Como tirar o visto da Índia pela internet

Cá estou eu, dois anos e mais de 100 comentários depois, comemorando o fato de que tirar o visto para Índia ficou mais fácil. Pelo menos para turistas. Já estávamos esperando essa novidade há algum tempo. Finalmente, na semana passada o Ministério of Home Affairs indiano anunciou a mudança: agora brasileiros (e viajantes de várias nacionalidades) que vão para lá a turismo podem fazer tudo pela internet, sem aquela confusão de correio, cheque, etc. Enfim, a mudança é boa, mas envolve algumas pegadinhas que é bom ficar atento. Então, bora entender, passo a passo, como conseguir o visto indiano?

visto india

1. Quem pode tirar o visto eletrônico para a Índia?

Pessoas cujo objetivo da viagem seja recreativo, turístico, encontrar amigos ou parentes, fazer um pequeno tratamento médico ou uma visita de negócios casual. O aplicante deve escolher uma das três categorias: e-Tourist visa, e-Business Visa and e-Medical visa

É preciso ter as passagens de ida e volta e dinheiro suficiente para sobreviver na Índia no período da visita. Esse visto não é válido para quem pretende visitar uma das áreas de permissão especial.

2. Qual a validade do visto?

O visto de turista é válido para 60 dias a partir da data de chegada na Índia. A entrada dupla (um exemplo: entrar na Índia, sair da Índia e ir para a Tailândia e depois voltar para Índia) é permitida para o  e-Tourist visa e e-Business Visa. A entrada tripla é permitida no e-Medical Visa.

A quantidade de dias é bem menor que a validade do visto regular, assim como a possibilidade de múltiplas entradas. Ou seja, se você pretende ficar mais de um mês, deve se aplicar usando o método antigo, através da Embaixada ou Consulado da Índia no Brasil. Temos um post explicando direitinho como fazer isso.

3. Qual a antecedência que devo me aplicar?

No mínimo quatro dias antes da viagem, com uma janela de 120 dias. A Embaixada da Índia dá um exemplo bem claro: “Se você está solicitando o visto online em 1º de setembro, você poderá escolher a data de chegada entre 5 de setembro a 2 de janeiro”.

4. Quanto custa?

US$ 80 por pessoa, fora as taxas do cartão de crédito ou débito, por volta de 2,5%. A taxa deve ser paga no mínimo quatro dias antes da viagem. Uma vez paga, não será reembolsada.

5. Vou viajar com minha família, posso preencher um formulário só para todos?

Não, é um formulário e uma taxa por passageiro.

6. O que vai acontecer quando eu chegar na Índia?

Você deve levar uma cópia impressa da Autorização Eletrônica de Viagem (ETA, que será enviada por e-mail). Chegando na imigração, já na Índia, eles vão pegar esse documento, suas informações biométricas e autorizarão sua entrada. A Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) é válida para a entrada em 25 aeroportos: Ahmedabad, Amritsar, Bagdogra, Bangalore, Calcutá, Calicut, Chennai, Chandigarh, Cochin, Coimbatore, Delhi, Gaya, Goa, Guwahati, Hyderabad, Jaipur, Lucknow, Mangalore, Mumbai, Nagpur, Pune, Tiruchirapalli, Trivandrum, Varanasi e Vishakhapatnam. Ainda, cinco portos marítmos: Cochin, Goa,  Mangalore, Mumbai e Chennai.

É permitido sair do país por qualquer cidade!

7. Posso prorrogar ou renovar esse visto?

O visto de turismo eletrônico pode ser pedido no máximo duas vezes por ano. Ele não pode ser prorrogado ou convertido para outros tipos de visto.

8. Quais são os documentos necessários para fazer a solicitação online?

– Passaporte com no mínimo seis meses de validade. É preciso digitalizar a pagina de identificação do documento (com a foto e dados) e salvar em formato PDF. O tamanho mínimo é de 10kb e o máximo de 300kb.

– Fotografia recente e frontal do rosto com fundo branco. Formato JPEG. Tamanho: Mínimo de 10 Kb / Máximo de 1 Mb. A altura e largura da foto devem ser iguais.

– Você deve preencher o formulário em inglês.

9. Como me aplicar para o Visto de Turista Eletrônico ou Tourist Visa on Arrival?

Entre no site: indianvisaonline.gov.in e clique no quadradinho laranja “Visa On Arrival Application”.

No formulário, além dos documentos solicitados acima você deve preencher seus dados pessoais como endereço, data de nascimento e profissão. Você também precisa indicar o aeroporto que vai entrar na Índia e a data prevista da viagem.

É possível salvar o formulário para terminar de preencher mais tarde.  O governo indiano disponibiliza, 24h por dia, um Centro de Apoio de Vistos. O serviço está disponível pelo número +91 11 24300666 ou por email: [email protected]

Quando terminar de preencher tudo, você deve pagar a taxa do visto e só então receberá o ETA por email.

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na Índia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

218 comentários sobre o texto “Como tirar o visto da Índia pela internet

  1. Olá!

    Estou indo para o Sri Lanka mês que vem e farei uma conexão na Índia. Pelo que li na internet, há a necessidade de tirar um visto de transito, entretanto, não há essa opção no site do visto online. Preenchi o formulário solicitando um visto de turista mesmo, mas ainda não realizei o pagamento, pois não sei se é isso mesmo.
    Sabe me informar?

    Muito obrigada!!

  2. Boa tarde! Acabei de preencher e pagar o meu visto online e percebi que coloquei o aeroporto de Delhi como ponto de entrada e coloquei o mesmo ( Delhi) como ponto de saída, mas lembrei-me que minha passagem de saída da India é por Jaipur !!!! E agora ?? Isto invalida meu visto ? Terei que fazer e pagar outro com o aeroporto correto que será Jaipur e não o mesmo de entrada que é Delhi …??! Fiz o visto hj , dia 21-01-19 e chegarei em Delhi em 8 de março 2019!!! Por favor , socorro !!! Nao tenho muito tempo pra refazer o visto ! Aguardo sua ajuda!!! Obrigada, Adriana

    1. ola ,boa noite teria como vc me tirar uma duvida vc emitiu o visto online certo. vc recebeu ou recebera algo para colar em seu passaporte ou ate o visto so fica no sistema tbm??

