Tags:
Atlas: Kuala Lumpur, Malásia

Onde ficar em Kuala Lumpur: 12 hotéis e hostels nos melhores bairros

Neste texto, daremos sugestões de onde ficar em Kuala Lumpur, na Malásia. Bem menos famosa que sua vizinha de cima, a Tailândia, e sem a vantagem de ser um polo cosmopolita e de modernidade como sua vizinha de baixo, Cingapura, a Malásia costuma ser esquecida nos roteiros pela região. Mas nós garantimos: o país tem muito o que oferecer e sua capital, Kuala Lumpur merece pelo menos uns três dias de visita.

Falaremos a seguir, com detalhes, de como é a hospedagem nos mais importantes bairros de Kuala Lumpur:

  • Bukit Bintang
  • Chinatown
  • Centro
  • Chow Kit
  • Pudu

Bukit Bintang

Petrona Towers - Onde ficar em Kuala Lumpur,

Bukit Bintang é a queridinha dos turistas – muitas das pessoas que já estiveram em Kuala Lumpur vão garantir que essa é a melhor região para ficar. Não vou dizer que eles estão errados: ficando ali você pode ter as Petrona Towers como vista.

Além da comodidade de ficar pertinho do maior cartão-postal da cidade, você ainda vai estar próximo a shoppings, cafés, restaurantes, mercados noturnos, bares e boates. A área é cosmopolita, moderna e muito bonita, cheia de luzes e arranha-céus. Diversos hotéis de rede e acomodações cinco estrelas estão por ali, mas também é possível encontrar opções econômicas.

Nessa área, o Gold3 Boutique é o hotel mais bem avaliado e com melhor custo/benefício. Outra opção tradicional é o Bintang Warisan. Mas o que tem por ali mesmo são hostels – os três melhores são o Dorms KL 2, o Sunshine Bedz e o Paper Plane.

Encontre hospedagem em Bukit Bintang

Chinatown

Chinatown em Kuala Lumpur, Malásia

Muita gente tem receio de se hospedar nas Chinatowns ao redor do mundo. Em algumas cidades, essas áreas podem ser sujas, bagunçadas e mal encaradas. Em Kuala Lumpur não é assim. A região ao redor da Petaling Street, onde o mercado chinês acontece, é agradável e interessante.

Perto dali está também o Mercado Central, um ótimo lugar para comprar produtos típicos, artesanato ou para se sentar e tomar um café com um torta deliciosa. Se hospedando ali você vai ficar perto de tudo, sendo muito fácil para se locomover a pé ou de transporte público. Essa área é também uma das melhores para mochileiros e viajantes econômicos, pois os preços costumam ser bem em conta. Por ali, duas boas alternativas são o Mingle Hostel, no coração de Chinatown, e o Birdnest Collective Cafe & Guesthouse.

Encontre hospedagem em China Town

Centro

Onde ficar em Kuala Lumpur

O centro engloba também a área de Chinatown, mas não é restrito a ela. A região é próxima aos pontos turísticos e fácil para se locomover entre um bairro e outro, já que possui muitas opções de transporte público.

Como a maioria dos turistas prefere ficar em Bukit Bintang, a parte mais cosmopolita da cidade, ao se hospedar no centro você pode ter mais contato com a vida dos moradores de KL, que passam por ali apressados, fazem compras nos mercados e comem nos restaurantes. Os preços também costumam ser amigáveis, especialmente se você viaja com orçamento apertado. Também é possível encontrar opções de luxo.

Por ali, muito bem avaliado é o hostel BackHome. Uma opção de hotel mais confortável é o In City.

Encontre hospedagem no Centro de Kuala Lumpur

Chow Kit

Chow Kit é outro sub-distrito na parte central de Kuala Lumpur. A área é habitada por imigrantes, em especial os que vieram da Indonésia e da África. É por ali que rola o Bazaar Baru Chow Kit, um mercado aberto todos os dias onde é possível encontrar frutas, vegetais frescos e outras comidas típicas. O lugar já se tornou uma das atrações turísticas mais famosas de Kuala Lumpur.

Chow Kit também é casa de um mercado noturno ideal para quem quer comprar roupas e souvenirs, o Bundle Chow Kit.  Para se locomover é fácil: o bairro é servido pelas linhas de monorail e LRT.

Nessa área, duas opções para quem topa gastar um pouco a mais (e que certamente entregam o que prometem) são o Regalia Suites, cuja piscina tem vista incrível para o skyline da cidade, e o KLCC Luxury Suites.

Encontre hospedagem em Chow Kit

Pudu

Outro bairro central de Kuala Lumpur, Pudu fica próximo à Pudu Sentral, a estação de ônibus mais antiga da cidade e uma das mais importantes. Também é servida por uma estação do LRT. A área possuí o seu mercado de frutas, vegetais e comida, conhecido como Pudu Market, e está ao sul do distrito comercial de Bukit Bintang, o que faz dessa uma ótima localização para turistas. E com preços mais em conta.

Encontre hotéis em Pudu

I Love Kuala Lumpur

Onde ficar em Kuala Lumpur: outras opções

O Booking.com possui 383 opções de hotéis em Kuala Lumpur para você escolher. Veja todas clicando aqui. Desses, 19 são hostels para mochileiros. Clique aqui para conferir. Já se você prefere acomodações mais confortáveis, procure hotéis de luxo nessa lista.

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na Malásia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma e compartilho minhas impressões de mundo também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários sobre o texto “Onde ficar em Kuala Lumpur: 12 hotéis e hostels nos melhores bairros

  1. Oi Natália!
    Estou indo a trabalho para Singapura e pensei em esticar até Kuala Lampur para um fim de semana.
    Você acha um lugar perigoso para ir sozinha? Alguns desses bairros é considerado mais seguro?

    Obrigada,

    1. Giovana, não achei a Malásia particularmente insegura para mulheres. Fique em regiões centrais, onde há mais presença de turistas…

      Abraços

  2. Passei o Reveillon em Singapura, viajamos depois para Tailândia, Indonésia e
    Malásia, foi uma viagem muito bonita- uma cultura bastante original. Valeu.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.