Tags:

O Chip Viaje Conectado é bom? É confiável? Avaliação e dicas

Quer saber se o chip Viaje Conectado é bom, funciona bem e se a empresa é confiável? Para quem precisa comprar um chip internacional para ter internet em outros países, essa é uma das principais opções. Neste texto, veja a reputação do Viaje Conectado no Reclame Aqui e entenda mais sobre a empresa. 

Leia também:  Relato sobre o chip Viaje Conectado na Itália

O Viaje Conectado é um site que vende chips de internet internacional, da Yes Brasil. Esta empresa é bem conhecida por vender, entre outros produtos, um chip de internet para Orlando, nos Estados Unidos.

A loja tem o diferencial de atender brasileiros e, depois de 30 anos de mercado, eles decidiram criar um site. O principal objetivo é que os clientes já possam chegar em outro país com internet, para ajudar na locomoção e na comunicação.

Melhor chip internacional?

A vantagem do serviço é já desembarcar no exterior com internet funcionando para o que você precisar. Além da segurança que isto passa, não tem a necessidade de gastar seu precioso tempo de viagem atrás de chips locais. Sem falar que pode ser mais fácil de entender o que cada plano oferece num site em português, né?

Então, afinal, qual o melhor chip internacional? O mais famoso, ou seja, mais conhecido, é o chip da EasySim 4U. Mas, será que é o melhor? Vendo a reputação de pessoas na internet, a empresa tem nota 6,1 no Reclame Aqui. Também não é a opção mais barata – vamos comparar esta referência com os planos Viaje Conectado?

Planos Viaje Conectado

Os planos Viaje Conectado têm os menores preços que eu conheço. Veja as opções disponíveis para diferentes países e os valores cobrados:

Alguns são chips de internet ilimitada, enquanto outros oferecem um pacote de dados para usar por determinado tempo. O limite máximo de uso é de 30 dias, mas quase todos os chips aceitam recarga. 

Chip de internet ilimitada 

O site Viaje Conectado oferece chips de internet ilimitada para os Estados Unidos. Você paga de acordo com o número de dias usado, aumentando proporcionalmente a cada dia adicionado. O mínimo são 5 dias; o máximo 30.

São planos excelentes para quem usa bastante a internet e quer garantir dados suficientes para tudo que precisar. Como o valor é pago por dia, também há a opção para quem vai ficar pouco tempo.

EUA 5GB 

Este plano do Viaje Conectado para os Estados Unidos tem preço fixo de U$ 49,99. Não importa se você vai usar por 5 ou 30 dias. Serão 5 GB de dados para sua viagem. Portanto, pode sair mais barato do que os outros planos, mas note que não é um chip de internet ilimitada. Se você usar muito, pode ser que acabe. É o único que inclui ligações ilimitadas para telefone fixos do Brasil. 

Por isso, é perfeito para quem precisa falar com a família, ou fazer negócios no Brasil, e de um pouco de internet para muitos dias. A desvantagem deste plano da Viaje Conectado é que só funciona em Iphone e em alguns modelos de Samsung – verifique isso antes. 

EUA, Canadá e México 

Único chip dos Estados Unidos que funciona em todos os aparelhos. O sistema de cobrança é diferente dos outros chips Viaje Conectado. Também é pago de acordo com os dias de duração da viagem, mas só tem duas opções de preço e não é proporcional. O valor inicial é para até 13 dias e dá direito a 8 gigas de dados, por $55,99.

A outra opção é para 14 a 30 dias, oferecendo 20 gigas de dados por preço único de $75.99.

Europa e outros cantos do mundo

A Viaje Conectado possui um plano específico para Europa, enquanto o plano Outros Países abrange uma lista de vários lugares: Oceania, Ásia, América do Sul e América Central.

Antes de comprar, veja se o chip está disponível para o país de destino. O valor é o mesmo para Europa ou Outros Países. É oferecido 12GB para ser usado em até 30 dias, por U$ 69,99. Esse chip nós já testamos, numa viagem de 21 dias por Portugal, Itália e Eslovênia. Funcionou perfeitamente. 

Viaje Conectado é bom? A Reputação no Reclame aqui

Na nossa experiência, usando o produto na Europa, o chip Viaje Conectado se provou bom e funcionou bem. Você já teve algum problema com a marca? Compartilhe com a gente nos comentários!

Não há uma página para a Viaje Conectado no Reclame Aqui. Já a Yes Brasil, empresa que controla a marca e existe há anos, tem uma página com apenas duas reclamações.

Como comprar o chip internacional

Clique aqui, faça sua escolha de datas e planos e selecione “comprar”. Depois, é só preencher o endereço e escolher o tipo de frete, entre outros dados pessoais.

Uma dica para quem viaja em duas ou mais pessoas e quer economizar é ver se o chip oferece roteamento grátis. Assim, uma só pessoa compra o chip e pode fazer o celular de roteador para compartilhar seus dados – já fizemos isso algumas vezes e funcionou. 

As opções de pagamento do site Viaje Conectado são boleto, Paypal ou cartão de crédito. É possível parcelar, mas com juros. 

Entenda as opções de frete

A opção mais barata é escolher retirar em alguma agência credenciada na sua cidade, mas ainda assim tem um custo, que é de $2,99. Já o frete para receber em casa, e note que alguns planos só têm esta opção, depende do prazo de entrega – a padrão é a mais barata, por $5.99, e demora de sete a 15 dias úteis. Por isso, faça a compra com antecedência. 

A entrega express é bem mais cara e custa  $20.99, chegando em até 4 dias úteis nas capitais e em 6 dias úteis para cidades do interior. Quem mora em São Paulo, ou vai receber o chip nos Estados Unidos, ainda tem uma opção de frete mais caro e rápido, de $25.99, com prazo de até 2 dias úteis. Saiba mais aqui

O 360meridianos faz parte do programa de afiliados da Viaje Conectado.

Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Carolina Arbache

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.