Centro Cultural Borges: tango barato e autêntico em Buenos Aires

Não tem uma pessoa que não vá para Buenos Aires e não se assuste com os preços de shows de tango pega turista na cidade. Nesse tipo de espetáculo, com muita pompa, performance e zero argentinos na plateia, é preciso desembolsar centenas de reais para assistir ao talvez mais tradicional espetáculo do país. Mas há uma opção que pode salvar o orçamento de quem faz questão de deixar a Buenos Aires com o item “Tango” riscado do check list: os espetáculos do Centro Cultural Borges, uma opção econômica, autêntica e de qualidade.

O Centro Cultural Borges fica super bem localizado, no mesmo prédio das Galerias Pacífico, na famosa Calle Florida. O acesso se dá tanto pelo shopping quanto pela entrada independente da casa, na Viamonte com San Martín. Não tem localização mais prática nessa capital federal, vou te contar.

Tango no Centro Cultural Borges

Há inúmeros shows e espetáculos para todos os gostos na casa, mas quem faz questão de assistir à essa dança que é a cara da cidade deve se programar ver o Bien de Tango, um show de dança no qual seis bailarinos atuam em diferentes cenários em pouco mais de uma hora de apresentação.

Os shows ocorrem sempre às sextas e sábados, na Sala Auditorio Astor Piazzolla, às 20 horas, e as entradas custam 750 pesos.

Recomendo que você passe no centro com pelo menos um dia de antecedência para garantir seu lugar. Dependendo da época que você visitar a cidade, pode ter outro show do estilo em exibição, com preços e horários diferentes.

Vale a pena ver o tango do Centro Cultural Borges?

Se não fosse esse espetáculo, eu te juro que teria ido embora de Buenos Aires sem tango nenhum e só teria me contentado com os artistas de rua que dançam no mercado de Montevidéu. O tango do Centro Cultural Borges é um show pequeno, intimista, mas verdadeiramente portenho, sem aqueles jantares e firulas pega-turista que só fazem encarecer a entrada das casas mais tradicionais da cidade.

Claro que se você procura a experiência oferecida por esses lugares, com vinho, comida e todo o mega-espetáculo criado em torno das apresentações – e não se importa em pagar o preço por isso – eu serei a primeira a te incentivar a ir. Mas o tango do Centro Cultural Borges é uma alternativa para quem quer apenas conhecer um pouco melhor essa importante faceta da cultura portenha. E sem gastar muito.

Não é por ser perto de casa que dá para viajar sem seguro: saiba por que contratar um seguro de viagem para conhecer a Argentina e como garantir um com boa cobertura (e com desconto).


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários sobre o texto “Centro Cultural Borges: tango barato e autêntico em Buenos Aires

  1. Ola Natália. Vou viajar no Carnaval para buenos Aires. Tenho receio de ser enganada em algumas situações. Queira saber se posso pedir sua ajuda. Queira gastar o justo nessa viajem. Ficarei no hotel unique, no Centro. Carnaval é tudo aberto? A cidade é segura? Obg

    1. Camille, não precisa ter tanto medo de ser enganada. Pode acontecer, não vou mentir, mas sem neura. Vá tranquila. Se acontecer também não será o fim do mundo. Nunca estive lá no Carnaval, mas a experiência que eu tenho de passar a data no exterior é que ele não mobiliza tanto as cidades quanto no Brasil. Verifique se é feriado lá. Em geral costuma ser feriado na terça, se for assim, pode ser que as coisas não abram nessa data. A cidade é relativamente segura, sim.

      Abraços!

  2. Boa tarde,

    Quais os dias da semana e horários dos shows de tango no centro cultural borges?
    É lugar marcado?
    Muito obrigado
    Antonio

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.