Onde ficar em Boston: dicas de hotéis e bairros

Onde ficar em Boston: dicas de hotéis e bairros

A tarefa de escolher onde ficar em Boston é bem mais simples do que em outras cidades norte-americanas. Com o transporte público bem distribuído e as atrações concentradas na região central, não tem muito mistério, como você vai ver neste texto.

Boston foi o lugar que eu mais gostei nos Estados Unidos. Tanto, que durante minha estadia no país, visitei a cidade três vezes. O interessante de Boston é que o moderno e o antigo se complementam. O fato de duas grandes universidades – Harvard e MIT – estarem lá também ajuda. Tem todo um clima legal da Nova Inglaterra, com construções charmosas e interessantes.

Vai viajar? Dica de seguro de viagem com desconto

Back Bay

Onde ficar em em Boston

Crédito: Daderot/Wikipedia Commons

Back Bay

Back Bay é a melhor área para ficar em Boston. Ao sul do Boston Common, o parque da cidade, ali ficam os exemplares mais bem preservados de prédios vitorianos nos Estados Unidos, do século 19. As ruas Newbury e Boylston são famosas pelas marcas de luxo e vitrines interessantes. O prédio mais alto da cidade, assim como a Biblioteca Pública, também ficam por ali. Apesar da descrição parecer meio esnobe, essa é uma área que tem opções tanto para os viajantes com orçamento folgado, quanto para os econômicos – o ideal é evitar grandes eventos e datas comemorativas.

Vejas opções de hotéis na área

Região Downtown (The Waterfront e North End)

Onde ficar em Boston

A região fica de frente para o mar, bem pertinho do distrito financeiro. É uma área bem turística, mas que também atrai quem faz viagem de negócios pela cidade. O Faneuil Hill Marketplace, mercado municipal de Boston, um passeio delicioso, fica por lá. Por ali também ficam alguns pontos turísticos históricos. Com hotéis de grandes redes, a região é bem cara para o turista econômico.

Veja opções de hotéis nessa região

Financial District e Downtown Crossing

Onde ficar em Boston - downtown

Essa região é bem perto do Waterfront, dá para ir à pé. Ali começa a Freedom Trail, a trilha pelos pontos históricos de Boston. A região possui algumas ruas fechadas cheias de lojas para se perder em compras. Do lado fica o parque municipal, o Boston Common. E a linha vermelha do Metrô, que leva até Cambridge (onde ficam as universidades), passa por ali também. Durante o final de semana você consegue melhores preços de hospedagem.

Veja opções de hotéis essa região

Chinatown e Theater District

Onde ficar em Boston: Chinatown

Crédito: RosieTulips/Flickr

Essa foi a região na qual eu me hospedei em Boston. Dali, você consegui ir a pé tanto para Downtown, quanto para Back Bay. A área é cheia de pessoas jovens, vida noturna animada e excelente acesso ao transporte público. O melhor é que é uma das regiões mais baratas da cidade, provavelmente porque não é tão bonita e charmosa quanto os bairros vizinhos. Ainda assim, é bem segura.

Veja opções de hotéis na área

Beacon Hill e West End

Onde ficar em Boston: West End

Essa área é mais residencial, com predinhos de tijolos vermelhos e ruas estreitas. É conhecida como a área mais cara para se viver em Boston, mas você pode tentar achar um Bed and Breakfast com preço camarada. O acesso ao transporte público ali é ótimo, principalmente para quem quer ir ou chegar a outras cidades, já que a North Station fica por lá. Na Charles Street tem várias lojas de antiguidades. Alguns museus ficam na região, o principal deles é o Museu de Ciências.

Veja opções de hotéis na região

Fenway Kenmore

Onde ficar em Boston: Fenway

Crédito: Bernard Gagnon/Wikimedia Commons

Essa área, fora do centro e mais ao sul da cidade, é cheia de ótimos restaurantes e possui uma vida noturna interessante. Por ali fica o parque Fenway, onde está o estádio do time de Baseball, o Boston Red Sox, além de alguns museus. Apesar de não estar tão perto das outras atrações turísticas, essa região é bem servida de metrô e ônibus. Essa pode ser uma boa opção para quem precisa economizar.

Veja opções de hotéis na região

Cambridge

Harvard

Crédito: chensiyuan/Wikipedia Commons

Cambridge não é outro bairro de Boston, é uma cidade que fica na região metropolitana. Mas fica tão próxima, do outro lado do Rio Charles, que ficar hospedado lá pode ser uma boa idea. O acesso à região se faz pela linha vermelha do metrô. É ali que ficam a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). É uma área muito bonita, cheia de estudantes e professores, mas tem poucas opções baratas. É bom evitar a época de formaturas (de maio a junho).

Veja opções de hospedagem por lá

Onde ficar em Boston: outras opções

Não gostou de nenhuma das regiões? Pesquise hotéis e acomodações em Boston por preço, avaliação dos hóspedes ou número de estrelas.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.

*Crédito Imagem Destacada: Rick Berk/Wikimedia Commons

Sou jornalista, tenho 28 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite “morar no aeroporto”. Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo.

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: