Tags:
Atlas: Lima, Peru

Onde ficar em Lima, Peru: 7 hotéis nos melhores bairros!

Como em toda metrópole, escolher bem onde ficar em Lima é fundamental para aproveitar a estadia e se surpreender com uma cidade bonita, cheia de edifícios e monumentos históricos, cultura e vida noturna. Para ajudar, preparamos esse guia com algumas dicas de hotéis e regiões já testados por nós. Falaremos dos seguintes bairros para se hospedar em Lima, com detalhes:

  • Miraflores
  • San Isidro
  • Centro Histórico
  • Barranco

Leia também:
O que fazer em Lima, no Peru
6 roteiros de viagem pelo Peru

Onde ficar em Lima: Miraflores

Bairro com a maior quantidade de hotéis em Lima, o Miraflores é também quase uma unanimidade. É citado como uma boa opção de hospedagem por quase todo mundo que esteve lá. A comparação mais comum é com Ipanema, afinal do Miraflores é possível ter vista para o Oceano Pacífico, além do bairro estar perto de parques e de bons restaurantes e bares. De qualquer forma, é bom avisar que a comparação com o Rio para por aí – a praia peruana não é tão bonita de jeito nenhum. Mas a concorrência é injusta, né?

onde ficar em Lima, no peru

Parque do Amor, Miraflores (Foto: Quado678, Wikimedia Commons)

O Miraflores é um bairro seguro, limpo e cheio de lojas. Lá fica também o Larcomar, um shopping a céu aberto e com vista para o mar. Além de tudo isso, o Miraflores está relativamente perto do centro (7 km), o que torna o deslocamento fácil. Outra atração das redondezas é  Huaca Pucllana, um sítio arqueológico pré-colombiano. Percebeu por que o Miraflores é escolha preferida dos turistas para ficar em Lima? Eu me hospedei lá durante minha última passagem pela cidade a trabalho, em 2016, e gostei bastante. Fiquei no Casa Andina Private Collection Miraflores. Outras boas opções ali, essas um pouco mais econômicas, são o La Casa del Viajero e o Sonesta Posadas del Inca.

E duas boas opções de hostels no Miraflores são o KACLLA The Healing Dog e o Pariwana Hostel Lima.

Veja mais opções de hospedagem no Miraflores

Onde ficar em Lima: San Isidro

Esse é o segundo bairro com maior concentração de hotéis e também muito recomendado como opção de hospedagem. É um bairro vizinho ao Miraflores e que fica pertinho do sítio arquelógico Huaca Pucllana. Tão perto que é possível caminhar entre partes dos dois bairros. Já para chegar ao coração do Miraflores e de frente para o mar uma opção é uma corrida curta de  táxi.

onde ficar em Lima

Prédios de San Isidro (Foto: Mira4espina78y, Wikimedia Commons)

San Isidro é um bairro nobre, cheio de empresas e um dos corações econômicos da cidade. Dezenas de Embaixadas também ficam por ali. Assim como o Miraflores, é uma região limpa e segura, onde moram as classes mais endinheiradas de Lima. Ali, o NM Lima Hotel e o Atton San Isidro são boas opções.

Veja opções de hospedagem em San Isidro

Onde ficar em Lima: centro histórico

Muita gente diria que eu sou louco de recomendar o Centro Histórico de Lima como opção de hospedagem. Pesquisando em fóruns sobre viagem, achei pouquíssimos viajantes que indicam isso. O motivo é simples: segurança. Não que seja um perigo enorme andar pelas ruas dessa parte de Lima. Durante o dia o lugar fica lotado de gente, sejam turistas ou peruanos. O problema, alega a maioria, é de noite. Enfim, nada muito diferente do que enfrentamos nos centros das grandes cidades brasileiras.

Mas se é assim, por que você está indicando o centro? Por que essa é, na minha opinião, a parte mais interessante da cidade. Como capital da antiga América Espanhola (assim como Rio e Salvador foram capitais da América Portuguesa), Lima tem um Centro Histórico fantástico. Foi o motivo para eu gostar mais da cidade do que de Santiago, capital do Chile, por exemplo.

O Centro Histórico merece muito mais do que algumas horas de visita. Para mim, merece alguns dias. Se esse tipo de coisa te interessa (e sair à noite não for seu foco), pode ser uma boa opção sim. Apenas tenha cautela, tanto na hora de escolher o hotel, pesquisando bastante sobre a região ao redor dele, quanto ao andar pela ruas. Mas sem pânico, ok? Segundo uma matéria do UOL, o Centro foi revitalizado e desde então a questão da segurança melhorou bastante. A fama ruim, por outro lado, demora muito mais para ir embora. Por ali, destaque para um conjunto de apartamentos que é muito bem avaliado.

Encontre hotéis no centro histórico de Lima

lima-peru

Onde ficar em Lima: Barranco

Outro vizinho do Miraflores, só que na direção oposta. O nome desse bairro costuma vir acompanhado de duas palavrinhas: vida noturna. O Barranco é uma das regiões mais boêmias de Lima, cheia de bares, boates e restaurantes. Lá você também vai encontrar parques, praças e, claro, uma vista bem legal para o Oceano Pacífico. Como o nome indica, o bairro parece estar pendurado e pronto para cair no mar.

onde ficar em Lima barranco

Prédios do Barranco (Foto: Avodrocc, Wikimédia Commons)

O espírito boêmio do Barranco está ligado aos antigos moradores do distrito. Durante décadas, o bairro foi moradia de intelectuais, artistas e escritores. Enfim, gente legal e interessante que logo tornou o lugar mais bacana ainda. Se você acha que essa descrição tem a sua cara, basta procurar um hotel por lá.

Veja opções de hospedagem em Barranco

Dicas de hospedagem em Lima para mochileiros

Lima é uma cidade barata, mas mochileiros nunca param de economizar. Se esse é o seu caso, procure pelos hostels da cidade, independente da região. É fácil – basta clicar aqui.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável em qualquer viagem. Não fique desprotegido no Peru. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício com nosso código de desconto.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários sobre o texto “Onde ficar em Lima, Peru: 7 hotéis nos melhores bairros!

  1. Rafael pensou passar 10 dias em Lima em Julho de 2017 qual hostel ou hotel que você recomenda e as dicas de quanto levar em Soles e Dollar

  2. Olá! Para junho gostaria de fazer esse destino. É uma época apropriada? Qual a logística? Lima-Cusco-M.Pichu-Vale Sagrado? Por onde eu começo? Qual a distância entre os percursos? Qual a moeda e fuso horário?

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.