Chip internacional para internet na Colômbia: conheça o eSIM Holafly

Por

Você planejou o roteiro, separou os pesos colombianos, já está até sonhando com Cartagena, Medellín ou Bogotá, mas ainda não sabe como ter internet na Colômbia, para estar conectado durante toda a viagem e sem depender do Wi-Fi dos cafés?

A resposta é simples: é só comprar um eSIM, um chip digital de dados que garante conexão para viajantes em todos os continentes do globo. Mas qual eSIM escolher? E será que essa solução é segura e confiável? Será que não é melhor comprar um chip físico em aeroporto?

O 360meridianos usa e recomenda o eSIM da Holafly. Entenda a razão nos próximos tópicos.

Não se esqueça de usar o cupom MERIDIANOS para economizar ainda mais e ter 5% de desconto na compra do seu eSIM.

O que é eSIM e por que usar na Colômbia?

O eSIM é um chip virtual, instalado diretamente no seu celular por meio de um QR code. Ou seja, nada de trocar chip físico, perder sua linha principal ou sair correndo atrás de uma loja local no seu primeiro dia na Colômbia, o que seria uma baita perda de tempo e burocracia logo no começo da viagem, quando a gente está cansado do voo e ansioso pelo começo das férias.

Você compra um eSIM antes de sair de casa e imediatamente recebe as orientações e um QR code. No avião, é só seguir o passo a passo. Pronto: você já desembarcará conectado.

E o melhor: o chip virtual da Holafly para a Colômbia oferece internet ilimitada, com planos que vão de poucos dias a até meses, dependendo da sua viagem.

Por que escolher a Holafly?

Se você busca um chip pré-pago para a Colômbia, com internet estável e sem dor de cabeça, a Holafly é uma das melhores opções disponíveis. Veja por quê:

Como comprar o eSIM da Holafly para a Colômbia

A compra é bem simples:

  1. No site da Holafly, selecione o plano de eSIM para a Colômbia.
  2. Criação de conta: Se for a primeira vez, você precisará criar uma conta na Holafly. Caso já tenha conta, basta fazer login.
  3. Holafly aceita diversos métodos de pagamento e moedas diferentes (incluindo o Real), como cartões de crédito, PayPal, entre outros.
  4. Após a compra, você recebe um QR code por e-mail e no seu WhatsApp.
  5. No seu celular, vá em Configurações > Celular ou Dados Móveis > Adicionar eSIM.
  6. Escaneie o código e pronto!
  7. Ao chegar na Colômbia, selecione o eSIM da Holafly para seus dados móveis, ative o roaming internacional, e comece a usar — sem precisar passar por nenhuma loja ou cadastro local.

Importante: o eSIM da Holafly só funciona em celulares compatíveis (modelos da Apple, Samsung, Google Pixel etc.). Confira antes de comprar, especialmente se você usa um aparelho muito antigo. É possível testar a compatibilidade na hora da compra, no próprio site da empresa.

Vale a pena? A gente testou

Sim! A equipe do 360meridianos já usou eSIMs da Holafly diversas vezes, inclusive na Colômbia.

Estar sempre conectado é bem mais importante do que apenas postar uma foto de viagem nas redes sociais: você usará o eSIM para acionar o Google Maps e se locomover em Bogotá e Medellín, seja a pé ou seja pedindo um carro de aplicativo.

Você também precisará de conexão para traduzir cardápios, pesquisar atrações turísticas, realizar pagamentos e conversar com familiares e amigos. Se você pretende trabalhar remotamente durante a viagem, então, aí nem se fala: um eSIM ilimitado é item obrigatório para sua viagem.

Além disso, a internet ilimitada evita aquele terror do “modo econômico de dados” — e a conexão da Holafly segurou bem durante toda nossa viagem.

Chip local ou chip virtual: o que escolher?

Você até pode comprar um chip pré-pago na Colômbia, mas há uma burocracia, fila em loja e uma dose de espanhol básico.

O chip da Holafly, por ser virtual, elimina tudo isso e já chega ativado no seu celular. Ideal para quem valoriza praticidade e tempo de viagem bem aproveitado.

Quanto custa o eSIM da Holafly para a Colômbia?

Os preços variam conforme a duração. Para uma ideia geral:

(O valor pode mudar conforme o câmbio, tempo de permanência e promoções sazonais).

O que fazer em Medellín: roteiros pela cidade

Conclusão: como ter internet na Colômbia sem stress

A melhor resposta para como ter internet na Colômbia de forma rápida, confiável e sem burocracia é: use um eSIM da Holafly.

É fácil, digital, funciona bem, e permite que você aproveite o melhor da viagem — com conexão o tempo todo.

O 360meridianos é um blog parceiro da HolaflyNão esqueça de usar o nosso cupom MERIDIANOS para ter 5% de desconto.

Avalie este post
Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

Confira todos os posts escritos por