La Bomba de Tiempo: a magia da percussão em Buenos Aires

Sabe aquela coisa de que a gente nunca aproveita de verdade a cidade em que moramos? A sensação de que as coisas estarão sempre ali a nossa espera e que poderemos vê-las em outra oportunidade? Só isso explica por que, mesmo tendo passado seis meses com endereço fixo em Buenos Aires, eu precisei fazer uma viagem de uma semana até lá para finalmente ver a Bomba de Tiempo, a programação oficial das noites de segunda-feira no Konex de Buenos Aires há mais de 10 anos.

O espetáculo é uma apresentação única e contagiante, marcada pela percussão e improvisação de 16 músicos que fazem parte do projeto. A ideia do grupo é criar, a cada show, uma conversa entre o diretor e os demais componentes por meio de mais de 90 sinais sonoros inventados por eles. Isso garante que cada apresentação da Bomba de Tiempo jamais seja igual a outra, o que explica a longevidade do projeto.

Um seguro de viagem é essencial para as suas férias! Veja por que contratar um seguro de viagem para conhecer a Argentina e como garantir um com o melhor custo-benefício (e com desconto).

Bomba de tiempo, apresentação em Buenos Aires

A estreia da Bomba de Tiempo foi em 2006. De lá para cá, o grupo já tocou para mais de três milhões de pessoas, dividiu o palco com artistas importantes (como Calle 13 e Jorge Drexler), gravou um DVD ao vivo e saiu em turnê pelo país. Nessa trajetória, conquistou um público cativo em Buenos Aires:  “Tenho dois filhos pequenos e divido a guarda deles com o pai. Segunda-feira é o único dia que eu tenho para sair, e é para cá que eu sempre venho. Semana passada comemorei meu aniversário aqui”, me disse uma mulher que eu conheci saída do espetáculo.

Leia também:
Agenda cultural de Buenos Aires
Fuerza Bruta, uma apresentação diferente em Buenos Aires
Lugares para sair e dançar em Buenos Aires

Os shows da banda unem música contagiante e iluminação caprichada. O resultado é uma plateia em transe completo. Impossível não balançar o corpo no ritmo da percussão e manter o olhar colado no que acontece no palco: “Além de fazer música em tempo real, surge um estado de liberdade único e produzimos uma troca de energia. Quando uma multidão abaixo de você se move como um mar, o que você quer é tocar para alimentá-la e isso também te nutre. No momento em que isso acontece, o que você vê e sente lá do palco é uma sensação maravilhosa”, conta a percussionista María Bergamaschi para o jornal argentino Hoy.

Bomba de tiempo, apresentação em Buenos Aires

Como assistir a uma apresentação da Bomba de Tiempo

As apresentações da Bomba de Tiempo ocorrem todas as segundas-feiras, às 19h, no Konex, um centro cultural com diversas salas e um galpão enorme que abriga os espetáculos. No verão, os shows são ao ar livre. As entradas, quando compradas antecipadamente no site oficial, custam 120 pesos, mais 15 de taxas. No dia do evento, o preço sobe para 160 (mais os 15 pesos de taxas). Os bilhetes devem ser retirados em um dos pontos Tiketec informados no momento da compra, duas horas antes do início do show.

No final da apresentação, o grupo sai em carnaval pelas ruas de Buenos Aires e termina em uma boate onde a festa continua. A entrada é gratuita para quem assistiu ao concerto e nesses dias eles fazem uma promoção no preço da cerveja. Uma boa pedida para quem não vai trabalhar no outro dia.

O Konex fica na Avenida Sarmiento, 3131. O metrô mais próximo é o Carlos Gardel (linha vermelha – B).

Fotos: Ministerio de la Cultura de la Nación Argentina

Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.