  3. Luiza bom dia
    Tenho a mesma dúvida com relação ao visto da Índia para passageiros de cruzeiros que você respondeu para uma pessoa que faria a viagem em dezembro de 2018. Solicito se possível seu favor no sentido de atualizar qual foi o procedimento realizado. Atenciosamente

  4. Olá, Luiza! Estou indo em um cruzeiro para a Índia, saindo de Dubai. No preenchimento da solicitação do e-visa, há uma aba de referências na Índia, o que devo colocar, haja vista o fato de que não ficarei hospedada em hotel, mas sim no navio? Seria prudente colocar o nome da companhia do cruzeiro? Nesse caso, qual endereço colocar? Desde já, obrigada!

  5. Olá Luiza! Eu vi que o visto eletrônico pode ser tirado duas vezes no ano, mas não encontrei a informação se tem algum período entre um e outro. Por exemplo, se eu ficar dois meses na Índia, um mês em algum país vizinho, será que posso aplicar online novamente para Índia em seguida? Obrigada

    1. Oi Gabriela, é uma boa pergunta. eu não tenho certeza, mas diria que sim, você pode fazer isso. Afinal, não existe uma regra expressa sobre esse tempo e um mês me parece um período suficiente

  6. Oi, Luiza! Tudo bem?
    Estou tentando pagar o é-visa para ir para a India mas dá erro no pagamento. Marquei SBI para pagar com cartão de crédito. Já tentei com 2 cartões diferentes e não consegui. Vc sabe se existe uma outra maneira de pagar essa taxa? Obrigada

  7. Olá Luiza,
    Vou fazer um cruzeiro em Dezembro que sairá de Dubai e irá parar em três portos na India( Goa, Mangalore e dois dias em Mumbai); o visto eletrônico de turista é suficiente mesmo parando em 3 portos? a duração total do Cruzeiro são de 15 dias

    1. Oi Daniela,

      No meu entendimento, você só vai passar na fronteira no primeira cidade e depois na saída da última. Não é como se você fosse entrar e sair da Índia entre os portos. Confirma isso com o pessoa do seu cruzeiro.

      De qualquer forma, o e-Visa permite duas entradas no país

    2. A passageira Daniela Bernardini Pacheco conforme sua pergunta nesta data já terá feito o cruzeiro que pelo roteiro deve ser o mesmo que farei com inicio em 18 de março. Ficaria muito grato se pudesse esclarecer como foi resolvida a questão do visto , Atenciosamente Ivo

  8. Boa tarde… Tô planejando uma viagem para conhecer parte do sudeste asiático.
    Tenho interesse em comprar passagem de 90 dias ida e volta.
    Será vou ter algum impedimento na hora de abordar o vô? Porquê o visto Será só de 60 dias .
    Agradeço a resposta.

    1. Oi Lixy,

      O visto vale para entrada dupla. Então, se você montar um roteiro em que não fique mais de 60 dias na Índia e deixe alguns desses dias para o seu retorno para pegar o voo de volta, não terá problema.

      Uma dica que posso te dar também é você comprar uma passagem multidestinos, ou seja: Brasil -> Índia -> outros paises -> Brasil

  9. Oi eu gostaria de saber como pagar pelo visto meu namorado está com data marcada para vir para o Brasil e ele é do país da Índia ele preencheu o formulário mas na hora de fazer o pagamento está com dificuldade poderia me dar informações. Obrigada

    1. Oi Rosilene,

      Não entendi. Se o seu namorado é indiano ele tem que pedir o visto para o Brasil e as informações não são as mesmas desse post.

  10. Sheila prabhupafa certa vez disse, não é somente com um bilhete de viagem que vai conhecer vrindava
    ,ademais hoje em dia os dois países ainda não aprenderam a dispensar o visto, assim estão colocando dificuldades aos inocente e perdendo consciência.

  11. Oi Luiza eu estou pretendendo ir em julho de 2018 para minhas ferias com meu namorado ele e indiano estou indo ficar com ele en casa dele mas eu tenho algumas duvidas eu moro em Goiânia e queria saber se teria como eu ir a india no aeroporto internacional de Brasília e como eu devo fazer para eu obter com sucesso um visto para india eu nao tenho muito dinheiro para gastos la exemplo eu vou com passagem de ida e vinda eu nao vou para gastos eu vou focar com meu namorado na casa dele voce pensa que a embaixada me permitirá a entrada no país

    1. Olá Patricia,

      A embaixada não pede comprovante financeiro.

      Olha, muito cuidado com golpes tá? Acontecem muitos com brasileiras que conhecem indianos pela internet

  12. Oi Luiza! Grata por suas informacoes!
    Quanto tempo leva, mais ou menos, para eles darem um retorno sobre o visto ser ou nao aprovado? Eles só liberam o visto com pagamento efetuado? E se eu pagar a taxa e o visto nao for aprovado, isso pode acontecer?
    Obrigada!

    1. Oi Erica,

      Você precisa pagar para liberarem o visto. Nunca ouvi de caso de ser recusado, o online. Mas caso haja algum problema, eles vão lhe informar por email.

  13. Estou lendo o post e tem dizendo que para o e-visa precisa provar que pode se manter por lá nos 60 dias … pra quem vai ficar mais do que 60 dias tem que provar na embaixada tbm q pode se sustentar por lá?

      1. Creio que no item 1. Quem pode tirar o visto eletrônico para a Índia?

        Segundo parágrafo: “É preciso ter as passagens de ida e volta e dinheiro suficiente para sobreviver na Índia no período da visita.”

