Tags:
Atlas: Buenos Aires, Argentina

Fuerza Bruta, em Buenos Aires: um espetáculo de luz e movimento

Eu confesso que torço um pouco o nariz para espetáculos interativos porque morro de medo de ter que participar na frente de todo mundo, mas o pessoal falava tanto do Fuerza Bruta, espetáculo famoso que ficou em cartaz em Buenos Aires por anos, que eu tive que ir conferir. E não era nada parecido com os outros espetáculos interativos que eu já tinha visto na minha vida.

Com uma mistura de sons, luzes, movimento e efeitos especiais, o Fuerza Bruta busca mexer com os sentidos do espectador, que participa ativamente das cenas. A primeira coisa que o espetáculo subverte é o conceito de palco e plateia. Tudo acontece no mesmo lugar e a gente precisa se deslocar pela sala conforme a peça se desenrola.

A sensação que a gente tem é de que está imerso em uma realidade alternativa, um pouco mágica e surreal. Sabe aqueles espetáculos que nos deixam tão embasbacados que a gente não consegue nem piscar? Mas ficar falando aqui é inútil. O show é completamente diferente de tudo que você já viu e não dá para explicar direito com palavras. As fotos abaixo podem te dar um gostinho, mas para entender mesmo, é preciso ver de perto.

Atualização: O Fuerza Bruta encerrou as apresentações semanais em Buenos Aires para se dedicar a levar seu espetáculo a outras partes do mundo. De acordo com a organização, podem voltar a se apresentar de forma constante na capital Argentina no futuro, mas até o momento, não há planos concretos para isso. Até lá, confira a agenda global do grupo.

fuerza bruta

fuerza-bruta

Fuerza Bruta

fuerza bruta

Em Buenos Aires, o espetáculo era apresentado de quarta a domingo no Centro Cultural Recoleta. Os ingressos custavam a partir de 350 pesos e era preciso garantir o seu com antecedência mínima de uma semana, pois eles se esgotavam sempre.

Existem três pontos de venda na cidade, um  no Palermo (Av. Santa Fe 4389), no Shopping Abasto (Primeiro piso,  entrada Anchorena – Av. Corrientes 3200) e no Teatro Opera (Av. Corrientes 860). Os ingressos também podem ser retirados pela pela internet. Como eles não entregam no Brasil, escolha a opção de retirar o ticket em algum dos postos de venda. Estou mantendo essas informações aqui porque, embora os shows regulares tenha acabado, há a possibilidade deles se fazerem apresentações provisórias na capital. Vai que você dá sorte! 

A peça também faz parte do circuito off-broadway, com apresentações regulares em Nova York, só que o preço dos ingressos é bem mais salgado que os da capital argentina. E para quem perdeu a chance de assistir o Fuerza Bruta em Buenos Aires, e não vai tão cedo para  para os Estados Unidos, os produtores já anunciaram shows em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. Você pode acompanhar a agenda pelo site oficial.

O Fuerza Bruta saiu de Buenos Aires, e agora?

Uma cidade com uma vida cultural tão rica como Buenos Aires não vai te deixar na mão nem por um minuto. Há diversas programações, muitas delas baratinhas ou até gratuitas, rolando na cidade durante o ano inteiro. Se você que algo diferente para fazer, recomendo o La Bomba de Tiempo, uma apresentação quase hipnótica de percussão que termina em um grande carnaval todas as segundas-feiras.

Para descobrir o que está rolando durante a sua visita, não deixe de conferir esses sites que contam toda a agenda cultural de Buenos Aires. E se bater a vontade de mexer as cadeiras, a gente também tem dicas de baladas e bares legais para beber e bailar até o amanhecer.

Não é por ser perto de casa que dá para viajar sem seguro: saiba por que contratar um seguro de viagem para conhecer a Argentina e como garantir um com boa cobertura (e com desconto).

Fotos: Divulgação


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

22 comentários sobre o texto “Fuerza Bruta, em Buenos Aires: um espetáculo de luz e movimento

  1. Boa tarde!
    Meu nome é luciana
    Gostaria de ir no show do dureza bruta em buenos Aires … Estarei aí dia 20/04
    Desde já agradeco
    Como faço p comprar o ingresso??

  2. Acabei de comprar o ingresso pra ver em SP! Que felicidade!
    Valeu pela fica Naty e pra quem comentou fica a dica: JÁ ESTÃO VENDENDO OS INGRESSOS para SP através do site. #todoscomemoram

    Beijos

  3. Eu fui em setembro do ano passado em Buenos Aires e foi das coisas maaaais legais que já fiz!! Amei, sai querendo ficar pro próximo horário e ver de novo!!
    Os ingressos das apresentações aqui de SP já estão vendendo e apesar de ser beem mais salgado do que pagamos lá, já garantimos os nossos… É imperdível mesmo!!!

  4. Pelo o que diz no site de ingresso ainda não começaram as vendas para 2015, meu amigo esteve lá semana passada e disse que parece que o show retornaria meio de janeiro, tomara. vou em fevereiro e é uma das coisas que mais quero ver na cidade

    1. Ei Janaína, as informações desse post também devem servir para janeiro de 2015. Você também pode entrar no link do site oficial, que está indicado no texto.

      Abraços

  5. Incrível! É o que tenho a dizer, estive em Buenos Aires na semana passada e esse era sem dúvidas um espetáculo que eu queria ver na cidade, e foi incrível, muito bom, superou minhas expectativas, e o melhor foi que conseguimos ingressos na hora, lá na bilheteria da porta (180 pesos).
    Vale super a pena!

  6. esse show é muito bacana…vi ele em NY, fui ver meio sem expectativa e curti muito…legal saber q vão vir para o Brasil…tentarei ir quando estiver por aqui!

    1. Acho que o mais legal é ir ver sem saber muito a respeito porque nesse caso podemos nos surpreender, né Rodrigo.

      Também achei o máximo saber que eles vêm por Brasil.

      Abraços

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.