fbpx
Tags:

As 15 cidades mais bonitas do mundo

São muitas as listas de cidades mais bonitas do mundo. O que elas têm em comum é, além da subjetividade, uma visão urbana bastante eurocêntrica. Como gosto cada um tem o seu, resolvemos fazer a lista das cidades mais bonitas do mundo segundo os olhos da equipe do 360meridianos. Nossos critérios foram os seguintes:

– Precisava ser uma cidade que nós já visitamos. Isso acabou excluindo lugares reconhecidamente belos, mas que infelizmente ainda estão na nossa lista de desejos.

– Charme para nós é um ponto muito importante. Tem cidades que tem uma “aura” que as outras não tem. Isso pode vir tanto das construções históricas ou das construções muito modernas. Ou da natureza.

– Decidimos limitar na lista uma cidade por país. Então, com muita dor no coração, alguns lugares lindos acabaram não entrando.

– A ordem dos fatores não altera o produto: ou seja, eu não sei rankear as cidades por beleza, até porque são lugares extremamente diferentes. Portanto, a ordem é aleatória.

15. Rotorua, Nova Zelândia

Rotorua Cidade Nova Zelândia

Rotorua lago

A Nova Zelândia está na listinha de lugares mais bonitos que já visitei. Por isso, é claro que uma cidade de lá precisava entrar na lista. Eu fiquei muito em dúvida se escolhia Roturua ou Auckland, mas acabei ficando com a primeira quando lembrei da perfeição que era o lago da cidade (na verdade, são 18 lagos) e também todo o resto das casinhas de boneca que encontramos por lá.

Para completar o charme, a cidade fica numa importante área geotermal, o que permite visitar áreas vulcânicas, gêiseres e spas de banhos termais. Ah, também devemos levar em consideração que Rotorua foi eleita seis vezes a mais bonita da Nova Zelândia.

Leia mais sobre Rotorua

14. Cidade de San Marino, San Marino

torre-san-marino_thumb.jpg

San-Marino_thumb.jpg

É impossível subir até o alto de uma das três torres da Cidade de San Marino, observar a vista de lá (em qualquer época do ano) e não perder pelo menos um pouco do fôlego. Ajuda muito também que as vielas e praças que levam até as torres mantiveram seus ares medievais, mesmo com todo o comércio que se encontra por ali.

Leia mais sobre San Marino

13. Cape Town, Africa do Sul

Lions Head, Cape Town

cape-town-frica-do-sul.jpg

Cape Town é a referência de beleza de cidades para o Rafa e a Naty. Sempre que a gente está num lugar muito bonito, eles comparam com Cape Town. Afinal, uma cidade que tem praias lindas, uma montanha enorme ao fundo e casinhas coloridas charmosas merece mesmo o título de uma das mais belas do mundo.

Leia mais sobre Cape Town

12. Amsterdam, Holanda

Vondelpark, Amsterdam

Canais de Amsterdam

Eu me lembro de circular por Amsterdam e me perguntar onde eles escondiam os defeitos. Tirando o frio, o charme dos canais e das casas históricas é inegável.

Para completar, eu ainda estive lá no outono, quando as arvores ganham aquele tom de amarelo/vermelho que transforma qualquer paisagem. Me deu vontade de morar lá e viver andando de um lado para o outro de bicicleta e fazendo piquenique num dos parques da cidade.

Leia mais sobre Amsterdam

11. Hong Kong, China

Hong kong

Vista-teleférico-hong-kong

Hong Kong é aquela cidade asiática que mistura moderno e tradicional, oriental e ocidental, natureza e urbano. E faz isso de uma forma bonita. A cidade tem praia, montanhas, arranha-céus, show de luzes, templos e até um Buda Gigante. Certamente merece um lugar na nossa lista.

Leia mais sobre Hong Kong

10. Nova York, Estados Unidos

Brooklyn Highs Promanade

Trajeto High Line NYC

Já que estamos falando de metrópoles, bora falar da mais famosa do mundo. Eu confesso que estava na dúvida sobre qual cidade dos Estados Unidos escolher como a mais bonita. Mas já que charme é o nosso critério, não tem eleição que Nova York perca.

Basta você passear pela ponte do Brooklyn para se convencer que a minha escolha está certa. Os parques, os prédios, as luzes. Nova York não só é muito bonita, como também apaixonante.

Leia mais sobre Nova York

9. Paris, França

Torre Eiffel

Vista de Norte Dame, Paris

Não tem lista de cidades mais bonitas do mundo sem Paris. Alguns reclamam que ela é suja. Outros reclamam dos franceses. Mas é difícil negar o apelo da capital francesa no imaginário popular. Seja da Torre Eiffel, caminhando na Champs Elysées ou lá da Sacre Coeur – Paris sempre prova sua beleza.

Leia mais sobre Paris

8. Rio de Janeiro, Brasil

o que fazer no rio de janeiro

Rio-de-Janeiro.jpg

“O Rio de Janeiro continua lindo. O Rio de Janeiro continua sendo.” O Brasil tem sim lugares lindíssimos, mas no quesito cidade, eu ainda não conheci uma mais bonita que o Rio. Mesmo com os defeitos, essa é a cidade maravilhosa. E ninguém pode negar.

