Jackson Hole: onde ficar e guia de viagem

Eu abria a janela do quarto e dava de cara com casinhas de madeira cobertas por neve. Da outra janela, do corredor do hotel, uma montanha completamente branca completava a paisagem. Assim é Jackson Hole, cidade de 10 mil habitantes que fica no Wyoming, Estados Unidos. Um dos destinos de inverno mais concorridos do país – o Jackson Hole Mountain Resort foi eleito cinco vezes como a melhor estação de esqui dos EUA, pela revista Forbes.

Além disso, Jackson é também porta de entrada para Yellowstone, o primeiro Parque Nacional do Mundo, que está a pouco mais de uma hora de carro da cidade. Motivos suficientes para quebrar o roteiro tradicional, muitas vezes concentrado apenas no combo Flórida e Nova York, certo? Se resolver fazer isso, você tem duas alternativas de regiões na hora de definir onde ficar em Jackson Hole.

Veja também: Estados Unidos no inverno: Jackson Hole, esqui e outras atrações
Como aprender a esquiar nos Estados Unidos

dicas de jackson hole

Jackson Hole: hospedagem no centro da vila

Foi ali que eu fiquei, no novíssimo Hotel Jackson. A localização é ótima, perto de bares, restaurantes, praças, enfim, todo o centro comercial da cidade. O hotel oferece transfer gratuito, todos os dias, para a estação de esqui, o que facilita a vida de quem tem como objetivo esquiar, mas também quer curtir a vida noturna local. Como é padrão por ali, o café da manhã não está incluído na diária.

Onde ficar em Jackson Hole

Hidromassagem no Hotel Jackson

O The Wort Hotel é outro muito bem avaliado. Fica praticamente no mesmo quarteirão, também perto de tudo, e tem serviço gratuito de transfer para a estação de esqui. Além da estrutura, que é ótima, ele abriga um dos bares em estilo cowboy mais conhecidos do oeste, o Silver Dollar Bar.

Há opções mais econômicas, mas tenha em mente que Jackson é um dos destinos mais caros do país. Até mesmo por sua exclusividade: o local é tradicionalmente frequentado por gente famosa e não faltam estrelas de Hollywood com casas por ali. O Anvil Hotel ainda tem ótima localização e preços, em média, na metade do valor das opções anteriores.  Outras duas possibilidades nessa faixa de preços são o The Alpine House e o Huff House Inn and Cabins.

Clique aqui para ver mais opções de hospedagem na cidade

Jackson Hole, Wyoming

Onde ficar em Jackson Hole: hotéis na Teton Village

O principal centro de esqui da região é o Jackson Hole Mountain Resort, que fica num lugarejo chamado Teton Village, a 20 quilômetros do centro de Jackson. Ficar por ali oferece uma vantagem enorme, pelo menos no inverno, para quem vai para região somente para esquiar: você estará dentro da estação de esqui.

E, como toda estação de esqui, há opções de hospedagem para todos os gostos (e bolsos). Começando pelo The Hostel, que não é um albergue normal, mas tem preços muito melhores que qualquer outra hospedagem na cidade – pelo menos eu não achei nada com custo/benefício melhor. Ao fazer minhas pesquisas, encontrei quartos duplos por R$ 200. E pelo mesmo valor achei também quartos para até quatro pessoas, ideais para famílias ou grupos de amigos.

dicas de hotéis em Jackson Hole

Mais luxuoso e com vista para a estação de esqui, o Four Seasons Resort and Residences Jackson Hole é outra opção para quem não precisa economizar – vi de perto as piscinas, mostradas na foto acima, e o restante da estrutura do hotel, que é fantástica.

Atenção: Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.