Tags:

10 viagens para fazer com amigos

Nem todo amigo é um bom companheiro de viagem. Mas quando isso acontece, as aventuras vividas na estrada podem virar histórias incríveis e piadas eternas em mesas de bar.

Falo com conhecimento de causa, afinal este blog foi criado depois que três amigos resolveram viajar juntos por dez meses. Muito tempo e mais de mil posts depois, resolvemos fazer uma lista de ideias de viagens que são ótimas para grupos de amigos.

Veja bem: na maioria das vezes você não vai encontrar um destino específico aqui, mas a ideia de um tipo de viagem, algo que se encaixa com várias possibilidades pelo mundo. Basta escolher a de vocês.

Veja também: Dicas de sobrevivência para viajar com amigos

Eurotrip

Vários amigos e conhecidos fizeram essa viagem recentemente, por conta daquela promoção/erro da KLM, e me deixaram com uma baita inveja. Afinal, poucas viagens são mais divertidas do que uma que envolva o Velho Continente. Os lugares certos do Velho Continente, veja bem.

E que fique claro que o “certos” da frase acima é um conceito muito amplo, afinal isso depende – e muito – do seu grupo de amigos. O que vocês gostam de fazer juntos? Curtem festas? Balada? Ou preferem tranquilidade, cultura e arte? Tudo isso vai determinar a viagem dos sonhos para cada grupo.

A que eu invejei passava por Praga, Berlim e Amsterdam, três das minhas cidades favoritas na Europa. Se Madrid estivesse no roteiro, então, aí eu surtava de inveja. Ainda bem que eu já fiz essa viagem antes – e com direito a passar pelo Oktoberfest, em Munique.

viajar com amigos

Acredite, a Oktoberfest é mais legal que isso aí

Disney

Eu tinha 26 anos quando estive na Disney pela primeira vez. Naty e Lu estavam comigo, além de outra amiga de faculdade. O que achei? Mágico. Pode parecer bobagem, mas essa foi a sensação de quatro adultos que não tinham passado pela Disney durante a infância. Foi divertidíssimo, muito mais do que seria se estivéssemos sozinhos.

Portanto, se tiver oportunidade ou encontrar uma Disney perto de vocês, corram para lá. Isso vale também para outros parques, como a Universal, que também visitei naquele ano. E com amigos.

viagens com amigos

Viagem econômica

Vamos ser sinceros: por econômico entenda pobre. Eu fico surpreso ao perceber como o meu estilo de viagem evoluiu com o passar dos anos. Quem era aquele cara que achou tudo caro e passou fome na Tailândia, um país apontado como paraíso para mochileiros, justamente pelos preços baixos?

Era eu. Eu e o grupo do 360, que naquele ano desbravou a Ásia por meses e com um orçamento baixíssimo. Por mais que hoje eu tente não fazer viagens tão muquiranas assim (foco no “tente”, ok?), tenho saudade daqueles tempos. Não há nada como passar perrengue com amigos. Isso te dá histórias para contar, como a do dia em que nós pagamos R$ 1,50 na diária de um hotel. Mas um hotel que não tinha água. Ou a da semana em que nós passamos comendo cachorro-quente na Tailândia, a única coisa que cabia no nosso orçamento. Lá até Big Mac era ostentação.

Na hora os perrengues davam raiva, mas hoje só dão vontade de rir. Quando você está no começo da vida adulta, aos 20 e poucos anos, existem duas opções para viajar: ou você viaja por muito tempo com pouca grana ou por pouco tempo com a grana suficiente. Meu conselho: pelo menos uma vez, tente a primeira opção. É a época certa para isso.

Veja também: 10 viagens para fazer com 20 e poucos anos

viagens com amigos

Hora de curtir uns bons drinks

Toda viagem pode envolver bebida. Mas há viagens em que uma cervejinha gelada ou um vinho ocupam a posição central. Pode ser uma temporada numa praia paradisíaca, um feriado no sítio de alguém, um tour de alguns dias por vinícolas chilenas ou argentinas ou um pacote em que tudo já esteja incluído na conta.