  14. Olá! Estou fazendo meu visto e estou na duvida do que colocar no campo “Place of Issue” na seção Passport Details . Sabem me dizer o que é? Não tem esse campo exato no meu passaporte…

  15. Bom dia!

    Vou viajar pra India saindo de Portugal a 9 de Outubro, chego em Mumbai já dia 10 de Outubro. Ao preencher o formulário e-visa, no campo “expected date of arrival” coloquei a data do dia 9/10, que é na realidade a data da viagem e não a data da chegada. No entanto, consultando o formulário que imprimi no final, esse mesmo campo já aparece com o descritivo “journey date”, que é a data da viagem. Que data é normal colocar? A da viagem ou a da chegada? Coloquei a da viagem (9/10), será que vou ter algum tipo de problema na chegada (10/10)? Se alguém puder me ajudar agradeço imenso. Obrigada!

  16. Boa tarde.

    Estou com viagem marcada para a Índia em 10/2017, porém não consigo pagar a taxa do e-visa. Sou morador de SC, meu banco é o BB. Meus cartões Visa e Mastercard (ambos internacionais), estão habilitados, tudo certinho, e na hora de pagar a taxa diz que a transação não pode ser efetivada.

    Alguém ja passou por este perrengue? Pois, desde o mês passado estou tentando e nada e, ao tentar pagar por tres vezes sem sucesso, sou obrigado a reiniciar o processo novamente.
    Alguem consegue me dar uma LUZ? Obrigado a todos

    1. Oi André como você conseguiu resolver essa situação?, estamos com o mesmo problema a semanas!!!
      aparece sempre um erro com dois X vermelhos, na mensagem de erro aparece Invalid Digital Order ( Informando que um erro ocorreu durante o processamento do pagamento) e que é para contatar o suporte um suporte que nunca atende, já fiquei acordada até as 03:00 da madrugada para tentar falar com eles mais nada, não atendem!! um inferno mesmo!!

  17. Olá Luiza,

    O processo mudou um pouco…

    E facilitou ainda mais nossa vida!

    Os candidatos dos países / territórios elegíveis podem aplicar no mínimo 4 dias antes da data de chegada com uma janela de 120 dias. Exemplo: Se você estiver aplicando no 1 ° de setembro, o candidato pode selecionar a data de chegada de 5 de setembro a 2 de janeiro.

    E

    e-Tourist Visa: Permite estada de no máximo 60 dias na Índia com até duas entradas no país.

    Conforme:
    http://indianembassy.org.br/servicos-consulares/vistos/

  18. Olá Luiza!
    Sou brasileira, não tenho passaporte ainda, mas logo vou tirar. Depois de tirado, pretendo ir em breve para Portugal e de lá para a Índia. O que devo fazer já que para ir a Portugal não precisa de visto mas para ir a Índia estando no Brasil ou em Portugal precisa do visto? Devo tirar o visto para a Índia ainda no Brasil ou em Portugal?
    E o certificado internacional de vacinação, tirando aqui no Brasil, é valido para qualquer país?

    Obs: Tenho uma amiga que mora em Portugal, em Dezembro ela virá ao Brasil e voltará em Janeiro. Pretendo ir com ela para Portugal, mas não sei quanto tempo ficarei lá.

    1. Oi Joice,

      Você pode tentar trocar de navegador ou então usar outro cartão.

      Se o problema persistir entra em contato com eles pelo email indicado no site.

  19. Oi, preciso de ajuda, alguém sabe me informar, eu tirei o visto porque minha viagem mudou de janeiro, para fevereiro porque pra sair meu visto demorou quase 20 dias, agora está muito mais burocrático, enfim, ele vai expirar em março, só que eu tive problemas familiares e tive que mudar minha data de ida para o mês que vem (março), enfim, mesmo com o meu visto ainda valido por poucos dias, eu posso pedir outro antes dele expirar ou preciso esperar ele expirar para solicitar de novo ?

  20. Bom dia!

    Estou com dúvidas quanto ao visto eletrônico.
    Não recebei o ETA por e-mail e no link do status informa que o visto ainda não saiu. Mas ao entrar no link para imprimir o visto eu consegui imprimir o visto com as minhas informações e um código de barras.
    É assim mesmo?

    Obrigada!

    1. Oi Larissa, tudo bem?

      Você tem certeza que isso que você imprimiu é o ETA? Porque pode ser só o documento da sua aplicação ao visto. Agora, se for o ETA, pode ser algum errinho do sistema deles.

      1. Luiza boa noite , chego na Índia em 24/2 , no dia 26/2 vou ao Nepal e volto para Índia no dia 28/2 , neste caso o visto q devo solicitar é o turista múltiplo ??? Onde tem a opção de entrada simples ou múltipla no formulário??? Obrigado !

  21. Olá Luiza
    Estou com uma dúvida enorme …. Estou na Ucrânia e gostaria de ir pra Índia com meu namorado a turismo e pretendemos ficar uns 3 meses … Ele é ucraniano e eu sou brasileira… No meu caso é possível eu aplicar esse tipo de visto aqui na Ucrânia na Embaixada da India mesmo não sendo natural do país?

  22. Oi Luiza,

    Muito bom o blog, ótimas dicas. estou indo em janeiro com minha irmã. Vamos fazer esse visto on line e uma das coisas que pedem é um nome de referência na Índia com endereço e telefone. Não temos conhecidos lá, podemos colocar o primeiro hotel que vamos ficar?

      1. Por favor preciso de uma ajuda URGENTE>
        Estou tirando o visto on line e ao final da inserção do passaporte apos a verificação do formulário, volta a página inicial. O que está errado? Já estou ha 3 dias fazendo isso e estou desesperada.
        Obrigada.

        1. Confira todos os passos, se voltou ao inicio das duas, uma:

          1. Não preencheu todos os campos, ou errou em algum
          2. Não fez o upload de algum documento de forma válida.

          Fiz o meu visto em Agosto e também me aconteceu isso.

  23. Olá Luiza,

    Pretendo fazer backapacking no próximo ano e, assim sendo, apenas tenho bilhete de ida.
    Provavelmente irei voar para o Sri Lanka, mas também posso decidir seguir para o Nepal.

    É possível sair da Índia via terrestre? Nesse caso o que teria que declarar? Uma data e o destino no Nepal?

