fbpx
Tags:

Dicas para comprar moeda estrangeira

Publicidade – Comprar moeda estrangeira é sempre um dos maiores desafios na hora de viajar. Não importa o seu orçamento, você sempre ficará com a pulga atrás da orelha para saber se está tirando o melhor proveito das suas moedinhas. Veja agora algumas dicas que a gente reuniu para te ajudar a tirar proveito das cotações e ferramentas de câmbio e, assim, conseguir uns trocados a mais para a sua viagem.

Faça um orçamento de viagem

Para evitar comprar muito ou pouco dinheiro, faça um cálculo de quanto você vai precisar com base no número de dias de viagem. Em geral, é possível encontrar na internet previsões de gasto diário em cada país, e você pode adaptar para o seu estilo de viagem (econômico, mais luxuoso, etc) e de acordo com as atividades que você pretende fazer. Comprando a quantidade justa de dinheiro você evita ficar refém de variações de câmbio durante a viagem e que sobre um montão de moeda estrangeira na sua carteira.

Acompanhe a flutuação da moeda

Siga por uns dias a tendência da moeda e identifique se a cotação está subindo ou descendo. Em geral, as tendências costumam se manter por semanas ou meses e você poderá decidir se é melhor comprar já ou esperar mais um pouco.

como enviar dinheiro do brasil para o exterior

Compre moeda aos poucos

Uma boa forma de evitar perder dinheiro com a variação do câmbio é comprando a moeda aos pouquinhos, ainda mais se você planeja a viagem com meses de antecedência. Dessa forma, você consegue pegar uma média das cotações naquele período e não corre o risco de sofrer com uma alta súbita na véspera da viagem, nem de comprar tudo e depois ver a cotação baixar surpreendentemente.

Pesquise por diferentes casas de câmbio

Quando você vai comprar grandes quantias, até mesmo alguns centavos podem fazer uma enorme diferença no valor final. Pesquise as cotações com diferentes casas de câmbio da sua cidade e escolha aquela que oferecer as melhores condições para você. Hoje, com a internet, esse processo é muito mais simples. Algumas plataformas online, como a Bidollar, ajudam você a encontrar as melhores cotações sem sair de casa. Basta informar a cidade e a moeda desejada e o site te ajuda a achar o que você procura. Todo o processo de compra é feito online e dentro da plataforma, sem a necessidade de entrar em diversos sites e pegar no telefone. Conheça já e cadastre-se na Bidollar.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.