fbpx
Tags:
Atlas: Varanasi, Índia

Onde ficar em Varanasi, Índia: 15 ótimos hotéis

Decidir onde ficar em Varanasi é o primeiro passo para desfrutar bem de uma das cidades mais interessantes da Índia! Sagrada para Hindus, Budistas e Jainistas e banhada pelo Rio Ganges, um dos mais famosos (e poluídos) do mundo.

Na hora de decidir onde ficar em Varanasi, a melhor opção é a Old City, um labirinto de construções que fica próximo ao rio. Aliás, quanto mais perto do Ganges for seu hotel ou guest house, melhor. E menor a chance de você ficar completamente perdido.

Existem algumas opções de hotéis 5 estrelas na cidade nova, perto da estação de trem, mas, sinceramente, não vale a pena ficar lá.

É longe da parte turística e interessante de Varanasi. E os motoristas de táxi e tuk-tuk te cobram um verdadeira fortuna, muitas vezes em dólares, para te levar à Old Town.

Neste texto, os hotéis estão organizados de acordo com os famosos ghats, as escadarias que levam ao rio e onde acontecem as cerimônias religiosas.

Veja também: Dicas para montar o seu roteiro de viagem para a Índia

Onde fica Varanasi: localização com mapa

Varanasi fica no estado indiano de Uttar Pradesh, localizado ao norte do país. Ela está às margens do Rio Ganges e é considerada a cidade mais sagrada da Índia.

Leia dicas sobre o que fazer em Varanasi

Assim como outras cidades do país, ela é dividida na parte antiga e na parte moderna, sem muito apelo turístico. Por isso, na hora de escolher sua hospedagem, o melhor mesmo é ficar em um hotel nos becos e ruelas da Old City.

Dê preferência também para os que estão perto dos Ghats, as escadarias que dão para o Ganges e onde são realizados rituais religiosos, fúnebres e até mesmo atividades cotidianas dos moradores, como nado recreativo, lavar roupa e dar banho nos búfalos.

Os melhores Ghats onde ficar em Varanasi são:

  1. Dasaswamedh Ghat
  2. Manikarnika Ghat
  3. Harishchandra
  4. Assi Ghat

Varanasi é um cidade enorme. Só para você ter uma ideia, além dos lugares citados acima, existem 100 outros guats, só na Old City. Esses, no entanto, são os mais bem localizados e centrais para sua estadia.

Melhores hotéis onde ficar em Varanasi

Vista dos ghats de Varanasi, com barcos ancorados a eles. Os melhores hotéis de Varanasi ficam próximos aos Ghats.

Abaixo, listamos mais opções baseadas nas localizações dos melhores ghats para se hospedar em Varanasi.

Caso você não tenha encontrado sua opção favorita, dê uma olhada em todas as opções de hospedagem na cidade sagrada.

Hotéis próximos ao Dasaswamedh Ghat

Homens segurando taças com fogo realizam cerimônia hindu em ghat de Varanasi

O Dasaswamedh Ghat é o local onde ocorrem os rituais diários de agradecimento, sempre ao pôr do sol. É uma cerimônia muito bonita, com incenso, velas e música. Centenas de pessoas param para assistir e soltam oferendas nas águas do rio.

Listamos hotéis próximos ao Dasaswamedh Ghat (todos com avaliação acima de 7, considerados bons pelos hóspedes).

Hotéis econômicos em Varanasi

  • Shiva Guest House: Pousadinha familiar muito simples, mas exaltada pelo atendimento e pela localização
  • Baba Guest House: No mesmo estilo da anterior, tem opção de quartos familiares.

Hotéis com bom custo-benefício em Varanasi

  • gStops Hostel Varanasi: Um hostel moderno, descolado e animado, com decoração artística e localizado em um casarão estilo indiano. Tem opção de quartos privativos.

Hotéis conforto / Alto-padrão em Varanasi

Hotéis próximos ao Manikarnika Ghat

Fumaça sobe sobre o rio Granges e as casas em Cerimônia de cremação de copos em Ghat de Varanasi, durante a noite. A cidade velha é o melhor lugar onde ficar em Varanasi

O Manikarnika é o lugar em Varanasi onde ocorrem as cerimônias de cremação dos mortos. Logo ao amanhecer, você vai encontrar lá centenas de pessoas, nas escadas e nos barcos, assistindo aos velórios.

A madeira utilizada é especial, para evitar odores desagradáveis. Na região também ficam alguns dos templos hindus mais importantes de Varanasi. Veja a lista de hotéis na área:

Hotéis com bom custo-benefício em Varanasi

  • Scindhia Guest House: Hotel três estrelas, moderno e confortável. Oferece vista para o rio a partir do terraço.
  • Ganpati Guest House: Linda pousada decorada em motivos indianos, com um pátio interno de uso comum, um excelente restaurante no terraço com vista para o rio e serviço de lavanderia.