Não importa a opção, a ideia é tirar um tempo para relaxar, conversar (alto), beber o tanto que você quiser e não ligar de acordar com dor de cabeça na manhã seguinte. E você não vai precisar se preocupar em ter extrapolado ou não, afinal estava só entre amigos.

viagens com amigos

Esquiar

Nosso grupo tinha cinco pessoas, amigos desde a época da faculdade. Juntos na Nova Zelândia, resolvemos colocar esquis nos pés e descer montanha abaixo pela primeira vez. Só a Lu já tinha esquiado na vida, por isso ela virou a professora da galera. Foram dezenas de quedas, cada uma mais ridícula que a outra. Mas ridículo mesmo era ver crianças de seis anos esquiando, e bem, na pista de verdade, enquanto a gente não conseguia ficar de pé nem na pista infantil.

Foi divertido. No fim do dia, consegui descer até o final da pista, com o vento batendo no rosto e um sorriso estampado na cara. Sorriso tanto por ter conseguido quanto porque a Naty tinha levado um baita tombo bem na minha frente – foi mal, contei.

Você não precisa estar na Nova Zelândia para esquiar. Chile e Argentina estão aqui do lado, com estações de esqui que oferecem opções de hospedagem até para grupos de amigos sem tanta grana. E esquiar nos Estados Unidos também não é complicado.

viagens com amigos

Roadtrip

Se tem uma viagem que eu jamais faria sozinho, certamente é uma roadtrip. Além de não gostar de dirigir e ter certeza que eu dormiria ao volante, esse é o tipo de viagem que fica muito mais divertida com o carro cheio, todo mundo conversando, cantando, discutindo, contando piadas e pedindo pra parar em algum lugar legal.

Só fiz uma roadtrip, também na Nova Zelândia, e achei fantástico. E olha que a gente poderia ter alugado um carro só um pouquinho melhor (e maior). Fazer uma roadtrip pelos Estados Unidos é um sonho antigo da equipe do 360. Quem sabe em breve?

viagens com amigos

Praia!

Essa você já fez, né? Não existe viagem mais propícia para ir com amigos, pelo menos no Brasil, do que uma boa semaninha na praia. De preferência no verão, mas só de não estar muito frio ou chuvoso já está valendo. Vocês abrem o guarda-sol, levam a cerveja gelada e deixam a vida passar. Até a hora de pedir uma porção num quiosque qualquer.

Aproveitando a deixa, é por isso que eu acho que poucos países do mundo têm uma experiência de praia tão completa como a brasileira. Essa onda de quiosques, cerveja na areia, comida no guarda-sol? Isso até existe, mas não é tão comum mundo afora não, viu.

viagens com amigos

Ir para um festival

Você escolhe o festival, o estilo musical e vai. Pode passar dias acampando por lá ou preferir um esquema menos roots, isso não importa. O lance é aproveitar o tempo com amigos, algo que será difícil de esquecer depois.

Se você curtiu a ideia, meu conselho é que você acabe de ler este post e depois passe no Festivalando, um blog que é focado só no turismo musical. Ahh, e as autoras, a Gra e a Pri, são nossas amigas. E vivem viajando juntas.

viagens com amigos

Las Vegas

Outra viagem que está para sair há anos, mas ainda não teve a sua hora. E olha que não sou fã de cassinos – na minha única experiência com eles eu perdi uns vinte dólares. E eu não curto perder dinheiro. Quem curte, né?

Mas a vibe de Vegas parece ideal para certos grupos de amigos – funcionaria perfeitamente com o meu. Pode ser só influência das centenas de filmes e séries americanas, mas sou doido para viver aquelas histórias loucas que a gente vê em Friends, How I Met Your Mother (nesse caso é com Atlantic City, mas tá valendo) ou Se Beber não Case.

viagens com amigos

Deixe o sedentarismo de lado

Já pensou em encarar uns dias de trekking com amigos? Eu já. Comecei pensando alto, no Monte Roraima, mas atualmente reduzi minhas expectativas e passei a pensar no Pico da Bandeira. Mas a vida é uma escada, certo?

Existem inúmeras atividades ao ar livre que combinam muito bem com viagens entre amigos. Você pode acampar, caçar cachoeiras, pode encarar esportes de aventura tipo o rafting (nós já fizemos e foi incrível!), pode fazer uma viagem de bike ou o que sua imaginação e preparo físico permitirem.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 comentários sobre o texto “10 viagens para fazer com amigos

  1. Muito bom o post. Acabei me identificando!

    Tenho costume de viajar com 3 amigos. Fizemos a Eurotrip este ano, e já estamos a viagem para o ano que vem. O que você sugere: Ásia ou Vegas? (as opções em mente até o momento), mas se tiver outra sugestão também estamos aceitando.

    Abraço!

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.