Melhor eSIM para os Estados Unidos: Como escolher o chip virtual ideal para sua viagem

Por

Você desembarcou em Miami e precisa descobrir como chegar ao seu hotel. Ou então está caminhando pelas ruas de Nova York e quer pesquisar opções de restaurantes para almoçar em Manhattan. Antes dos chips internacionais, essas tarefas eram bem mais complicadas – e frequentemente faziam turistas cair em ciladas. Hoje, ficou mais fácil: basta usar seu smartphone. 

Neste post você vai descobrir qual o melhor eSIM para os Estados Unidos. Como garantir uma conexão ilimitada, estável e com o melhor custo benefício? 

eSIM Estados Unidos

Antes de mais nada, o que é eSIM? Simples: é um chip virtual, uma tecnologia que substitui o chip físico tradicional. 

Você não precisa pegar um chip físico numa loja (ou recebê-lo pelos Correios). Não precisa abrir seu celular e trocar o chip que você usa em casa pelo da viagem. Agora, tudo é digital. 

Você contrata um plano de internet para os Estados Unidos e imediatamente recebe um email com as orientações. Basta ler o QR Code e seguir o passo a passo. Pronto, você terá internet durante sua viagem. 

Tá aí um ponto muito positivo desta tecnologia: nada de perder tempo em lojas físicas ou trocar chip no aeroporto, transformando o começo da sua viagem em burocracia. 

A tecnologia eSIM não é exatamente nova. Nos Estados Unidos, a partir do iPhone 14, a Apple nem faz mais celulares com SIM cards físicos. 

Veja aqui se seu aparelho é compatível com um eSIM.

onde ficar em boston estados unidos

eSIM Estados Unidos Ilimitado: Vale a pena?

Vale. E nós temos uma empresa favorita para indicar: a Holafly. 

Um dos grandes diferenciais da Holafly é o plano com internet ilimitada nos EUA. Isso significa que você pode usar Google Maps, redes sociais, WhatsApp, YouTube, Spotify e outros apps à vontade — sem se preocupar com franquia de dados.

Antes de conhecer a Holafly, tive que lidar algumas vezes com planos de internet que acabavam no meio da viagem, me deixando na mão. Isso aconteceu durante uma estadia no México: fui tentar chamar um motorista de aplicativo e não consegui. Meus dados tinham acabado e eu não percebi. 

Por isso, o plano ilimitado da Holafly é ideal para quem:

Por que o chip virtual Estados Unidos da Holafly é uma boa opção?

Além de ser ilimitado, o chip da Holafly oferece:

Outra coisa boa da tecnologia eSIM é que você mantém seu número de WhatsApp brasileiro normalmente. 

Cupom de 5% de desconto: MERIDIANOS

O eSIM da Holafly funciona em todo o país? 

Sim. Por isso, é perfeito para quem vai viajar pelos Estados Unidos. Você pode entrar por Miami, viajar para Nova York, pegar um voo para a Califórnia ou para o Alaska. 

O eSIM se conecta à rede local, oferecendo internet ilimitada e constante. 

Além dos Estados Unidos, já usamos o chip da Holafly em Dubai, na Grécia, na Suécia, e na Colômbia, só para citar alguns países. 

Como comprar o esim da Holafly para os Estados Unidos?

Para comprar o eSIM da Holafly, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site da Holafly.
  2. Escolha o destino e o plano: Selecione os Estados Unidos como destino. 
  3. Selecione o eSIM: Após escolher o destino, o site irá mostrar os planos disponíveis. Escolha o plano que atenda às suas necessidades, como o tempo de utilização do serviço.
  4. Criação de conta: Se for a primeira vez, você precisará criar uma conta na Holafly. Caso já tenha conta, basta fazer login.
  5. Pagamento: Acesse a tela de pagamento e preencha seus dados de pagamento. A Holafly aceita diversos métodos de pagamento e moedas diferentes, como cartões de crédito, PayPal, entre outros.
  6. Receba o eSIM: Após o pagamento, você receberá as instruções de ativação do eSIM diretamente no seu e-mail e no seu Whatsapp.
  7. Ativação: Siga as instruções enviadas para instalar e ativar o eSIM no seu celular. Você precisará escanear um QR Code e configurar o plano de dados diretamente nas configurações do seu dispositivo.
pessoa tirando foto com o celular durante viagem

Quanto custa o eSIM da Holafly para os Estados Unidos?

Depende da duração da sua viagem, mas espere gastar cerca de seis dólares por dia de viagem num eSIM para os Estados Unidos – com um detalhe, quantos mais dias de viagem, mais barato fica o valor diário. 

O eSIM para 10 dias, por exemplo, não sai por cerca de 60 dólares, mas por pouco mais de 30; para 20 dias o custo gira em torno de 55 dólares (e por aí vai). 
O 360meridianos é um blog parceiro da Holafly. Não esqueça de usar o nosso cupom MERIDIANOS para ter 5% de desconto.

Imigração nos Estados Unidos

Avalie este post
Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

Confira todos os posts escritos por