Hotéis próximos ao Harishchandra

O Harishchandra é um dos ghats mais antigos da cidade. Também é um local de cremações: ali você encontra um crematório elétrico mais moderno.

Na mitologia hindu, quem é cremado lá irá encontrar a salvação eterna. Existem boas opções de hotéis nessa área, confira:

Hotéis econômicos em Varanasi

  • Hotel Heritage Inn: Hotel desses que parecem meio dos anos 50, mas tem um bom custo-benefício e boa localização.

Hotéis conforto / Alto-padrão em Varanasi

  • Amritara Suryauday Haveli: Ocupa uma antiga mansão do século 20, em estilo de fortaleza. Oferece aulas de yoga pela manhã, em um terraço com vista para o rio.

Hotéis próximos ao Assi Ghat

O Assi é o guat mais ao sul da cidade velha, localizado no ponto de confluência entre o Ganges e o rio Asi. É ali que os peregrinos se banham para homenagear o Lord Shiva.

Na região moram muitos estudantes estrangeiros e ali você também encontra boas opções de hotéis e restaurantes. Veja a lista:

Hotéis econômicos em Varanasi

  • Kedar Guest House: Guest house familiar cuidada por um casal super simpático e prestativo. Ótimos preços.

Quanto custa em média a hospedagem em Varanasi?

Os preços variam dependendo do tipo de acomodação escolhida, mas em média, a hospedagem em Varanasi pode custar entre INR 1000 a INR 3000 por noite (cerca de USD 13-40) para um quarto básico em um hotel ou guesthouse.

Há também opções de hospedagem mais caras, como hotéis de luxo, que podem custar mais de INR 10000 por noite (mais de USD 130).

Além disso, é possível encontrar albergues e acomodações econômicas com preços a partir de INR 200-300 por noite (até USD 5).

Mais dicas de viagem para Varanasi

Leia mais sobra as principais dúvidas das pessoas na hora de planejar uma viagem para Varanasi.

O seguro de viagem é obrigatório para a Índia?

O seguro de viagem é opcional para a Índia, mas mas nossa recomendação é que você nunca viaje sem, porque no caso de qualquer emergência médica, roubo, extravio de bagagem ou necessidade de interromper a viagem por conta de algum grande imprevisto, você estará protegido.

Para cotar o seu seguro, nós recomendamos a Seguros Promo, um buscador que compara os melhores preços e coberturas do mercado e te ajuda encontrar o melhor custo/benefício para a sua viagem.

Clique aqui para fazer sua cotação e utilize o cupom 360MERIDIANOS05 para conseguir até 25% de desconto no seguro de viagem!

Leia também nosso post sobre como tirar o visto da Índia pela internet.

Qual a melhor época para viajar para Varanasi?

A melhor época para viajar para Varanasi é entre outubro e março, quando as temperaturas são agradáveis e as chuvas são escassas.

Evite viajar durante a época das monções, que ocorre entre junho e setembro, pois as chuvas intensas podem atrapalhar a sua viagem.

Quantos dias ficar em Varanasi?

Recomenda-se ficar em Varanasi por pelo menos 2 ou 3 dias para poder desfrutar de todas as atrações da cidade e ter tempo suficiente para explorar ao seu redor.

Isso permitirá que você experimente as cerimônias diárias à beira do rio Ganges, visite os templos e os ghats, e faça passeios pelas ruas antigas da cidade.

No entanto, se você tiver mais tempo disponível, pode ficar por mais dias para experimentar as aldeias rurais e os parques nacionais nas proximidades.

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Varanasi, Índia: 15 ótimos hotéis

  1. Oi Luiza!
    Estarei em Varanasi por 3 dias em dezembro, sozinha.
    Estou planejando me hospedar em um hostel perto do Dasaswamedh Ghat.
    Minha dúvida é: qual a forma menos arriscada de chegar lá partindo da estação de trem (e voltar pra estação depois, e também ir pra ir pra Sarnath)?
    Não quero entrar num táxi indiano sozinha.
    O que você achou dos tuk-tuks? Você iria da estação central de Varanasi até o rio sozinha em um? Qual sua opinião?
    Obrigada!

  2. sonhar não custa nada,quem sabe um dia eu possa realiza-lo conhecer um lugar assim deve ser tudo de bom,mesmo que tenha suas excentricidades muito bacana esse material mostrado por vocês.
    parabéns

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.