Como tirar o visto americano pra menores de idade e idosos

Atenção! A nova lei de imigração do Governo Trump, em vigor desde 2017, mudou as regras de isenção de entrevista, criadas durante o governo Obama. A partir de agora, os critérios para se encaixar no Visa Interview Waiver são:

– Pedir renovação de um visto vencido há menos de 12 meses (antes o prazo era 48 meses)

– Crianças com 13 anos ou menos (antes, adolescentes de 14 ou 15 anos não precisavam comparecer à entrevista. Agora a idade mudou)

– Idosos acima de 80 anos (antes, quem tinha entre 66 e 79 também estava dispensado da entrevista.

À parte das mudanças no perfil de quem se encaixa na isenção, o resto do procedimento continua o mesmo e está descrito no post abaixo, que foi atualizado com as novas regras.

—-

Muita gente tem dúvidas sobre como solicitar o visto americano para crianças ou pessoas idosas porque o procedimento muda um pouco com relação ao padrão. Na verdade, o processo todo se torna bem mais simples, pois menores de 13 anos e 11 meses e maiores de 79 anos e 11 meses não precisam comparecer a uma das etapas obrigatórias para todo o resto do povo: a entrevista do consulado.

Se você é uma dessas pessoas que se enquadram na isenção da entrevista ou precisa tirar o visto para alguém assim, segue um pequeno tutorial sobre como proceder.

Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício e com desconto!.

Menores de 13 e maiores de 80 não precisam fazer a entrevista no consulado

Como eu disse, cidadãos brasileiros que se candidatam a um visto tipo B1/B2 (negócios ou turismo) que tenham até 13 anos de idade ou mais que 80 estão dispensados de comparecer ao consulado dos Estados Unidos para a entrevista. Eles se enquadram no programa de isenção de entrevista do consulado.

Vamos deixar as coisas claras: isso não quer dizer que o visto será automaticamente concedido e nem que o consulado não possa, se achar necessário, convidar essa pessoa para comparecer lá. Eles podem, em casos excepcionais, pedir a presença dessas pessoas, mas isso é muito raro. E a isenção só vale se o solicitante nunca teve o visto recusado antes. Se isso já tiver acontecido, a presença da pessoa no processo é exigida.

Atenção: Adolescentes com 14, 15, 16 ou 17 anos precisam comparecer à entrevista e, por isso, devem seguir o procedimento padrão. Veja nosso tutorial aqui. É recomendável que um dos responsáveis os acompanhem os adolescentes na entrevista, embora isso não seja uma exigência. Caso um dos responsáveis não possa ir, recomenda-se enviar outro adulto com uma carta de autorização dos país firmada em cartório.

Atenção 2: Caso o solicitante já tenha tido um passaporte roubado ou perdido, ele não se qualifica para o programa de isenção de entrevista, a menos que ele já tenha recebido um visto americano depois da ocorrência.

Atenção 3: Se um dos pais da criança tiver passaporte americano, ela não se qualifica para a isenção da entrevista e deve ser agendado tanto o CASV quanto a entrevista consular.

Para solicitar o visto americano com isenção de entrevista, você vai precisar de:

1. Preencher um formulário DS-160. Temos um post explicando como fazer.

2. Pagar a taxa do visto e agendar o dia da visita ao CASV.

3. No dia da visita, um dos pais (também pode ser um despachante ou qualquer pessoa – incluindo parentes, como tios, avós, etc – que puder fazer isso) deve comparecer ao CASV, portando:

– O passaporte brasileiro válido do solicitante – Recibo de pagamento da taxa do visto (MRV) – Página de confirmação do formulário DS-160 – Uma foto recente 5×5 ou 5×7 fundo branco. A foto deve estar de acordo com essas especificações da embaixada. – Se o solicitante estiver renovando o visto, incluir também o passaporte com o visto antigo. – Uma carta de autorização dos país não é obrigatória, mas pode ser incluída como documento de apoio para melhores resultados.

4. Se tudo der certo, o processo acaba aqui. Boa sorte!

Não é necessário apresentar procuração dos pais para entregar a documentação de menores de idade no CASV


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

626 comentários sobre o texto “Como tirar o visto americano pra menores de idade e idosos

  1. OLá. Fiquei muito interessado pelo seu post.Vou acompanhar ! Seu blog é TOP. Este tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

    1. Olá Rosiclei, não entendi muito bem. O documento do menor deve ser colocado nos campos que pedem o documento do requerente do visto. Se nesse campo pedem o documento de quem preencheu, deve ser feito assim…

      Abraços!

  2. Boa tarde!
    Eu e minha filha temos visto negados. Vou agendar novamente outra entrevista, ela tem apenas 2 anos. Eu indo na entrevista ela precisa ir tbm?

  3. Ola Natalia. Boa tarde!
    Sou Residente e minha esposa e americana. Estou pesquisando sobre como tirar visto para minhas duas filhas que mora no Brasil. Uma tem 11 anos e a outra tem 13. Você sabe me informar como devo proceder ? Ou indicar alguma empresa que faz este processo até o consulado? Parabéns pelo blog e Obrigado
    Erik sandro

  4. Oi, Boa tarde!
    tenho 17 anos e vou fazer a entrevista do visto semana que vem, eu gostaria de saber se meu irmão pode me acompanhar de vez de ser meus pais?

  5. Primeira vez q solicito visto pra minha bb e não sei o que marcar neste questão do agendamento.
    Me ajudem
    Não foi recusado a… Um visto aos eua, ou se foi recusado, foi emitido ao requerente um visto subsequente na mesma categoria de visto

  6. Oi, minha prima tem 17 anos e vai tirar o visto pra viajar com os nossos tios, os pais dela precisam estar presentes na CASV e na entrevista ? Ela precisa levar a foto 5×5 ou ela é tirada lá ?

  7. Quero tirar o visto p/ meu bebê de 4 meses . Já possuo o meu . Soube q há novas regras e que agora os pais tem q passar pela entrevista . Procede ? Ele está registrado só no meu nome , há problema ? Obrigado desde já !

    1. Olá Graciella, não vi nada a respeito dessa nova regra. Até onde eu sei ainda está valendo o que está descrito no post. Você tem alguma fonte?

      Abraços

  8. Oi
    Minha mãe vai tirar o visto dela e meu sobrinho no ( seu neto) de 8 anos também vai tirar o visto. Ele é órfão de mãe e o pai dele não pode
    Viajar para tirar o visto com ele. A minha mãe, pode levar a documentação do seu Neto? Precisa de autorização do pai? Obrigada

  9. Boa noite
    Vou agendar o visto é necessária já na entrevista levar a autorização de viagem do pai para viajem ?
    Desde já agradeço 🙏🏻

  10. Oi Natália, tudo bem?
    Minha afilhada tem 13 anos e o pai dela foi no CASV hoje entregar a documentação (não tinha a opção de agendar a entrevista no consulado, apenas no CASV) e não pediram nenhuma documentação nem dela, nem do pai, apenas ficaram com o passaporte dela e informaram que mandariam um email em até 10 dias. É normal esse procedimento? Grata desde já.

  11. Oi Natália, parabéns pelo conteúdo e disponibilidade em ajudar todos nós…estou precisando tirar o visto da minha filha de 06 anos, tenho q agenda normalmente e eu levo a documentação dela??

  12. Ola. Eu sou cidada americana e quero tirar o visto b1/b2 para a minha vo de 89 anos vim visitar os usa. Ela teve o viso negado em 2011. Vc acha que ela tem isencao de entrevista nessa seconda tentativa? Eu ja paguei a taxa e fiz o ds160. Maquei a ida dela no fingerprint dava para explicar o processo?

    1. Olá Patrícia,

      Conforme informado, quem teve o visto negado perde o direito à isenção de entrevista. Por isso, além do CASV ela terá que comparecer ao consulado na data escolhida.

      Abraços

  13. Primeiramente Parabéns pelo site!
    Natália tenho uma sobrinha de 5 anos e minha mãe quer leva lá para Boston ao qual ela sempre vai, mais os pais da minha sobrinha não tem visto! Minha mãe pode tirar para ela e custear está passagem? Vai precisar de um dos pais ir na entrevista? Qual seria o procedimento?

    1. Olá Mírian, sim, ela pode tirar. O procedimento é o mesmo descrito no post. Os pais não precisam ir à entrevista pq com 5 anos a criança ainda é isenta. 🙂

      Abraços!

  14. Tenho 18 anos e quero viajar para os Estados unidos o ano que vem minha idade atrapalha em alguma coisa? pq lá maior de idade só e com 21 anos e terei só 19 anos irei sozinha . Sem meus pais

  15. Olá Nátalia, primeiramente parabéns pelo site! Agora gostaria de fazer uma pergunta de vestibular.. rsrsrs, eu e minha esposa possuímos nacionalidade portuguesa e viajamos sempre para o EUA com o ESTA, porém quero levar meu filho (4 anos) para os EUA e o processo de averbação da documentação em Portugal é muito longo, sendo assim pergunto: Eu posso solicitar o VISA para ele? caso sim, será que existe algum problema para que eu entre com o ESTA e ele com o VISA?

    1. Olá Djalma, sendo seu filho cidadão brasileiro, ele pode tranquilamente solicitar um visto. Não há nenhum problema nisso.

      Abraços!

  16. Estou indo tirar o visto da minha filha de 1 ano e 7 meses. Eu tenho um visto válido pra apresentar no consulado, porém meu passaporte está expirado. Tem problema? Os documentos dela estão todos em dia.

  17. Olá, Natália
    Solicitei visto para minha sobrinha de 5 anos, e no momento do pagamento da taxa consular acabei não imprimindo o comprovante, fui direto para tela seguinte, e finalizei o agendamento, é necessário levar o comprovante de pagamento no CASV? E em caso positivo como faço para ter acesso a este comprovante? Obrigada e parabéns pelo excelente conteúdo do Blog 360meridianos.

    1. Olá Patrícia, não é preciso levar o comprovante. Os únicos documentos obrigatórios são os listados no post. 🙂

      Fico muito feliz em saber que você gosta do blog! Obrigada e volte sempre!

  18. Bom dia olá vocês podem me ajudar? Eu e meu esposo é minha neta fomos tirar os visto para ir a cerimônia de casamento religioso da minha filha que acontecerá no dia 27 de Julho. Na cidade de milwaokee (EU) eu nunca tinha entrado num consulado americano e quando entrei fiquei tão nervosa que não entreguei a documentação da minha neta de 11 anos que estava nas minhas mãos tudo direitinho porquê eu pensava que a pessoa que nós entrevistando ia pedindo e eu entregando mas nada foi assim e a minha neta que é pra ser a dama de honra da minha filha acabou tendo o visto negado pensa como ela ficou desesperada chorando uma criança tão nova passar pela uma situação dessa é muito triste e nós como ficamos vê essa situação. No consulado devia ter uma pessoa orientando o que ia entregar tudo eu tinha como o visto dela ser aprovado porquê eu estou com documentação que precisa será que fazer de novo me ajude pelo p amor de Deus

    1. Olá Maria de Fátima,

      Infelizmente a única maneira é dando entrada com o pedido de visto para a sua neta mais uma vez… :/
      Como já teve o visto negado, ela não será mais dispensada da entrevista.

      Um abraço e boa sorte!

  19. Olá, tudo bem? Gostaria de sua ajuda, tenho uma sobrinha de 12 anos. Seu pai a presentiou com uma viagem a Disney no mês das crianças, e me pediu para acompanhá-la. Ele estará custeando nossa viagem, gostaria de saber se precisarei ir ao CASV levar o passaporte da mesma, já no DS-160, tanto no dela e quanto no meu devo pôr que serei a responsável da menor? Na minha entrevista ao consulado americano, eu sendo a responsável por ela devo levá-la comigo na entrevista?

    1. Olá, sim, você pode levar os documento no CASV. No formulário há um campo para colocar quem vai na viagem e também um para quem vai pagar a viagem. Ela não precisa ir a sua entrevista no consulado, uma vez que pela idade, é dispensada de comparecer.

      Abraços e boa sorte!

  20. Boa tarde, minha dúvida seria se a pessoa que vai levar a documentação do menor de 14 anos precisa levar algum documento do tipo procuração.

  21. Ola , tudo bem? Mesmo não sendo necessário a entrevista , a pessoa pode entrar com o familiar na entrevista?? O meu caso eu já tinha visto, estou alterando nome de casada, e pedi um novo visto no passaporte com nome de casada..no agendamento veio que não é necessário entrevista, mas para meu marido que não tem visto, terá que fazer a entrevista… posso acompanha-lo na Entrevista? No casv estamos agenda dos para mesmo horário.

    1. Olá Cyntia, em geral acompanhantes dentro do consulado só são permitidos em casos muito específicos, como menores de idade ou pessoas com deficiência.

      Abraços!

  22. Olá! A bisavó das minhas filhas ja tem visto americano e ja viajou ano passado 2018 pros EUA. E agora ela quer ir novamente e quer que eu a acompanhe na viajem, e pra eu ir tenho que levar minhas duas filhas pequenas uma de 6 e outra de 8 anos de idade. Será que consigo um visto pra minhas filhas e pra mim? Obrigada pela atenção!!

  23. Olá, adorei o artigo!
    Pode me orientar, por favor?
    Vou viajar fim do ano com meu sobrinho de 10 anos e minha afilhada de 7 anos, pelo que eu eu entendi, com ela eu faço tudo normal, mas no dia da entrevista só precisa ir com ela um dos pais, é isso?
    E em relação a ele, o pai é bem ausente e não temos contato, como a mãe dele deve prosseguir para fazer tudo certinho sem o pai?
    E no dia das impressões digitais, os dois pais tem que estar com as duas crianças?
    Obrigada!

    1. Olá Bianca, ambos são dispensados da entrevista, então eles não precisam comparecer, apenas alguém deve entregar os documentos no CASV e aguardar. Não há problema o pai ser ausente para tirar o visto.

  24. Olá,, minha filha mora nos EUA eu e meu esposo já estivemos lá 2x já temos j visto e ela está casada desde maio de 2018 agora que vai ser realizada a festa de celebração, minha irmã e seus dois filhos de 13 e 16 anos junto com minha mãe de 76 anos mais 2 sobrinhos de 12 e 17 anos irão juntos, meu irmão e sua esposa não vão. Você acha que poderam ter seus vistos aprovados? Estamos apreensivos.

    1. Neide,

      todos podem ter seus vistos aprovados ou negados, é complicado tentar prever o resultado por aqui. O que posso fazer é te desejar boa sorte!

      Abraços!

  25. Olá, já tenho visto e vou tentar dos meus filhos de 3 e 5 anos, no entanto, meu marido estará sem status nos EUA até a data de entrega de documentos dos meus filhos nos CASV. A probabilidade deu conseguir o visto deles é muito baixa considerando essa situação?
    Obrigada

    1. Mel, eu não costumo dar previsões ou possibilidades assim porque é bastante complexo tudo. Já vi gente conseguir e ser negada em situações parecidas… :/

      Mas te desejo toda a sorte nesse processo!

