Atualizado em novembro/2017 – A Indonésia atrai muitos brasileiros que buscam as centenas de praias de areia branca e água azul, a riqueza e espiritualidade dos templos e as festas animadas do país. Esse país asiático não exige visto de turistas brasileiros até 30 dias e aqueles que quiserem ficar mais tempo, é possível consegui-lo no aeroporto, assim que chegar no país, sem ter a necessidade de preencher formulários, fazer entrevistas, entre outras burocracias. É bem prático e rápido.
Visto para Indonésia para turistas brasileiros
Desde março de 2016, os brasileiros estão dispensados de pagar o visa on arrival. Ou seja, apesar da necessidade de apresentar os documentos abaixo, não é necessário pagar NENHUMA taxa, se a sua estadia for de até 30 dias.
Para tirar o visto para Indonésia no aeroporto você precisa apresentar às autoridades os seguintes documentos:
– Passaporte com validade de no mínimo 6 meses
– Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela. Para obter, leve seu cartão de vacinação a um dos postos da Anvisa.
– Bilhete de retorno (passagem que comprove sua data de saída do país)
Para quem vai ficar mais de 30 dias, a taxa é de $35 dólares, paga na chegada do aeroporto ou solicitada antes na embaixada.
Veja todos os nosso posts com dicas de viagem sobre a Indonésia
Visto para Indonésia: permanências mais longas
Caso você esteja indo morar na Indonésia ou deseje passar mais tempo lá, então será preciso solicitar o visto antes da viagem, junto à Embaixada da Indonésia no Brasil. Nesse caso, será necessário ir até a embaixada levando os seguintes documentos:
– Duas vias preenchidas do formulário de visto
– Duas fotos 3×4
– Passaporte válido por no mínimo 6 meses
– Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela.
– Cópia da passagem de ida e volta
– Carta de recomendação de familiar ou amigo que for visitar na Indonésia (somente se for o caso)
– Carta de referência da empresa brasileira (ou fax) e carta referência da firma na Indonésia (se você estiver indo fazer negócios)
Nesse caso, as taxas são as seguintes (podem ser pagas em real):
Visto para fins de visita – 55 dólares (são 110 dólares para um visto com múltiplas entradas)
Estadia de 6 meses – 55 dólares
Estadia de 1 ano: 105 dólares
Estadia de 2 anos: 180 dólares (347 reais)
Contatos da Embaixada da Indonésia no Brasil
Site: http://www.kemlu.go.id/brasilia/lc/default.aspx
Embaixada da Republica da Indonesia
SES Avenida Das Nacoes Quadra 805, Lote. 20 CEP-70479-900 Brasilia-DF, Brazil
Phone : (55-61) 3443-8800, 3443-1788
Fax : (55-61) 3443-6732
Olá gostaria de saber como é a viagem na classe economia para Jacarta indonésia , quantos aviões ou quantas paradas são nessesaria , nunca viajei pra lugar nenhum fora do Brasil , gostaria de saber qual o primeiro passo , vi que a permanência de 30 dias não precisa de visto , assim que tirar meu passaporte e tomar as vacinas obrigatórias posso viajar? Obrigado a todos e se alguém for para indonésia e quiser ir comigo VAMOS! Obs: vou conhecer uma asiática não quero ninguém de vela kkkk
Oi Felipe,
Nesse texto aqui temos essas dicas mais básicas sobre a organização de viagem: https://www.360meridianos.com/dica/dicas-de-viagem-bali-indonesia
Estou morando na Australia e gostaria de saber, como fazer para tirar o visto, para morar na Indonesia, por mais de um ano. desde ja, agradeco. Meu computador nao tem acentos.
Oi Marcus,
Você tem que procurar a embaixada da Indonésia aí na Austrália.
Boa noite,
Acredito que hoje o visto para Indonesia não seja mais pago. Andei pesquisando e parece que mudaram a lei em 2016…
Mas minha dúvida é sobre o passaporte. Uma amiga queria viajar comigo pra lá porém ela ainda não tirou o passaporte. Ia fazer essa semana pra viajarmos em fevereiro, ou seja, daqui há 3 meses.
Estou em dúvida se esse período de 6 meses é só pra frente (faltando 6 meses ou mais pra expirar) ou pra trás também (no caso de ter sido feito há menos de 6 meses)?
Sabe me responder?
Obrigada!
Oi Cléo,
Não tem problema nenhum ter feito há menos de 3 meses. Pode falar para ela fazer tranquilamente.
Sobre o pagamento do visto, vou verificar e atualizo o post, obrigada pela dica.