fbpx

Airbnb Lençóis Maranhenses: 14 casas para aluguel de temporada

Precisa descansar e aproveitar um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil? A gente separou algumas casas para alugar pelo Airbnb nos Lençóis Maranhenses. São acomodações para quem busca conforto, segurança e uma boa forma de aproveitar a região. Algumas das opções estão bem pertinho da praia ou dos rios das redondezas.

Se a sua busca é por aventura, tranquilidade ou contemplação da natureza, os Lençóis Maranhenses são o lugar certo. São 155 mil hectares de areia branca e fina, cercados por lagoas exuberantes, tudo isso em um espaço que é considerado o maior parque de dunas do Brasil.

Para quem quer visitar, mas não sabe muita coisa, há três bases para explorar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: você pode escolher entre Barreirinhas, Atins ou Santo Amaro do Maranhão. Cada entrada tem suas particularidades e você deve ficar de olho nelas, pra ver o que melhor se encaixa nos seus planos de viagem. Pra te ajudar, separamos 14 acomodações nas três portas de entrada e vamos te falar um pouquinho sobre cada uma delas

Leia também:

Os links listados aqui são do Airbnb. Reservando sua hospedagem por meio deles, o blog ganha uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o trabalho.

E lembre-se: a pandemia de coronavírus ainda não acabou. Use máscara, capriche na higiene e evite contato próximo com outras pessoas. Mesmo que você não pretenda sair da casa que vai alugar, verifique a situação na região antes de viajar.

Casas para alugar pelo Airbnb nos Lençóis Maranhenses

Casas para alugar em Barreirinhas

250 km separam a capital maranhense, São Luís, da principal entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Por ser a mais conhecida, Barreirinhas é a que tem um desenvolvimento turístico melhor, mais movimento de turistas, mais opções de acomodação, infraestrutura e ofertas de empresas de passeios. Pra quem parte de São Luís, há opções de ônibus intermunicipal e transfers para a cidade.

  • Casa econômica para 9 pessoas

Casa toda equipada. São 2 quartos e 6 camas, com cozinha completa, ar-condicionado e uma vaga na garagem. A casa fica localizada no condomínio Summer Ville, às margens do Rio Preguiças, a 1,5 km do centro. Os hóspedes terão acesso a todas as áreas de lazer do condomínio, que conta com piscina, churrasqueira, espaço livre, parque infantil, píer e rampa para jet-ski, além de churrasqueira e forno para pizza. Confira a disponibilidade.

  • Casa com piscina e vista para o Rio Preguiças

Com 4 suítes, sala ampla, piscina, deck para o Rio Preguiças, churrasqueira e banheiros sociais, essa casa está localizada na Ilha de Tapuio. Só é possível chegar lá de barco, a partir do centro de Barreirinhas. Entre as avalições dos hóspedes, uma delas diz que: “Dá pra pescar no píer, deixar as crianças brincando na ‘prainha’ ou na piscina enquanto se faz um churrasco”. Uma ótima opção pra quem não abre mão do conforto e busca uma experiência legal de viagem. Confira a disponibilidade.

casa com piscina e vista para o rio barreirinhas airbnbCasa grande com piscina e vista para o Rio Preguiças em Barreirinhas – Foto: divulgação Airbnb

  • Casa com piscina, quadra de vôlei e prainha privativa na beira do rio

Casa duplex em condomínio fechado, com 3 quartos e super confortável, para até 12 pessoas. Os anfitriões moram no andar de baixo, sendo o segundo inteiramente destinado aos hóspedes da casa. No segundo pavimento, 3 confortáveis suítes com ar-condicionado e cozinha equipada. Na área externa, amplo jardim, varanda com redes, lounge rústico com redário, churrasqueira, área de recreação para a crianças, piscina com hidromassagem, estacionamento e prainha no Rio Preguiça. Caso seja de interesse dos hóspedes, os anfitriões oferecem um aluguel, à parte, de lancha esportiva, Triton 240 para 10 pessoas, quadriciclo, Jet sky, bikes, JEEP 4X4, caiaque e etc. Confira a disponibilidade.