    1. Olá Danúbia, por mais que sempre peçam para agendar a entrevista, seu filho é isento de comparecer, ninguém precisa ir a menos que informado o contrário pela consulado. É preciso apenas levar os documentos no CASV.

      Abraços

    2. Oi Danubia, quando for conte aqui o que te perguntaram e se deu certo. Estou passando pelo mesmo caso e estou aguardando o passaporte chegar para agendar a entrevista.

    1. Olá Tatiany, conforme informado no post, é preciso que alguém leve os documentos no CASV pessoalmente, não pode ser por correio.

      Abraços

    1. Olá Victor, sim, você precisará fazer a entrevista. Adolescentes com 14 anos completos deixaram de ser isentos no governo Trump.

      Abraços

  26. Olá, me chamo Samara, e minha filha de 10 anos ganhou uma passagem pra ir a Disney com a tia que é madrinha dela, ela quem vai bancar todos os custos da viagem e já tem visto aprovado, eu e meu esposo tentamos recentemente solicitar o nosso visto e fomos negado, e agora queremos solicitar só o da nossa filha pra viajar sozinha com a tia. A dúvida é , a tia dela pode solicitar o visto dela? Levar no CASV a documentação, no passaporte da minha filha já autorizamos ela viajar sozinha.

    1. Olá Samara, sim, a tia pode ser a pessoa a entregar a documentação no CASV. Você também pode informar, no questionário, que é ela quem pagará pela viagem, e anexa os comprovantes financeiros dela nos documentos.

      Abraços

  27. Olá, eu tenho 17 anos e completo 18 no meio do ano, e eu gostaria de tirar meu visto esse ano, porém tem a questão do serviço militar. Para tirar o visto é necessário algum documento, como reservista ? Eu posso tirar o passaporte e o visto sem ter me apresentando no serviço militar ?

  28. Olá! Queria tirar uma dúvida.

    Eu já tenho visto americano, e agora meus pais vão fazer o processo pra gente viajar junto. Nessa parte de pedir o visto deles não ficou dúvida nenhuma.

    A minha dúvida é em relação ao visto do meu sobrinho. Ele tem 4 anos e os pais deles não tem visto. Nesse caso, os avós dele (meus pais) podem pedir o visto pra ele? Ele consegue tirar o visto mesmo sem os pais deles terem um visto?

    Obrigado!

  29. Vou para a Disney com dois filhos e o marido. Tem um amiguinho 12 anos que é amigo da família e a mãe deixou ir junto. Nunca fui para o exterior, estou com receio. O visto para ele sai como se ele fosse viajar sozinho ou comigo? Não afeta em nada no meu visto ,( que não tirei ainda)?

    1. Viviane, não deve afetar em nada. Como vocês não são parentes são pedidos de visto separados. Os pais deles devem levar a documentação do CASV e, como ele só tem 12 anos, está isento de entrevista. O visto dele pode ser aprovado mesmo ele viajando sem os pais. Na hora da viagem, será necessária uma autorização, mas isso já é com o governo brasileiro.

      Abraços

  30. Boa noite, no caso o bebê tem 10 meses, então não precisa comparecer. Os pais já possuem o visto e não poderão comparecer, qualquer pessoa pode levar os documentos do bebê no CASV? Se eles tiverem que ir pra entrevista, eles ficam sabendo no CASV que será preciso eles fazerem a entrevista?

    1. Olá Lara,

      Sim, qualquer pessoa pode levar os documentos ao CASV, conforme explicado no post. Caso o consulado deseje uma entrevista, será comunicado por correspondência.

      Abraços

  31. Olá Boa noite, tenho uma dúvida.
    Tenho 29 anos e moro com minha avó que tem 83 anos ,temos parentes nos EUA, e queremos viajar , ela está isenta de comparecer ao consulado, mas e eu ? Como faço? Sigo o mesmo processo de visto para turismo e me dirijo ao consulado sozinho ?

  32. Ola tudo bem? Muito o seu site!
    Eu tenho uma.dúvida que é o seguinte: Sou cidadã americana tenho uma filha de 5 anos que nasceu no Brasil e mora com o pai lá, quero trazê-la e o pai esta de acordo. Ela entao nao precisará de entrevista certo? Somente os documents o formulario e a taxa paga? Muda alguma coisa por eu ser americana?

    1. Olá Djaiane,

      Seria visto de turista mesmo? Ou de residência? Se for de residência não tenho como te ajudar. Como você é americana, seu filho não está dispensado da entrevista e precisará comparecer ao consulado, além de entregar ao CASV para os documentos (nesse caso ele não precisa ir).

      Abraços e boa sorte!

  33. Olá, boa tarde…vou solicitar o visto para minha filha de 8 anos e eu… Entendi que ela não precisa de entrevista , mas sim do visto… Ok…nesse caso no momento que eu preencher meu formulário faço o mesmo para ela e a dispensa de entrevista é automática? Pagos as taxas normalmente, como um candidato a entrevista? Existe algum problema ela ir comigo no dia da minha entrevista?!… Desde já agradeço, obrigada!

    1. Olá Lorraine,

      Sim, a dispensa é automática. Você será avisada se por algum motivo eles quiserem que ela compareça ao consulado. Não sei dizer se ela pode entrar no consulado no dia da sua entrevista. A orientação geral deles é que acompanhantes só em caso extremamente necessários.

      Abraços

  34. Olá, amei o site e necessito de um auxílio em questão ao meu visto.
    Já consegui agendar a entrevista do visto, porém possuo 15 anos e viajarei com meu irmão, que no caso possui 23 anos.
    Ele pode me acompanhar na entrevista ou precisa minha mãe ou meu pai?
    Se caso meu irmão possa, ele precisa de alguma carta assinada pelos meus pais ?
    Obrigado!

  35. Olá e parabéns pelo site!
    Eu já possuo o visto, minha esposa foi tentar o visto com minhas filhas de 7 e 12 anos. Minha esposa teve o visto negado. Eu consigo viajar apenas com minhas filhas uma vez que elas não precisaram passar pela entrevista?

    1. Rogério, sim, você consegue viajar com suas filhas, sem sua esposa. Lembrando que mesmo que não precisem passar pela entrevista, você precisa tirar o visto delas.

      Abraços

  36. Olá, parabéns pelo site!
    Tenho uma dúvida, quero levar meus pais para conhecer os EUA, eles têm 67 e 73 anos, sem visto… eu já tenho visto, estive nos EUA inúmeras vezes, no caso deles, passam por todo processo de entrevista? No caso eu darei se presente, isso é levado em conta? Desde já, obrigado!

    1. Olá Anselmo,

      Sim, eles passam por todo o processo normalmente. Há um campo no formulário onde eles podem informar quem pagará pela viagem. No dia da entrevista eles podem levar seus documentos e, se quiser, uma carta sua afirmando que você vai bancar (porém isso não é uma exigência).

      Abraços

  37. Olá, tenho uma duvida, se uma criança de 13 anos tira o visto (não precisa, colocar a digital), e essa mesma viaja, quando tiver 14 anos ela, não consegue entrar nos eua? Pois não vai ter seu passaporte sua digital, espero uma resposta breve

    1. Olá Guilherme, se ela tira com 13 anos, o visto dela será válido durante todo o período informado no passaporte, mesmo que faça 14 depois disso.

      abraços

  38. Eu e meu esposo temos o visto americano.. Ficamos lá mais de 6 meses e voltamos.. Nossa filha tem 1 ano e 2 meses.. Será que conseguimos tirar o visto para ela tbm? Ou possivelmente será negado? Ou corremos o risco de n podemos entrar quando estivermos passando pela imigração?

    1. Helena, como vocês excederam o tempo, corre o risco de ter negado ou ser barrado sim, mas é difícil prever o que vai acontecer…

      abraços e boa sorte!

  39. Boa tarde, primeiramente parabéns pelo site. É muito informativo e de fácil entendimento. Minha amiga vai tirar o visto da minha filha no Rio de Janeiro, ela tem menos de 1 ano. Minha dúvida é sobre o tipo de documento que ela tem que levar, por exemplo, uma procuração ou algo assim. Obrigada

    1. Olá Hellen, os documentos obrigatórios são apenas os listados no post. Não é obrigatório levar uma procuração, já que no caso da sua filha só é preciso entregar os documentos. Ainda assim, se você se sentir mais segura, pode levar como documento complementar.

      Abraços

  40. Oi, tudo bem? Tenho 16 anos e vou com a minha madrinha para os EUA. No dia do visto, nós entraremos juntas para a entrevista ou será separado? Ela falará também por mim ou não? Obrigada desde já.

    1. Giovana, se vocês fizerem um agendamento familiar, a entrevista será junta. O oficial poderá fazer perguntas para as duas.

      abraços e boa sorte!

  41. Olá. Eu já possuo visto, mas pretendia solicitar visto tmb para minha mãe irmã e sobrinha para fazermos uma viagem aos EUA. Tendo em vista que eu irei custear toda viagem como devemos proceder essa solicitação.

    1. Daniele, elas evem seguir todo o procedimento normalmente e no formulário informar que você pagará a viagem. Também é bom levar seus comprovantes de renda com ela s no dia da entrevista.

      Abraços

  42. Boa tarde,
    Só gostaria de confirmar. Estou tirando o visto da minha irmã ( por parte de pai somente ), ela é menor de idade, mas se qualifica para entrevista. Eu que vou custear a viagem, posso acompanha-la? Precisa de autorização dos pais reconhecido firma?
    Ou posso ir com ela sem autorização, pelo fato de sermos irmãs?
    Obrigada!

  43. Olá, Boa Noite!! Estou preenchendo o formulário DS 160 para meu irmao que possui 16 anos e esta cursando o 3º ano do ensino médio. E estou com uma dúvida no item “Previous Work/Education/ training Information” na questão “Have you attended any education institutions secondary level or above?” Devo preencher “No” or “yes” pensando que ele so irá concluir o ensino médio no final de 2019 e o site não aceita essa data como data final do curso. Desde já Agradeço! Atenciosamente, Gabrielli

  44. Boa noite já tenho meu visto e agora quero fazer uma viajem e levar minha neta de apenas 2 anos é possível eu tirar o visto dela com as autorizações dos pais e se for qual procedimento??? Desde já agradeço pela resposta.

  45. Olá! Pretendo levar minha sobrinha de criação (ela é filha somente da minha cunhada e não do meu irmão, não tenho parentesco sanguíneo com ela) para Orlando. Os pais dela não tem visto americano. Neste caso, conseguimos o visto somente da criança?! Tendo em mente que quem vai custear a viagem sou eu (que tenho visto). Obrigada!

  46. Boa tarde,
    Quando alguém menor de 14 anos tem o visto negado, nas próximas tentativas terá que comparecer ao Consulado, certo? Minha dúvida é se as perguntas são direcionadas a criança ou ao responsável nesse caso?

  47. Boa tarde, então para tirar visto de menor se os pais tiverem visto concedido precisa ir na entrevista?!
    Minha filha tem 01 ano, eu e meu marido temos visto americano, terei que ir com ela para entrevista, ou consigo mandar por despachante?

  48. Tenho um filho de 7 e outro de 5 anos. Tentamos tirar o visto duas vezes, foi negado. Preciso tirar o visto deles agora para eles irem visitar a tia no EUA. Vou tirar só o deles. Pelo fato do visto ter sido negado duas vezes quando tentei tirar o deles junto com o meu, eles terão que passar por entrevista ou não?

    1. Cris, como eles já não tiveram o visto negado, eles perdem o direito à isenção da entrevista, portanto precisariam comparecer ao consulado sim.

      Abraços

  49. Boa tarde,

    Estou planejando ir para Orlando no ano que vem, pretendemos ir , Eu, minhas 2 irmas e uma prima, uma das minhas irmas e de menos tem 17 anos e ainda esta cursando o ensino medio, a viagem dela sera toda custeada por mim e por minha outra irma, minhas duvidas são.
    – Como faço para fazer o agendamento em família tanto no CAVS quanto no Consulado?
    – Minha prima não mora na mesma casa que eu e minhas irmas, mesmo assim podemos fazer junto a entrevista? Ela e prima de 2 Grau
    – Para tira o visto da minha irma mais nova 16 anos, ela sendo de menor e necessário que meus pais comparece ao consulado mesmo eles não indo a viagem?

    Fico no aguardo.

    Obrigada!

  50. Olá, boa noite! Vou tirar o visto e vou com minha prima menor de idade, os pais dela não irão junto…preciso levar uma declaração que estou sendo responsável por ela, onde consigo o modelo?

  51. Boa noite,meu pai que tem 62 anos irá viajar comigo mas minha mãe não, pois não entra em avião, o Visto dele pode ser negado simplesmente pelo fato dela não tirar também? Muito obrigado.

  52. bom dia, meu nome e vitor hugo e tenho um filho de 1 ano que vai tirar o visto americano
    tem como eu só mandar os documentos dele para o consulado e esperar em casa o visto??
    sem eu ter que ir la em sao paulo para resolver isso??
    se tiver como fazer esse procedimento, como que eu faço e para qual endereço eu mando??
    obrogado

    1. Olá Victor, conforme está descrito no post, você pode contratar um despachante para levar os documentos dele, mas não pode enviar por correio. Há diversas agências que fazem o serviço.

      Abraços

  53. Olá! Em qto tempo o visto para uma criança é concedido? Vou viajar dia 01/01/19 e minha filha ainda não tem visto, da tempo? Passaporte válido ela já tem.

    1. Raquel, o tempo depende da época e da quantidade de visto que está acumulada no consulado. Para saber se vai dar tempo, você precisa conseguir marcar os horários já no consulado (essa disponibilidade também muda conforme a época).

      Abraços

  54. Ola boa tarde…Eu tenho 13 anos e pretendo muito viajar para os Estados Unidos…Não só eu como minha amiga Agata que tem 13 anos também, Queria saber se para nos viajarmos com 15 anos….Com l visto tirado passaport nas mãos e tudo que precisa se alguém de maior tera que ir com agente….Pretendo ir para os EUA para estuda e fazer uma boa faculdade…E talvez morar por lá por um tempo….Eu teria chance????

    1. Olá Vitória, para viajar com 15 anos, você não precisa de um maior te acompanhando, mas precisa de uma autorização dos seus pais para ir sim, e também provar que vocês tem alguém esperando por vocês por lá (pode ser alguém de uma agência de intercâmbio ou de viagens, por exemplo) ou podem ter problemas na imigração se eles acharem que vocês estão indo completamente sozinhas. E, claro! Chances todo mundo tem! Basta se planejar direitinho!

      Abraços

  55. Olá boa tarde , gostaria de saber se preciso de autorização para tirar o visto da minha filha de 4 ANINHOS, Sou divorciada e não temos contato com o pai da minha filha a um ano , não sei o endereço dele posso adquirir o visto e retirar uma autorização judicial para viagen depois dos documentos serem aprovados? Ou vou precisar para entrevista? Já temos o passaporte mais a autorização só foi para emissão do mesmo!
    Desde já fica agradeço.

    1. Olá Leofrancis, para tirar o visto não é preciso autorização. No entanto, você deve se informar sobre o procedimento para o momento da viagem.

