Tags:
Atlas: Açores, Portugal

Onde ficar nos Açores: bons hotéis na Ilha de São Miguel

Nesse texto você descobre onde ficar no Açores, mais especificamente na hospedagem na Ilha de São Miguel. Fizemos uma seleção dos melhores hotéis, albergues, turismo rural e casas de temporada, com preços para todos os tipos de viajantes. Você encontra dicas de onde dormir em Ponta Delgada, Sete Cidades, Furnas e outras cidades.

Recomendo ficar pelo menos quatro dias para explorar São Miguel, a maior ilha do arquipélago (eu fiquei uma semana). Alugar um carro lá também é essencial para conseguir circular com tranquilidade.

onde ficar em são miguel açores

Vai viajar para os Açores? Não deixe de ler todos os nossos textos sobre as ilhas:
O que fazer na Ilha de São Miguel: um guia de viagem para os Açores
O que fazer em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores
Lagoa das Furnas, vulcões e cozidos dos Açores, Portugal
Termas em São Miguel: onde tomar banhos quentes nos Açores
Como fazer o mergulho de batismo nos Açores, Portugal
Onde comer as comidas típicas do Açores, em Portugal: dicas de restaurantes
• Qual o melhor seguro viagem para Portugal? É obrigatório? E o PB4?

Onde ficar nos Açores: hotéis na Ilha de São Miguel

Dormir em Ponta Delgada

Ponta Delgada é a maior cidade da Ilha de São Miguel, onde fica o Aeroporto João Paulo II, o principal do arquipélago. Ou seja, não tenha dúvidas que ali está a maior estrutura para atender os turistas, desde hotéis, restaurantes e vida noturna, até passeios, aluguel de carros, etc.

onde ficar açores ponta delgada

Mas não espere uma metrópole: Ponta Delgada tem aquela vibe de cidade do interior, com construções históricas charmosas e ruas de calçamento fechadas para trânsito. E, mesmo ali, dá para escolher opções de hotéis de turismo rural, o que foi a minha alternativa com a incrível (e barata!) Quinta do Bom Despacho (falo mais sobre o local mais abaixo).

Se você quer ter facilidade para se locomover em toda a ilha e quer encontrar preços mais baratos, fique num hotel em Ponta Delgada durante sua estadia nos Açores.

Mochileiro: The Nook Hostel, nota 9.2, possui dormitórios e quartos privados, localização central

Econômico: A-Típica GuestHouse, pousada econômica e confortável, com quartos e banheiro privado, varanda e bom café da manhã, por menos de 40 euros a diária.

Conforto: Hotel do Colégio, 4 estrelas, hotel boutique moderno e confortável, num prédio histórico do séc 19. Tem piscina.

Ocasião especial / Luxuoso: Azor Hotel, 5 estrelas, conta com piscina de borda infinita e vista espetacular

Turismo rural: Herdade do Ananás, nota 9.6, um hotel-fazenda lindo, onde são produzidos os famosos abacaxis dos Açores.

 

Turismo rural nos Açores: Furnas

A cidadezinha de Furnas é famosa pela bela lagoa que a circunda, a Lagoa das Furnas, e pelas caldeiras, que são fumarolas vulcânicas espalhadas no entorno da cidade. Isso significa que nessa região dos Açores, é possível ficar hospedados em hotéis com piscinas termais.

furnas ilha de são miguel açores

A paisagem por ali é bonita e essa é a segunda cidade com mais estrutura de hotéis e restaurantes da Ilha de São Miguel.

Furnas Boutique Hotel – Thermal & Spa, 4 estrelas, decoração incrível, restaurante com comida local.

Terra Nostra Garden Hotel, 4 estrelas, dá acesso livre parque botânico e famosas piscinas termais.

Quinta da Mo, hotel-fazenda, com chalês de madeira privativos e um riacho dentro da propriedade.

Quinta de Santana, pousada confortável e barata. Conta com um belo jardim.

Praia nos Açores: hotéis em Ribeira Grande

ilha de são miguel açores ribeira grande

Ribeira Grande é uma cidadezinha colorida e simpática, próxima da Lagoa do Fogo e uma das melhores opções para quem vai aos Açores em busca de praia.

Foi ali que eu vi um dos pôr do sol mais bonitos da minha vida. A cidade fica no norte da Ilha de São Miguel e de lá se tem acesso às praia de Santa Bárbara e Monte Verde, famosa para quem curte surfar as ondas bravas do Atlântico, e também a piscinas naturais bonitas e tranquilas para quem, como eu, não enfrenta o mar.

Santa Barbara Eco-Beach Resort, 4 estrelas. O hotel conta com uma série de vilas elegantes e sustentáveis na beira do mar, com acesso direto à praia, bar na praia, piscina e restaurante.

Quinta do Passo: com localização central e nota 9.8, oferece vilas modernas – com piscina e varanda – para até quatro pessoas.

Mountain and Sea: pousada econômica e confortável, próxima às praias. Disponibiliza cozinha para os hóspedes.

Volcanic Charming House: excelente custo/benefício, fica a 500 metros da praia, conta com jardim e piscina

Hospedagem em Sete Cidades, Açores

A Lagoa das Sete Cidades é o principal cartão-postal da Ilha de São Miguel e talvez dos Açores. Não há muitos hotéis por ali, mas é uma experiência única ficar na beira do Lago Azul!

ilha de são miguel açores sete cidades

Sete Cidades Lake Lodge: bangalôs de madeira modernos, na beira do lago. Bicicletas disponibilizadas para os hóspedes

Sete Cidades Quinta Da Queiró: hotel-fazenda charmoso, oferece casas inteiras para locação, de 1 a 3 quartos.

Lagoon’s House: casa para temporada para até 5 pessoas, vista incrível da lagoa

Turismo Rural em São Miguel, Açores

A Quinta do Bom Despacho oferece turismo rural em Ponta Delgada. Trata-se de uma propriedade familiar, construída a partir da reforma de um antigo casarão do século 18. Além do lugar ser lindo, eles primam pela sustentabilidade: piscina biológica, produção orgânica de frutas, legumes e ovos disponíveis aos hóspedes (há uma cozinha comum equipada e disponível para utilização), até uma lojinha honesta e solidária.

Quinta bom Despacho ilha de são miguel açores

Sem contar que a Quinta fica um tiquinho só afastada do centro e dá aquela sensação de tranquilidade, mas com toda a infraestrutura turística a menos de 2 km de distância. A nota no Booking é 9,2 (Fantástico) e eu paguei a bagatela de 30 euros por dia no quarto duplo.

Foi uma experiência espetacular de hospedagem e recomendo para vocês de coração! Reserve aqui.

Onde ficar nos Açores: dicas para as outras ilhas

Aproveite para conferir aqui todas as opções de hospedagem nos Açores, se você for visitar outras ilhas:


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários sobre o texto “Onde ficar nos Açores: bons hotéis na Ilha de São Miguel

  1. Gostei muito das suas informações! Pretendo visitar a Ilha assim que possível. Descobri que meu avô paterno nasceu em São Miguel em 1890!!.Mais uma razão para ir…
    Henrique

  2. Bom ver que passaram pela minha ilha. Atualmente, devido ao maior afluxo de turistas para os Açores, em especial para ilha de São Miguel, foram criadas cá na ilha diversas infraestruturas para efeitos de alojamento. Além dos hotéis e opções relacionadas com o turismo rural, temos hostels, residenciais, pousadas da juventude e, claro, parques de campismo, para quem desejar uma opção mais barata.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.