  • Casa com piscina para até 14 pessoas em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses

Casa ampla, toda equipada, com 3 quartos, abrigando até 14 pessoas. Há várias redes na varanda da casa, bem de frente para a grande piscina. Para quem quiser aproveitar ao máximo a estadia, dá até pra fazer um churrasco por lá. Outra vantagem anunciada pelo anfitrião, Antônio José, é que de 8h às 18h a casa conta com uma funcionária para a limpeza diária e também para fazer as refeições dos hóspedes. Confira a disponibilidade.

casa de luxo com piscina em barreirinhas lençóis maranhenses airbnbCasa para até 14 pessoas em Barreirinhas – Foto: divulgação do Airbnb

Casas para aluguel de temporada pelo Airbnb em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses

  • Casa para alugar nos Lençóis Maranhenses, com piscina e em condomínio fechado

Casa no condomínio Lençóis Park, às margens do Rio Preguiças, com prainha privativa, a 2km do centro de Barreirinhas. São 4 quartos, para até 10 pessoas, em uma casa ampla, com cozinha equipada, jardim, piscina, jacuzzi e wi-fi e churrasqueira. Caso você opte por fazer algum passeio na região, as agências de turismo buscam os clientes na portaria. Uma secretária poderá ficar à disposição dos hóspedes, desde que seja feito um pagamento adicional pelo serviço. Confira a disponibilidade.

  • Casa com piscina e churrasqueira às margens do Rio Preguiças

São 5 quartos para até 15 pessoas no Condomínio dos Jeepeiros, a poucos minutos do centro de Barreirinhas. A casa possui dois pavimentos com 4 suítes e 1 quarto, 5 banheiros, cozinha completa, estacionamento amplo – cabendo até 5 carros – varanda, espaço gourmet com churrasqueira, jacuzzi e um belo píer de acesso ao Rio Preguiça. Caso vá fazer um passeio pelo rio, os passeios de lancha buscam os hóspedes no deck que é próprio do condomínio. Confira a disponibilidade.

casa com churasqueira e piscina barreirinhas lençois maranhensesCasa com piscina, nas margens do Rio Preguiças – Foto: divulgação do Airbnb

Quer mais opções de casas para alugar pelo Airbnb em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses? Se liga no mapa abaixo. Ou, se preferir, é só acessar o link.

Casas de temporada para alugar pelo Airbnb em Atins, nos Lençóis Maranhenses

Esse é um vilarejo de pescadores no município de Barreirinhas e uma das três portas de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Lá é onde o Rio Preguiças, que corta Barreirinhas, encontra o mar.

Em geral, quem busca acomodação por lá está procurando praia e sossego. Já fica a dica: muitas das casas na região NÃO POSSUEM WI-FI. Sinal de celular também costuma falhar por lá. Para chegar lá, você pode pegar um ônibus, transfer privado ou carro alugado até Barreirinhas ou Paulinho Neves e de lá alugar ou contratar um transfer em 4×4 ou barco até Atins.

  • Casa econômica para até 4 pessoas

A três minutos a pé da praia e a dez minutos do centro da aldeia, essa casa recebe até 4 pessoas. Com um quarto com 1 cama de casal e 2 camas de solteiro, a acomodação conta também com uma cozinha bem montada, uma varanda grande e um terreiro amplo, que garantem um bom descanso.

Para quem pensa em já ir entrando no clima da vila, de ficar no meio do nada, incomunicável, essa é uma boa pedida. Na casa não tem wi-fi. A decoração do imóvel é de tijolos e paredes de argamassa e madeira, pisos de concreto e deck de madeira, que te levam a uma mistura entre o artesanato local e elementos cotidianos. A casa é coberta com um telhado de palmeira carnaúba, o que garante ar fresco e faz com que a residência seja ventilada. Confira a disponibilidade.

  • Casa rústica para alugar em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses

Casa com 2 quartos, para até 6 pessoas, localizada bem perto da praia de Atins. A cabana é totalmente construída em madeira, o que dá um ar rústico ao local, que conta com 1 cama de casal em sua parte superior, 2 bicamas solteiro, além de 3 redes no andar superior, e uma cozinha ampla. Com muito verde ao redor, a casa é ponto ideal pra quem quem busca descanso e boa praia. Confira a disponibilidade.

casa rústica em atins nos lençois maranheses airbnbCasa rústica em Atins, nos Lençóis Maranhenses – Foto: divulgação do Airbnb

  • Casa para quem busca sossego

Essa casa tem sido destino de férias de famílias que buscam sombra e água fresca, e ponto de parada para os kitesurfistas, que estão atrás dos ventos da região. É o lugar perfeito para relaxar, visitar as dunas dos Lençóis Maranhenses e aproveitar uma boa praia. A casa tem 2 quartos, 4 camas, cozinha equipada e churrasqueira. Ela é ideal para até 5 pessoas. Com uma decoração leve e acolhedora, quem se hospeda por lá tem uma baita vantagem econômica, além de um espaço amplo e com cara de casa da gente. Confira a disponibilidade.