    Obrigado

  24. OLA EU TENHO UMA DUVIDA, EU VOU ME CASAR NO BRASIL COM MEU NOIVO ELE E INDIANO E MORA NA INDIA, LOGO DEPOIS DO CASAMENTO IREMOS JUNTOS PARA INDIA, EU POSSO TIRAR O VISTO PELA INTERNET ? PORQUE LA EU TEREI QUE DEPOIS TER MEU VISTO DEFINITIVO. ME AJUDEM

    1. Oi Ana Paula,

      O visto pela internet é para turismo. Você precisa conferir com a embaixada da Índia se não precisa dar entrada na documentação aqui no Brasil antes de ir para lá!

  25. Linda,

    estou querendo chegar em Nova Delhi dia 01 de novembro e a minha passagem de volta seria dia 02 de dezembro. Passaria um pouco mais de um mes, daria um total de 32 dias. Vc acha q dá pra pedir o visto de turista ou devo pedir o outro visto?

  26. ola ,adorei conhecer o blog ,dicas ótimas .mas tenho uma duvida,queria saber se eu vou ter alguma entrevista ou algo do tipo ,pois não falo inglês e quero aplicar visto de turista para 30 dias .quero saber se depois do desembarque eu pego a mala e tenho que fazer algo a mais .Minha primeira viagem ,queria muito saber o que vai acontecer para não ter emprevistos.desde já agradeço pela atenção e desejo muita prosperidade para blog.

    1. OI Larissa,

      Não, o visto não envolve nenhuma entrevista. Porém, na entrada de qualquer país estrangeiro você passa pela imigração e o agente pode te fazer perguntas. Se você não fala inglês, pode pedir um interprete.

  27. Olá!
    Vivo em Braga, Portugal, sou luso-brasileira, pretendo viajar para a india. Tenho o passaporte brasileiro válido, posso viajar com ele? Em relação ao visto, qual a maneira mais fácil e através da net, qual o site onde posso obter o formulário?

    Obrigado

  28. Olá,

    Tenho uma duvida em relação a imigração na Europa.
    Estou indo pra India com conexão em Paris, então não preciso desses documentos como segura viagem, hotel ou carta de estadia, ou os 70 euros por dia, já que é apenas uma conexão para outro País que não é na Europa, correto? Ou preciso de algum tipo de documento especifico?
    Grata

    1. Oi Laiany,

      Se você não for descer em Paris (ou seja, não for sair do aeroporto), não vai passar pela imigração e não precisará de nada disso.

  29. Olá!
    Antes de mais muito obrigado por toda a partilha e ajuda! =)

    Tenho uma questão, ao preencher o e-visa, preenchi o meu apelido em duplicado, será razão para as autoridades me negarem a entrada no aeroporto de Nova Deli?

    Já fiz o pagamento e só reparei depois… =/
    Mas também já recebi a confirmação que o meu pedido estava aceite e poderia viajar.

    Alguma ajuda?

    1. Oi Tiago,

      Olha, procurei tudo no site e não achei informação sobre erro no visto. Não acho que você terá problemas, mas você pode enviar um email para eles com essa dúvida.

  30. olá, boa noite,
    Gostaria de saber se o visto ETA permite múltiplas entradas no país? Estamos planejando ir para Delhi visitar parentes e de lá ir passar uma semana na Tailandia e retornar para a India. O tempo total de viagem é de 20 dias (não ultrapassa os 30 dias do viso.
    Muito obrigada

  31. Gostaria de elogiar os posts do site, estão sendo de grande valia para o planejamento de minha viagem à Índia. Informo que a lista de aeroportos nos quais o ETA é aceito passou para 16, conforme pude ver no formulário de aplicação. Agora, também é aceito nos aeroportos de Ahmedabad, Amritsar, Gaya, Jaipur, Lucknow, Tiruchinapalli e Varanasi.

  32. Ola, primeiramente agradecer pelo site, as informações são otimas e o auxilio com as duvidas melhor ainda.
    E eu tenho uma duvida que é a seguinte: eu apliquei o visto no site, porem a foto nao fez download e o formulário carregou o identificador.
    Como devo proceder?
    Não paguei a taxa devido a problema do carregamento.
    Poderia me ajudar, por favor?
    Gratidão a tds

  33. Ola Luiza, parabéns pela pagina.
    Conforme o exemplo do site: “Se você está solicitando o visto online em 1º de setembro, você poderá escolher a data de chegada entre 5 de setembro a 4 de outubro”.

    Luiza, meu voo chega a DELHI 22:00hs do dia “4 de setembro” antes da data, posso ter problema na entrada?
    Obrigado.
    R R REIS

  34. Olá, muito legal esse blog de vocês! Parabéns!

    Luiza, você sabe dizer se esses 30 dias são consecutivos, ou ele seria válido para múltiplas entradas? Digo, esse visto seria válido se pretendo passar 25 dias, sair para a Tailândia, Malasia, e retornar à India 2 meses depois e permanecer mais 2 dias?

    1. Oi Helder,

      Não, o visto é de entrada única.

      Você poderia é tirar o visto online uma segunda vez, para essa segunda estadia. Eles permitem que você peça o visto duas vezes em um ano.

  35. li várias questões sobre visto, mas gostaria de saber se é possível tirar o visto ao chegar no aeroporto, o visto on arrival. Comprei minhas passagens para dia 30 de dez. e e pelo que tenho visto não terei tempo para suficiente para ter o visto, e para complicar, meu passaporte ficará pronto só dia 22 desse mês.

    Assim, posso fazer o visto quando chegar em Delhi, no aeroporto?

    obrigado.

    1. Oi Flávio,

      Desculpe não responder antes, pois agora você já viajou. Mas pelo menos no papel, não é possível tirar o visto on arrival não. Você precisa pedir, com pelo menos 4 dias de antecedência, o visto pela internet.

      Como você fez, afinal?

      1. Bdia.. Estou com dificuldade para efetuar o pagamento pelo site. fiz o 1o.passo do application, recebi o email confirmando o pedido, mas o site não conclui o 2o. passo que eh do pagamento. alguma ajuda ? Os telefones de ajuda não atendem ha 3 dias..
        obrigada,

        1. Oi Luciane,

          Um pessoal aqui nos comentários já teve problema com pagamento antes. Pode ser tanto o navegador de internet que você está usando (tente outros) como o seu cartão de crédito, especificamente.

