Tags:

11 lugares que você não pode visitar

Viajante que é viajante sempre quer dar um jeito de explorar o inexplorado, avançar fronteiras, descobrir os segredos que ninguém mais conhece. Mas, por maior que seja sua sede de investigação, aventura ou Indiana Jones, existem algumas partes do mundo em que você simplesmente não pode ir.

Ilha da Queimada Grande

Ilha da queimada grande (ilha das cobras)

Considerada a ilha mais mortal do mundo, a Ilha da Queimada Grande está a cerca de 40 km da costa de São Paulo e serve de habitat para qualquer coisa entre 2.000 e 4.000 cobras jararacas-ilhoa, uma das espécies de serpente mais mortais do mundo.

O número absurdo de serpentes se deve ao fato de que elas não possuem nenhum predador natural na ilha. Dizem que, entre 1909 e 1920, algumas pessoas viviam na ilha, mas a última família morreu quando um grupo de cobras entrou em sua casa pela janela. Atualmente, as visitas à ilha estão proibidas pelo governo brasileiro.

Club 33

O Club 33 é um clube secreto fundado por Walt Disney e que fica escondido dentro da Disneyland, na California. Ninguém sabe muito bem o que se passa lá dentro, mas dizem que há reuniões exclusivas com jantares e obras de arte. E, ok, na verdade você pode entrar para esse clube. Basta pagar a taxa de inscrição de US$25.000, a anuidade de US$10.000 e esperar 14 anos na lista de espera. Tá fácil, hein?

Area 51

Area 51 - Estados Unidos

A base militar perdida no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, já foi alvo de diversas teorias da conspiração. A mais famosa é de que o lugar serviria de sede de estudos sobre extraterrestres e que até mesmo abrigaria alguns exemplares de vida alienígena. O fato é que ninguém sabe muito bem o que acontece por lá e o próprio governo americano só admitiu sua existência em 1994, mesmo assim com muitas restrições.

Cavernas de Lascaux

Cavernas de Lascaux, França

O maior museu de arte rupestre do mundo está na França. Coberta com imagens de 17 mil anos, foi fechada para visitação pelo governo francês pois o CO2 emitido pelos visitantes estava danificando as pinturas, juntamente com uma infestação de fungos. Mas dá para fazer uma visita virtual.

North Sentinel Island, Ilhas Andaman

Uma ilha indiana onde vive uma tribo de até 400 pessoas que continua completamente isolada do contato com o resto do mundo. E seus habitantes não são nada simpáticos à visita estrangeira: quem tenta se aproximar é recebido a flechadas e pedradas. O governo indiano proibiu a visita à ilha para proteger nativos e visitantes.

Santuário de Ise, Japão

Santuario de Ise, Japão

Um santuário xintoísta do século 4 a.C dedicado à divindade Amaterasu que só admite a entrada de monges da família real. Guarda uma artefato conhecido como “espelho sagrado”, que representa a sabedoria e a honestidade. Ao longo dos séculos, já foi roubado, queimado, perdido e até mesmo atirado ao mar, mas estranhamente sempre reaparece. O Santuário é destruído e reconstruído a cada 20 anos, para manter a ideia xintoísta de renascimento e morte.

Bohemian Grove

Bohemian Grove é um acampamento localizado em Monte Rio, na Califórnia, que, desde 1899 oferece um retiro anual de 14 dias para os homens mais ricos, famosos e poderosos do mundo. Os eleitos são principalmente da elite política, econômica, artística e da mídia dos Estados Unidos.

Surtsey, Islândia

Surtsey é uma das ilhas mais novas do planeta. Formada por uma erupção vulcânica em 1960, é considerada uma área única para o estudo da formação de ecossistemas. Foi declarada uma reserva ecológica em 1965 e apenas alguns cientistas são autorizados a entrar.

Tumba de Qin Shi Huang, China

Tumba Qin Shi Huang - China

A tumba do primeiro imperador da China permanece praticamente inexplorada, por causa das fortes restrições de visita impostas pelo governo chinês. Entre as maravilhas do lugar está o exército com homens e cavalos esculpidos em terracota.

Capela da Arca da Aliança, Etiópia

Arca da Aliança - Etiópia

Acredita-se que essa igreja em Aksum, no norte da Etiópia, guarda a arca que contém a tábua onde foram escritos os 10 mandamentos e outros objetos sagrados. À parte do padre, que não pode jamais deixar o terreno da igreja, a entrada no local não é permitida para ninguém.

Pripyat, Ucrania

Pripyat, Ucrânia

Cidade fantasma na Ucrânia, localizada próxima à usina de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história. Foi evacuada em 1986, mas algumas famílias se negaram a deixar o lugar. Atualmente, vivem ali três pessoas, cientistas que ocasionalmente visitam o lugar e membros do exército. A entrada de outras pessoas é proibida, embora agora já seja possível fazer uma visita à área de exclusão. Você encararia?

Fonte: Shutterstock


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários sobre o texto “11 lugares que você não pode visitar

  1. Ah sim… existem vários lugares na Disney aonde vc pode beber bebidas alcoolicas. Fumar, apenas nos lugares reservados. E vc pode visitar o local se conhecer algum membro e ele permitir a sua entrada (não precisa estar junto) como convidado.

  2. Ah! que lista legal e curiosa… Tem outros lugares no mundo de super dificil acesso… Mas aqui no Brasil existem mais lugares.. a primeira lembrança me vem a mente o Arquipélago São Pedro e São Paulo que fica na divisa marinha do Brasil e do continente africano. Só podem ir lá pescadores (em caso de necessidade)e militares e pesquisadores que precisam fazer treinamento de sobrevivência bem específico na Marinha. A riqueza oceânica dali é incrível e pouca gente ouve falar! E nesse sentido tem também o atol das rocas, mais conhecido e menos inóspito que o ASPSP, mas igualmente restrito a visita de turistas.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.