fbpx

Onde ficar em Sevilha: melhores bairros e dicas de hotéis na cidade

Se você está planejando uma viagem pela Andaluzia, certamente vai se perguntar onde ficar em Sevilha.

Sevilha esbanja charme, cultura e história. Capital da Andaluzia, a cidade é conhecida pelo Flamenco, que nasceu ali e se tornou um símbolo da Espanha, sua arquitetura e gastronomia, é considerada por muitos uma das cidades mais bonitas da Europa – e com razão.

Por isso, é parada certa para todos os viajantes que se aventuram pelo sul do país. Se você também inclui a cidade no seu roteiro, vejo agora dicas de onde ficar em Sevilha e conheça um pouco das regiões da cidade para planejar sua viagem.

Melhores hotéis em Sevilha

A lista abaixo mostra aos melhores hospedagens em Sevilha, divididas por categoria e estilo de hospedagem, segundo a avaliação das pessoas se hospedaram por lá! Confira!

Clique aqui para ver mais opções de hotéis em Sevilha.

Quanto custa se hospedar em Sevilha

O preço médio da hospedagem em Sevilha é de 80 euros por um quarto duplo em hotel simples próximo aos parques.

Dessa forma, os hotéis indicados nesse post foram classificados da seguinte forma:

  • Hotéis econômicos em Sevilha: até 100 euros
  • Hotéis com bom custo-benefício em Sevilha: entre 100 e 200 euros
  • Hotéis conforto ou de alto-padrão em Sevilha: a partir de 200 euros

Para entender melhor a geografia da cidade e descobrir a melhor localização para se hospedar em Sevilha, continue no post!

Nós também damos dicas dos melhores hotéis de Sevilha, segundo as principais localizações.

Melhores bairros onde ficar em Sevilha

 

Existem muitas opções de hospedagem em Sevilha, desde hotéis de luxo até pousadas e albergues. Algumas áreas populares para ficar em Sevilha são:

  1. Casco Antiguo: O centro histórico de Sevilha é repleto de monumentos, museus e restaurantes. A área é caminhável e perto de atrações turísticas como a Catedral de Sevilha e o Real Alcázar.
  2. Triana: Esse bairro é conhecido por sua vida noturna agitada e por sua culinária típica. Além disso, a ponte de Triana é um ícone da cidade e oferece vistas deslumbrantes da cidade.
  3. La Macarena: Esse bairro é mais tranquilo que o centro histórico, mas ainda está perto de muitas atrações turísticas. É uma ótima opção para quem procura uma área mais tranquila para ficar.

Independentemente da área em que você escolher ficar, é importante ressaltar que Sevilha tem um sistema eficiente de ônibus e metrô, mas também é uma cidade caminhável, por isso, deslocamento não será um grande problema. 

No entanto, estando próximo ao centro histórico e das atrações vai te ajudar a otimizar melhor sua estadia. 

1. Casco Antiguo – Centro Histórico e Santa Cruz

Imagem do centro histórico de Sevilha, com a catedral e uma praça

O Casco Antiguo, ou cidade velha, é onde estão quase todas as atrações de Sevilha, espalhadas entre os bairros centro e Santa Cruz. Isso, de cara, já torna essa região uma excelente opção de hospedagem.

As ruas, muitas vezes tão estreitas que os carros não passam, são charmosos labirintos de casas históricas, restaurantes típicos e hotéis charmosos. Estar ali é ficar bem no meio do burburinho e não ter que utilizar transporte público para chegar a quase nada.

Por sorte, o sul da Espanha é, em geral, uma região barata para se viajar e é possível conseguir hotéis muito bem localizados a preços camaradas, em especial se você viaja em baixa temporada e reserva com antecedência.

A região possui hospedagem para todos os bolsos e estilos, desde hostels para mochileiros que procuram uma cama barata e sem frescuras até pousadas boutique, apartamentos e hotéis de luxo. 

Hotéis no Casco Antiguo de Sevilha

Econômico

Custo-benefício

  •  The Boutike Guesthouse: Pousada linda e confortável, com quartos amplos e uma cozinha disponível para o uso dos hóspedes. 
  • Hotel Boutique Elvira Plaza:  Conta com um terraço com uma vista incrível da praça Doña Elvira e da Torre da Giralda, em uma tradicional casa andaluz. 

Conforto / Alto-padrão

  • Hotel Unuk: Hotel novo localizado em uma bela casa história no centro de Sevilha, com piscina com vista para o Casco Antiguo.

Encontre hotéis no centro histórico de Sevilha

2. Triana – Bairro Boêmio

Bairro Triana, um dos melhore lugares onde ficar em Sevilha

Triana fica um pouquinho mais longe, do outro lado do Rio Guadalquivir. Ainda assim, é provavelmente ali que eu me hospedarei na minha próxima viagem à cidade.

Colorido e vibrante, é cheio de restaurantes, bares, lojas, mercados e gente nas ruas. E para comprovar sua tradição boêmia, esse bairro é considerado o berço do Flamenco, a música típica da Andaluzia.