      Abraços

  56. Ola boa noite.
    vou tirar o visto para meus filhos e quero tirar o do meu sobrinho que mora comigo, ele tem 17 anos e sua mãe já faleceu só tem pai, como faço?
    só com uma procuração do pai é suficiente?
    Desde já obrigado.

  57. Boa Noite!
    Vou viajar em fevereiro de 2019 para Orlando com meus 2 filhos, tanto eu como eles já possuímos visto, mas gostaria de levar também uma amiga da minha filha, a menina tem 15 anos. Eu vou custear a viagem dela, presente de 15 anos. Na entrevista é necessário os pais ou posso eu acompanha-la?

    Obrigado pela atenção!

      1. Obrigado pela resposta! Na verdade como eu iria custear a viagem (presente de 15 anoas, pensei que eu poderia participar da entrevista até para poder comprovar o custeio da viagem , pois os pais dela não tem condições de custear a viagem. Isso(falta de capacidade de custear a viagem) seria algo impeditivo para ela conseguir o Visto?
        Os pais também são entrevistados ou somente acompanham a menor?

        Novamente obrigado pela atenção

  58. Vou tirar o visto com 16 anos
    meu passaporte é o poderes amplos, oque significa que posso viajar sozinho internacionalmente.Eu trabalho no escritorio de uma marcenaria, e estudo a noite ganho 1000 reais, tenho 3 mil no banco para comprovar com extrato na entrevista.de vinculos eu direi o seguinte, CUIDO DE MINHA AVÓ DOENTE E ESTOU CURSANDO O ENSINO MEDIO E PRETENDO VOLTAR AO BRASIL PARA CURSAR ARQUITETURA.Pretendo conhecer a Disney Magic Kingdom. Tenho chance de passar na entrevista??

    1. Diogo, é muito difícil prever as chances de uma pessoa. Chances todo mundo tem. Já vi gente com muito menos vínculos que você ter o visto aprovado e gente com emprego estável ter o visto negado. Leve todos os documentos que puder, incluindo seu comprovante de matrícula, sua inscrição no Enem, etc. No seu caso, ajuda também se você tiver um adulto que se comprometa com você financeiramente. Leve uma carta dessa pessoa com os comprovantes dela, junto com os seus próprios.

      Abraços e boa sorte! 🙂

  59. Vou levar minha sobrinha para Disney ela tem 12 anos sem os pais e gostaria de saber se eu preciso mandar algum dados deles para a embaixada ou se pode ser so os meus confirmando todo o custo e minha renda

    1. Paula, no formulário dela você terá que preencher os dados dos pais. Há também uma parte em que perguntam quem pagará a viagem, aí você insere os seus.

  60. Bom dia eu quero tirar o meu visto e o da minha mãe pela primeira vez só que eu que cuido dela o que eu preciso fazer quais ais informações?
    Ela ñ viaja só e ela vai fazer 70 anos de idade.

  61. Olá,
    Pretendo tirar o visto para meus filhos de 5 e 9 anos. Eu tenho visto válido, há mais de 3 anos atrás tentei um visto de estudante, no que foi negado, meus filhos iriam como dependentes. Isso desqualifica eles para a isenção de entrevista? E se eu não mencionar nada no DS-160, tem problema?

    1. Olá Alexandro, seus filhos chegaram a tentar o visto? Ou apenas foram listados como dependentes? Pq se foi só o seu que foi negado, acredito que não desqualifica não.

  62. Olá, estou fazendo meu visto e da minha mãe, que no caso tem 82 anos! Minha dúvida é a seguinte: Como ela é isenta de entrevista e eu vou acompanha-lá, há possibilidades de eu ser isenta de entrevista tendo 20 anos? Ouvi falar de um caso assim, mas gostaria de saber se realmente existe essa possibilidade!

    1. Olá Luana, apenas se você vai renovar o visto, até onde eu sei… Caso contrário, você precisa passar pela entrevista sim.

      Abraços

  63. Olá, pretendo levar meu sobrinho de 10 anos para a Disney e vou solicitar o visto dele. Estou com dúvidas em relação ao tamanho das fotos, fiz 5 x 7 cm, mas no comprovante de agendamento diz 5 x 5 cm. Li em vários lugares que poderia ser os dois tamanhos. Alguém me confirma?

    1. Olá Carol, isso está especificado no post:

      “– Uma foto recente 5×5 ou 5×7 fundo branco. A foto deve estar de acordo com essas especificações da embaixada.”

      Abraços

    1. Nilceia, não é obrigatório, mas recomendado levar os comprovantes de renda e qqr outro documento que prove vínculos com o Brasil e condições de pagar a viagem.

      Abraços

  64. Olá Natália, eu me marido temos o visto americano, porém queremos levar nossa sobrinha de 16 anos em janeiro para Orlando e no caso nós que pagaremos toda despesa.
    A minha duvida é no preenchimento DS-160 ela sendo estudante não tem renda, no caso coloco sem renda ou coloco a minha renda e descrevo o caso?

    Grata

    1. Há uma parte em que eles perguntam quem pagará pela viagem, então você poderá informar que será você. Não coloque sua renda como se fosse a dela.

  65. Ola boa noite minha Mae está vindo para Estados Unidos mim ver eu moro aqui inlegalmente e vou casar com o americano e eu Queiro que ela venha,mas agência de turismo falou que é pra ela dizer que não tem filha aqui,é possível eles checar e saber que ela tem filha aqui,sendo que eu não tenho mesmo estando inlegal aqui problemas com imigração ou com polícia,mas minha preocupação e que eu tenho casa negócios e bens carteira de motorista eles têm como sabe se sou filha dela😿

    1. Ei Michelle, eu não sei qual o tipo de informação eles têm acesso ou não no banco de dados deles. Desculpa não poder ajudar.

  66. Para um menor com a idade de 15 anos, é necessário que a autorização de ambos os pais para tirar o visto? Se a mãe do menor o acompanhar nos trâmites da retirada do visto é suficiente? É que o pai do menor é ausente e não sabem onde ele está. Como proceder nesse caso?

    1. Olá Sam, para o visto não é preciso da autorização de ambos. A mãe poderá acompanhar os trâmites sem problema..

      Abraços

  67. Olá, Natália!
    Após ter sido aceita em programa de Mestrado nos Estados Unidos, fui ao consulado do Rio solicitar vistos de estudante para mim, meu marido e para minha neta, de quem tenho a guarda judicial. O Consulado concedeu vistos F1 para mim e F2 para meu marido, mas negou o da minha neta! Fiquei sem chão! Eles alegaram que a guarda judicial não é suficiente para que ela me acompanhe com um visto F2. Ela teria que ser adotada por nós! Posso solicitar dessa vez um visto B1/B2 para ela? Ou seria melhor um visto de estudante, após matriculá-la numa escola americana? Agradeço muito sua atenção ao nosso caso.

    1. Olá Simone,

      Eu não sou especialista em vistos. Por isso, infelizmente não posso te ajudar com um caso tão específico quanto esse. Sugiro que procure um profissional para te ajudar nesse caso ou consulte o consulado. Espero que vocês consigam solucionar esse problema!

      Abraços!

  68. boa noite tenho 24 anos e pretendo tirar o visto americano para ir para las vegas, porem minha namorada tem 17 anos e nao samos casados , isso implicara na hora da intrevista? ha uma possibilidade de nos sermos reprovado obs iremos como turista.
    o que eu devo fazer?

    1. Olá Vinícius, sempre há possibilidade do visto ser negado. O fato de vocês não serem casados, no entanto, não deve ser um problema. Façam o procedimento da forma mais correta possível.

      Abraços

  69. Olá Natália!
    Eu tenho visto B1/B2, quero levar minha esposa e minhas duas filhas (menores de 14 anos) para a Disney.
    Para tirar o visto familiar é necessário ou seria bom eu estar presente para entrevista? Como devo fazer?
    O agendamento será somente para minha esposa e filhas?
    Onde informo que nós vamos juntos e que eu já tenho visto?
    Muito obrigado.

    1. Olá Eduardo, conforme dito no post, se suas filhas são menores de 14 anos, elas são dispensadas da entrevista. é apenas necessário levar os documentos. Você precisa estar presente para isso. Você não pode entrar de acompanhante da sua esposa, isso só é permitido em casos especiais, mas ela pode dizer que é vc quem vai pagar a viagem e apresentar seus contra-cheques, etc.

      Abraços

      1. Natalia, boa tarde

        Pretendemos ir para Orlando no mes de Outurbo: meu namorado, filho dele (13 anos), minha irmã e eu. Porem só eu tenho visto.
        Vamos levar a documentação necessaria do menor e gostaria de saber se para meu namorado e minha irma eu posso agendar a entrevista familiar, mesmo nao tendo nenhum parentesco, ou teria que agendar separadamente isso?

        Obrigada

        1. Olá Talia, oficialmente a entrevista familiar é só para parentes, mas já vi relatos de gente que conseguiu fazer com namorado. Nesse caso, acho que o vínculo é muito distante para fazer junto….

  70. Olá… meus filhos tem 9 anos e 1 ano.
    Preciso do rg deles para solicitar o visto ou só o passaporte serve?

    1. Olá Ana Gabriela,

      Os únicos documentos obrigatórios são os citados no post. RG não é um deles.

      Abraços e boa sorte no seu visto! 🙂

  71. Tenho 17 anos e 11 meses, irei para Orlando com meus padrinhos, no CASV e na entrevista minha mãe precisa estar ou somente é necessário uma carta de autorização? Pq padrinhos não são “parentes”, aí estou com essa pulga atrás da orelha!
    Desde já agradeço

    1. Igor, na verdade você não precisa estar acompanhado por nenhum responsável, não é obrigatório. Você pode levar a carta de autorização como documentação de suporte.

      abraços

  72. Olá gostaria de saber como funciona essa carta. Tenho 16 anos e os meus pais não podem ir comigo. Como e onde essa carta tem que ser feita. Desde já agradeço.

    1. Olá Yasmim, na verdade a carta é um documento suplementar, não tem modelo e tampouco é uma exigência do consulado, é mais uma garantia mesmo. É só pedir que seus pais afirmem por escrito que te autorizam a viajar e que vão financiar a viagem. Costuma-se recomendar que os menores sejam acompanhados pelos responsáveis, mas se isso não é possível é uma forma de mostrar que você tem o apoio da sua família.

      Abraços

  73. Olá,

    O processo para levar os documentos do visto do idoso é o mesmo para agendar a entrevista? Devo agendar a entrevista normalmente e a única diferença é que o idoso não precisa comparecer e pode ser um representante?

    Muito obrigada!!

    1. Sofia, a entrevista é agendada por padrão. Se a pessoa se encaixar na isenção da entrevista, precisa somente que alguém leve os documentos no CASV para ela.

      1. Natália, a pessoa que vai levar os documentos precisa de procuração, carta com reconhecimento de firma ou tem que ser despachante? Eu sendo filha posso levar?

  74. Oiii, tenho 15 anos e preciso tirar um visto, porém meus pais não poderão comparecer ao consulado, somente meu tio poderá ir, tem algum problema ou precisa ir um dos pais?

    1. Emili, recomenda-se que o menor vá acompanhado de um responsável, porém isso não é obrigatório. Leve um carta dos seus pais informando que seu tio será o responsável, só para garantir.

      Abraços

  75. Boa noite Natália, vou levar minha neta de 6 anos para Disney, os pais não irão e também não possuem visto americano, estou em dúvida sobre o preenchimento do DS160 para ela, no campo que solicita a renda mensal o que informo?

    1. Maria, informe a renda mensal dos responsáveis. Em alguns campos, também é possível marcar a opção “Do not Apply”. Em outro momento, há um espaço para informar quem pagará pela viagem, no qual você poderá dizer que será você.

      Abraços!

  76. bom dia meu nome e Camilla, meu marido e meus filhos tem cidadania italiana e iremos para Orlando ,mas eu não tenho a cidadania somente o passaporte Brasileiro , eles irão com o ESTA que e a permissão que os italianos tem. Você acha que seria mais fácil tirar meu visto por eles terem cidadania? obrigada

  77. ola natalia irei tirar o visto da minha neta irei arcar com todos os custos da viagem
    preciso levar o pai ou a mae dela para a entrevista no consulado ou então uma autorização dos mesmo ??
    obg.

    1. Diogo, o processo está explicado no post. Se eus filhos são menores de 14 anos, eles estão dispensados da entrevista e vc só precisa levar os documentos.

  78. Olá, estou solicitando visto americano para um amigo de 71 anos e sei que ele não está mais isento de entrevista. Por tratar-se de pessoa simples, já com algumas limitações típicas da idade, ele se sente inseguro em participar sozinho da entrevista no consulado, não que exista qualquer irregularidade no ato. Posso acompanhá-lo na entrevista? Em caso positivo tenho que informar no ato do pedido de visto ou lá, na hora?

  79. Estou indo aos EUA resolver algumas coisas do visto de estudante .Eu estando lá , em uma escola de ingles , posso solicitar um visto de estudante para um amigo que mora aqui no Brasil ?? Ou apenas ele tem que ir também ?? porém ele nao tem visto

  80. Olá! Eu tenho 17 anos, meus tios fizeram um pacote de viagem para a disney ano passado e alguns dias atrás eles me convidaram para ir com eles. Já deve ser a terceira vez que ela viaja para orlando, mas eu nunca viajei, será a primeira, meu pai só irá arcar com as passagens e dinheiro para eu comprar coisas, enquanto o gasto com comida e hospedagem minha tia que assumiria. Tanto minha tia quanto meu tio são doutores bem remunerados em São Paulo, será que haveria alguma dificuldade em conseguir o visto? Moro no norte do país e tenho medo que ele seja negado, pois o custo total seria mais de 2.000 reais com passaporte, visto e passagens para ir ao consulado.

    1. Olá Victória,

      Infelizmente, o risco de ter o visto negado sempre existe e não tenho como te garantir o resultado da sua tentativa. Minha dica é sempre se munir com a melhor documentação e cruzar os dedos.

      Abraços!

  81. Olá, Natália.

    Tenho diversas cunhadas morando nos Estados Unidos. Mencionei somente uma como parente residente lá, que é a única que eu realmente tenho contato próximo. Preciso mencionar todas? Todas estão legalmente fixadas no país.

  82. Olá, adorei seu post.
    Eu moro em Curitiba e estou indo viajar pra São Paulo tirar o nosso primeiro visto americano, pra mim pra minha esposa e pro nosso filho de 6 meses, eu sei que ele é isento de comparecer tanto no CASV quando no consulado.
    Minha dúvida é o seguinte.
    Eu não tenho com quem deixar meu filho posso levar ele no CASV e no consulado (dia da entrevista) conseguirei entrar com ele?

  83. Ola Natália. Parabéns pelo post. Estou com uma dúvida. Estou levando meu sobrinho de 13 anos pra Disney junto com minha família. Eu estou bancando todos os custos da viagem. Os pais dele irão ao CASV em Brasília na quinta para o visto dele e a pergunta é: precisam apresentar algum documento de renda meu (declaração IR, contra cheque, extrato, etc) para comprovar que eu estou pagando? Existe algum risco de não liberarem o visto se não tiverem estes documentos?

