4 lugares para tomar cervejas artesanais em Buenos Aires

A Argentina pode ser conhecida por sua excelente produção de vinhos e espumantes, mas o que nem todo mundo sabe é que outra bebida também tem ganhado atenção especial na terra dos hermanos: a cerveja artesanal. Em 2010, o consumo de cerveja per capta na Argentina era o dobro do de vinho, impulsionado pela expansão e melhoria na fabricação do produto. E o número de lugares vendendo cervejas artesanais em Buenos Aires não para de crescer!

Ao todo, são mais de 300 cervejarias especiais espalhadas pelo país. Só na capital, mais de 30 bares e pubs fazem sua fama por servir este tipo de bebida. Se tudo o que você conhece de cerveja argentina é a famosa Quilmes, veja abaixo uma lista de bares legais para você visitar em Buenos Aires e conhecer a produção de cervejas especiais do país.]

Leia também:
O que fazer em Buenos Aires: guia completo de atrações
Bares e baladas em Buenos Aires para curtir a noite portenha
Restaurantes para comer bem e barato em Buenos Aires

Cerveja Artesanal em Buenos Aires

Dicas de bares para tomar cervejas artesanais em Buenos Aires

Cervecería Antares

Provavelmente o bar e fábrica mais famosos da lista, possui vários tipos de cervejas especiais à venda, a maior parte de fabricação própria. Com ambiente agradável e comida boa no cardápio (as Papas Fritas Antares são sempre recomendadas), funciona em dois endereços, um no Palermo e outro em San Telmo.

Os preços não são dos mais baratos (aliás, beber na Argentina é bem salgado, vocês vão ver…), por isso pode valer a pena chegar mais cedo para aproveitar o happy hour, que serve duas cervejas pelo preço de uma até as 20h. Quem for passar por Mar del Plata pode fazer uma visita guiada à fábrica às quintas, sextas e sábados.

http://www.cervezaantares.com

Santíssima Cervecería

Casa nova na cidade, aberta em 2015, conta com um amplo cardápio de cervejas artesanais e preços um pouco mais camaradas que o Antares. O happy hour, também no esquema dois por um, vai até as 20h30 todos os dias. O fraco lá é a comida, que se limita a empanadas e outros lanchinhos do tipo, mas é uma boa pedida para um fim de tarde ou uma prévia da balada. Abre todos os dias, às 17h. De domingo a quarta vai até 1h, nos demais dias fecha às 2h.

Fitz Roy 2074 (Palermo)

http://www.santisimacerveceria.com

Cervecería On Tap

Serve mais de 20 cervejas artesanais de diversas fábricas locais. O ambiente cool atrai sempre muita gente, a ponto de gerar uma pequena aglomeração na porta, onde as pessoas bebem em pé mesmo. Destaque também para os hambúrgueres servidos no local, enormes e deliciosos, dignos de uma hamburgueria gourmet e sempre acompanhados de batata frita (e que batata!). Um combo de hambúrguer com cerveja sai a 100 pesos no happy hour, de terça a domingo, até 20h30.

Costa Rica 5527 (Palermo)

http://ontap.com.ar

Crônico Bar

Bar com decoração rock n’ roll e música idem. Serve diversas cervejas artesanais, mas também outros tipos de bebidas e muitas porções bem servidas, como as clássicas batatas fritas com cheddar e bacon. Fique ligado nas promoções e happy hour, que sempre combinam bebidas e uma comida. É também uma boa opção para assistir a jogos de futebol. Sempre tem uma TV ligada com o jogo do momento.

Jorge Luis Borges 1646 (Plaza Serrano)

http://cronicobar.com

Dica: Se você vai passar também por Bariloche, não deixe de provar as cervejas artesanais da área, que é uma das regiões que mais produz a bebida no país. Destaque para a pequena vila de El Bolsón, que é parada obrigatória aos amantes da bebida.

Seguro de viagem na Argentina

Contratar um seguro de viagem é essencial, ainda que seja para países tão próximos quanto a Argentina e o Uruguai. Por mais que seja perto de casa, o melhor é viajar protegido para não sofrer com os imprevistos.

A boa notícia é que é possível contratar um bom seguro de viagem gastando cerca de 10 reais por dia. Para isso, recomendamos utilizar um buscador como o do Seguros Promo, que compara as principais seguradoras e garante que você encontre o melhor custo-benefício, de acordo com suas necessidade.

Além disso, leitores do blog tem direito a um cupom de desconto exclusivo: 360MERIDIANOS05. Veja algumas das ofertas abaixo e escolha o seu:

Seguro Viagem: América do Sul
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 23/dia*
GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 Assistência médica USD 12.000 Bagagem extraviada USD 450 (SUPLEMENTAR) R$ 53/dia*

Onde ficar em Buenos Aires

Os principais bairros para se hospedar em Buenos Aires são:

  • Centro
  • San Telmo
  • Recoleta
  • Palermo

Os dois primeiros são para quem quer economizar, ficar perto de tudo e não se incomoda com bagunça. Já Recoleta e Palermo tem hospedagens mais caras, mas são bairros mais nobres e bonitos. Você pode saber mais sobre as regiões no nosso post Onde ficar em Buenos Aires.

Acomodações recomendadas em Buenos Aires:

Encontre hotéis em Buenos Aires


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “4 lugares para tomar cervejas artesanais em Buenos Aires

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.