fbpx
Tags:
Atlas: Langkawi, Malásia

Onde ficar em Langkawi, Malásia: Melhores Hotéis e Praias

Neste post, você onde ficar em Langkawi, na Malásia. Explicamos qual a melhor região da ilha para você se hospedar de acordo com o seu perfil de viajante. Das praias mais turísticas às desertas, além de hospedagem perto da Sky Bridge, do aeroporto e do porto de ferries.

9 Melhores Hotéis em Langkawi

  1. Melhor Hotel de Luxo em Langkawi: The Datai Langkawi (5 estrelas, nota 9.5 – $$$$$)
  2. Melhor Resort de Luxo com Bom Custo-Benefício: Berjaya Langkawi Resort (5 estrelas, nota 8.5 – $$$)
  3. Melhores Chalês Beira-Mar: Red Coral Cottage (nota 8.9 – $$)
  4. Melhor Pousada Econômica: T Star Cottage Langkawi (nota 8 – $)
  5. Melhor Pousada Confortável: Soluna Guest House (nota 9.3 – $$)
  6. Melhor Hotel Com Bom Custo-Benefício: Cenang Rooms With Pool by Virgo Star Resort (nota 8.4 – $$)
  7. Melhor Chalé de Temporada: Eagleye Cottages (nota 9.2 – $$$)
  8. Melhor Hostel para Festa: Bed Attitude Hostel Cenang (nota 9.2 – $)
  9. Melhor Hostel para Relaxar: Gecko Guesthouse (nota 8.3 – $)
por do sol em langkawi dicas de viagem
Pôr do Sol na Ilha de Langkawi, Malásia

Quantos dias ficar em Langkawi?

Poucos ocidentais conhecem Langkawi, mas essas ilhas da Malásia certamente são um dos destinos de praia mais interessantes do Sudeste Asiático. Por isso, recomendamos que você fique pelo menos 3 dias por lá – nós ficamos uma semana e foi incrível.

Além de encontrar praias lindas em Langkawi, lá você vai achar outras atrações turísticas, vários programas interessantes, bares e restaurantes.

E, claro, tudo com a vantagem dos preços: a ilha é duty free, o que significa que tudo – até a cerveja – é mais barato do que no restante do país.

Qual a melhor praia para se hospedar em Langkawi?

  • Pantai Cenang: para quem quer ficar na parte mais turística
  • Pantai Tengah: para quem quer uma praia mais tranquila
  • Pantai Kok: para quem quer ficar perto da Sky Bridge e do Langkawi Cable Car
  • Tanjung Rhu & Datai Bay: para quem quer luxo em Langkawi
  • Padang Masirat: para quem quer ficar perto do aeroporto

Onde ficar em Langkawi, na Malásia?

Abaixo, explicamos um pouco mais sobre o que você encontra em cada região de Langkawi, com as vantagens e desvantagens, além de dicas de hotéis, apartamentos, pousadas e hostels em cada uma dessas regiões.

Pantai Cenang

Pantai Cenang é a praia mais famosa de Langkawi. Lá você vai encontrar várias opções de hospedagem em frente ao mar, seja resorts de luxo ou hotéis muito econômicos.

Além disso, em Pantai Cenang o viajante encontra muitas opções de restaurantes, bares, comércio em geral e supermercados. É a melhor opção para quem vai sem carro.

Veja todas as opções de hospedagem em Pantai Cenang

pantai cenang praia langkawi
Praia de Pantai Cenang

Durante a alta temporada essa região pode ficar cheia, afinal de contas é a parte mais turística da ilha.

Na praia, o único ponto negativo envolve os jet skis, que atrapalham um pouco a vida dos turistas. Evite nadar perto deles e procure as áreas exclusivas para banhistas.

Dicas de Hotéis em Pantai Cenang

Pantai Tengah

Antes de mais nada, tenha em mente que Pantai Cenang e Pantai Tengah são praias muito próximas – 20 minutinhos de caminhada e você vai de uma para outra.

A diferença é que a região de Pantai Tengah é muito mais calma e vazia do que a de Pantai Cenang, o que pode ser uma vantagem. Por outro lado, há menos opções de restaurantes, bares e comércio em geral.

pantai tengah praia langkawi
Praia de Pantai Tengah

Nós dividimos nossa estadia em Langkawi em duas partes. Durante alguns dias ficamos em Pantai Cenang, mas também passamos três noites em Pantai Tengah.

Dicas de Hotéis em Pantai Tengah

Pantai Kok e Langkawi Cable Car

Quase todo turista que passa por Langkawi visita essa região. O motivo? O teleférico de Langkawi e a Sky Bridge, uma ponte que fica a 700 metros de altura e tem vistas incríveis de montanhas cobertas de florestas e, claro, do mar.

