Tags:
Atlas: Amsterdam, Holanda

Albert Cuyp, mercado de rua em Amsterdam

Um caótico mercado de rua num bairro de imigrantes. Assim começou a história do Albert Cuyp, no começo do século 20. Não demorou para ser necessário organizar o caos:  em 1905 o governo de Amsterdam oficializou o mercado, que passou a funcionar todo sábado. O nome de batismo – Albert Cuyp – é o mesmo da rua onde se situa o mercado,  uma homenagem a um pintor holandês do século 17.

Em 1912 o Albert Cuyp passou a funcionar diariamente e a rua em questão virou via só de pedestres, gente que vai ao mercado em busca das melhores pechinchas e bons produtos. 100 anos se passaram e hoje o Albert Cuyp é uma das grandes atrações turísticas de Amsterdam, além de ser um dos maiores mercados de rua diários da Europa. Lá você vai achar de tudo, sejam flores, artesanato, roupas ou comidinhas de rua.

Planeje sua viagem: Saiba onde ficar em Amsterdam

Encontre e reserve passeios e atrações na cidade

Albert Cuyp, Amsterdam

No Albert Cuyp você vai encontrar uma grande quantidade de turistas, mas não se engane: esse mercado passa longe de ser um programa só para gringos. Muitos holandeses também frequentam diariamente o local.

Nós incluímos o mercado em nosso roteiro de viagem depois de uma dica do Daniel, do blog Ducs Amsterdam, que mora na cidade e coloca o passeio no Albert Cuyp no top cinco de programas imperdíveis da cidade. Valeu a pena seguir o conselho dele – é um programa legal e quase de graça, só depende mesmo do que você resolver comprar por lá.

Albert Cuypmarket

Se você é o tipo de viajante que é conquistado pelo estômago, o Albert Cuyp definitivamente é o seu lugar. Você pode se perder nas várias opções de queijos disponíveis, tudo por preços bem razoáveis.

Albert Cuyp, Amsterdam

Albert Cuyp, Amsterdam

Se preferir doces, não perca o stroopwafel, uma espécie de waffle com caramelo típico da Holanda. O de Albert Cuyp é feito na própria feira, ou seja, tem a fama de ser ainda melhor do que os industrializados.

Albert Cuyp, Holanda

São aproximadamente 300 barraquinhas. Além disso, por ali você vai achar também vários bares, pubs e restaurantes legais. Lembra que eu falei que o mercado ficava num bairro de imigrantes? Pois é, o De Pijp, o bairro onde está o mercado, foi durante décadas a moradia para a classe operária de Amsterdam, que não conseguia pagar os aluguéis de partes mais nobres da cidade.

Albert Cuyp, em Amsterdam

Ao longo do tempo, o bairro recebeu imigrantes de todas as partes do mundo, o que tornou o local um dos mais ecléticos da cidade. Hoje, o bairro é também reduto de estudantes e artistas e não é incomum que alguém faça uma comparação entre o De Pijp e o Quartier Latin, famosa região de Paris, ou com o Brooklyn, em Nova York, outra região de imigrantes que se valorizou com o tempo, mas não perdeu o charme.

Amsterdam, Holanda

Albert Cuyp: informações úteis

O mercado de Albert Cuyp funciona de segunda a sábado, das 9h30 às 17h (no inverno isso pode variar). Partindo da estação central, os trams 4, 16, 24 e 25 param no local. Uma boa ideia e combinar o passeio com a Heineken Experience, que fica no mesmo bairro.

Albert Cuyp, Amsterdam

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários sobre o texto “Albert Cuyp, mercado de rua em Amsterdam

  1. Olá, adorei o blog de vocês também! Perfeito!
    Gentileza informar como pego o trem ou metro não sei para ir do Centro de Amsterdam para a albert cuyp?

    Obrigada

  2. Oi, pessoal. Meu comentário não tem nada a ver com o post, é só mesmo para parabenizar vcs pelo blog, que é simplesmente o máximo! Acompanho faz um tempinho e já virou de longe meu blog de viagens preferido.
    Parabéns de novo e mt sorte pra vcs!
    Um abraço!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.