  • Casa ampla para até 8 pessoas

Se a sua intenção é sair do radar e se desconectar do mundo, essa é a sua escolha. São 3 quartos em uma casa com ar-condicionado, cozinha completa e capacidade para até 8 pessoas. Como em boa parte das casas de Atins, nessa daqui você também não contará com wi-fi e nem sinal de celular. Uma ótima desculpa pra quem quer se desligar da vida. Por ser mais afastada, a casa é bem silenciosa e tem poucos vizinhos ao redor. Mas não se engane: você estará perto da entrada da aldeia e de ótimos restaurantes. Confira a disponibilidade.

varanda com sofás em casa ampla em atins nos lençóis maranhensesCasa ampla com varanda e muito espaço em Atins- Foto: divulgação do Airbnb

Casas de temporada para alugar pelo Airbnb em Santo Amaro do Maranhão

Se você vai de carro próprio para lá, fique atento: como a cidade não possui estrutura e capacidade para receber todos os carros que chegam na região, os veículos devem ficar nos estacionamentos localizados na entrada da vila. Dali os visitantes devem pagar por um 4×4 até o local desejado. Esse serviço custa, em média, 10 reais por pessoa.

  • Casa de temporada para alugar nos Lençóis Maranhenses pelo Airbnb, para até 15 pessoas

Casa grande, simples e econômica, ideal para grupos grandes. São 3 quartos, 3 banheiros para não causar tumulto na hora do banho, cozinha completa, estacionamento e várias redes para descanso depois de um dia de praia. A acomodação fica perto da praça principal da cidade, com restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares e mercados próximos.

Se quiser fazer passeios pela região, a anfitriã, Raiza, pode te passar os contatos de alguns guias de turismo, além de indicar restaurantes e outros pontos de lazer. Confira a disponibilidade.

  • Casa grande com piscina para aluguel de temporada em Santo Amaro do Maranhão

Pra quem quer aproveitar o máximo a praia, os Lençóis Maranhenses e depois tomar um banho de piscina, essa casa é uma ótima opção. Com capacidade para até 16 pessoas distribuídas nos 4 quartos dessa ampla casa, os hóspedes poderão descansar à vontade. Afastada da praia, mas perto do rio, o ideal é ir de carro e usar a casa como base para desfrutar a região ou simplesmente entrar e aproveitar o sossego que só Atins pode te fornecer. Confira a disponibilidade.

casa grande com piscina em santo amaro maranhão nos lençóis maranhenses airbnbCasa grande com piscina em Santo Amaro do Maranhão – Foto: divulgação do Airbnb

Querendo dar uma esticadinha até São Luís? Veja as nossas dicas sobre a capital do maranhão:

Quer mais opções de casas para alugar pelo Airbnb nos Lençóis Maranhenses? Se liga no mapa abaixo. Ou, se preferir, é só acessar o link.

 

  • Casa a 15 minutos dos Grandes Lençóis Maranhenses

O Recanto das Dunas fica a 15 minutos dos grandes Lençóis Maranhenses e a 300 metros do Rio Alegre, próximo ao portal da cidade. Casa com cozinha, estacionamento, 3 quartos, ar-condicionado e ideal para até 10 pessoas. Essa acomodação não possui wi-fi, mas tem uma ampla varanda com várias redes que dão para um belo jardim. Confira a disponibilidade.

  • Casa rústica e aconchegante

A três minutos de caminhada do Rio Alegre, essa casa conta com um jardim gramado com cajueiros, bananeiras, pequena horta e plantas ornamentais, tudo em uma rua silenciosa e tranquila. Na casa há 2 quartos com 2 camas de casal em cada um, mas eles recebem até 6 hóspedes. Para chegar lá você precisa tomar alguns cuidados: eles estão próximos ao último estacionamento da entrada da cidade, a cerca de 3 minutos caminhando. Confira a disponibilidade.

casa rústica em santo amaro do maranhao lençóis maranhensesCasa rústica em Santo Amaro do Maranhão – Foto: divulgação do Airbnb

Pensando em viajar para outros cantos do Brasil? Então veja também:


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Fernanda Pádua

Tenho BH como meu ponto de partida e o meu porto seguro. Entrei pela primeira vez em um estádio de futebol aos 10 anos e ali descobri que queria ser jornalista. 20 anos depois, me tornei repórter esportiva e viajante nas horas vagas. Fiz intercâmbio na Irlanda em 2016/2017, pra estudar inglês. Tenho um objetivo de visitar todos os estados brasileiros e metade dos países do mundo e já percorri boa parte do trajeto, mas várias histórias e paisagens legais ainda estão por vir.

  • 360 nas redes
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.