fbpx

Assist Med Seguro Viagem é bom e confiável? Dicas antes de contratar

O Assist Med seguro viagem é bom e confiável? Vale a pena contratá-lo? A gente tem batido na tecla da importância do seguro para viajantes, tanto dentro do Brasil quanto em viagens internacionais.

Sabemos que não é fácil escolher a melhor opção: tem os mais baratos, os com valores de cobertura mais altos, os específicos para uma região, os com franquia…

Mas qual é o mais adequado pra sua viagem, você consegue dizer?

Assist Med Seguro Viagem: a empresa

No mercado há mais de 30 anos, a Assist Med Seguro Viagem está presente em mais de 200 países, contando também com atendimento por telefone, 24h, em Português.

A empresa garante cobertura médica e odontológica tanto para quem viaja de avião, quanto para quem viaja em cruzeiros marítimos ou viagens terrestres. Além de também cobrirem doenças preexistentes, eles cobrem em caso de gastos de hotel por convalescença e até com assistência psicológica.

Veja também: Seguro viagem GTA: é confiável? Cotação e 4 dicas

Assist Med Seguro Viagem no Reclame Aqui

Se há dois anos a Assist Med tinha uma taxa de resposta de 100% no Reclame Aqui, em 2022 a página da empresa não tem índice de avaliação mais.

 

Análise de produtos e coberturas

Uma boa forma de saber se um seguro é o melhor para você é usando os comparadores de seguros – um site que mostra as principais seguradoras do mercado, bem como coberturas oferecidas e valores para as datas da sua viagem. É possível ainda comparar vários seguros, observando os prós e contras de cada produto.

Para fazer a cotação basta seguir esses passos:

  1. Entre no site da Seguros Promo;
  2. Informe seu destino e as datas de viagem;
  3. Forneça seus dados. Clique em continuar;
  4. A Seguros Promo vai comparar os preços nas maiores seguradoras do país. Você pode dividir o valor em até doze vezes sem juros ou pagar com desconto no boleto;
  5. Antes de pagar não deixe de acrescentar o nosso cupom de desconto exclusivo para leitores: 360MERIDIANOS05 e garanta 5% a menos na fatura.
  6. Se você pagar com boleto Ou PIX garante mais 5%
  7. O comprovante e a apólice serão enviados por e-mail. Leve esse documento com você. Nele estarão os números de telefone e outros canais de comunicação para você usar em caso de emergência.

Comparação Assist Med Seguro Viagem: cobertura e custo/benefício

Escolhemos usar a Seguros Promo para comparar o Assist Med com o GTA, Affinity e Assist Card, na modalidade intermediária de cada um.

O mais caro entre eles é o GTA, mas é o que tem uma cobertura maior no valor total das despesas médicas, de até 60 mil euros.

Entre os que cobrem até 35 mil dólares, o Assist Med é o com maior valor. Se você tem mais de 79 anos ou vai viajar com alguém com mais de 79 anos, fique atento ao preço, que é ainda um pouco mais alto.

Não adianta somente olhar o valor do plano sem antes comparar qual a cobertura para cada item. Fique atento para o tipo de viagem que você irá fazer. Se for para esquiar ou qualquer outro tipo de atividade esportiva, um plano mais básico pode não te atender. Dito isso, vamos para as comparações entre os quatro produtos.

Assist Med Seguro Viagem tópicos de cobertura dos planos 2

Observe que por ser um plano um pouco mais caro, o GTA oferece uma cobertura maior que os outros três. Apesar de ser um produto intermediário, o Assist Med tem quase o mesmo valor do GTA e quase a metade do valor coberto em despesas médicas.

 

Para quem quer economizar, mas não deseja abrir mão de um bom plano de saúde, vale a pena comparar se o Assist Med Seguro Viagem é o que melhor irá te atender – não é simplesmente questão de saber se a empresa é confiável ou não, mas ler as letras miúdas do contrato e comparar com suas necessidades.

Clique aqui para comparar seguros de várias empresas e garantir seu desconto

Outras opções de seguro com cobertura covid

Algumas opções de seguro boas e que oferecem cobertura para a pandemia:

  • O Affinity 60 tem cobertura de até 60 mil dólares e tem cobertura para covid. Esse seguro é hoje dono do melhor preço e custo/benefício dentre as opções que cobrem problemas relacionados à pandemia.
  • O GTA 75 Euromax tem cobertura de até 75 mil euros, o que é muito bom. E também garante cobertura para covid-19.
  • O Intermac 60 Prata também tem ótima cobertura e preço competitivo, além de cobertura contra covid.

Travel Ace seguro viagem: é bom e confiável? 5 dicas úteis
Intermac Assistance seguro viagem: é bom e confiável? Dicas úteis

E se eu precisar usar o seguro viagem?

Quando você fechar o contrato, irá receber todas as informações para entrar em contato com a seguradora. Mas, caso precise, no site da empresa você pode encontrar tudo também.

Lembrando que se precisar de assistência médica, o viajante deve entrar em contato primeiramente com a seguradora, antes de se comprometer com qualquer despesa.

Se não conseguir entrar em contato ou for uma urgência que não pode esperar, aí sim o segurado pode ir ao serviço de emergência mais próximo e procurar a Assist Med Seguro Viagem em até 24h.

Se estiver incapacitado, outra pessoa poderá fazer isso em seu nome.

Tenha sempre em mãos:

  • Seu bilhete de seguro viagem;
  • Endereço onde você se encontra;
  • Telefone onde possa ser contatado.
Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Fernanda Pádua

Tenho BH como meu ponto de partida e o meu porto seguro. Entrei pela primeira vez em um estádio de futebol aos 10 anos e ali descobri que queria ser jornalista. 20 anos depois, me tornei repórter esportiva e viajante nas horas vagas. Fiz intercâmbio na Irlanda em 2016/2017, pra estudar inglês. Tenho um objetivo de visitar todos os estados brasileiros e metade dos países do mundo e já percorri boa parte do trajeto, mas várias histórias e paisagens legais ainda estão por vir.

  • 360 nas redes
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.