nossos relatos no nosso blog: vidacigana.com/

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.