    1. Maxwell, sempre há risco deles não liberaram o visto. Esses documentos são considerados extras, não são obrigatórios. No CASV eles só recolhem os documentos pedidos. Vocês podem levar como uma garantia, é o que eu sempre aconselho.

  84. Olá! Tenho 21 anos e viajarei com minha prima de 14 pra Orlando, os pais dela fizeram uma autorização que levarei comigo, porém essas estão em português. É necessário fazer alguma autorização em inglês? Obrigada

  85. Oi Natália! Tudo bem? Minha filha de 14 anos vai para o Canadá em Julho com a escola de inglês fazer intercâmbio para estudar lá e precisará tirar o visto. Eu não tenho visto nem o pai dela, e também não falo nada em inglês, eu terei que responder alguma pergunta lá na hora da entrevista ou somente acompanharei e ela que responderá? Desde já obrigada!

    1. Sônia, os oficiais do consulado falam português, não se preocupe, seu inglês não será testado! haha

      De qualquer forma, a entrevistada é sua filha. Se for um visto que exige que ela saiba inglês (ex. work and travel, estudante, etc), as perguntas serão para ela!

      Abraços

  86. Olá , minha esposa foi tirar o visto dela do meu filho de 7 anos e de minha enteada, foi concedido somente para ela, meu filho e minha enteada não, o que fazer agora???? se eu for tentar novamente o do meu filho preciso leva lo pessoalmente agora ou posso encaminha pelo correio enviando os documento, pois eu e minha esposa ja temos.
    OBS. Tirei em POA RS

    estanho por que negaram para ele e minha enteada e liberaram para minha esposa, muito inconsistente, o certo seria negar para todos ou aprovar todos, assim nossa viagem para orlando ferrou, pois não vamos poder ir se ele era o maior interessado né …..

    1. Oi Jonas, parece estranho mas o consulado tem a premissa de negar ou aceitar qualquer pedido de visto, sem precisar se justificar. Sim, agora seu filho perde o direito à isenção e precisa comparecer a entrevista, acompanhado de um responsável.

      Abraços!

      1. E o seguinte a minha avó tem o passaporte vermelho e eu queria ir para os Estados Unidos com e ela tem 60 anos e eu queria ir de acompanhante dela porq ela toma remédios será que tem como ? O que devo fazer

        1. Jéssika, a que se refere sobre passaporte vermelho? O Europeu? Não entendi sua dúvida. Se ela tem passaporte europeu e você não, você precisa tirar o visto para ir com ela…

  87. Olá, Muito bom seu post. minha duvida é: minha avó com 80 anos e duas crianças com menos de 2 anos vao tirar o visto, eles estão isentos tanto da digital e da entrevista?
    e no caso da minha vó, a filha dela pode ir levar os documentos? e ela precisa de algum documento registrado no cartório para isso?

      1. Olá Natália, então é só levar os documentos necessário do menor no CASV e como vai saber se o menor realmente recebeu o visto? È na mesma hora ou eles mandam email?

  88. BOM DIA, MEU FILHO TEM 14 ANOS E PRECISA DE UM VISTO PARA VIAJAR EM JULHO PARA ORLANDO. POSSO MANDAR MINHA MÃE (AVÓ DELE) ACOMPANHÁ-LO PARA TIRAR O VISTO NO RIO OU SOMENTE EU POSSO ACOMPANHÁ-LO? PRECISA DE PROCURAÇÃO OU AUTORIZAÇÃO?

    1. Jacqueline, menores de idade podem entrar acompanhados por responsáveis na entrevista. Acredito que sua mãe poderia exercer esse papel. Mande com uma autorização por escrito, como uma garantia extra (sempre melhor prevenir, né?). Espero que dê tudo certo!

      Abraços!

  89. Boa noite !

    Tenho visto e gostaria de saber quero tirar o da minha filha de 6 anos fiz todo o processo e marquei para recife preciso ir ou posso pedir a outra pessoa para levar, tenho que mandar procuração e ainda tenho que mandar somente para o CASV, pois tive que marcar a entrevista e o CASV na documentação

    1. André, pode pedir pra outra pessoa levar, sem problema. Não precisa de procuração, mas se quiser garantir pode acrescentar uma autorização na sua documentação. Sim, é preciso marcar a entrevista também, mesmo ela sendo isenta.

      Abraços

      1. Oi Natália boa noite!
        Eu, meu namorado e meu filho menor de idade vamos tirar o visto americano. Minha dúvida é : como faço para marcar nossa entrevista juntos? Como meu filho é menor de idade, eu marco entrevista no casv e no consulado ? Lá na hora da entrevista eu só preciso apresentar os documentos por ele? Obrigada!

        1. Lucienen, na hora de agendar você cria um agendamento familiar e insere os 3 formulários. Você terá que marcar a entrevista para seu filho também, mas se ele for menor de 14 anos não precisa ir. Exato, só leva os documentos dele no CASV e depois no consulado.

          Abraços!

  90. Olá boa tarde ,tenho um filho de 15 anos e estou querendo tirar o visto dele,porém eu não tenho …. queria saber se eu preciso ter visto e se será ele que responderá as perguntas da entrevista …. obrigada abraços

    1. Patrícia, você não precisa ter visto para que ele tire, mas poderá acompanhá-lo na entrevista. O oficial consular deve fazer perguntas para ele, mas você pode ajudar caso seja necessário. Não é nenhum fim do mundo nem nada que ele não possa responder. São perguntas básicas sobre a viagem.

      Abraços!

  91. Olá Natália, parabéns pelo site, com certeza tem ajudado muita gente. Como tantos, também gostaria de uma ajuda!!! Já tenho o visto e vou acompanhar minha filha de 14 anos para tirar o dela, já que ela não se enquadra mais no grupo dos isentos… Mas também quero tirar o do meu filho de 04 anos. Pensei em aproveitar que vou acompanhar minha filha e eu mesmo levar os documentos do meu filho, para não contratar uma dessas empresas de assessoria/representação. Minha dúvida é: eu precisaria levar algum documento formal autenticado em cartório, para representar o meu filho ou só a documentação dele comprovando a paternidade já é o suficiente para eu representá-lo?

    1. Olá Ronelle, você pode preencher o formulário dos dois e agendar uma visita familiar. Dessa forma você pode levar os documentos dos dois ao CASV ao mesmo tempo. Não é preciso levar nenhum documento além desses descritos no post.

      Abraços!

      1. Oi, gostaria de saber se preciso da autorização de ambos os pais pois não moro com a minh mãe e só meu pai tem minha guarda e ele não poderá comparecer a entrevista comigo… então irei com minha irmã, será que tem algum problema ter só assinatura reconhecida em cartório pelo meu pai? sem minha mãe?

        1. Olá Giovanna,

          Para tirar o visto americano não é obrigatório levar uma autorização dos pais, apenas os documentos listados no posts.

          Abraços

  92. Tenho 18 anos e tenho um filho de 5mes queria tirar meu visto o pai dele não assumiu no caso sou mãe/pai.. quero tentar tirar meu visto pra Orlando, a possibilidade do meu visto ser negado e grande? (Por levar meu filho e eu ser muito nova) você me aconselharia fazer o que? Obrigada

    1. Kamila, sempre há chances de ter o visto negado e seu caso se encaixaria sim em um grupo de risco. Sugiro que você se arme com a maior quantidade de comprovações que conseguir, principalmente se tiver alguém que te banque a viagem. No mais, é cruzar os dedos. Não há muito o que fazer além disso!

      Abraços e boa sorte!

  93. Olá, tenho uma dúvida. Minha irmã tem 16 anos e eu gostaria de acompanhá-la na entrevista pois ela viajará comigo e eu custearei. Como é feita a autorização pelos meus pais, somente para a entrevista? existe algum modelo? Ou levo a autorização de viagem e já vale?

    1. Olá, Cindy. Essa é praticamente minha situação. Você conseguiu tirar o visto de sua irmã sem os pais ou guardião legal? Qual documento, autorização ou procuração você levou? Obrigada

  94. Boa tarde! Tem algum problema levar minha filha de 7 anos para tirar a foto no CASV? Optei por isso porque não tenho um equipamento fotográfico bom. Desde já agradeço!!

      1. Boa tarde! São duas etapapas para o visto, correto? Uma para entrega de documentos e uma para a entrevista no consulado, não E!? Minah filha tem 1 ano e cinco meses ela esta isenta de estar presente nos dois momentos?

        1. Olá Thalita. Exato, são duas etapas. Sua filha está isenta da entrevista e a entrega de documentos pode ser feita por você ou qualquer pessoa. Ela não precisa ir.

          Abraços!

        1. Mikaelson,

          Os únicos documentos obrigatórios são os listados no post. A autorização dos responsáveis pode ser levado como uma garantia extra.

          Abraços

  95. Bom dia !

    Estou tirando o visto, e já tenho todas as documentações necessárias, a minha dívida é, tenho 20 anos e necessario que algum responsável meu assine autorização para tirar tirar o visto ou compareça na entrevista ?

  96. Olá , minha namorada tem 14 anos , e ela queria ir prós EUA comigo , aí a mãe dela e divorciada do pai , então a mãe dela tá com a guarda , na hora de tirar o visto ela precisa de alguma assinatura do pai confirmando ? Ou só a assinatura da mãe já dá pra minha namorada tirar o visto ? Obrigado

      1. Olá, Boa noite Natália,tenho 2 filhos um menino q fez 16 esse mês e a menina 10 anos tenho 44 anos nunca fui casada no papel …morei cm o pai dos meus filhos por 18 anos Mas a 9 q estamos separados …pra vc entende Minha pergunta trabalho com van escola tenho firma aberta pago MEI dia 11de dezembro de 2017fui tenta tira o visto meu e dos meus filhos Mas foram negado levei toda a documentação e a mulher q me atendeu ñ pediu nada …e tbm nem.se quer perguntou nada para meus filhos automaticamente o visto dos meus filhos tbm foram negado … nesse caso oque vc pode me horienta …obrigada abraço

        1. Olá Maria, independente de ter toda a documentação, o consulado tem a premissa de negar qualquer visto sem nem mesmo ter que se explicar. A orientação do próprio consulado é tentar resolver os problemas que podem ter causado a negação (por exemplo, vínculos fracos com o Brasil ou renda insuficiente) e tentar outra vez. Mas não há como garantir a aprovação. O que eu faria no seu caso é viajar para outro lugar. O mundo é enorme e tem vários lugares lindos pra gente ter que ficar implorando por um visto americano hahah.

          Abraços!

  97. Sou casada com Americano e tenho cidadania Americana. Meu filho se forma em Maio na Arizona State University. Estamos preparando os documentos da minha mãe, que tem 76 anos e nunca foi para os Estados unidos para ir na formatura do neto. Tenho algumas dúvidas:
    1) no formulário DS-160 diz que é obrigatório as datas de nascimento dos meus avós, pais da minha mãe. Não temos esses dados pois eles nasceram em fazendas e não tinham documentos. O que escrevo?
    2) Não vou poder acompanhar minha mãe na entrevista? Talvez ela não saiba responder a todas as perguntas.
    Obrigado,

    1. Elzabeth,

      1. Esse seu caso é muito específico e não sei te ajudar sobre as datas de nascimento. Não sei se é possível deixar o campo em branco….

      2. Acompanhantes em entrevistas só são permitidos em casos muito específicos… Você pode pedir autorização do consulado e ver se eles deixam.

      Abraços

  98. olá, meu nome e Daniel, tenho 17 anos e estou cursando o 2 ano do ensino medio ano que vem estarei cursando o 3 ano, meu irmao de 23 anos vai tirar o visto dele, eu posso ir com ele e o mesmo responder com meu responsável na hora entrevista?

  99. Olá!
    Tenho uma dúvida, estou tirando o visto da minha filha de quatro meses, nós já temos visto e estou pensando em pedir minha irmã que mora em sp p levar a documentação no consulado. Precisa de procuração?
    Obrigada!

  100. Olá, tenho 17 anos e pretendo tirar meu visto em Brasilia, mas meus pais não poderão ir, vou com minha irmã, você respondeu comentários anteriores sobre uma carta de autorização firmada em cartório. existe algum modelo pronto para preenchimento? como seria essa carta de autorização?

  101. Olá!! Minha sogra quer viajar conosco na próxima viagem, ja marquei a entrevista dela, porém pela nova regra ela precisa fazer a entrevista, tem 67 anos. Ela tem medo de ir sozinha, posso acompanhá-la no consulado? Obrigada!

    1. Dallyla, em geral não se permite acompanhantes a não ser em casos específicos, como em caso de pais com filhos menores de idade.

      Abraços

  102. Bom dia, muito obrigada por disponibilizar o canal para duvidas, serviu de grande valia.

    Tenho um questionamento: Sou divorciada, tenho um filho de 8 e outro de 12 anos, vou tirar meu visto e de meus filhos, gostaria de saber se é necessário alguma autorização do pai, ou documentação dele? Ressaltando que tem um mês que tiramos o passaporte e lá conta a informação que os filhos podem viajar com com apenas um dois pais.

  103. Gostaria de saber quais são minhas chances mais ou menos, eu tenho 17 anos moro com meus pais, estudo na escola estadual, estou no segundo ano, e ano que vem já vou está cursando o terceiro ano escolar para finalizar o meus estudo no ensino médio, em 2018 também terei que efetuar o alistamento militar, e tirar o titulo de eleitor (Será que isso é algum vinculo para eles?). Eu colocaria quem quem irá financiar minha viagem é meus avós, já que eles tem uma ótima condição aqui no Rio de Janeiro, meu avô é dono de um Bar na Central do Rio de Janeiro, e dono de 3 apartamento na Barra da Tijuca, tirando a cobertura que ele mora( POSTO 3 da praia), o imposto de renda dele é cerca de uns 12 a 15 mil, não sei certo, pode ter aumentado. Enfim… Eu colocaria como se ele fosse financiar minha viagem, mas no caso seria meus pais mesmo. Oque me aconselhariam fazer nesse caso?

    1. Ei João, eu não costumo falar sobre as chances das pessoas aqui já que isso é muito subjetivo do entrevistador e posso criar falsas expectativas. Os documentos exigidos são apenas esses do posts. Eu costumo desaconselhar a mentir, se percebem é visto negado na certa.

      Abraços!

  104. Oii, tenho 17 anos e moro em minas, meu pai não pode me acompanhar até SP pra entrevista pq está acidentado. (Sou só eu e ele). Eu posso ir sozinha ao consulado?

    1. Olá Isabela, costuma-se recomendar que menores que não estão isentos de entrevista (seu caso), estejam acompanhados de algum responsável, mas se não é possível, você pode ir sozinha. Aconselho levar uma carta do seu pai autorizando a viagem.

      Abraços!

