Tags:
Atlas: País de Gales, Reino Unido

Llanddwyn Island, a bela ilha do amor no País de Gales

Era uma vez uma princesa. Seu nome era Dwynwen, ou Dwyn, para os íntimos. Ela era uma das 24 filhas de St. Brychan, príncipe de Gales. A vida de Dwyn teria seguido seu curso normal para uma princesa do século 5, se ela não tivesse se apaixonado por um jovem chamado Maelon. O problema foi que, apesar do amor que sentia pelo homem, ela o rejeitou.

Por quê? Bem, aí a história diverge um pouco. Tem quem diga que ela queria manter-se pura, casta e tornar-se freira. E tem quem garanta que foi o pai de Dwyn quem proibiu o relacionamento da filha. Seja qual for a versão para o amor proibido, a verdade é que nossa princesa não conseguiu suportar o coração partido e rezou muito para que alguma solução caísse do céu.

Llanddwyn ilha do amor pais de gales 6

De fato, uma solução caiu: uma misteriosa poção, que Dwyn prontamente bebeu. O resultado? Maelon foi transformado em gelo, no melhor plot twist que junta Valente e Frozen na mesma narrativa, caso você esteja familiarizado com a história desses filmes. Enfim, Dwynwen obviamente percebeu que transformar o seu amor em gelo não resolvia nenhum problema, então seguiu rezando, dessa vez fazendo três pedidos:

1) Que Maelon fosse reavivado; 2) Que todos aqueles que se amassem verdadeiramente encontrassem felicidade; e 3) Que ela nunca mais desejasse se casar.

Llanddwyn ilha do amor pais de gales 4

Os pedidos dela foram concedidos e a princesa isolou-se numa ilhota bem no norte do Pais de Gales, onde viveu o resto de seus dias como uma eremita. A tal ilha passou a ser conhecida como Llanddwyn Island, ou seja, “Ilha da Igreja de Santa Dwynwen”.

A tal igreja de Dwynwen, que tornou-se santa padroeira do amor em Gales, tornou-se um lugar de peregrinação para os corações apaixonados, visto que o poço construído ali era considerado mágico. Até hoje, as ruínas da antiga capela, que foi reconstruída no século 16, estão na ilha e podem ser visitadas.

Llanddwyn ilha do amor pais de gales 5

Llanddwyn ilha do amor pais de gales ruinas

No dia 25 de janeiro é celebrado, no País de Gales, o Dydd Santes Dwynwen, que seria o equivalente do Valentines Day ou Dia dos Namorados. A data, porém, é uma celebração bem recente: em 2003, uma campanha do Comitê da Língua Galesa com rede de supermercados Tesco distribuiu 50 mil cartões gratuitos celebrando o dia, o que recriou a popularidade da santa.

Visita a Llanddwyn Island, a Ilha do Amor

Llanddwyn ilha do amor pais de gales 7

A Ilha de Llanddwyn fica dentro da reserva nacional Newborough Warren, no norte do País de Gales, uma região chamada Anglesey. É conectada ao continente por uma faixa de areia, que some com a maré alta. Para chegar até lá, basta uma agradável caminhada pela floresta ou pela praia.

Llanddwyn ilha do amor pais de gales 3

Llanddwyn ilha do amor pais de gales 2

A vista ali é incrível, por conta da localização estratégica. Um farol também foi construído na ilha, em 1845. Também há uma espécie de caça ao tesouro, planejada pelo turismo local, para descobrir a trágica história de amor de Dwyn.

Llanddwyn ilha do amor pais de gales Luiza

A viagem pela País de Gales foi feita a convite do Visit Wales para celebrar o Ano do Mar, em 2018. 


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um comentário sobre o texto “Llanddwyn Island, a bela ilha do amor no País de Gales

  1. Boa Tarde!
    É Ilha do Amor do lado de cá, Oceano Atlântico, nossos rios, norte do Brasil.
    É Ilha do lado de lá, do outro lado do mundo!
    Como DEUS é bom!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.