          No mais, o jeito é tentar mandar email e ligar.

  36. oi Luiza,
    apliquei o visto online e recebi uma resposta muito simples, sem código de barra. Vc sabe se isso é mesmo? só vem um número e uma reposta afirmativa…

    1. Oi Sueli,

      Não, você pode entrar na Argentina só com a sua identidade.

      Peço para que você comente sobre esses temas específicos nos post sobre eles. Esse fórum aqui é sobre o visto da Índia. Assim não atrapalha e confunde os outros leitores, blz?

      Abraço,

  37. Ola, meu marido trabalha em Chennai na India, em janeiro eu e meu filho vamos ficar 20 dias com ele la. Nao vamos usar cartao de credito, vamos nos manter com dinheiro do salario dele. Vou solicitar o Visto Eletronico (30 dias) . Voces informam que o custo do visto de US$ dollares mais as taxas de cartao de credito ou debito. Que taxas sao essas? serei obrigada a usar cartao ? por favor me respondam. Obrigada

    1. Voce so precisará de cartão para pagar o visto pela internet antes de ir. Se você não tiver, peça para alguem pagar para você com o cartao dessa pessoa e voce da o dinheiro para ela. As taxas que se referem, sao do custo do cartao q normalmente é cobrado pelo pagamento (iof) apenas isso. Fui para india e fiquei 1 mes e so usei um cartao emprestado para pagar o visto. Nao precisa estar no seu nome ou comprovar nada. Lá eu usei somente dinheiro.

  38. Bom dia Luiza,
    Vi um comentario acima acerca da dificuldade de efetuar o pagamento (vou aplicar eletronicamente).
    Pergunta 1: como é feito este pagamento? online como se estivessemos comprando uma passagem aérea ao final do processo? ou outra modalidade?
    Vou fazer a viagem em outubro de 2016. Pergunta2: já poderia preencher o formulário eletronico para me familiarizar indo até o pagamento e salvando as informações para efetivar em setembro 2016 (considerando os 30 dias antes da viagem)?.
    Grato
    Aristides França

  39. Estou com um pacote comprado para chegar lá no dia 11 d novembro e desde sexta-feira, eu e minha agente de viagens não conseguimos efetuar o pagamento da taxa no site…Nem sei mais o que fazer…

    1. Estava com esse mesmo problema, li uns comentários aqui de alguém que conseguiu realizar o pagamento através de um travel card multi moedas da mastercard, segui essas dicas e deu certo.

  40. Olá, estou tentando tirar o visto eletronico mas está pedindo dados de referência de alguém da índia (além de alguem do Brasil). Não conheço ninguém lá, coloco os dados de algum hotel mesmo? Valeu!

  41. Olá!
    Eu sou brasileira e já viajei diversas vezes para a India. Dessa vez estou na California e estou pensando em passar alguns dias na India (para depois voltar para cá e voltar para o Brasil via EUA mesmo).
    A questão é: é possível eu fazer o visto dessa maneira aqui nos EUA? Tem alguma consideração uma vez que eu esteja em território americano?
    Obrigada!

  42. olá muito obrigada pelas dicas pretendo ir a india em 20/12/15 visitar agra , jaipur e delhi e como faço escala em dubai ficar alguns dias por lá, para as cidades da india citadas acima o visto pela internet é válido?
    muito obrigada

      1. Boa noite
        Luiza , pretendo ir a índia ano que vem, porem estarei na Irlanda,é possível tirar o visto por la sendo Brasileira? Posso utilizar esse visto online?

        grata!

        Lidiane

  43. Olá, estou com as passagens compradas para a próxima terça feira, mas não consigo efetuar o pagamento do visto online de maneira nenhuma.
    Ja usei cartao de credito e de debito mas não dá.
    O que eu posso fazer??? Me ajudem por favor!!!!

    1. Nossa Madjara,

      Ligue logo para o consulado e explique a situação…para visto E-Tourist Visa apenas pela internet pagamento apenas com qualquer cartão internacional…depois de ter pesquisado muito sei que não aceita depósito somente cartão.

      PS:Tente refazer e veja se tem algo errado para corrigir.

  44. Olá Luiza,

    Estou aqui novamente para tirar mais uma dúvida, já comprei passagem para índia viajo em Janeiro/16 ,só falta mesmo o visto de Turista emitido pela internet que ainda é cedo para emissão pretendo solicitar em Dezembro, mas minha dúvida é a seguinte:
    1-vou ficar na casa da família de um amigo que mora na índia preciso comprovar alguma coisa na migração porque não vou ficar em hotel?
    2-é obrigatório ter cartão de credito internacional para viajar para índia?
    3-Precisa levar quantia em dinheiro valor minimo de qto?
    4-minha conexão será em Paris preciso fazer check in e passar pela migração em todas as conexões?

    1. Oi Sueli,

      1. Sim, você precisa levar uma carta convite do seu amigo, explicando que ficará hospedada com eles

      2. Não é obrigatório não. Porém, costumam pedir o cartão que foi utilizado para compra da passagem aérea, dependendo da cia aérea.

      3. Não há um valor mínimo exigido. Você pode se basear nesse post para calcular quando vai precisar: https://www.360meridianos.com/2014/04/quanto-custa-uma-viagem-para-india.html

      4. Sim, provavelmente você terá que passar pela imigração em Paris

      1. Luiza, é possivel você falar como é essa carta convito?
        Tem que ser em ingles, autenticada? Vou ficar na casa de uma amiga e não sabia que precisava desta carta! Onde consegue essa carta? Obrigada

    1. Olá Fabio,

      Sim é obrigatório apresentação do certificado internacional da vacina contra Febre Amarela.

      PS:Você toma vacina qualquer posto SuS gratuito e leva cartão na Anvisa para receber Certificado.

  45. Olá,

    Adorei o site muito bom e esclarecedor,parabéns!

