fbpx

Onde ficar em Cabo Frio, RJ: melhores hotéis e pousadas

Não tem segredo: na hora de escolher onde ficar em Cabo Frio, a melhor alternativa é a Praia do Forte. Eu não fiquei na localização ideal. Por conta do Réveillon – e dos preços surreais dessa época do ano – acabei me hospedando longe das principais praias e pontos turísticos da mais importante cidade da região dos Lagos. Foi legal mesmo assim, mas da próxima vez faço questão de pensar bem o bairro da hospedagem. E, claro, reservar com antecedência.

Neste texto, falarei com detalhes dos hotéis, pousadas e hostels abaixo, que se espalham por várias regiões onde ficar em Cabo Frio:

Hotéis e pousadas na Praia do Forte

E, veja bem, quanto mais perto da praia você ficar, melhor. São dezenas de opções. O Hotel Mandai fica na Avenida Litorânea, tem vista para o mar e ótima avaliação dos hóspedes. Outra alternativa na mesma área é o Residencial Porto Príncipe, onde é possível alugar apartamentos para até quatro pessoas e com varanda e cozinha compacta – e tudo com vista para a Praia do Forte.

Também não faltam pousadas com bom custo/benefício. A Melodia do Mar não fica de frente para a praia, mas está a menos de 200 metros dela, no quarteirão de trás da Avenida Litorânea. Quase na mesma localização estão a Pousada Portal do Mar e a Cantinho da Nilza, ambas boas escolhas.

Leia também: 
O que fazer em Cabo Frio: praias e atrações
Praias e passeios imperdíveis em Búzios

praias de cabo frio

Onde ficar em Cabo Frio: além da Praia do Forte

A Praia do Forte não é apenas a mais famosa. Nomeada por conta do Forte de São Mateus, uma das estruturas que lembram o longo passado de Cabo Frio, uma das cidades mais antigas do Brasil, essa praia tem calçadão, quiosques, grande faixa de areia (branca) e boa infraestrutura. Além, claro, das águas de azul-absurdo que são o cartão de visitas de Cabo Frio.

Mas há outras regiões da cidade que são boas opções de hospedagem. Quem procura ficar perto da vida noturna, por exemplo, tende a preferir um hotel próximo ao Boulevard Canal, calçadão de cerca de 800 metros onde ficam vários bares e restaurantes e que foi revitalizado no final de 2014. É ali que está a Pousada Boulevard, muito elogiada justamente no quesito localização. Se eu não fosse ficar na Praia do Forte, seria essa a área escolhida para minha hospedagem.

Não tão próximo da vida noturna, mas com a vantagem de estar perto da Ilha do Japonês, que tem praias lindas e fica na Laguna Araruama, estão o Hotel Boutique Recanto da Passagem e o Hotel Solar do Arco.

Veja mais opções de hotéis e pousadas em Cabo Frio

Vale a pena ficar em Búzios ou Arraial do Cabo?

A distância para Búzios e Arraial do Cabo é tão curta que muita gente monta base numa das três cidades, mas tenta conhecer as outras em passeios curtos, de um dia. Se você tiver mais tempo, vale a pena dividir as estadias. Foi minha opção para Búzios, onde passei dois dias – o que foi uma ótima escolha.

búzios, Rio de Janeiro

Se Búzios já não tem a água azulada de Cabo Frio, a beleza está nas praias menores, na vegetação nativa e no jeitão bucólico da vila. Em Búzios eu fiquei na Pousada Casa do Centro, que fica no coração da cidade e se mostrou uma ótima escolha.

Vale a pena alugar apartamento em Cabo Frio?

Em Cabo Frio há diversas ofertas de apartamento para alugar, que vão desde pequenos studios para uma ou duas pessoas, a casas luxuosas com piscina e sauna. Encontre as melhore ofertas aqui.

A busca por apartamentos para temporada em destinos turísticos aumentou bastante na última década, em partes por causa da facilidade que plataformas como o AirBnb, seguidas pelo Booking.com e outras, trouxeram tanto para quem quer disponibilizar seu apartamento quanto para quem quer alugar para as férias.

Se vale a pena trocar as facilidades de um hotel por um apartamento depende muito do seu estilo de viagem, do que você pretende fazer e com quem você viaja. Apartamentos são excelentes por garantirem mais privacidade para os hóspedes e dar aquele gostinho de ser um morador local: você poderá ir ao mercado, cozinhar, ter um endereço seu, ainda que provisoriamente.

Em geral quem viaja em família ou grupo de amigos acaba encontrando mais vantagens nos apartamentos porque o preço por pessoa costuma compensar. Quem vai ficar períodos mais longos também costuma conseguir bons aluguéis por mês.

Como chegar em Cabo Frio: carro, avião ou ônibus?

Dá perfeitamente para ir de ônibus, de várias capitais brasileiras. E a Azul tem até um voo direto para lá, partindo de Belo Horizonte. Se tiver que ir por terra e não for viajar sozinho, compensa ir de carro. Isso facilita o deslocamento para os arredores, como Arraial do Cabo e Búzios – o único problema são os engarrafamentos na alta temporada. Se precisar alugar um veículo, neste texto explicamos como fazer isso com o melhor custo/benefício.

Ao reservar seu hotel pelos links listados aqui o blog ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Na realidade, essa é uma forma de você economizar, planejar sua viagem por conta própria e ainda ajudar o 360 a se manter como um veículo independente. 

Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.