Tags:
Atlas: Varanasi, Índia

Onde ficar em Varanasi, Índia: 15 ótimos hotéis

Varanasi é uma das cidades mais interessantes da Índia. Sagrada para Hindus, Budistas e Jainistas. Banhada pelo Rio Ganges, um dos mais famosos (e poluídos) do mundo. Na hora de decidir onde ficar em Varanasi, a melhor opção é a Old City, um labirinto de construções que fica próximo ao rio. Aliás, quanto mais perto do Ganges for seu hotel ou guest house, melhor. E menor a chance de você ficar completamente perdido.

Existem algumas opções de hotéis 5 estrelas na cidade nova, perto da estação de trem, mas, sinceramente, não vale a pena ficar lá. É longe da parte turística e interessante de Varanasi. E os motoristas de táxi e tuk-tuk te cobram um verdadeira fortuna, muitas vezes em dólares, para te levar à Old Town. Neste texto, os hotéis estão organizados de acordo com os famosos ghats, as escadarias que levam ao rio e onde acontecem as cerimônias religiosas.

Veja também: Como tirar o visto da Índia pela internet
Dicas para montar o seu roteiro de viagem na Índia

Hotéis próximos ao Dasaswamedh Ghat

O Dasaswamedh Ghat é o local onde ocorrem os rituais diários de agradecimento, sempre ao pôr do sol. É uma cerimônia muito bonita, com incenso, velas e música. Centenas de pessoas param para assistir e soltam oferendas nas águas do rio. Listamos hotéis próximos ao Dasaswamedh Ghat (todos com avaliação acima de 7, considerados bons pelos hóspedes).

onde ficar em varanasi ghat

Hotéis próximos ao Manikarnika Ghat

O Manikarnika é o lugar em Varanasi onde ocorrem as cerimônias de cremação dos mortos. Logo ao amanhecer, você vai encontrar lá centenas de pessoas, nas escadas e nos barcos, assistindo aos velórios. A madeira utilizada é especial, para evitar odores desagradáveis. Na região também ficam alguns dos templos hindus mais importantes da cidade. Veja a lista de hotéis na área:

Manikarnika onde ficar em varanasi 2

Hotéis próximos ao Harishchandra

O Harishchandra é um dos ghats mais antigos da cidade. Também é um local de cremações: ali você encontra um crematório elétrico mais moderno. Na mitologia hindu, quem é cremado lá irá encontrar a salvação eterna. Existem boas opções de hotéis nessa área, confira:

raja ghat onde ficar em varanasi

Hotéis próximos ao Assi Ghat

O Assi é o Guat mais ao sul da cidade velha, localizado no ponto de confluência entre o Ganges e o rio Asi. É ali que os peregrinos se banham para homenagear o Lord Shiva. Na região moram muitos estudantes estrangeiros e ali você também encontra boas opções de hotéis e restaurantes. Veja a lista:

Varanasi, Índia

Onde ficar em Varanasi: outras opções

ghats onde ficar em varanasi

Varanasi é um cidade enorme. Só para você ter uma ideia, além dos lugares citados acima, existem 100 outros guats, só na Old City. Então, caso você não tenha encontrado sua opção favorita, dê uma olhada em todas as opções de hospedagem na cidade sagrada.

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na Índia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Varanasi, Índia: 15 ótimos hotéis

  1. Oi Luiza!
    Estarei em Varanasi por 3 dias em dezembro, sozinha.
    Estou planejando me hospedar em um hostel perto do Dasaswamedh Ghat.
    Minha dúvida é: qual a forma menos arriscada de chegar lá partindo da estação de trem (e voltar pra estação depois, e também ir pra ir pra Sarnath)?
    Não quero entrar num táxi indiano sozinha.
    O que você achou dos tuk-tuks? Você iria da estação central de Varanasi até o rio sozinha em um? Qual sua opinião?
    Obrigada!

  2. sonhar não custa nada,quem sabe um dia eu possa realiza-lo conhecer um lugar assim deve ser tudo de bom,mesmo que tenha suas excentricidades muito bacana esse material mostrado por vocês.
    parabéns

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.