    Estou com viajem programada para índia em Janeiro/2016 será minha primeira viajem internacional me tire algumas dúvidas por favor, para fazer o pagamento do VISTO TURISTA 30 DIAS com cartão de crédito internacional tem que ser em meu nome ou posso usar cartão de familiares ou terceiros?

    minhas passagens serão compradas no cartão da minha mãe existe algum problema?

    a data está programada para saída do Brasil em 07/01 e chegada na índia em 09/01 a partir de quando posso solicitar o visto para não expirar o prazo de permanência de 30 dias?

    Sueli

    1. Sueli.

      Uma coisa eu tenho certeza. Se você comprar a passagem com o cartão, será pedido o cartão físico para ser mostrado lá na hora do embarque.

      Dependendo da empresa aérea a rigorosidade é diferente. A British Airways pelo que li não tem conversa. Outras você pode levar copia do cartão e RG da pessoa.

      Confira com a empresa que comprou a passagem as exigências. Se o cartão estiver com mesmo sobrenome que o seu, facilita bem a situação.

      leia esse artigo

      http://www.revistadeviagem.net/planejamento/passagens-aereas/apresentar-cartao-de-credito-check-in/

    2. Oi Sueli,

      Você não precisa apresentar o cartão de crédito que fez o pagamento do visto, ou seja, pode usar o cartão de terceiros. No caso das passagens, não sei te informar, isso depende das regras de cada cia aérea.

      Você pode solicitar o visto até 4 dias antes da sua viagem.

      Abraço

  46. Ao comprar a passagem constou essa notificação:

    “Para embarcar nesse voo, você precisará ter visto e certificado de vacinação(oq eu ja tenho)…”

    Minha dúvida é, para embarcar é só eu mostrar o comprovante do visto eletrônico que eu tirei ? Todas as companhias aéreas aceitam o visto eletrônico ?

    Foi dito no artigo que eles pedem o visto apenas quando eu chegar na India. Essa mensagem da compra é algo generalizado então ?

    1. Oi Denis,

      Sim, essa msg é generalizada. O comprovante do visto eletrônico é suficiente, uma vez que está dentro das regras estabelecidas pelo governo indiano!

  47. Olá!

    Que blog excelente! Também tive dificuldade de pagar o visto, mas consegui comprar com o cartão do Banco do Brasil internacional, de bandeira visa, habilitado pra compras no exterior.

    Ufa! Já estava até receosa em ter que colocar crédito no travelmoney e ter mais trabalho e custo.

  48. Inseri os dados no sistema, porem ao efetuar o pagamento nao consigo, me parece que tenho que realiza-lo em horario comercial na India, isso e possivel?

  49. Olá Luíza! Boa noite!

    Estou planejando minha primeira viagem para a Índia em janeiro de 2016 para conhecer meu namorado indiano e a família dele.Vou ficar hospedada na casa dele junto a família. Estou muito feliz e tenho fé que vai dar tudo certo. Mas, gostaria de tirar uma dúvida…Luíza correu um boato de um site falso que o próprio Consulado da Índia em Brasilia postou (é este: http://www.indiavisa.co.in). Você ficou sabendo disso? Outra coisa, é seguro e possível realmente tirar o visto eletrônico na internet (tenho um pouco de receio) e se mesmo for possível, vou precisar ir na Embaixada da Índia em Brasilia com esse visto eletrônico e as outras documentações? Aguardo retorno de reposta. Grata.

    1. Oi Fernanda,

      O site https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html é oficial e seguro. Vários leitores já tiraram o visto utilizando as informações que estão aí em cima no post, sem problema nenhum.

      Se você tirar o visto eletrônico (válido para quem fica até 30 dias na Índia), não precisa ir a Embaixada. Basta imprimir o documento e entregar no aeroporto, quando chegar na Índia.

  50. Olá pessoal, tudo bem? Eu estou indo para Índia no dia 29 de Junho e vou ficar até o dia 27 de Julho. Quando devo pedir o visto? Não estou entendo muito bem hahah

  51. Estou c uma urgência, fizemos o procedimento tradicional de enviar o passaporte e não conseguir o visto, segundo um amigo meu, eu não consegui pq coloquei como profissão de fotógrafo e que estava indo a trabalho. Alguém tem uma dica para que eu possa reverter essa situação? Obrigado

    1. Olha Leo, eu consegui o visto, com auxílio de pessoas que conhecem o processo. Pelo que entendi, para conseguir o visto se você vai ficar menos que os 30 dias, é só pedir o visto de turismo, e não indicar nada de “diferente”, tipo, que é jornalista, militar, filho de paquistaneses etc. Assim o visto é praticamente certo. Mas se seu tempo é muito curto, talvez tenha que ir até brasília pegar o de emergência, que sai no mesmo dia, mas as taxas são mais altas.

    2. Oi Leo,

      A Índia é muito chata para fornecer visto para quem é jornalista ou fotografo. Principalmente porque você colocou que está indo a trabalho.

      A solução é pedir o visto específico para jornalista, que é valido por 3 meses, single entry. Custa 330 reais.

      Abraço

  52. Olá pessoal, parabéns pelo Blog, excelente, cheio de informações relevantes que ajudam muito quem quer viajar… Tenho uma dúvida quanto ao visto eletrônico: vi que ele é válido por 30 dias, mas dá pra entrar na Índia mais de uma vez ou é entrada única? Porque minha esposa e eu pretendemos ir pra Deli e algumas cidades, ir até o Nepal e voltar pra Deli para depois prosseguirmos para a Thailandia. Será possível ou vamos ter de refazer nosso roteiro? Estamos iniciando uma volta ao mundo e a previsão é que estaremos chegando na Índia perto de 15 de julho… Se puderem me ajudar eu agradeço… Forte abraço!!!

    1. Olá, Michel.

      Não é possível. O visto eletrônico só permite uma entrada no país. Mesmo que vc tente tirar outro visto eletrônico ao sair do país, não é permitido pois existe um período mínimo de intervalo entre as solicitações desse tipo. Se vc pretende ter o visto com múltiplas entradas, o jeito é recorrer ao procedimento normal.

      Abraço.

      1. Obrigado Marcelo… Vamos refazer o trajeto e entrar na India uma só vez, solicitando o visto online… Agradeço novamente e parabéns pra todos pelo blog!!!