Para além da atração mais famosa da ilha, a região de Pantai Kok também conta com uma praia bonita e algumas atrações legais no interior da ilha, como a Mat Cincang Mountain e as Telaga Tujuh Waterfalls.

sky bridge langkawi
Sky Bridge em Langkawi

Entretanto, essa é uma região boa para ficar num resort ou alugar um carro / contratar passeios para visitar o resto da ilha. Está a 12 km de Pantai Cenang.

Dicas de Hotéis perto da Sky Bridge em Langkawi

Tanjung Rhu e a região norte de Langkawi

A região norte de Langkawi, que incluí as praias de Tanjung Rhu e Datai Bay. Essa área tem a fama de ter algumas das melhores praias de Langkawi.

A região é tranquila e tem poucos turistas, mas fica bastante isolada das outras. Lá estão os melhores resorts e hotéis de luxo da ilha de Langkawi, listados logo abaixo.

Vista panoramica dicas de onde ficar em Langkawi

E também boas opções de aluguel de temporada e pousadas:

Melhores Resorts e Hotéis de Luxo em Langkawi

Veja opções de hospedagem em Tanjung Rhu

Padang Masirat

Por falar em aeroporto, a região mais próxima dele é a Padang Masirat. Está no meio do caminho entre a região de Pantai Cenang e o teleférico.

Se resolver ficar por ali, tenha em mente que você precisará alugar um carro. A vantagem, por outro lado, é estar numa área mais vazia, com boas opções de hospedagem:

Veja opções de hospedagem em Padang Masirat

Hospedagem em Langkawi além das praias: Kuah

Langkawi é uma ilha relativamente grande. A capital da ilha é a cidade de Kuah, onde estão o porto, usado pelos turistas que vão à ilha de ferry.

vista de Kuah cidade ilhas Langkawi

Em Kuah o viajante encontra muitas opções de hotéis baratos, restaurantes e bares, além dos melhores locais para fazer compras. O ponto negativo é que Kuah não está perto das praias.

Por isso, quem decide ficar ali precisa alugar um carro.

Veja opções de hospedagem em Kuah

Planejando uma viagem pela Malásia e Sudeste Asiático?

Então não perca as nossas melhores dicas do país:

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na Malásia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários sobre o texto “Onde ficar em Langkawi, Malásia: Melhores Hotéis e Praias

  1. Boa noite Rafael!
    A praia de Pantai Cenang tem estrutura de cadeiras, guarda- sol, barracas coom cerveja e petiscos?
    Obrigada por sua atenção.
    Maria Carmen

    1. Barraca com cerveja e comida na praia não tem não, Maria. Ou pelo menos não tinha quando eu fui. Vale lembrar que a Malásia é um país de maioria muçulmana. Fora que essa coisa de barraca com cerveja na beira da praia não é tão comum assim. Na Ásia, vi isso na Indonésia, em Bali, e na Índia, em Goa.

      Abraço.

  2. Boa tarde Rafael!
    Em Pantai Cenang, qual passeio você me indica para conhecer outras praias, menos a dos macacos, que tenho medo.
    Moro em BH e se for possível, como ter uma consultoria com você?
    Obrigada

  3. Olá, Rafael!

    De qual praia você gostou mais? Em qual ficaria se só tivesse 2 dias para curtir? Aliás, essa é uma pergunta importante: vale a pena ir lá para ficar só dois dias?? Eu irei para Kuala Lumpur de qualquer forma, pois é minha porta de entrada e saída da Ásia, mas não imaginava haver praias lindas assim tão próximas e estou considerando ir para lá e depois seguir para Pukhet… pois o foco da viagem será a Tailândia mesmo…

    bjs
    Lily
    Blog Apaixonados por Viagens

  4. Pessoal, gostei muito do site de vocês.

    Tô com passagem comprada pra Malasia em dezembro de 2014. Vi que posso efetuar as reservas pelo site de vocês em hotel na Malasia, mediante pequena taxa. Tenho interesse. Como isso acontece?

    Gostaria de saber qual os melhores destinos para ir, em relação a praias seguras e calmas, e o que vocês sugerem de roteiro.

    Obrigada,

    M.

    1. Oi, Monica.

      Somos parceiros do Booking, o maior site de reservas do mundo. Basta você reservar clicando num dos links que colocamos neste texto ou usando as caixas de pesquisa amarelas, na barra lateral e logo acima dos comentários.

      O valor da sua reserva não fica mais caro se você reservar por aqui, diretamente no Booking ou em outro site. Dá na mesma pra você. 🙂

      Em Langkawi, sugiro Pantai Cenang ou Pantai Tengah.

      Abraço.

      Abraço.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.