Leia mais sobre o Rio de Janeiro

7. Buenos Aires, Argentina

Mirantes no centro de Buenos Aires

Visitar o Caminito

Ainda na América Latina, damos para a capital da Argentina o posto de mais bonita do país e uma das mais belas do mundo. Buenos Aires combina areas europeus com ares latinos. Tem um charme especial, que te faz querer sentar num café e ver a vida passar nas ruas. Se você não concorda muito comigo, sugiro que dê uma voltinha na Recoleta, tire umas fotos e depois volte aqui de novo para conversarmos.

Leia mais sobre Buenos Aires

6. Praga, República Tcheca

Praga

Charles Bridge, Praga

Foto: Chosovi, Wikimedia Commons

Eu moro com uma menina da República Tcheca que não gosta de Praga. Ela é do interior do país e considera a capital feia e suja. Diz que Praga não é um bom exemplo das belezas do seu país. Minha resposta: minha filha, se você considera Praga feia, ou o resto da Rep. Tcheca é o paraíso na Terra ou você precisa de óculos. Praga, com suas construções históricas e ar de descolada, é para mim uma das cidades mais belas da Europa.

Leia mais sobre Praga

5. Udaipur, Índia

Terraços em Udaipur, Índia

Palácios de lagos de Udaipur

Não foi fácil escolher a cidade que consideramos a mais bonita da Índia. A disputa final ficou entre Rishikesh e Udaipur. Mas, por fim, o charme dos lagos, palácios e jardins da cidade no Rajastão acabou nos convencendo. Até James Bond considerou Udaipur um belo cenário para seus filmes de perseguição. Depois disso, a discussão perde até o sentido.

Leia mais sobre Udaipur

4. Veneza, Itália

Como viajar ao exterior

 

Canais de Veneza, Itália

Todas querem ser Veneza, (até Udaipur, que se considera a Veneza do Oriente). O motivo, é claro, é porque Veneza é linda. Os canais, os prédios históricos, os barcos circulando. Dá vontade de tirar fotos de todos os detalhes ou então ficar sentada num canto qualquer só observando a linda vista.

Leia mais sobre Veneza

3. Funchal, Portugal

Funchal ilha da madeira

Funchal ilha da madeira

Lisboa costuma entrar em muitas listas de mais bonitas do mundo, mas como eu acabei de voltar da Ilha da Madeira completamente impressionada com a beleza do lugar, elegi Funchal como a cidade mais bonita de Portugal. A cidade combina montanhas, praia, jardins, construções históricas e modernas – até prédio do Oscar Niemeyer tem por lá.

2. Pokhara, Nepal

pokhara nepal

pokhara nepal

Uma cidade que tem como vista os picos nevados do Himalaia refletidos num lago. Pokhara é uma vila muito pequena e charmosa no Nepal, ponto de partida para o pessoal que vai escalar as montanhas mais altas do mundo. Não importa aonde você for dentro da cidade, a vista das montanhas estará lá para te deixar de boca aberta (desde que não esteja nublado, claro).

Leia mais sobre Pokhara

1. Florença, Itália

Florença - por do sol

Florença duomo

Escolher só uma cidade mais bonita da Itália é impossível para mim. Então, sinto muito não ser totalmente fiel com as minhas regras: vou colocar Florença nesta lista. Foi mal, mas uma cidade que tanto Leonardo da Vinci quanto Michelangelo resolveram fazer de casa não pode ficar de fora da lista de belezas desse mundo.

Leia mais sobre Florença

Imagem destacada: Valerii Tkachenko – (CC BY 2.0)

Receba mais dicas de viagem

Então curta nossa página no Facebook.

 Siga o @360meridianos no Twitter.

Veja nossas fotos no Instagram.

Receba novos posts por email

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

92 comentários sobre o texto “As 15 cidades mais bonitas do mundo

  1. Naturalmente que todas as cidades que vêm assinaladas são bonitas. Conheço a maioria delas – todas as europeias – e não posso afirmar que não gosto delas.
    Mas gostar é uma coisa, sentir-se apaixonado é outra. E paixão não se discute, simplesmente sente-se.
    Isto para dizer que paixão mesmo eu só sinto por 2 cidades que nem sequer vêm nesta colecção – Lisboa e Budapeste.

  2. Eu acho que devia excluir Rio de Janeiro por Santiago do Chile, pois é uma cidade muito bela e com uma mistura de arquietetura moderna e tradicional, e devia incluir também Porto ou Lisboa pois ambas são cidades extraordinárias.
    Espero que aceite a minha sugestão.
    Adoro seu blog

  3. De fato, há uma infinidade de belas cidades no mundo,. Não dá para insert todas, evidentemente. A seleção da Luiza é excelente. Mas Curitiba está muito longe de ser uma cidade cabível na lista. Rio, Brasília e cidades históricas de Minas, Bahia e Nordeste são absolutamente belas

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.