fbpx
Tags:
Atlas: Argentina, Córdoba

Onde ficar em Córdoba, Argentina: melhores hotéis e regiões

Decidir onde ficar em Córdoba é tarefa importante. Para começar, você precisa definir se quer ficar perto do agito ou das atrações turísticas. A segunda maior cidade da Argentina tem 400 anos de história, mas um clima jovem e boêmio, típico de onde vivem quase 200 mil estudantes. Bares, boates e hostels dividem espaço com igrejas e conventos seculares.

Por sorte, a cidade não é muito grande e o deslocamento de um bairro para o outro pode, na maioria das vezes, ser feito a pé. Isso faz com que, independentemente da sua escolha, você não fica ilhado em um bairro ou refém do transporte público que, aliás, só precisa ser utilizado para as atrações fora da cidade.

Tenha em mente que os preços mostrados por sites como o Booking.com, para hospedagens na Argentina, normalmente não incluem o IVA, imposto de 21% que é cobrado na hora do pagamento, na recepção do hotel. Por outro lado, o ponto positivo é que muitos hotéis e hostels também não pedem por um cartão de crédito na hora da reserva e aceitam cancelamento sem custo (verifique essas condições antes de fazer a reserva).

Veja agora nosso guia com dicas de hospedagens e as melhores regiões onde ficar em Córdoba, na Argentina.

Leia também:O que fazer em Córdoba, Argentina, A noite de Córdoba, Argentina

Onde ficar em Córdoba, Argentina: melhores hotéis e regiões

As melhores regiões para se hospedar em Córdoba são:

  • Plaza San Martin
  • Nova Córdoba
  • La Cañada

Plaza San Martin

 

Onde ficar em Córdoba, Argentina

Um dos melhores lugares onde ficar em Córdoba, é nos arredores da Plaza San Martin que estão alguns dos prédios mais importantes da cidade, como a Prefeitura e a Catedral. O memorial dedicado aos estudantes de Córdoba que foram presos, torturados e assassinados durante a ditadura também fica nesta área, que conta com várias opções de hotéis e hostels.

Ficar ao redor da Praça San Martin significa estar próximo de quase todos os pontos turísticos da cidade. Por outro lado, quando a noite cair, pode ser necessário caminhar um pouco mais para encontrar bons bares e restaurantes.

Uma opção bem avaliada e confortável nessa área é o Gran Hotel Dora Cordoba, um tradicional hotel 3 estrelas da região central da cidade. Para quem prefere não ficar em hotéis, uma dica especial: o Booking tem como opção um apartamento com wi-fi, quarto, banheiro, cozinha e sala a 100 metros da Praça San Martin. Já os mochileiros podem se interessar pelo Backpackers Coffe & Suites, que tem dormitórios para até 8 pessoas e quartos privativos.

Encontre hotéis ao redor da Plaza San Martin

Nova Córdoba

 

Colado ao centro, o bairro Nova Córdoba é um dos mais importantes da cidade. Concentra algumas das famosas universidades de Córdoba e, por isso mesmo, também é famoso por sua vida noturna e cultural. É uma boa opção de hospedagem. Durante o dia é possível ir caminhando até o centro (o tamanho da caminhada depende, óbvio, da área do bairro em que você ficar). Caiu a noite? Aproveite para curtir um dos muitos bares, restaurantes e boates da área.

Do ponto de vista das atrações turísticas, Nova Córdoba também não deixa a desejar. Lá estão o Paseo del Buen Pastor, espécie de centro cultural da cidade, o Iglesia del Sagrado Corazón, a mais bonita de Córdoba, e, um pouco mais afastado do centro, o Parque Sarmiento, ótima área para relaxar. Foi em Nova Córdoba que nós ficamos – valeu a pena.

Sol de Piedra Apart, Suites & Spa fica a 200 metros do Paseo del Buen Pastor e tem ótimas avaliações no Booking.com e no TripAdvisor. Quer um apartamento? O Booking também lista um nessa região, entre o Paseo del Buen Pastor e o Parque Sarmiento, com internet wi-fi, quarto, cozinha e banheiro.

Mochileiros podem pensar no Rivera Hostel, que fica a 5 minutos de caminhada das áreas mais interessantes dessa região e tem bons preços. Eu fiquei nesse hostel, que é uma boa opção para quem realmente quer economizar e procura por um ambiente descontraído e estudantil.

Encontre hotéis em Nova Córdoba

La Cañada

 

Onde ficar em Córdoba - La Cañada

Um canal que cruza Córdoba, não muito longe da última área citada (do hostel em que ficamos, o Rivera, era possível ir caminhando para as duas regiões). É uma área muito agradável, também repleta de bons bares, restaurantes e lojas de antiguidade. Nos fins de semana a região é tomada por uma enorme feira, além de ser um tradicional ponto de encontro da população local.

Uma opção confortável e muito elogiada nessa área é o Hotel de la Cañada, que tem piscina ao ar livre e academia. Já quem busca por apartamentos e acomodações completas pode se interessar pelo Departamentos Tempo, que tem sala de jantar, banheiro, quarto, cozinha e internet wi-fi.

Encontre hotéis em La Cañada

Onde ficar em Córdoba, Argentina: outras informações

Está em busca de uma hospedagem que caiba no seu bolso? Clique aqui para buscar por opções 3 estrelas em Córdoba. Já quem prefere o conforto e a privacidade de apartamentos para temporada, pode buscar aqui. Mochileiros e viajantes econômicos que procuram preços baixos e o agito dos hostels encontrarão boas opções aqui. Quer um pouco mais de luxo? Sua hospedagem certa está aqui.

Seguro de viagem na Argentina

O seguro de viagem é opcional para a Argentina, mas mas nossa recomendação é que você nunca viaje sem, porque no caso de qualquer emergência médica, roubo, extravio de bagagem ou necessidade de interromper a viagem por conta de algum grande imprevisto, você estará protegido.Para cotar o seu seguro, nós recomendamos a Seguros Promo, um buscador que compara os melhores preços e coberturas do mercado e te ajuda encontrar o melhor custo/benefício para a sua viagem. Clique aqui para descobrir como gastar menos de R$10 por dia e garantir um cupom de desconto para os leitores do blog.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes veja as políticas do blog.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.