Tags:
Atlas: Bangkok, Tailândia

Guia da comida de rua em Bangkok

Os muitos clientes se amontoavam no pequeno restaurante de paredes e mesas brancas. Do lado de fora casa 442 da rua Yaowarat, em plena Chinatown de Bangkok, um senhor cortava a carne de porco com um facão e separava os pedaços que seriam usados na preparação do Guay Jub, uma sopa de origem vietnamita bastante popular na Tailândia, preparada com noodles de arroz. O prato veio servido em uma tigela de plástico e uma espécie de colher específica para as sopas locais. Molhos, açúcar e pimenta eram adicionados ao gosto do freguês.

Guia completo de Bangkok, na Tailândia:

Onde ficar em Bangkok

O que fazer em Bangkok

Como se locomover em Bangkok

Onde comer street food em Bangkok - Chinatown

Longe tanto da sofisticação dos restaurantes estrelados que fazem a fama da gastronomia tailandesa, quanto do reduto 100% internacional da Khao San Road, é nos becos e barraquinhas que formam a Chinatown de Bangkok que a comida de rua se torna parte da vida na capital. Todos os fins de tarde, as mesas e cadeiras de plástico se enchem de gente em busca de uma refeição barata depois do serviço. Ali, é possível conseguir um banquete completo, da entrada à sobremesa, apenas se deslocando entre as diferentes especialidades dos carrinhos.

Comida de rua em Bangkok

Comida de rua em Bangkok

Comida de rua em Bangkok

Comida de rua em Bangkok

A comida de rua de Bangkok surpreende pela variedade. Na cidade, é possível encontrar representantes de todas as tradições gastronômicas do país e, inclusive, das culturas ao redor, sempre a preços módicos e porções generosas. Os famosos espetinhos de insetos, que despertam a curiosidade de muitos, no entanto, passam longe da Chinatown: a venda das iguarias se restringe aos turistas da Khao San Road.

Leia também: As pessoas realmente comem insetos na Tailândia?

Comida de rua em Bangkok

Comida de rua em Bangkok

Comida de rua em Bangkok

Um campeão de vendas nacional é o Mango Sticky Rice, ou a manga com arroz doce feito com leite de coco e servido quentinho com generosos pedaços da fruta. A sobremesa é ainda mais saborosa quando consumida na época da manga, de abril a junho. Também entra para a lista dos pratos de rua favoritos dos tailandeses o arroz com curry, considerado uma espécie de fast food local.

Leia também: Onde comer em Bangkok

Comida de rua em Bangkok

Até mesmo o Pad Thai, prato mais famoso do país e que já ganhou versões requintadas nos melhores restaurantes, tem sua versão mais famosa preparada por uma barraquinha. É verdade que o Thip Samai possui um restaurante próprio que deixa longe a experiência de comer na rua. Os pratos, no entanto, são preparados no meio da calçada, como manda a tradição tailandesa, e só depois servidos ao clientes no interior. Como o restaurante é pequeno e a fama do lugar é grande, muita gente prefere pedir seu Pad Thai para viagem, modalidade na qual ele é servido dentro  de sacolinhas plásticas. Mais de rua impossível.

Thip Samai - onde comer o melhor pad thai de bangkok

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável em qualquer viagem. Não fique desprotegido na Tailândia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício com nosso código de desconto.

*O 360meridianos viajou a convite da Embaixada da Tailândia no Brasil. 


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.