Esse é um bom lugar para ver apresentações autênticas da dança. Se você for como eu, dá ir caminhando até o centro histórico (cerca de meia hora à pé).

Uma alternativa é usar o transporte público para se locomover e voltar no início da tarde para aproveitar a atmosfera do bairro.

Hotéis Triana, bairro boêmio de Sevilha

Econômico

  • Triana Backpackers: Lindo hostel localizado em uma casa tradicional andaluz e com café da manhã incluído. 

Custo-benefício

Conforto / Alto-padrão

  • Ribera de Triana Hotel: Hotel moderno com vista do Rio Guadalquivir e piscina na cobertura com vista impressionante da cidade.

Encontre hotéis em Triana

3. La Macarena

Outro bairro localizado na parte antiga de Sevilha, o La Macarena recebe o nome da basílica da cidade e cresceu ao redor dela. Ali você ainda pode desfrutar do charme do Casco Antiguo, mas vai estar um pouco mais afastado das atrações principais.

Isso, no entanto, tem uma vantagem: as hospedagens ali costumam ser mais baratas que as do centro e Santa Cruz. Esse é uma boa opção se você não se importa de caminhar um pouco ou pegar um ou outro ônibus, além de economizar uns trocados ou conseguir um quarto melhor por um bom preço.

Por ser muito residencial, o lugar conta com uma ampla oferta de apartamentos e casas de temporada.

Essa é uma boa alternativa para quem gosta de viajar e manter aquele gostinho de estar em casa, com uma cozinha própria, acesso a supermercados e à vida das pessoas que moram ali.

Apartamentos em La Macarena, Sevilha

Encontre apartamentos no bairro La Macarena

Mais dicas para planejar sua viagem para Sevilha

Não deixe de ler nossos posts sobre O que fazer em Sevilha: roteiros e atrações e Roteiros de viagem para a Andaluzia.

Melhor época para ir para Sevilha

Sevilha tem um clima mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos suaves. Algumas considerações a serem levadas em conta são:

  • Verão: O verão em Sevilha pode ser muito quente, com temperaturas que podem ultrapassar os 40 graus Celsius. Esse é um bom momento para curtir a praia e as atividades ao ar livre, como passear pelos parques e jardins da cidade. No entanto, pode ser difícil visitar atrações turísticas durante o horário de pico, já que o calor pode ser desconfortável.
  • Outono e primavera: Essas são as melhores épocas para visitar Sevilha, pois o clima é agradável e agradável. As temperaturas geralmente variam de 20 a 25 graus Celsius durante o dia, o que é ótimo para passear pela cidade e visitar atrações turísticas. Além disso, essas épocas são menos lotadas, então você pode aproveitar mais a cidade sem encontrar grandes multidões.
  • Inverno: O inverno em Sevilha é suave, com temperaturas que variam de 10 a 15 graus Celsius durante o dia. Esse é um bom momento para explorar a cidade e experimentar a culinária típica em restaurantes aquecidos. No entanto, algumas atividades ao ar livre podem não ser tão atraentes durante essa época.

Independentemente da época do ano em que você visitar Sevilha, é importante se lembrar de levar roupas leves e confortáveis ​​e de se proteger do sol, especialmente durante os meses mais quentes.

Além disso, verifique a programação de eventos e festivais na cidade antes de planejar sua viagem, pois Sevilha é famosa por sua vida noturna animada e por suas comemorações culturais.

Quantos dias ficar em Sevilha

Se você tiver apenas um ou dois dias em Sevilha, poderá ver algumas das principais atrações turísticas e experimentar a culinária típica.

No entanto, para aproveitar ao máximo sua viagem e explorar a cidade com mais calma, é recomendável ficar pelo menos três ou quatro dias. Isso lhe dará tempo suficiente para ver as principais atrações turísticas e ainda ter tempo para relaxar e explorar a cidade por conta própria.

Se você tiver mais tempo disponível, pode considerar fazer passeios de um dia a cidades próximas, como Córdoba ou Granada, ou visitar as praias da Costa de la Luz.

Sevilha também é um bom lugar para passar uma semana ou mais, já que há muito o que ver e fazer na cidade e na região de Andaluzia. Veja aqui alguns lugares incríveis para conhecer no país.

Seguro de viagem para Sevilha

Não se esqueça de contratar um seguro de viagem para sua estadia na Espanha. O seguro é obrigatório para todos os países da zona Schengen e pode ser exigido na imigração. A cobertura mínima é de 30.000 euros.

O seguro te protege contra acidentes e doenças e evita gastar uma grana não planejada. Além disso, ele também cobre eventuais imprevistos na viagem, como cancelamento de voos e perda de bagagem.

Você pode conseguir seguro de viagem para a Espanha com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.

Clique aqui para fazer sua cotação ou veja algumas das melhores ofertas de seguro para a Europa no quadro abaixo.

O 360meridianos é afiliado do Booking.com. Isso quer dizer que, ao fazer sua reserva por um dos links listados nesse texto, nós recebemos uma pequena comissão. É uma forma de você ajudar o blog a se manter como um veículo independente, sem pagar nada a mais por isso.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.