  105. Boa noite! Estou meio confusa. Estamos providenciando o visto para meus filhos, 4anos e 1 ano e meio. Eu já possuo o visto, meu marido está solicitando pela primeira vez tbm. As crianças precisam nos acompanhar no CASV? Meu marido terá que ser entrevistado sozinho no consulado, Já que as crianças serão isentas da entrevista lá?
    Agradeço.

    1. Olá Gabriela, as crianças não precisam ir ao CASV. Nesse caso não há entrevista no consulado, apenas a entrega dos documentos. Somente terá entrevista em casos excepcionais.

      Abraços!

  106. Tenho 17 anos, farei 18 em novembro. Completei o ensino médio ano passado e faço cursinho …Está é uma possibilidade para ter o visto negado ?

    1. Victória, sempre há a possibilidade de ter o visto negado, independente da situação da pessoa que vai pedir. Junte o máximo de documentos e garantias que tiver e cruze os dedos.

      Abraços!

  107. Boa tarde, eu já fiz meu visto é meu pai foi comigo no CASV e no consulado, é meu visto já está pronto para retirada. Eu sendo menor de 18 anos ( tenho 16 anos) gostaria de saber se posso ir sozinho buscar o visto no CASV. Obrigado

  108. boa noite… eu e meu esposo ja temos o visto… quero tirar para meu filho de 3anos… tenho que ir pessoalmente no consulado ou posso encaminhar pelo correio?!

  109. olá, eu e meu marido já temos o visto. agora estou tirando o da minha filha de 5 anos. no ds 160 que preenchi para ela não perguntaram nada se os pais já possuem visto. eles verificam isso somente lá no dia do casv?

  110. Boa Tarde! Fiz o preenchimento dos formulários para crianças de 10 e 13 anos viajarem com a mãe, e aparece um local de entrega da documentação. Que documentos devo levar?

  111. Olá Natalia, tudo bem?

    No dia 08/09, minha esposa levou a documentação da minha filha de dois anos para o CASV da Vila Mariana/SP…chegando lá eles pegaram todos os documentos, no entanto não pediram a cópia do meu visto e nem o da minha esposa…e em seguida cancelaram a entrevista no consulado, pois disseram que não seria necessário. Isso é correto? em alguns fóruns vi que vários pais deixaram a cópia do vistos anexo a documentação dos filhos…mas, para minha esposa não pediram…

  112. Bom dia. Fui no Casv sexta-feira passada para entrega de documentos das minha filha de 2 anos. Hoje. terça-feira, ainda consta no site que o processo está como administrative processing. Isso é normal? Já tenho visto e anexei no dia do Casv e agora vendo no site, respondi errado uma pergunta no APPLICANT RESPONSES, “Não foi recusado a Helena Fontoura Coutinho de Oliveira um visto aos EUA, ou se foi recusado, foi emitido ao requerente um visto subsequente na mesma categoria de visto”.
    Nunca foi recusado pois é a primeira vez que tento tirar o visto dela, aí era para marcar NÃO e marquei SIM. E agora? Estou com medo disso ser o motivo da demora e recusarem o visto dela!!!

  113. Oi Natalia, sobre visto para idosos (91 anos) não ficou tao claro para mim.. sobre a isenção de entrevista ok. Mas para ida ao CASV ela também esta isenta, certo? Eu (neta) ou minha Mae (filha) podemos levar as fotos e documentos dela sem procuração?

  114. bom dia,

    Estou fazendo os documentos e preenchendo formulários, guias para pagamento da minha mãe ela tem 67 anos completos, a regra mudou né, antes ela não precisa ir a entrevista e agora vai precisar né, somente acima de 80 anos..correto?

    1. Olá Darcy,

      Não tenho um modelo, mas basta incluir os dados dos responsáveis e da criança, da pessoa que vai solicitar e expressar a autorização no texto.

      Abraços

  115. ola, estou tirando visto para o meu sobrinho , porem no site do CASV APARECE AS 2 OPÇOES AGENDAR CASV E CONSULADO , ELE TEM 10 ANOS …. EU DEVO AGENDAR OS 2 LUGARES ??????

      1. Boa tarde ! gostaria de tirar uma dúvida já preenchi o formulário Ds 160 E já paguei a taxa, porem minha filha e menor de 13 Anos gostaria de saber como Fasso para agendar apenas o Cavs para leva a documentação necessária dela pois na última etapa de agendamento aparece as 2 opção de agendamento tanto no consolado quanto do Cavs meu nome é Patrícia agradeço muito atenção.

  116. oi bom dia,
    eu marquei minha entrevista para o dia 13/07 tenho 17 anos meu pai me deu essa viagem so que por motivos de trabalhos ele podera comparecer a entrevista comigo, mas a minha mae irá, queria saber se ela tem que levar alguma declaraçao por meu pai nao estar lá?

    1. Gabriel, não é necessário… Só é recomendado levar os comprovantes de renda do seu pai, já que ele vai pagar a viagem…

      Abraços

  117. “Atenção: Adolescentes com 14, 15, 16 ou 17 anos precisam comparecer à entrevista e, por isso, devem seguir o procedimento padrão. Veja nosso tutorial aqui. É recomendável que um dos responsáveis os acompanhem os adolescentes na entrevista, embora isso não seja uma exigência. Caso um dos responsáveis não possa ir, recomenda-se enviar outro adulto com uma carta de autorização dos país firmada em cartório”
    Tenho 16 anos, meus pais não podem comparecer à entrevista comigo, posso ir sozinho? se não, outra pessoa pode ir no lugar deles com a carta de autorização? onde consigo essa carta?

    1. Felipe, é recomendável que um dos seus responsáveis compareçam a entrevista, porém não é obrigatório. Você pode levar uma carta deles autorizando tanto a entrevista quanto a viagem (é uma precaução, não é obrigatório).

      Abraços

  118. Minha filha se casou com um americano, vai morar lá tem um filho de 6 meses ,posso ir morar com eles? Tenho 50 anos gostaria de ajudá- lá com o bebê

  119. Boa Tarde,
    Morei ilegal na europa de 2004 a 2007. Agora quero tentar o visto de turista para passear nos EUA. O consulado tem como saber que fiquei ilegal na europa? Quando me perguntarem se ja visitei outro país, o que digo? Meu passaporte de quando fiquei na europa ja venceu, irei solicitar o visto americano com um novo passaporte.

    1. Natalia, eu não acredito que os EUA usem todo o seu potencial de espionagem para investigar cada um dos aplicantes de visto, mas também não tenho como te garantir que eles não possam saber disso de alguma forma. Se te perguntarem, responda o que foi perguntado! Não precisa entrar em detalhes sobre a sua estadia, apenas diga que já visitou outros países e se te perguntarem, diga quais.

      Abraços

  120. Boa tarde Natália,
    Estou em processo para tirar o visto de meu filho de 1 ano, eu e meu marido já temos, na hora de agendar apareceu para agendar as 2 opções, para ir no casv e no consulado, isso é comum? Como funcionária no consulado americano, pois ele é menor de idade?
    Desde já agradeço a atenção.

  121. BOA TARDE ESTOU PRECISANDO DE AJUDA SOU MARILENE DE MINAS GERAIS JÁ TENDEI 5 VEZES NO CONSULADO E NÃO TIVE SUCESSO EU E MINHA MÃE ESTOU PRECISANDO DE UM DESPACHANDE PRA TENTAR CONSEGUIR TIRA MEU VISTO VOCÊS PODE ME AJUDAR POR FAVOR

    1. Royal Assessoria de Visto Americano e Passaporte
      19996056023 Whatsapp

      Eles fazem assessoria
      Fala com a Sabrina
      Eu e minha familia fizemos e deu tudo certinho
      Eles tem um instagram chamado Visto Americano Royal

  122. Dúvida. Tenho 68 anos e preciso do visto Americano. Como devo proceder? Preciso recorrer a um despachante ou a outra forma ou local que deva me dirigir para tanto?

  123. Olá! Estou com uma dúvida e não acho nada a respeito disso. Quero tirar o visto da minha filha de 5 anos, porém não sei como devo colocar meu nome no formulário. Sou divorciada, o meu visto e passaporte estão com nome de solteira (voltei pra o nome de solteira), mas na filiação do passaporte da minha filha consta meu nome de casada, pois é o nome que consta na certidão de nascimento. Qual nome devo colocar na solicitação do visto da criança?
    E parabéns pelo trabalho! Ajuda muitas pessoas! Obrigada desde já!

      1. Oi desculpa entrar assim no seu comentário mais estou super perdida aqui não apareceu a opção comentar.então tenho quinze anos e meu pai mora nos estados unidos faz 5 meses e eu quero ir morar com ele , como Fasso pra tirar meu passa porte e quanto mais ou menos vou gastar ?

  124. Gostaria de saber onde tirar o visa para FA1 ou FB2 visa de familia EU vou buscar minhas filhas no Brasil. Este visa tira em sao Paulo ou Rio de Janeiro ?

    1. O CASV é onde a pessoa faz a biometria, ou seja, onde são recolhidas as impressões digitais e onde é tirada a fotografia do solicitante. Portanto essa visita ocorre antes da entrevista consular.

  125. Oi Natália, Tudo bem?

    Estou com uma dúvida, eu, minha irmã de 13 anos e minha namorada pretendemos ir para Orlando em Novembro.

    Quando for levar os documentos da minha irmã para o CASV, preciso levar alguma carta de custeio preenchida pela minha mãe (que no caso vai custear a viagem da minha irmã)?? E preciso levar mais algum documento?

    Obrigado pela Atenção

    1. Jhonny, a carta de autorização e custeio não é obrigatória, mas pode ajudar… A lista com os documentos obrigatórios estão no post, fora isso você pode levar qualquer coisa que comprove renda e vínculos com o Brasil… sempre ajuda…

      Abraços

    1. Oi Natalia!!
      estamos em busca de visto para meu filho de 16 anos, minha filha de 23, minha irmã de 52 e minha sobrinha de 22.
      Minha pergunta:
      que documentos devo providenciar para meu filho de 16 anos já que a idéia é ele ir com a tia, a irmã e a prima? não estaremos junto nem eu (mãe) nem o pai

  126. Olá natalia eu e meu filho queremos ir em dezembro aos USA, sou isento de declaração de ir mas sou funcionário publico, concursado e tenho outra renda que não e declarada tambem será que terei dificuldades em tirar o visto meu filho tem 17 anos ele é estudante .

  127. ola bom dia
    onde consigo o modelo de autorização dos pais para requerer desacompanhado dos mesmos, para solicitar visto americano filho de menor 15 anos

  128. Sou casada, tenho dois filhos , meu marido advogado , eu sou monitora de apoio na educação infantil, faço Pedagogia, e eu indo tentar o visto . Estou movimentando minha conta a 3 meses. A pergunta é. A chance de conseguir o visto ? Vou tentar sozinha , pois meu esposo não quer ir . Seria o caso de tentar com os filhos ? Tenho um de 8 e outro de 9 . Obrigada

    1. Fernanda, todos os pedidos tem chances de serem negados ou aprovados. É muito difícil fazer uma previsão porque isso depende de muitos fatores, incluindo o humor do cara que te atender no dia. Junte todos os documentos e cruze os dedos!

      Abraços

  129. Boa tard Natália,

    Estou planejando ir nas férias para Disney e levar meu sobrinho.
    Eu já possuo visto, mas, os pais dele não. Isso teria problema na hora de tirar o visto?
    Posso ir na entrevista no lugar dos pais dele?

    Obrigada

    1. Olá Camila,

      Eu não consigo afirmar quais variáveis podem ou não afetar a obtenção do visto, pois isso depende da pessoa que vai te entrevistar e um pouco de sorte também. A princípio não é um impedimento.

      A sua segunda pergunta já está respondida no post e em outros comentários:

      “3. No dia da visita, um dos pais (também pode ser um despachante ou qualquer pessoa que puder fazer isso) deve comparecer ao CASV”

      Abraços e boa sorte no seu processo 🙂

  130. Boa tarde, eu e meu esposo estamos indo providenciar o visto americano em Recife. Minha sobrinha que tem 15 anos também vai. Ela pode ir comigo com alguma carta de autorização ou obrigatoriamente tem que ir um dos pais.

    1. Camia, como já foi respondido anteriormente e também falado no post, ela pode ir com você, mas melhor que vá com um dos pais. A carta não é obrigatória, mas eu levaria por garantia.

      Abraços

  131. Sou casado com um Cidadão americano e queria trazer meu sobrinho de 9 anos para passar as férias com a gente aqui no USA. Os pais dele devem fazer o processo normalmente ou não tem como trazer ele sozinho ?

    1. Diogo, ele pode ir sozinho, são coisas diferentes. Para que ele tire o visto americano é preciso seguir esse procedimento do post. Para viajar sozinho, é preciso seguir o procedimento da Polícia Federal para menores…

      Abraços

  132. Ola gostaria de saber como proceder minha cunhada vai morar por uma ano nos Eua e gostaria de levar minha filha que completa 13 anos em 18 de julho de 2017 como posso proceder para ela ir com minha cunhada?Moramos em Porto Alegre,meu cunhado é militar e já esta nos Eua a trabalho minha cunhada tem um filho de 7 anos e é militar mas não vai trabalhar la no momento.Como procedo?

  133. Eu , meu marido e filho de 8 anos tivemos nosso visto negado , agora vou tentar novamente com meu filho o visto . A duvida é preciso levar meu filho na entrevista ou nao

      1. Natalia, eu e minha esposa ja temos o visto, estou querendo fazer uma viagem agora no fim do ano para o EUA, porem queria levar minha mae, minha filha e minha sobrinha, ambas não tem visto, posso solicitar o visto familiar para elas ou devera ser individual?

        1. Não há um visto familiar, o que existe é a possibilidade de ir juntos à entrevista em um agendamento familiar, mas os vistos são sempre individuais. Não sei a idade delas, mas se forem menores de 14 anos você só precisa levar os documentos ao CASV e pode agendar em conjunto para levar os dois na mesma hora…

          Abraços

  134. Estou no segundo ano do ensino médio mas estou no EJA. Eu tenho chance de não conseguir o visto de turista, mesmo que fale que irei nas férias ficar 1 semana e com minha mãe dizendo que irá pagar minha passagem com hotel?

  135. OLA BOM DIA

    EU E MINHA ESPOSA JA TEMOS VISTO AMERICANO, POREM EU TENHO 2 FILHOS DE 8 E 3 ANOS
    E ESTOU QUERENDO TIRAR O DELES TAMBEM

    MINHA DUVIDA É

    COMO ELES SAO DE MENORES NAO PRECISA IR CORRETO?

    MAS OS PAIS PRECISA IR ATE CONSULADO E TER ENTREVISTA??

    OU SOMENTE LEVAR ATE O CASV

    ABRAÇO.

  136. TENHO SESSENTA E TRES ANOS E PRECISO IR AO EUA CIDADE DE OCALA PARA CONHECER MEU NETO QUE JA ESTA COM CINCO MESES. SEMPRE VIAJO PRO PANAMA E NUNCA PRECISEI DE VISTO. AGORA NAO SEI COMO FAZER E ONDE IR PARA PROVIDENCIAR. MORO EM MARINGA PARANA. GOSTARIA DE MAIORES INFORMACOES.

