Tags:
Atlas: Nova York, Estados Unidos

Onde ficar em Nova York: dicas de hotéis e bairros

Nova Yorke é uma cidade tão imensa e com tantos lugares e bairros interessantes que escolher uma hospedagem ali pode ser uma desafio. Williamsburg, Central Park, Times Square, Chelsea… cada região tem seu charme e atrativos. Para ajudar a resolver essa questão, preparamos esse guia de Onde ficar em Nova York, com dicas separas por bairro

Está planejando uma viagem para Nova York? Então confira:
O que fazer em Nova York
Onde comer em Nova York
Quanto custa viajar para Nova York
Como usar o metrô de Nova York

Antes de mais nada, bora entender a geografia da Big Apple? São cinco boroughs, ou distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Todos são ilhas, com a exceção do Bronx. O melhor lugar para ficar em Nova York, claro, é a famosa Manhattan, uma vez que você vai estar mais perto de todos os pontos turísticos.

Onde ficar em Nova York

Crédito: PerryPlanet/Wikimedia Commons

O melhor é que não importa onde você escolher, tudo é muito bem servido de metrô, que funciona 24h. Ó que beleza:

Mapa do Metrô de Nova York

Crédito: Jake Berman/Wikimedia Commons

Mas vamos ao que interessa. Os melhores bairros onde ficar em Nova York são: 

Em Manhattan:

  • Upper West Side
  • Lower Manhattan
  • Midtown

No Brooklyn

  • Williamsburg
  • DUMBO
  • Park Slope

No Queens

  • Prefira ficar por ali se você precisar estar perto dos aeroportos

Os outros distritos acabam sendo muito fora de mão para aproveitar a cidade.

Atenção: Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício (e com desconto!)

Onde ficar em Nova York: Manhattan

A ilha mais famosa dos Estados Unidos é dividida por bairros. Downtown é o que fica mais ao sul, Midtown no centro, Uptown no norte. Essa divisão também é feita entre leste (East Side) e oeste (West Side). Bem no norte da ilha, no East Side, a partir da rua 96, fica o Harlem.

Upper West Side

Onde ficar em Nova York: Upper West Side

Crédito: Kevin C. Fitzpatrick/Wikimedia Commons

Do lado oeste do Central Park (abaixo da 110th St. e acima da 57th St), o Upper West Side é a região onde você vai encontrar algumas das opções mais baratas de Manhattan. Foi onde me hospedei quando passei uma semana na cidade (fiquei no HI NYC). É uma região sem pontos turísticos, mais residencial e com bom acesso ao metrô. Se você é do tipo que gosta de andar até as atrações turísticas ou quer ficar perto da vida noturna agitada, esse não é o bairro para você.

Vejas opções de hotéis no Upper West Side

Lower Manhattan

Onde ficar em Nova York: Lower Manhattan

Crédito: AudeVivere/Wikimedia Commons

Em Lower Manhatam ficam alguns dos bairros mais charmosos dessa ilha, como Soho, Greenwich Village, Tribeca e Nolita. São bairros que dá vontade de andar pelas ruas só para admirar a vida dos nova-iorquinos. E olha: não são necessariamente caros. Dependendo da época, você consegue achar ali boas pechinchas. Essa também é a melhor região para sair à noite.

Outros bairros que você encontra na região de Downtown são o Financial District, onde fica a Wall Street e o Marco Zero – o lugar onde estavam as Torres Gêmeas. E tem ainda o Chinatown/Little Italy, que não é uma região tão simpática e bela como seus arredores, mas pode ser uma opção barata.

Veja opções de hotéis em Lower Manhattan

Midtown

Onde ficar em Nova York: Times Square

Crédito: Prayitno/Wikimedia Commons

Midtown é uma área bem grande. É lá que fica por exemplo, a famosa Times Square, praça com suas lojas e letreiros de neon, no cruzamento das Avenidas Broadway com a 7th Ave. É uma região ultra mega turística. Se você estiver procurando uma Nova York menos mainstream, talvez esse não seja seu canto, mas ali ficam vários hotéis. Se a Broadway e a Times Square ficam no West Side, o outro lado, Midtown East é uma opção menos badalada, menos cheia de turistas, mas ainda assim próxima de tudo. Ali estão muitas lojas, para quem é de comprar, e o MoMa, para quem é de museu.

Chelsea e Garment District também são opções interessantes. O Empire State Building fica mais ou menos por ali, assim como lojas grandes, como a Macys e Victoria’s Secret. O Chelsea também tem fama de noite boa, principalmente entre os gays.

Veja opções de hospedagem em Midtown

Brooklyn

Onde se hospedar em Nova York

Crédito: HardleyClay/ Wikimedia Commons

O bairro que já foi sinônimo de criminalidade não merece mais a fama de antigamente. Hoje muitos jovens e casais se mudam para o Brooklyn, atraídos por aluguéis menos caros do que em Manhattan. Williansburg é a parte mais famosa do bairro e provavelmente a melhor opção, porque é uma região super movimentada, com vários restaurantes e bares, vida diurna e noturna animada.

Outro canto legal que vale a visita – e quem sabe, a hospedagem – é a região Dumbo (Down Under the Manhattan Bridge Overpass), ou seja, o entre as pontes Manhattan e a Brooklyn. Lojas conceito, de design, restaurantes badalados, moradores hipsters. Esse é o Dumbo. Por fim, Park Slope é um dos bairros mais bonitos, com prédios de arquitetura antiga. E, o melhor, tem várias opções de hospedagem.