  53. Olá. Estou viajando para a Índia no próximo mês, porém, ao tentar fazer o procedimento para tirar o visto de turismo on-line, aquele de 30 dias, a ETA, não to conseguindo. Estão me remetendo ao procedimento de retirada normal. Não entendi…

      1. Sim consegui. Fui a Agra, Jaipur e Khajuraho (cidade do Kama Sutra). A Índia é fantástica e cheia de contrastes! Obrigado pelas dicas aqui do site e desejo muito sucesso a todos que forem visitar a Índia.

          1. Jarbas, eu paguei com cartão de crédito normal. Mas vc precisa verificar se a data da viagem está correta, senão o sistema não aceita o pagamento.

          2. Olá, Jarbas!

            Eu tb tive problemas com todos os cartões que usei. O que deu certo para mim foi usar um travelcard para realizar o pagamento do visto. No caso, o multimoedas da MasterCard. Eu expliquei aqui em outro comentário, vc pode procurar no site um banco perto de vc. Geralmente vc só paga a carga em dólares + iof.

            Abraço!

    1. Willton, você conseguiu ?
      Vou para a índia no dia 01/05/15

      Estou tentando pagar a taxa mas não tá dando certo. Parece que o site deles não consegue receber o pagamento pelo cartão. Foi isso que aconteceu com você ?

  54. Estou muito agradecida todas as informações de vocês são otimas! Eu também estou tentando tirar o visto on line salvei e não sei como proceder para localizar minha ficha já preenchida e dar continuidade . Eu recebi um código. Mas não sei acessar.

  55. oi, ola…

    tenho sido leitor do blog a bastante tempo, agradecido pelas inumeras dicas sobre a india… mas ha uma pergunta que nao achei a resposta.

    Moro atualmente em Paris, e pretendo ir pra India em dezembro proximo,
    antes de vir pra Franca, entrei em contato com o consulado da India em SP/BH fazendo a seguinte pergunta:

    eu posso tirar o visto pra India morando em outro pais? ou seja posso ir ate o consulado aqui de Paris e pedir o visto, mesmo sendo Brasileiro?

    a resposta foi das atendentes nas duas capitais (SP/BH) foi SIM

    e aqui estou eu ja na segunda fase de preparacao pra mochilada de tres meses pela india, e resolvi perguntar a vcs, essa informacao que recebi procede?

    nao entrei em contato ainda com o consulado aqui de Paris, oque seria o mais correto, mas enfim… se puderem ajudar.

    Merci!

    1. Oi Maurício, tudo bom?

      Olha, eu realmente não sei sobre isso do consulado no exterior. Teoricamente deveria funcionar, mas é tanta burocracia que eu não sei.

      O que eu faria se eu fosse você: iria logo conversar com o consulado de Paris, porque se tiver problema, você ainda tem bastante tempo para conseguir o visto pelos correios no Brasil.

      Abraço

  56. Olá Luiza estou amando as dicas de vocês, tem me ajudado mt e sem querer abusar gostaria de mais uma ajuda :), pretendo visitar nova delhi, jaipur, agra, madurai, amritsar, khajuraho, varanasi. Qual seria a melhor ordem para visitá-los começando por nova delhi? E quais trexos seria melhor ir de trem ou avião?
    Muito obrigada por toda a ajuda até agora ^^. Estarei indo somente eu e minha mãe e ando mt preocupada com os casos de estupro que continuam surgindo, qualquer outra dica com relação a isso também agradeço, estamos programando para novembro desse ano 😉

  57. Pessoal todo o trabalho que tive para tirar o visto valeu a pena! Hoje é meu último dia na India e eu queria ficar muito mais!! Tudo muito fantástico… ja mudei meus destinos de europa por retornos a India.

  58. Luíza, bom dia!!

    Olha só uma das áreas que eu vou é Srinagar, na Caxemira, logo área restrita.
    Eu posso tirar o visto on line para essa área???

    Minha viagem é em agosto deste ano, será que já posso tirar o visto??

      1. Olá Marcelo!
        Paguei com um Visa emitido pelo CityBank.
        Fiquei com receio após ler os relatos aqui, de pessoas que não conseguiram mas, foi tudo tranquilo comigo.
        O visto chegou em meu email após 12 horas.
        Abc.

  59. Olá. O trabalho de vcs é incrível e já todas as matérias sobre a Índia. Minha viagem esta marcada para o dia 31… porém não consigo realizar o pagamento. Já fiz de tudo, autorizar no banco, tentar débito e crédito… alguma sugestão? abraços.

    1. Oi Lorene,

      Seu cartão de crédito está autorizado para transações internacionais? Pode ser esse o problema!
      Se não, o jeito é entrar em contato com Centro de Apoio de Vistos. O serviço está disponível pelo número +91 11 24300666 ou por email: [email protected]

      Abraço

      1. Olá, Luiza e Lorene.

        Eu tb não consigo realizar o pagamento. Nos comentários não foi possível descobrir se alguém já conseguiu. Mesma coisa, tentei débito e crédito mas não vai. Depois da terceira tentativa, eles ainda bloqueiam seu cadastro e vc tem q fazer tudo de novo.

        Lorene, vc conseguiu?
        Luiza, conhece alguém q conseguiu?

        Abraços e obrigado por manter um blog tão útil. =)
        Marcelo

        1. Oi Marcelo,

          Realmente eu não sei o porquê do problema. O jeito mesmo é você entrar em contato com eles.

          Achei um outro número, específico para problemas com pagamento: +91-22-27523796 e +91-22-27523797.

          Um abraço

        2. Olá Marcelo, não consegui… fiz de tudo, tentei crédito, débito, liberei com o banco outra bandeiras e no desespeiro pedi cartão emprestado de qm sempre viaja. Liguei muitas vezes a resposta sempre foi esta tudo na pg explicado ou vc já acessou a pg?
          Como eu vou dia 31 de janeiro, prefiri ir para Brasília tirar, aqui foi super rápido e fácil… tirando o preço da passagem….

          1. Muito estranho né? Uma pena pq é uma coisa q surgiu pra facilitar mas não está 100%. Vou tentar a última vez com um travel card q estou providenciando. Senão, farei o procedimento tradicional pelo correio pq infelizmente não será viável pra mim ir à Brasília.

