Tags:
Atlas: Itália

Chip de celular na Itália: como comprar e dicas de planos

Já se foi o tempo em que era simples viajar sem internet no bolso: num mundo em que usamos os smartphones para pedir por transporte, comida, movimentar dinheiro e até para traduzir outros idiomas, estar sempre conectado é um grande facilitador de viagens. Neste texto você vai ver dicas de como escolher um chip de celular na Itália. Vamos lá?

Chip de celular na Itália: como escolher

Há três opções:

  • Usar o seu chip de telefone brasileiro mesmo, pagando as taxas da operadora para uso no exterior
  • Comprar no Brasil um chip internacional, também pré-pago
  • Adquirir um chip pré-pago ao chegar na Itália

Duomo e Galeria Vittoria Emanuele

Milão, na Itália

Posso usar meu chip brasileiro no exterior?

Pode! Mas entre em contato com sua operadora antes de fazer isso, para saber o custo e entender as condições. Há operadoras que cobram um valor fixo por dia de uso, outras que vendem pacotes específicos para o roaming internacional. E há diferenças mesmo entre planos da mesma operadora: algumas delas oferecem o uso no exterior gratuitamente para seus clientes, mas isso só funciona nos planos mais, digamos, encorpados.

Se resolver usar o serviço da sua operadora, verifique também como é o passo a passo para uso no exterior. Pode ser necessário apenas ligar o telefone em outro país, mas também é possível que algum aviso de viagem seja necessário.

Veja também: Alugar carro na Itália – dicas e cuidados necessários
12 roteiros de viagem pela Itália

Adquirir no Brasil um chip internacional pré-pago

Eu usei um chip da Viaje Conectado numa viagem pela Europa, no final de 2019. Basta entrar no site, escolher o plano e fazer o pedido. Usei o pacote Europa, com direito a 12 giga de internet e válido em todo o território europeu por 30 dias. Funcionou perfeitamente. E em várias cidades italianas e também em Portugal. Custa 69 dólares americanos.

Passo a passo para comprar

  • Entre no site da Viaje Conectado
  • Forneça a data inicial e a data final da viagem
  • Escolha a quantidade de chips e aperte o botão compre agora
  • Na página seguinte você pode aplicar um cupom de desconto
  • Preencha o endereço, o tipo de frete e aperte continuar
  • Agora é hora de preencher seus dados e finalizar a compra
  • Você pode pagar com boleto, paypal ou cartão de crédito. É possível parcelar, mas há juros

Você pode pedir para o produto ser entregue em sua casa – o preço do frete varia de acordo com o prazo disponível. No mais barato a entrega é feita em até 15 dias úteis, mas há opções express, de até quatro dias úteis, ou de retirar numa agência credenciada na sua cidade.

No site é possível ver a lista de aparelhos compatíveis e também o passo a passo para colocar o produto em funcionamento – é bem simples. A vantagem desse serviço é já desembarcar no exterior com internet, sem necessidade de procurar uma loja para comprar um produto local – por isso, é uma boa saída para quem tem pouco tempo ou está numa viagem mais curta. É também uma boa escolha para quem vai passar por vários países.

chip de celular na itália: como comprar

Como comprar um chip pré-pago na Itália

Várias operadoras oferecem serviços na Itália, entre elas Vodafone, Wind, e, claro, a TIM, nome que é um acrônimo para Telecom Italia Mobile. Saiu do Brasil sem um chip e precisa de internet? Essa é uma solução para você. Quem vai usar muito pouco – bem menos que os 12 giga da Viaje Conectado – também pode preferir economizar, comprando um chip local. Na Itália, chip + plano pré-pago de 3 giga saem por algo em torno de 30 euros. Perceba que quem usa mais, com consumo acima de 6 giga, já pode achar que o chip internacional comprado no Brasil tem um custo/benefício melhor.

Para comprar o chip você precisa ir até uma loja das operadoras. Não se esqueça do seu passaporte! As empresas têm lojas nos grandes aeroportos, caso do Fiumicino, em Roma. Algumas estações de trem também oferecem o serviço – vi uma loja da TIM na Milano Centrale, a principal estação de Milão.

Pode ser que você e a pessoa que estiver te atendendo não falem a mesma língua, literalmente. Para prevenir isso, uma saída é ter a versão offline do Google Translate, do português para o italiano. Aí é só escrever no seu celular e deixar o aparelho fazer o resto.

Em junho de 2017 foi encerrado o roaming entre países da União Europeia. Isso significa que um chip comprado num país funciona em outros, sem custo adicional.

O 360meridianos faz parte do programa de afiliados da Viaje Conectado

Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.