 Veja opções de hospedagem no Brooklyn

Onde ficar em Nova York: Queens

Queens: onde ficar em Nova York

Crédito: Aude/Wikimedia Commons

Acredito que pouca gente pense no Queens como opção de hospedagem, mas está na hora de rever seus conceitos. Os dois principais aeroportos de Nova York ficam lá. Mas como o distrito é enorme, você não precisa ficar nos hotéis perto do aeroporto. A região de Long Island City e Astoria está despontando como uma excelente opção de hospedagem, com bons hotéis (e mais baratos), além de lojas de grandes marcas. Lá você também vai encontrar bons restaurantes e bares.

Veja opções de hospedagem no Queens

Onde ficar em Nova York sem gastar tanto

Tarefa difícil mesmo, vou dizer, é decidir onde ficar em Nova York quando se tem orçamento apertado. Eu digo algo barato estilo mochilão. O problema é que lá até os hostels têm um precinho pouco camarada na alta temporada. Mas não desista, afinal, desistir de NYC é quase um pecado. Até porque, numa cidade tão grande, são muitos bairros para você procurar opções. Em geral, a ica é tentar fugir de Manhattan, procurando por hospedagem no Brooklyn ou no Queens. Mas mesmo na ilha é possível encontrar hostels por a partir de USD 45 o quarto compartilhado (como o World Hostel). Eu sei, é caríssimo comparado a outras cidades, mas essa é Nova York.

Além dos bairros citados no post, já escrevemos um texto inteirinho sobre se vale a pena ficar em Nova Jersey, a cidade vizinha de Nova York, que fica em outro estado, mas está pertinho – basta cruzar o Rio Hudson. Faça isso e as diárias de hotéis tendem a ficar 50% mais baratas. Fora que os hotéis ficam melhores (e, se você procurar bem, pode achar uma opção com uma baita vista de Nova York). Saiba como é se hospedar em Nova Jersey aqui.

Encontre hospedagem barata em Nova York

Dicas para planejar sua viagem aos Estados Unidos

Ainda está no começo do planejamento da sua viagem pelos Estados Unidos? Então não pule etapas. Antes de mais nada você precisa de um visto americano. Em seguida é preciso montar um roteiro (NYC é incrível, mas os Estados Unidos vão muito além de sua mais icônica cidade). Miami costuma ser a primeira opção de muita gente, mas Washington, Nova Orleans, São Francisco, Los Angeles e Las Vegas, só para citar algumas cidades, também merecem entrar no roteiro.

Por fim, não se esqueça que os EUA estão repletos de grandes cidades, mas também são um dos melhores países para o turismo de natureza no mundo – são vários parques nacionais e lugares incríveis, do Yellowstone ao Grand Canyon; do Monument Valley ao Alasca. Saiba como planejar sua viagem ao Estados Unidos aqui.

O 360meridianos é parceiro do Booking.com. Fazendo sua reserva pelos links desse post, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar o 360 a continuar fornecendo informação de viagens independente e de qualidade.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

36 comentários sobre o texto “Onde ficar em Nova York: dicas de hotéis e bairros

  1. Olá,

    Estou indo para NY em Dezembro.

    Gostaria de saber qual o melhor bairro de Manhattam (custo/beneficio).

    – Financial District
    – Midtown
    – Upper East Side
    – Upper West Side
    – Harlem

    O que vc acha de fazer reserva pelo AIRBNB?

    Grato!

    1. Oi George,

      Desculpe a demora para responder.

      O Airbnb tem algumas restrições em Nova York sobre o período da estadia! Então, veja isso bem antes de reservar,

      Sobre a região, Upper West Side é um bom custo benefício. E tem uma blogueira gringa que eu gosto muito morando no Harlem e ela fala muito bem do bairro. Ainda não conheço, mas acho que pode ser uma boa opção mais barata!

  2. quero deixar meu comentario ,nao tenham medo de hospedar se em EAST HARLEM ou de passearem por la em qualquer lugar do mundo ha perigos altas madrugadas ,falo por que conheco ando tudo por la nao vou para final do HARLEM a noite o policiamento e dia e noite super super protegido

    1. Cris, boa noite!
      Vou me hospedar pelo airbnb (um vacilo, porque descobri só depois da reserva que NY está boicotando o serviço por conta de uma lei de alugueis de temporada…paciência, vou arriscar)…mas vou me hospedar no East Harlem, na 102nd Street, e estou com um tanto de medo porque parece que nenhum brasileiro se hospeda lá, quase não encontro comentário sobre a região em português, e o que encontro em Inglês não é dessa região especificamente, é mais adentro.
      Porém no Airbnb o anfitrião tem 5 estrelas de avaliação, o apto parece ser bem equipado e é bem perto do metrô. Vc acha que me arrisquei demais?

    1. Oi Josemary,

      Olha, me desculpe, mas as dicas que posso dar são mais para quem vai visitar. Eu nunca morei em Nova York para conseguir dar as dicas que você precisa saber para morar lá com a sua família

  3. Olá Luísa, boa noite!!
    Meu Namorado e eu estamos indo para Nova York em setembro, vi uma opção pelo Airbnb na rua 101… Gostaria de saber se é um bom lugar, pelo que vi fica bem próximo ao central park. Porém tenho uma dúvida, será que teremos problemas na imigração por não ficar em hotel? Primeira vez que estamos indo a usa e fica alguns pontos de interrogação!!! Espero que possa me ajudar…. Obrigada

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.