      1. Olá Natália preciso tirar uma dúvida,pretendo ir para Disney com meu filho de 8 anos ja temos o passaport e já agendei o caso e consulado ,minha dúvida è eu quero saber se preciso levar algum formulário do pai do meu filho autorizando ele viajar sozinho comigo? No passaporte do meu filho tem uma autorização que o pai dele fez pra tirar o passaport, tenho q levar outra autorização ou não? Obrigada

  137. Descobri o blog essa semana e estou encantada. Agora mesmo estava pesquisando sobre esse assunto e a tua explicação tirou todas as minhas dúvidas. Muito obrigada pelo excelente trabalho. $uce$$o sempre.

  138. Olá Boa noite!
    Tenho duas dúvidas !
    Primeiramente, eu tenho um filho de 2 anos, gostaria de saber , eu vo tentar tira o visto ese ano , o meu filho tem q tira junto comigo ou separado, A segunda dúvida e q o pai dele ta fora do Brasil, se eu tenho q levar meu filho no dia da entrevista , bjs obg

  139. Olá Natália, boa tarde
    Pois é, com a mudança de presidente as coisas pioraram… solicitei visto para minha sobrinha de 6 anos e eles solicitaram a entrevista dela! 🙁
    Minha dúvida é se ela pode ir comigo na entrevista ou se precisa ir com um dos pais (mãe ou pai). Você saberia dizer para me ajudar? Tento ligar no consulado, buscar essa informação oficial e não consigo.
    Agradeço imensamente!

    1. Fabiana, pois é, as notícias que eu tenho é que está mais complicado. Em geral se recomenda que vá com um dos pais, eles não pedem (ou não pediam), procuração para ir com outra pessoa, mas se tiver que ser você seria bom levar uma. Aconselho ligar no consulado e pedir orientações oficiais também, porque nunca tinha visto chamar uma menina tão nova para a entrevista.

      Abraços!

  140. A respeito do visto americano para idosos. Minha vó tem 75anos ela precisa comparecer no consulado? Porque fiquei sabendo que a idade para se apresentar aumentou.

    1. Ei Brenda, o post já está atualizado com a idade correta para ter a isenção da entrevista, que é 80 anos. Então sua avó precisa comparecer sim.

      Abraços

  141. Olá!!
    Tenho uma dúvida!!
    Eu e minha irmã iremos viajar juntas, e portanto vamos juntas à entrevista do visto americano!
    Eu tenho 21 anos e ela 16, ou seja, nenhuma se encaixa no programa de isenção de visto, sendo necessário irmos até lá! Minha dúvida é a seguinte: por conta da idade de minha irmã, um de nossos pais deve nos acompanhar na entrevista?
    Obrigada!! ☺️

  142. Olá!! Estou amando tirar as duvidas no seu site!! Quero levar meu sobrinho (10 anos) pra Disney (já tenho visto e já fui pra lá), levei tudo no Casv, mas não aceitaram a foto e pediram pra eu retornar com ele pra que tire a foto lé mesmo. Na hora esqueci de avisar que eu nao era a mae…. E agora, eu posso levar ele pra tirar a foto e entregar a documentação ou somente a mãe????? Socorro rsrs Obrigada , bj 🙂

  143. OI, meu nome e Andressa .. Vou casar aqui no Brasil com meu namorado que morou la fora desde os 16 anos de idade, e quero ir morar la e casar com ele por la tambem, qual seria o procedimento para isso e para eu conseguir um Green card e um visto permanente nos estados unidos? e conseguir ir morar la com ele, qual seria o melhor lugar la fora que aceitaria eu com 16 anos casada com ele no brasil casar com ele la fora tambem ?

    1. Amanda, seu procedimento é o padrão. Como é melhor, leve pelo menos uma autorização. A presença de um dos seus pais não é obrigatória, ainda assim seria melhor se um dos seus responsáveis fosse com você.

      Abraços

  144. Oi, gostaria de saber o prazo do passaporte chegar em domicílio com o visto autorizado ou não. No caso se trata de uma criança de 5 anos. Foi dado entrada dia 11 de janeiro. Obrigada

  145. Bom dia !

    Ja li o post inteiro , mas nao sanei minha duvida . Minha sobrinha estará levando os documento de meu pai para o CASV , ele tem 69 anos , naquele momento de entrega dos documentos , o atendente já da a resposta sobre o visto , ou a documentação e o passaporte ficam retidos para avaliação ? O passaporte vem pelos correios , ou ela já retira na mesma hora ??

    Grata ,

    1. Luciane, o passaporte fica retido e será enviado pelos correios ou para retirar no consulado, conforme a sua opção. No caso de quem tem entrevista, a resposta costuma sair na hora. Não sei como é com os isentos, imagino que igual.

      Abraços

  146. Boa tarde.

    Uma dúvida. Se minha filha de 8 anos não tem que comparecer à entrevista, o que preencho no primeiro campo do DS-160: local da entrevista? Moro em Belo Horizonte, aqui temos um CASV, mas não aparece na lista.

    Observação: meu marido e eu já temos visto.

    Obrigada!

    Priscila

    1. Priscila, você deve preencher com o consulado de sua preferência, pois a sua presença ainda pode ser solicitada e são eles que vão tratar de expedir o seu visto…

      Abraçøs

  147. Boa noite, me chamo Eriberto,sou empresário no Brasil,Tenho visto de turista juntamente com minha esposa e filha, porém estou a passeio a 4 meses em New York, minha esposa e filha estamos no Brasil, elas correm o risco de se deportadas por eu está 4 meses em New York?
    Recebi 6 meses aqui.
    E o motivo que estou aqui é porque estou sondando o mercado aqui para minha empresa!

  148. Natalia,Por favor estou em processo pra tentaro visto meu e da minha filha de 7 anos,ja sei que os documentos dela deixo no casv,mas no caso como e nos duasmnao posso eu levar tb o passaporte dela na hora da entrevista,pois sera que podem aprovar o meu e nao o dela ?nao entedo como funciona,se tenho que dxar no casv o dela tebho que dxar comprovantes da minha renda junto as papeladas dela?

    1. Cristiane, você pode pedir um agendamento familiar e assim levará os documentos seus e os dela na mesma hora. Nesse caso, eles vão tratar os pedidos como um pedido familiar por isso se aprovam um provavelmente aprovam o outro também.

      Abraços

  149. Olá, eu quero tirar passaporte e visto, meu e da minha filha de 7 anos, porém o pai dela não quer fazer nenhuma autorização pra ela sair pra fora do brasil!
    É necessário a autorização para tirar ambos? Existe algun outro meio de fazer sem o consentimento dele?

      1. Uma pequena complementação do comentário. É necessário assinatura dos pais no termo de autorização para emissão do passaporte do menor. Tem que ser dos dois! Comigo foi este mesmo caso, minha irma tem uma filha e foi necessário a assinatura dela e do esposo juntamente com a copia dos documentos pessoais.

  150. Ola boa tarde Nathalia, minha mãe obteu o visto de turismo em 2015, e ela reside fora do prazo nos EUA há 8 meses junto de minha irmã que tbm tem o visto.
    Estamos querendo levar minha vó de 75 anos, você acredita que eles analisam as informações dos filhos para saberem se tem alguem ilegal lá? Isso poderá implicar no caso da minha avó obter o visto? Outra coisa, minha vó reside no interior, na roça, não é rica, não possui bens, é apenas aposentada. Você sabe se haveria possibilidade de obter o visto?

    1. Lorenzo, possibilidade sempre existe, como eu costumo dizer aqui nos comentários, não posso afirmar se vai dar certo ou não, depende muito do entrevistador, da sua sorte, etc. Não acho que eles analisam informações dos filhos, seria meio difícil ter esse banco de dados de quem está ilegal lá ou não (e se tivessem, seria fácil deportar…).

      Abraços

  151. Ola . Gostaria de saber se ha algum modelo de procuracao para o despachante levar os documentos do meu filho ao CASV. OU Apenas faco delaracao autorizando a pessoa a entrega dos documentos em cartorio e reconheco firma? desde ja, grata

    1. Laise, conforme dito no post, não é obrigatório, mas você pode levar uma declaração reconhecida em cartório para se resguardar.

      Abraçøs

  152. Olá, tenho 17 anos, fiz meu passaporte com autorização dos meus pais para viajar sozinha.Vou tirar meu visto, mas só minha mãe vai comigo, eu preciso de alguma autorização do meu pai?
    Desde já agradeço pelas dicas! Gratidão! <3

    1. Olá Amanda, como você já tem 17 anos você segue o procedimento normal, não é obrigatório autorização, mas você pode levar para garantir que não vai ter problemas.

  153. Olá, meus pais vão para os estados unidos, meu pai tem 66 e minha mãe 65, eles vão juntos. Minha mãe terá que fazer a entrevista sozinha? ou os dois podem fazer juntos?

  154. Boa noite Natalia, como vai? Eu e minha esposa Queremos levar nossa sobrinha de 12 anos pra Disney, os pais dela não tem passaporte. Posso acompanhá-la na entrevista ou deve ser um dos pais? Caso eu possa, tenho que levar algum documento específico?

    Já preenchi os dados e paguei a taxa, agendei as duas entrevistas, mas pelo que vi eu nem precisaria agendar a segunda.

    Grato

    1. Ela é dispensada da entrevista, Tiago. Leia o post com mais atenção para entender o procedimento. Você precisa levar apenas os documentos dela.

      Abraços

  155. É preciso apresentar contracheque dos pais nos casos da retirada do visto do filho menor de 12 anos? Observação: Os pais são solteiros e o destino é Orlando.

    1. Olá Michelle, como já foi dito no post e nos comentário, não é preciso levar documentos para representá-la, mas você pode levar para se resguadar…

      Abraços

  156. Olá, minha sobrinha tem uma filha com 8 anos, queremos leva-la à disney. Porém na primeira tentativa para tirar o visto ele foi negado (motivo: Seção 214B). Agora vamos tentar novamente tirar o visto da criança. Gostaria de saber se eu posso entrar no consulado dia da entrevista no lugar da minha sobrinha que é a mãe da criança ou se posso entrar como acompanhante dela. Uma vez que nós os tios quem vamos bancar a viagem, temos alguma provas que a criança ja fez varias viagens conosco, nunca fora do Brasil , mas temos como comprovar se for o caso. Acredito que ela ficou muito nervosa na primeira entrevista, quando perguntada sobre pai da criança que na verdade não existe e ela disse que ele não era presente acredito ser esse o fato da negação

    Muito obrigado.

    1. Ola… vou ao CASV levar os documentos da minha mãe que tem 75 anos para a obtençao do primeiro visto dela. É preciso que tenha algum documento legal para q eu possa representá-la?
      Obrigada.

  157. bom dia Nathalia. por favor me ensina o que faço e como faço para conseguir o visto para minha mae com 70 anos sem precisar pagar uma agencia? ja consegui meu visto e gastei muito , gostaria de saber se tem jeito de nao precisar de agencia. sou filha unica e gostaria de leva la comigo. ela ja tem passaporte. desde ja muito obrigada.

  158. Boa noite .. meu avô tem 66 anos e foi chamado no consulado .. ele nunca teve o visto negado.
    Ele é obrigado a comparecer no consulado ou não precisa, mesmo que tenha sido chamado
    ?

  159. Oi Natalia,

    Meu nome é Johann. Tenho um filho de 10 anos e uma filha de 12 anos. Quero levar eles para Disney no próximo ano. No meu caso tenho visto americano. Minha dúvida é se posso prencher os formularios por eles?

  160. Oi Natalia tudo bem!? Estou tirando passaporte do meu filho ele está com 10m no momento, no caso eu e meu marido temos visto, preciso comparecer ao local? Ou apenas enviar os documentos para alguém ir no consulado??? Sabe me dizer? Qualquer pessoa faz? Mesmo caso pro meu pai que tem 71 anos

  161. Olá,eu estou me organizando para tirar meu visto, o caso é:
    Eu tenho 16 anos e vou viajar sozinho para a casa dos meus padrinhos que moram em NJ, quais seriam as medidas necessárias para eu não ter meu visto negado?
    Quais os vínculos com o Brasil um estudante de 16 anos pode ter, fora os pais?

  162. Boa noite! Tenho uma duvida.. eu e minha esposa temos visto. Nossa filha tem 1 ano e 3meses, já possui passaporte e pretendemos tirar o visto dela. Como moramos em um Estado que não possui CASV, vamos enviar a documentação pelos correios para uma pessoa deixar lá. É necessário encaminhar alguma documentação minha e da minha esposa?

    1. João Bosco, a lista de documentos obrigatórios é essa do post, mas você pode enviar documentação adicional sua e da sua esposa para facilitar a aprovação.

      Abraços

  163. Boa noite, tenho uma duvida meu pai tem 80 anos e quer visitar minha irmã no estados unidos, ele pode ir só ou precisa de acompanhante, se precisa de acompanhante, quais documentos seria necessário para ele e a acompanhante?

  164. Olá Natália, tudo bem?

    Estou tirando o visto de meus filhos menores. quando tirei o passaporte deles , coloquei meu CPF.porém os dois tem CPF. no formulario DAS 160 , coloco o CPF deles ou o meu?

    Grato. jair.

  165. Olá, tudo Bem? Minha filha tem 2 meses e acabei de tirar o passaporte dela. Colocamos a opção em que ela poderá viajar com qualquer um dos pais. Acontece que eu tenho o visto americano e já fui várias vezes aos EUA porem não vivo com a mãe da bebê que por sua vez não tem visto americano e não pretende ter. Temos uma relação excelente, tanto que a bebe mora comigo e em residências diferentes. Como proceder com a solicitação do visto para a Bebê?

  166. Olá Natália, qualquer pessoa pode levar os documentos de uma criança de 1 ano? Não precisa ser os pais? PRecisa ter autorização?
    Obrigado.

  167. Olá, estamos planejando tirar o visto e as suas dicas estão nos ajudando muito…eu e minha filha somos de Curitiba e vamos para São Paulo. Porém uma amiga dela também precisa tirar o visto, e ela tem 17 anos. Você saberia me dizer se ela pode comparecer sozinha (comigo), sem os pais? Precisa levar alguma procuração, ou algo parecido? Obrigada!

    1. Luciani, sim, ela pode ir sozinha e passar pelo procedimento padrão. Eu levaria uma autorização dos pais só por garantia, não é obrigatório.

      abraços

  168. Para conseguir visto para um isodo com 66 anos anos, aposentado e ele mesmo que est custeando a viagem dele para os EUA, e preciso enviar ao casv documentos que prove essa aposentadoria e outros possiveis meios de renda?
    E como ele nao mora em cidade que tenha um casvé possivel enviar por correios os documentos ao casv ou só atravé de uma pessoa mesmo que tem que comparecer no dia e horario agendado?

    1. Luciana, não é obrigatório, mas ajuda.
      Os documentos precisam ser entregues em pessoa no dia e horário agendado, mas outra pessoa pode levar por ele.

