Tags:
Atlas: Amsterdam, Holanda

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Não é difícil perceber, após um passeio rápido, que Amsterdam não seria a mesma sem seus canais. A cidade é toda recortada por avenidas de água que já fazem parte da essência do lugar e do dia a dia dos moradores. Construídos no século 17 para conter a água que entrava na cidade – lembre-se que parte da Holanda está abaixo do nível do mar -, eles se tornaram um dos principais cartões-postais da cidade e ainda servem de rua, ponto de pesca, e (por que não?) local de moradia. Não faltam na cidade as houseboats, barcos que foram transformados em casas. E há quem viva neles a vida inteira.

Leia também: Os incríveis canais de Amsterdam

Uma a vez por ano, durante a Amsterdam City Swim, as restrições contra nado são retiradas e as pessoas podem até mesmo se deliciar nas águas dos canais. Agora, me diz uma coisa: construir esses canais foi ou não foi a melhor ideia que alguém já teve? E, com mais de 160 deles, é preciso admitir: Amsterdam fica ainda mais charmosa quando vista da água, se é que é possível.

House boats nos canais de Amsterdam

Além de serem importantes para a vida na cidade, os canais atraem milhares de estrangeiros curiosos todos os anos. Nós estivemos lá em 2013 e fizemos um passeio do tipo. Com duração de uma hora, nós desbravamos os canais e descobrimos, sob uma nova perspectiva, alguns dos pontos mais interessantes da cidade.

O passeio é tradicional e figura carimbada nos roteiros turísticos de quase todo mundo. Afinal, ninguém quer ir embora de Amsterdam sem prestigiar as maiores estrelas da cidade, não é mesmo?

Leia também: O que fazer em Amsterdam

Os tipos de passeio de barco em Amsterdam: qual deles escolher?

Há passeio de barco pelos canais de Amsterdam para todos os gostos. Desde o basiquinho, favorito dos turistas, até opções mais incrementadas, com jantar romântico e tudo mais. Abaixo nós listamos algumas opções.

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Cruzeiro básico pelos canais

Com duração de uma hora, o cruzeiro pelos canais é a principal escolha dos turistas. O passeio te leva pelos principais canais e te permite ter uma nova perspectiva da cidade. O tour pode ser acompanhado por meio de um audioguide disponível nos assentos do barco, com narração em 15 línguas, incluindo português.

Diversas empresas operam passeios do tipo, que costumam custar cerca de 15 euros e ficam em torno da Estação Central e da Leidseplein. Os passeios desse tipo costumem ser oferecidos todos os dias, várias vezes por dia (em geral, há partidas a cada meia hora).

O Holandês Flutuante

Um tour de 45 minutos no mínimo inusitado: dentro de um híbrido de barco e ônibus, você vai ver Amsterdam tanto por terra quando por água. O ônibus/barco sai da Estação Central da cidade e dá uma volta no centro histórico. Próximo ao Museu de Ciências NEMO, ele tira as barbatanas pra fora e entra na água pra completar o passeio. Custa cerca de 25 euros.

Canais de Amsterdam - Holanda

Ticket Rijksmuseum & Canal Cruise 

Combine um cruzeiro básico pelos canais de Amsterdam com uma visita ao Rijksmuseum, um dos maiores e mais importantes museus da cidade. O combo sai a 28,50 euros. O veículo também conta com audioguides em inglês e holandês.

Cruzeiro Hop-on Hop-off 

Sabe aqueles ônibus turísticos que te levam pelas principais atrações da cidade? Imagine se eles fossem um barco? Essa é o proposta dos passeios Hop-on Hop-off em Amsterdam: você embarca em um cruzeiro, desce onde quiser, tira fotos e embarca no cruzeiro seguinte para continuar o seu tour. O passeio passa pelas principais pontes de cidade, Praça Dam, o Palácio Real, a Igreja do Ocidente, moinhos de vento, Casa da Anne Frank, Rijksmuseum, Museu Van Gogh e Heineken Experience.

O ticket vale por um dia inteiro e o ponto de partida é na Prins Hendrikkade, 25, lado oeste da Estação Central no cais perto do ponto de táxi. Os barcos saem a cada 25 minutos, das 10h às 17h. Audioguides estão disponíveis em 16 idiomas (incluindo português) e o passeio sai a 22 euros.

Canal em Amsterdam

Cruzeiro com jantar romântico

Se você estiver na cidade em uma ocasião especial, que tal comemorar com um jantar romântico enquanto passeia pelos canais? Esse cruzeiro de duas horas conta um jantar com quatro pratos e bebidas inclusas (taça de champagne, cerveja, vinho e refrigerantes). O ponto de partida é na Estação Central e recomenda-se que você chegue 15 minutos antes. O valor é de 75 euros.

Cruzeiro ao pôr do sol

Se você quiser tornar qualquer passeio mais bonito, faça-o ao pôr do sol. O cruzeiro na hora mais linda do dia custa 15 euros. É a sua chance de se apaixonar de vez pela cidade.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

13 comentários sobre o texto “Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

  1. Ola! Tenho lido várias dicas no seu blog sobre a Grécia e agora da minha adorável Amsterdam. Parabéns!! Agora, me diga, por gentileza, o que há de tão espetacular o passeio de barco ao por do sol (eu amo por do sol, por isso pergunto) e qual é o horário desse passeio? Por favor! Sandra

    1. Olá Sandra, o espetacular é o próprio por do sol. A viagem fica mais bonita com a luz do fim da tarde e a natureza dando seu show! 🙂 O horário vai depender da época do ano, pois no verão o sol pode se por as 22h e no inverno, as 16h, então é preciso perguntar à empresa dos passeios qual horário você deve fazer.

      Abraços e obrigada por comentar! Fico feliz que tenha gostado do blog!

  2. Oi Natália, tudo bem? Estou indo para Amsterdam no fim de julho e pretendo fazer o passeio de barco Hop-on / hop-off. Voce poderia me dizer exatamente todos os pontos que o barco para? Pois cliquei no link que você colocou, mas deu erro (não abre a página).
    Pensei em fazer esse passeio para evitar também o gasto com transporte público. O que achas?
    Agradeço qualquer ajuda.

  3. Olá! os horarios é das 9h as 18h
    sendo o ultimo barco á sair as 18h? ou eu teria que pegar um que saisse as 17h30?
    já que sai de 30 em 30 min.
    queria saber na verdade qual o horário do ultimo barco.

    valeu, otimo blog

  4. Natália tudo bom? Suas dicas são ótimas e agradeço por elas, me ajudaram muito.. Mas tenho a mesma dúvida do nosso amigo Valdir e como vc já respondeu, cada empresa faz o seu trajeto. Sendo assim, esta que vc indica que fica na Centraal Station, deve iniciar e terminar o cruzeiro na Centraal Station certo? Obridaga pela ajuda, Bjs

  5. Oi tudo bem? Muito legais as dicas, irei comprar um com certeza, porem tenho uma duvida.
    O ponto de partida e de chegada são os mesmo?
    Pergunto pois meu trem com destino a Alemanha sai as 22:00 da estação central e vi que um dos passeios sai as 19:00 da estação central com duração de 1 hora, só daria tempo se o ponto de desembarque tambem for a estação central.

    Desde já agradeço a ajuda.

    1. Valdir, o trajeto varia de acordo com a empresa, então você pode escolher uma que te deixa na estação central.

      Abraços!

  6. Oi! Gostaria de comprar o passeio de canal e mais o tickets para museu Nacional.

    O ticket é valido apenas para O mesmo dia para as suas atracoes ou pode ser feito em dias diferentes?

    Obg

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.