      2. Oi, Luiza!

        Consegui sim!!! 😀 Eu até tentei acessar o site de vcs mais cedo mas deu algum problema aqui no proxy da empresa e não carregava de jeito nenhum.

        Mas então, só consegui realizar o pagamento utilizando um travel card. No caso um MultiMoedas da MasterCard. Carreguei com alguns dólares e consegui pagar de boa. Acho q isso é uma dica quente q poderia estar aí no post. Esses cartões de crédito pré-pago são mais flexíveis para pagamentos internacionais pois não tem confirmação de endereço, nome de banco, conta, nada disso. O sistema passa direto caso tenha crédito disponível.

        A resposta do visto foi rápida também, em menos de 10h responderam com a aprovação. Outra dica que gostaria de passar é do site da Kodak com o padrão de foto aceito por eles, pq caso a pessoa mande uma foto problemática para lá e realize o pagamento, pode não ter o visto aprovado e perder o dinheiro.

        http://www.kodakexpresscamden.com/Indian-Visa_Photos.html
        http://www.cashpassport.com/1/pt/Brasil/multi-currency/
        https://www.americanexpress.com/brazil/personal/travel/prepaid-travel-card/Home.shtml

        Abraços!

    1. Olá, isso mesmo, vc deve aplicar o visto com no máximo 30 dias e no minimo 4 dias antes da sua chegada na India, porém o seu visto só começa a valer a partir do dia que vc entra no País ou seja, a partir começa a correr os 30 dias, apliquei o meu a pouco tempo, é super simples e eles respondem em menos de 3 dias! Boa sorte

  60. Luiza,
    Sabe se esse visto permite mais de uma entrada no país dentro desses 30 dias? Vou em janeiro, passo alguns dias no Nepal e depois volto. Não consegui a informação pelo atendimento direto.

    1. Oi Martina,

      (Estava de férias, desculpe a demora para responder)

      O Filipe já te deu um retorno aí embaixo. Esse visto online só permite uma entrada. Então você deve pedir o seu de maneira regular, pelos correios, se quiser a opção multiple entries.

      Abraço

  61. Luiza,tudo bem?
    Estou indo para India, Nepal e Lukla até Namche Bazaar em abril, nunca viajei sozinha mas irei só com ajuda de uma agência especializada.
    Tenho muitas dúvidas, sei que comer na Índia é complicado, pode dar algumas dicas de lugares para comer na Índia e Nepal?
    Já foi para Lukla? Poderia dar dicas?
    Agradeço a atenção!!!!

    Mércia

  62. Olá pessoal!
    Encontrei seu site fazendo buscas pelo google e quero dar-lhes os parabéns!
    Muito legal!
    Até comprei o livro Roteiros da Índia!
    Então, iremos (minha mulher, filhão e eu) para Delhi dia 31/12, chegando lá dia 01/01/15 pela manhã,com escala em Dubai.
    Ficamos até dia 17/01, quando, pela manhã, voltamos para Dubai, onde ficaremos até dia 21/01.
    No livro, obviamente, não há nenhum roteiro que inclua Khatmandu, e nós gostaríamos de visitar, tanto essa cidade quanto Khajuraho.
    Vocês poderiam nos ajudar com o roteiro?
    Lógico que gostaríamos de viajar de trem em alguns trechos mas, segundo suas dicas seria necessário muito mais tempo para reservar, né?
    Também se tiverem dicas para os dias em Dubai (eu e minha mulher já estivemos lá, mas o filho de 17 não) seria legal.
    Obrigado pela atenção!
    Valdir

    1. Oi Valdir,

      Que bom que está gostando!

      Olha, para ir a Katmandu, o melhor jeito é ir de avião mesmo. O trajeto por terra é bem complicado e longo. Temos vários posts sobre o Nepal, dá uma olhada: https://www.360meridianos.com/categoria/nepal

      De Delhi para Khajuraho há dois trens diretos: o U P Sampark Kranti (12448) e o Nzm Mkp Kurj Special (02448). É uma viagem noturna de 10 horas.
      Também é possível ir de avião, mas com certeza sai bem mais caros e há enorme possibilidade do voo não ser direto na data que você precisar.

      Nunca fui a Dubai, mas recomendo você dar uma olhada nas dicas de alguns colegas blogueiros:
      http://www.revistadeviagem.net/destinos/oriente-medio/emirados-arabes/dubai/
      http://www.turismobackpacker.com/todos-os-posts-emirados-arabes-unidos/

      Abraço

  63. Gente, amo o site de vcs e posts como esse, por isso peço pelo amor de Deus: FAÇAM UM COM O VISTO PRA CHINA haha um despachante quer cobrar o olho da cara pra me ajudar. Sei que posso fazer isso sozinho, só preciso saber como. Se alguém tiver dicas e já tiver feito, por favor me ajuda!

  64. Caros amigos – podem utilizar estes sistema se sua viagem se encaixa nos requisitos e cuide para fazer só perto da viagem (uns 20 dias, pois se der errado ainda dará tempo para fazer pelo sistema do Consulado), mas dará certo, pois ontem utilizei o sistema, recebi emails confirmatórios e o “aplication form” já com a foto incluída na última etapa. Hoje recebi (4/12/14) recebi o email final com o visto. O pagamento via o cartão de crédito também foi normal com o processo de compra internacional. Antes de iniciar o preenchimento da ficha, que pede dados normais, prepare a foto e a cópia da página inicial do passaporte num arquivo no computador, sendo o mais chato é fazer a cópia da página do passaporte se o escaner que utilizares não fizer logo o arquivo em “pdf”, senão um bom sistema é o PDF24 Creator, que mesmo assim precisa ser regulado para não exceder o tamanho de 300Kb. Abraços e boa viagem!!!

  65. Eu já havia lido sobre isso no site da embaixada. Liguei para lá semana passada e um atendente super mal educado me disse que a última maneira de tirar o visto era por correio.
    Ontem mandei todos os documentos para São Paulo, pelo visto a toa…

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.