      Abraços

  169. Olá. Parabéns pelo texto.
    Tenho uma dúvida sobre o processo de visto de turista para aposentados, meu pai aposentou com 60 anos pelo INCRA, ele ficaria isento dessa entrevista também?
    Obrigada!

    1. Dâmaris, veja bem que o processo não é para aposentados, mas por idade. Se ele tem mais de 66 anos fica isento, se não, não.

      Abraços

  170. Olá! Tenho uma grande duvida. Tenho meu visto há 10 anos e gostaria de tirar para a minha filha de 6 anos. Ela mora comigo sozinha e não tenho relacionamento com o pai dela que já foi impedido de entrar no país em 2008. Ela perde o direito do Programa de Isenção de Entrevista no Consulado dos EUA por isso? tenho como justificar que somos pessoas distintas e de condições diferentes?

  171. Boa tarde!

    Tenho uma duvida, Quero viajar para Disney com a minha sobrinha,
    Eu já tenho passaporte e visto, mas minha sobrinha de 14 anos não.
    Eu que vou bancar toda a viagem.

    Eu posso levar os documentos dela no consulado?
    Precisa de alguma autorização ou procuração dos Pais?

  172. Olá Natália.

    Possuo o visto americano e quero pegar pra minha esposa e meu filho de 15 anos. Eu poderei entrar no consulado junto com minha esposa? Após passar pelo CASV eu posso levar o passaporte de meu filho no consulado pessoalmente?

  173. Olá, minha mãe faz 66 neste próximo sábado. Se eu preencher a requisição do visto no mesmo dia do aniversário ou no dia seguinte já cai na regra da isenção de entrevista?
    Caso só marque o Casv eu mesmo posso levar os documentos sem a presença dela?
    Parabéns pelo blog.

  174. Para entrega de documentação no CASV,sendo o solicitante menor de 16 anos, a avó poderá simplesmente entregar ou precisa de uma autorização ou procuração dos pais do menor????

  175. Natália Becattini, tudo bem. minha avó mora em goias e tem 76 anos, é primeira vez com o passaport e visto, eu moro em Sao Paulo atualmente e estou fazendo todo o meu processo e o de minha esposa. Como ela é dispensada da sessão consular, existe a necessidade da minha Avó comparecer ao CASV também para coletar os dados, digitais e a foto dela,ou, eu como Neto posso entregar todos os documentos sem a presença dela?

  176. Hola, eu estou preste a fazer o visto de turismo para os eua, sou de maior porém meu pai que vai bancar minha viajem, não tenho nada no meu nome, e terminei a escola recentemente, na entrevista devo levar o IP do meu pai? e quais documentos levar já que não tenho nada no meu nome ?… tenho outra duvida ainda, minha namorada pretende viajar comigo, mais na entrevista faço junto com ela ou sozinho ?

    1. REsponde no questionário que o seu pai vai pagar e leva os documentos dele. Se você não tem nada no seu nome pode comprovar vinculo com carteira de trabalho, matrículas em cursos, etc.
      Na teoria entrevista junto é para famílias, porém há gente que já relatou ter feito junto com namorada e foi tranquilo.

      Abraços

  177. Oi gostaria de saber se posso mandar oseu documentos para meu filho de 6 anos conseguir o visto antes da minha entrevista. Ou eu levo no dia da minha entrevista?

  178. Oi gostaria de saber se eu preciso fazer a entrevista americana primeiro antes de mandar os documentos para meu menino de 6 anos. Eu posso marcar o dele e levar os documentos no dia da minha entrevista.

  179. Boa tarde !!! Eu e meu marido estamos planejando uma viajem aos EUA e nossa bebe terá na epoca da viagem 1a5m , nós já temos visto por 10 anos e já fomos aos EUA algumas vezes, como proceder em relação a bebe? Muito obrigado ! suas dicas são valiosas!

  180. Boa tarde, Natália! Meu marido já tem mais de 66 anos e já teve visto para os EUA no passado, mas eu nunca tive e sou mais nova. Posso levar os documentos de meu marido ao CASV no dia do meu agendamento? Assim ele não precisaria estar presente em nenhuma das etapas. De qualquer forma, preciso fazer o agendamento para a entrega dos documentos para nós dois, certo? Obrigada!

  181. ola,
    quero levar meu afilhado de 6 anos para disney comigo e meu marido.
    os pais dele autorizam.
    eu e meu marido ja temos o visto por dez anos.
    o que preciso fazer para levar meu afilhado?

  182. Oi Natália,a minha filha quer tentar a carreira de atriz nos estados unidos, mais ela é de menor;Gostaria de saber se mesmo ela sendo de menor ela consegue tirar o visto P e se ela pode viajar sozinha para os estados unidos !E quando dura o visto?

  183. Boa tarde, tenho 16 anos e eu e meu pai vamos fazer a entrevista em breve, gostaria de saber se eu tenho que levar algum documento a mais sem ser meu passaporte e documentos pessoais ?

  184. Duas dúvidas: 1-Se eu ainda não tenho hotel reservado, o que eu preencho nos campos do Local, CEP e telefone do local onde vou ficar?
    2- O endereço deve ser colocado no modo brasileiro ou americano, tipo numeração antes do rua ???

    1. 1. Coloca qualquer hotel ou algum que você tenha pesquisado para ficar
      2. Não faz tanta diferença, mas como o formulario é em inglês eu coloquei no americano

      Abraços

  185. Meu esposo e funcionario estadual, e queria custear uma viagem para os USA para os pais dele que sao aposentados, ambos ja possuem passaporte e a primeira vez q vao tentar o visto, o pai dele ja se enquadra na isencao da entrevista, ao preencher o formulario a renda que devo citar e a do meu esposo que ira custear a viagem e no total de rendimentos adicionar as aposentadorias, ah meus sogros tambem contam com uma economia bancaria que podera comprovar como rendimentos na apresentacao de documentos na embaxada para conseguirem o visto, existe alguma possibilidade dos pais dele conseguirem o visto.

  186. Boa noite, gostaria que me esclarecesse uma duvida, meus sogros estao planejando uma viagem aos USA, ele com 66 anos completos ja se enquadra na nova regra de isencao de visto ne, agora minha sogra tem 64 anos e sao casados civilmente, ela sendo legalmente sua esposa e tendo 64 anos precisa passar pela entrevista para viajar com ele

  187. Boa noite,
    gostaria de um auxilio. No caso de uma adolescente que completa 16 anos no dia 27 de Julho, e foi agendado o visto hoje.. só liberou para a entrega de documentos e não para agendamento da entrevista. Então excede os 15 anos e 11 meses. Mas se o agendamento da entrevista nao apareceu, o que devo fazer?

  188. BOA TARDE
    QUERO TIRA UMA DUVIDA ESTOU FAZENDO UM VISTO PARA UMA MENOR DE 15 ANOS POSSO MANDA A DOCUMENTAÇÃO POR UMA AMIGA JA QUE NAO PRECISA COMPARECER ? ELES ME ENVIAN OS DOCUMENTOS PARA O END.QUE COLOQUEI

  189. Olá, iremos viajar em novembro e queremos levar nossa sobrinha, os pais dela são separados e não irão na viagem, você sabe como podemos pedir o visto dela para viajar conosco? É preciso um documento dos pais que autorize a viagem certo? Mas não sei qual teor desse documento.

    1. Elton, o procedimento é o mesmo citado no post. A lista de documentos está ai. A autorização dos país é necessária para a viagem, não para o visto.

      Abraços

  190. Boa Noite Natália

    Por gentileza me tira uma duvida eu e minha esposa já temos os visto americano agora queremos tira o da nossa filha de 4 anos qual o precedimento?

    DESDE JÁ AGRADEÇO

  191. Boa tarde
    Iremos fazer nossa entrevista dia 10/07
    Meu marido , eu e minhas filhas
    Meu marido ganha 4.000 acha que temos chance???
    Temos uma boa conta bancária

  192. Ola minha cunhada tetou o visto americano para minha mae , com 76 anos , e foi negado por cousa da documentaçao que nao foi correta apresentada , agora fiquei sabendo que minha mae nao precisaria ir ao consulado , como no caso ela nao foi , mas ainda ela tem chance de conseguir sem se apresentar no consulado

  193. Olá. Adorei as informações, me foram muito úteis. Mas tenho uma dúvida.
    Minha tia mora nos EUA. É casada com americano e possui o Green Card.
    Ela quer levar meus avós para passar 1 mês lá.
    Estou providenciado o visto deles, como são idosos estão isentos da entrevista e eu irei
    levar os documentos deles ao consulado.
    Minha dúvida é se preciso levar algum documento da minha tia ou do marido dela, pois são
    eles que vão patrocinar a viagem e vão ficar na casa deles lá.
    Uma carta, comprovante de renda???

    Desde já, muito obrigada =)

    1. Tamirys, o que você pode levar é uma carta deles falando que vão pagar pela viagem e alguma comprovação da renda. Não é obrigatório mas pode ajudar.

      Abraços!

  194. Ola boa noite, solicitei o visto para mim e para minha filha menor de dois anos e fiz tudo em uma solicitação. chegando na entrevista, negaram meu visto (mesmo eu tirando o visto para ambos, eu e minha filha menor, e mesmo sendo separado judicialmente, nos negaram por falta de vínculos). Logo, minha mae ja possui o visto e quer levar a neta para viajar, porem a isenção de visto tem em suas regras que quem ja teve o visto negado tem que comparecer a entrevista. a pergunta é a seguinte: minha filha é menor de dois anos e ja foi negado um visto pra ela, e agora vamos tentar apenas para ela. no dia da entrevista, ela tem que ir ou apenas eu (o pai e responsável) preciso comparecer sem ela????

  195. Vou tirar meu visto junto com meu sobrinho de 17 anos que vai viajar comigo. Na estrevista a mãe dele precisa comparecer junto?

    obrigada

  196. Bom dia, Natalia!
    Me ajude a esclarecer uma dúvida: meus pais tem mais de 66 anos de idade, com isso não precisariam passar pela entrevista, teoricamente, certo? moramos em Vitória-ES como proceder, onde entregar esses documentos?

  197. Estou em um grupo de amigos e vamos pra disney esse ano ainda…
    4 delas são de menor 2 vão acompanhado com os pais e 2 não…

    essas duas tem 15 anos, o boleto do visto tem que ta no nome delas ou dos pais? elas precisam ir na entrevista os os pais delas que tem que ir??

    1. Tassi, o boleto vai no nome de quem solicita o visto. E conforme dito no post e inúmeras vezes nos comentários elas não precisam comparecer na entrevista. Leia com atenção 😉

  198. A duvida que tenho é que como no inicio do preenchimento ds 160 precisa escolher um consulado
    (escolhi SP) mas minha filha só têm 8 meses e moro em Porto Alegre, como faço para somente entregar os documentos na CASV de Porto Alegre?

    1. Também tenho esta mesma dúvida pois meus pais são isentos de entrevista e seria melhor entregar a documentação em Porto Alegre, porem como o Thiago disse…no inicio do preenchimento do formulário DS-160 oede para escolher entre os consulados de Sâo Paulo, Rio, Bsb ou Recife! então…..como faço para somente entregar os documentos na CASV de Porto Alegre?

  199. Pretendo levar o filho da minha sobrinha à Disney em 2017 eu posso representá-lo na entrevista ou tem que ser os pais, lembro que eu que pagarei a viagem dele.

  200. Olá.
    Eu e minha esposa temos visto, e já fomos aos EUA por três vezes.
    Agora, no entanto, queria levar minha mãe de 64 anos.
    Ela não tem renda e eu é que vou pagar pela viagem. Será que dá para conseguir o visto?
    Eu posso entrar com ela na entrevista?

    1. Carlos,
      Difícil dizer se um visto será aprovado ou não. Só tentando mesmo. Em geral as entrevistas são individuais, mas pergunte sobre seu caso específico no consulado.

      Abraços!

  201. ola querida minha mae tem 73 anos e ha 6 anos ela ja tem greem card. A pergunta e ela tem que fazer a prova para cidadania. ela nao sabe o ingles e tem dificuldade para aprender. Oque fazer nesse caso?

  202. Bom dia, embora não seja obrigatório a presença do menor de 16 anos, eu gostaria de levá los para tirar a foto e digitais na Casv. Posso?

    1. Alexandre, nesse caso as fotos fazem parte dos documentos, não sei se tiram lá. Mas claro, pode levá-los, não é proibido que estejam lá.

  203. Olá vou com meu irmão para Orlando, sou maior de idade e ele possui 11 anos. Eu posso fazer e levar toda documentação dele para o visto sem ele estar presente? No preenchimento do formulário possui algum que faça o meu é o dele juntos ou eu realizo dois formulários distintos?

    1. Sim, Lucas, conforme dito do post a presença do menor não é necessária. Você precisa preencher dois formulários distintos e depois pode pedir um agendamento familiar para o CSV.

      Abraços

  204. Bom dia ! Vou ao rio tentar meu visto americano.gostaria de pedir o visto de uma sobrinha de minha esposa de 11anos . Tenho que apresentar algum tipo de autorização dos pais dela???

  205. OLÁ
    NÃO CONSEGUI CAPTURAR A IMAGEM DA MINHA SOBRINHA DE 14 ANOS NO DS-160. POSSO LEVAR DUAS FOTOS IMPRESSAS, OU É OBRIGADO A FOTO DIGITALIZADA? LEMBRANDO QUE ELA NÃO IRÁ NA ENTREGA DOS DOCUMENTOS NO CONSULADO

  206. Quero leva meu filho de três anos de idade na disney a mãe dele não vai será que por que a mãe não está indo eu vou encontra alguma dificuldade pra tira o visto meu pai que vai banca nossa viagem ele é delegado e sua renda e de 22 mil mensal

  207. Olá Natalia, graças a Deus encontrei seu post e foi de grande auxilio porém ainda fiquei com uma dúvida.
    Meu marido tem isenção de visto por ser cidadão luso brasileiro, meu processo de cidadania tbm está em andamento em Portugal, mas tbm vou viajar sob o programa de isenção. Porém temos uma filha de 1 ano de idade e o processo de cidadania portuguesa dela demoraria pelo menos 6 meses, entretanto queremos ir aos USA nas férias de Julho. Acho q a maneira mais rápida seria solicitar um visto com isenção de entrevista pra ela.
    Minha dúvida:
    Existe um formulário próprio para este tipo de solicitação para menor, ou o formulário DS 160 é único para todos os casos? Pergunto isso, pq neste caso, sendo uma bebê muitos campos ficariam sem resposta, principalmente aqueles referentes a trabalho, comprovação de renda, bens etc.
    Qual é o procedimento neste caso, deixa-se tais campos em branco ou preenche com os dados dos pais? Qual a possibilidade de ter esse tipo de visto para menor negado?

    1. Melissa, é um só formulário mas as perguntas mudam de acordo com os dados que vão sendo inserido. Se aparecer alguma coisa que não se aplica, apenas responda Does Not Apply. O consulado tem o direito de negar qqr visto.

      Abraços

  208. Ola, minhas duas tias vao tentar o visto para me visitar! Uma dia tem 68 e a outra 60, se elas aplicarem juntas a isencao da entrevista se aplica para as duas ou somente a mais velha?
    Obrigada

          1. Olá, Natália, solicitei o visto p minha filha de 14 anos…quando eles mandam o email avisando que o passaporte já está liberado e foi enviado ao solicitado no endereço informado, isso é sinal que o visto foi concedido ou corre o risco do consulado devolver o passaporte com visto negado mesmo sem ter sido solicitado a fazer a entrevista?

          2. Daniela, eles não precisam solicitar entrevista para negar o visto, porém se você não teve nenhum aviso creio que tenha sido aprovado.

  209. Olá Natalia,

    Fiquei com uma duvida após ler os comentários acima.
    Eu e meu esposo ja temos o visto, agora fiz a solicitação para minha filha de 03 anos e no lugar do CPF coloquei o meu que sou responsável por ela. Tem algum problema?

    1. Hi, Rosana, nesse caso acho melhor perguntar no consulado se tem algum problema. Em geral é o CPF da pessoa que vai ganhar o visto, mas como ela é tão pequena pode ser que não se aplique.

    2. Boa noite Rosana!

      Por favor, estou preenchendo para o meu filho e estou com a mesma dúvida.

      Poderia me dizer como procedeu? aceitaram o seu CPF?

  210. oi Natália queria com minha familia e levar a baba do meu filho pequeno,como e o procedimento pra ela(no caso informaçao, uma vez que ela esta classificada como empregada domestica de carteira assinada,pode dar alguma zebra) obrigado!

    1. Porém tomando cuidado na entrevista. Sugiro entrar em contato com o consulado e pedir orientação antes de preencher o formulário dela.

  211. Ola, bom dia!

    Gostaria de tirar uma duvida, para tirar visto de menor, é necessário autorização de um dos genitores?
    O pai dos meus filhos mora em outro estado e eu que irei tirar o visto, mas ouvi dizer que agora precisa de autorização dos ais também para o visto.

    Obrigado.

  212. Olá bom dia , tenho visto americano de turismo b1/b2 dia 16 de setembro 2015 desembarquei em MIAMI/FL e visitei várias cidades,e estados,retornei dia 30 de janeiro de 2016 . Agora pretendo pleteiar o visto de dois filhos meus,um tem 13 anos e outra tem 11 anos . Minha dúvida é se preciso comparecer ao casv,somente no consulado,ou se posso contratar uma assessoria e mediante procuração eles podem me respresentar nessa situação,e se necessito novamente provar rendas e rendimentos,desde já agradeço atenção e fico feliz ao ser ajudado por alguém que passou pela mesma situação.

    1. Átila, conforme eu já expliquei no post, precisa comparecer apenas no CASV e pode ser você ou um despachante a levar os documentos lá. É bom ter todos os documentos que comprovam renda sim.

      Abraços

    1. Myllena, se quiser pode sim. A pessoa que vai pagar não tem que ir, só precisa levar os documentos que provem que ela tem condições de pagar. Se quiser pode levar também uma carta assinada por ela informando que vai pagar pela viagem.

      Abraços

  213. Natália me tire uma dúvida sobre o visto pessoas acima de 66.
    Eu preencho o formulário, gero o boleto e marco o casv.
    Não é necessário enviar pelos correios algum documento para a embaixada? apenas levar os documentos do texto no dia do casv?
    Obrigada.

  214. Oi Natalia. Sou residente permanente nos Estados Unidos e quero que minha mae traga minha afilhada para ca. Eu estarei custeando a viagem delas. MInha mae ja tem o visto americano, porem minha afilhada nao. No momento em que alguem for levar os documentos da minha afilhada no CASV, e necessario a apresentacao da minha renda ou uma carta dizendo que estarei custeando a viagem? Pois estou com medo de so enviar os documentos requeridos e eles acharem que nao tem prova o suficiente de que ela teria condicoes de vir. Desculpa as palavras sem acentos rs. Muito obrigada

  215. Boa noite
    Vamos comemorar o aniversário da minha filha na Disney e vamos levar uma coleguinha de 15 anos, mas ela foi convidada a comparecer na embaixada para apresentação de documentos. Qual a probabilidade do visto dela ser negado? Se for negado pode pedir novamente de imediato?

    1. Fabiana, difícil dizer, esse processo depende muito delas lá. Se for negado pode pedir outro imediatamente, mas é bom conseguir resolver os problemas que levaram à negação do visto.

      Abraçøs

  216. Olá boa tarde,tenho um filho de 14 anos que foi convidado a conhecer os ESTADOS UNIDOS com duas primas que residem lá e possuem cidadania americana,como eu procedo para tirar o visto dele? Obrigada.

  217. Boa tarde. Estou com uma dúvida. Tenho uma filha de 16 anos e quero tirar o visto dela. Sou separada do pai dela. Precisamos ir com ela na entrevista? ou podemos fazer uma procuração para alguem acompanha-la? ou ela pode ir sozinha? Me ajude por favor.

    1. Amyna, a procuração ou autorização dos pais não é obrigatória, mas para melhores resultados pode ser bom ter o documento com ela. Ela pode ir sozinha.

  218. Não cobsegui incluir minha filha de 8 anos no meu cadastro como nova solicitante. Acho que foi problema no site. Resolvi fazer outra conta para ela. Na hora de agendar coloco só Casv? E se não der certo posso agenda-la no consulado tbm na mesma data minha?

    1. Se tiver vaga na sua data pode colocar sim. Na hora de preencher o formulário ela será dispensada da entrevista por ser menor, por isso você só terá que ir ao CASV.

      Abraços

  219. Boa tarde!
    Me chamo Elaine Cristine.
    Estou me organizando para ir ao EUA esse final de ano.Vou levar meu filho que 14 anos comigo.
    Ele não precisa comparecer a entrevista é isso?
    No caso,meu filho vai ganhar essa viagem do avó e vou com ele,oque precisa ser levado na questão de documentos já que é meu pai que vai bancar a viagem.
    Sim,outra coisa!
    É obrigado levar a passagem já para ao consolado?
    Obrigada desde já!

    1. Sim Elainde, é exatamente isso conforme dito no post.

      Você deve informar quem vai pagar a viagem no formulário e levar um documento que comprove a renda. Não necessita levar a passagem, na verdade o consulado aconselha que a passagem só seja comprada depois de concedido o visto.

      Abraços

  220. Olá,
    Minha mae tem 67 anos e teve o ultimo visto americano emitido em 2010, e venceu ha quase um ano.
    Gostaria de saber quantos dias (+-) no total leva do momento em que ela começa o processo de renovacao até ela ter o passaporte com visto renovado em mãos?
    Desde já grata,
    Claudia

    1. Cláudia, a duração do processo depende das datas disponíveis no consulado e da sua disponibilidade. Se fizerem tudo rápido dá pra ter o passaporte em mãos em menos de um mês.

  221. Olá Natalia.. Tenho uma amiga, ela tem 67 anos não sabe ler nem escrever … Estamos preparando uma viagem para o EUA. No dia de coletar as digitais pode ir qualquer pessoa com ela ou tem que ser um parente ? E pelo fato dela não ser alfabetizada implica no visto de turista? Obrigada 🙂

    1. Sara, é difícil dizer o que vai motivar um entrevistador a dar ou negar o visto. Na coleta de digitais por ir qualquer pessoa com ela ou mesmo não é necessário acompanhantes.

      Abraços

  222. Minha sobrinha de 20 anos e sua filha de 4 anos foram tirar visto em 2014 para os EUa e nao conseguiram. Sua viagem para Disney seria custeada por mim. A resposta do consulado foi que ela não apresentava vínculos aqui no Brasil. Pretendo ir a Disney agora em julho. Posso tentar tirar o visto agora para a minha sobrinha que está com sete anos? eu que vou pagar tudo.posso ficar como responsavel por ela na missão do visto. Você acha que tem alguma chance dela conseguir?
    Obrigada,
    Lilian

    1. Lilian, chance de conseguir ou de ser negado sempre existe. Leve todos os documentos, seja sincera e cruze os dedos. Não tenho como te falar qual a maior probabilidade, pois isso depende muito da pessoa que vai fazer a entrevista.

      Abraços

  223. ola! gostaria de saber como devo fazer para adiquirir um visto de acompanhante. pois meu padrinho tem 68 anos e precisa de ir a um medico em MIAMI . eu sou a pessoa certa no momento que poderia acompanhalo . como devo fazer obrigada pela atençao .paula

  224. Olá, minha dúvida é se a pessoa que levar a documentação dos meus filhos menores na CASV precisam de alguma procuraçao ou autorização para isso. Obrigada.

    1. Mariana, se for um parente próximo não precisa, já se você for contratar um despachante, ele mesmo vai te passar os documentos que será necessário levar.

  225. Minha filha tirou o visto com 12 anos. Esta será a nossa 3º viagem aos EUA. O visto dela tem validade até 2022. Vamos viajar agora em Fevereiro de 2016, ela tem 15 anos e só completa 16 em Julho de 2016. Preciso fazer as digitais dela? Tenho com o que me preocupar?

    Ou só preciso fazer as digitais e viajar ao consulado quando for para renovar o visto em 2022?

    Obrigado pela atenção.

  226. Cara Natália. Boa tarde! Pelo que li no seu post, não há a necessidade de apresentação de qualquer documento para comprovação de meios financeiros para a viagem. É isso mesmo? Dia 11/01/2016 minha mãe levará a documentação do meu irmão no CASV. Ele faz 16 anos dia 01/02. Como sou residente permanente do Canadá, ele já tem o visto canadense e já esteve lá por quase um mês, entre julho e agosto de 2015. Você acredita que isso possa ser um ponto positivo? Por fim, meus pais não têm visto americano, mas eu tive dois de intercâmbio (J1) e um de negócios/turismo (B1/B2) válido até 2020. Como ele viajará comigo, você acha conveniente que eu anexe cópia dos meus vistos? Agradeço pela disponibilidade. Bom 2016!

    1. Não é obrigatório, Matheus, mas recomenda-se levar documentos que comprovem renda. E sim, já ter viajado ao exterior é sempre um ponto positivo. E anexe seus vistos também, qualquer documento que comprove que você já foi aos Estados Unidos e não ficou lá como ilegal pode ajudar.

      Abraços!

      1. Oi Natália. Como vai? Só para informar que o visto do meu irmão foi aprovado. Não mandamos qualquer comprovante financeiro. A única cópia que seguiu com o passaporte dele foi a do meu visto B1/B2. Creio que o fato de ele já ter estado nos Canadá e de eu ter várias entradas nos EUA, sem nunca ter ficado ilegal, pesaram bastante para a aprovação. Acho também que vale muito a pena pedir o visto para as crianças até 15 anos, devido às facilidades em termos de comprovação financeira e de vínculos e de não precisar ir aos consulados ou embaixada, no caso daqueles que moram fora de Recife, Brasília, Rio de Janeiro ou São Paulo. Abraços.

  227. Bom dia! Meu irmão tem 16 anos e tem interesse em tirar o visto. Os responsáveis precisam estar presentes durante a entrevista ou eu mesmo posso levá-lo?

  228. Boa tarde,

    Gostaria que me tirasse uma dúvida, se possível.
    Estou indo agora em Janeiro a Recife com minha sobrinha, esposo e filhos tirar meu visto e um dos filhos dela e renovar dos demais e quero aproveitar e tirar o visto de minha neta que faz 7 anos em março, só que os pais dela não pode ir agora, eu tenho condições de conseguir o visto dela com a ausência dos pais? o que preciso levar? Preciso de uma autorização dos pais feita em cartório? e minha neta precisa ir junto ou só com o passaporte dela e a autorização dos pais eu consigo o visto dela. Por favor me tire esta dúvida pois estamos planejando um passeio na Disney e queríamos muito levá-la.
    Muito obrigada.
    Aguardo resposta.

    1. Conforme escrito no post, Tania, não tem necessidade de ser um dos país, não é preciso autorização em cartório. E, também explico no post, sua neta não precisa comparecer.

  229. Deixa eu ver se entendi, queremos tirar o visto para nossa filha de 10 meses, ela não terá que comparecer ao consulado, ok! Mas, um dos pais obrigatoriamente deverá comparecer, é isso?

    1. Boa noite. Não necessariamente, apenas se for solicitado posteriormente. Apenas seguir o passo a passo acima entregando os documentos listados e conseguirá o visto dela. Espero ter ajudado.

  230. Oi!você pode tirarme uma dúvida eu tenho visto, minha esposa e duas filhas e requeremos um despachante e ele perdeu o agendamento sendo que a agência remarcou e pediram nosso comparecimento com o documento de que comprove guarda legal da criança então é feito uma entrevista de novo?

  231. Olá Natália, suas informações foram muito úteis. Mas ainda tenho algumas dúvidas, eu e meu marido já temos visto. Agora queremos levar nosso filho de 4anos, mas ele ainda não tem sequer passaporte. Pra preencher o formulário, pagar taxas e solicitar o visto dele eu preciso estar já com o passaporte dele em mãos? Ou posso dar entrada no pedido p passaporte e visto ao mesmo tempo? Outra coisa, quanto tempo em média após dar entrada nos documentos sai o visto? To correndo contra o tempo pq resolvi agora levá-lo a uma viagem daqui a 2 meses!!! Será que da? Obrigada.

    1. Para preencher o formulário é necessário o número do passaporte, Michelly, por isso é preciso tê-lo em mãos antes. O tempo depende da demanda do consulado, tem épocas que é mais rápido, outras não.

      Abraços!

  232. bom dia

    Parabens pelas duvidas tiradas, enfim, pelo excelente trabalho.

    Eu e minha esposa ja conseguimos o visto de turismo recentemente (Até ja fomos em NY e voltamos para o Brasil). Agora estou preenchendo o ds160 da minha vó de 74 anos.

    minhas duvidas sao:
    No ds160 pede data de nacimento dos pais dela, mas ela só lembra do nome completo deles. 1-O que pode ser feito?

    2- Ela ja teve o visto reprovado a muito tempo atras (ja até trocou de passaporte), neste caso os dados dela fica retido no sistema do consulado? Tem uma forma de saber se o nome dela aparece para eles? Pois gostaria de responder que nunca teve o visto recusado, até por que nao carimbaram e só foi falta de documentaçao sobre vinculo no Brasil”.

    3- Com esta idade de 74 anos, fica isento de ir ao casv e consulado mesmo? Se sim, como faria com foto e coleta de impressao digital?

    4- Precisa levar declaraçao de isençao de imposto de renda?
    se for atendido muito obrigado

    1. Olá Denilsom,

      1 – Não sei dizer o que fazer nesse caso, Denilsom…
      2 – A recomendação é de dizer a verdade sempre, não tem porque mentir. Ter o visto reprovado uma vez não faz com que você seja reprovado para sempre… Já se o fiscal desconfia da sua mentira, isso sim faz com que ele te reprove.
      3 – A resposta está no post. É necessário levar a foto no dia da entrevista. Não há coleta de impressões.
      4- Todos os documentos obrigatórios estão informados no post.

      Abraços