Tags:

Como comprar passagem mais barata com milhas, mesmo sem tê-las

*Publicidade – Todos os anos, em outubro, é aberta a minha temporada de caça. Não se preocupem, os animais estão salvos. Minha caça é por passagens aéreas baratas para passar os meses de dezembro e janeiro com a minha família e amigos no Brasil. Ao contrário da maioria das pessoas que conheço, eu me entretenho bastante na busca incessante por boas tarifas, datas variáveis e diferentes companhias aéreas.

É quase meu esporte favorito, mas entendo o desespero e a ansiedade das pessoas nesse processo. Por isso, sempre que temos a possibilidade de dar uma dica nova sobre como comprar passagens aéreas mais baratas, curtimos divulgar aqui no blog. E quando a MaxMilhas entrou em contato conosco para divulgar o serviço deles, não poderia ter sido num momento mais oportuno.

A MaxMilhas é um site que te ajuda a comprar passagens mais baratas utilizando milhas, mesmo que você não tenha milha nenhuma e morra de dificuldade para entender as melhores formas de acumulá-las. São eles quem fazem a emissão das passagens aéreas com as milhas de seus vendedores cadastrados e cuidam de todo o processo. Ou seja segurança para quem compra a passagem e para quem vende as milhas. Quer entender como funciona na prática?

Vamos lá:

Como comprar passagem aérea com a MaxMilhas

1. Você entra no site da MaxMilhas e faz a busca das suas passagens, como em qualquer buscador online

2. Eles vão buscar entre as principais empresas aéreas brasileiras (Azul, Gol, Latam e Avianca), além da TAP, e te dar várias opções de preços e voos

Max Milhas 1

É interessante observar que eles indicam se o voo está mais barato na MAxMilhas ou diretamente na cia aérea. É um processo bastante transparente: ou seja, se vale mais a pena comprar com a Azul, por exemplo, eles já te direcionam diretamente para o site da empresa e pronto.

3. Caso valha a pena comprar na MaxMilhas, então você escolhe seus voos e vai para uma página de revisão

Max Milhas

Ali você confere os horários, datas e preço final do voo. Nessa página, mais uma vez, se o voo estiver mais barato na cia aérea, você será informado. Também estão discriminados os valores das milhas, da taxa de embarque e da taxa de serviço.

4. Na hora de comprar, aparecem as opções de ofertantes de milhas, e você pode ter a opção de escolher entre diferentes vendedores.

Max Milhas

5. Depois basta se cadastrar e pagar

O pagamento pode ser feito via cartão de crédito em até 12 vezes (até 3 vezes sem juros) ou via transferência bancária. Após a confirmação do pagamento, sua passagem será emitida pela equipe da MaxMilhas. O código localizador é enviado para o seu email e SMS. Depois, é só viajar!

Tirando dúvidas sobre a MaxMilhas

Como qualquer serviço pela internet, muita gente tem dúvidas sobre o funcionamento, se o serviço é seguro, se é barato mesmo (e por aí vai). Então vamos lá: levantei algumas das dúvidas mais frequentes para responder para vocês.

É seguro? Vocês já testaram o serviço?

A Naty já emitiu o trecho de Maceió para Salvador para uma tia utilizando a MaxMilhas e eu ajudei uma amiga a comprar as passagens dela de Lisboa para Porto Alegre. Utilizamos o serviço exatamente como o descrito no post, sem problema nenhum.

A empresa existe desde 2013, é bastante conhecida no mercado e tem boa reputação no Reclame Aqui.

Posso comprar milhas pela MaxMilhas?

Não. Você compra passagens aéreas utilizando as milhas de outras pessoas, que as vendem para o site. Ou seja, você paga em dinheiro e a MaxMilhas usa essas milhas para emitir sua passagem.

No entanto, você pode vender milhas para eles. Nesse caso, é o vendedor quem define o valor por cada 1000 milhas. Saiba mais

O que acontece se a passagem ficar mais cara no intervalo entre o pagamento e a emissão?

Caso sejam necessárias mais milhas para o voo selecionado antes da emissão, você tem como opção escolher outro voo da mesma empresa  com a mesma quantidade de milhas, pagar o valor excedente ou receber um estorno integral.

De quem é a responsabilidade de fazer o check in, escolher assentos e verificar regras de bagagem?

Uma vez emitida a passagem, todas essas responsabilidades são do passageiro. Por meio do código localizador, é você quem deve fazer o check in e todos os procedimentos necessários para viajar.

O que acontece caso eu precise cancelar a passagem ou pedir a remarcação?

Não é possível fazer nenhuma alteração diretamente com a companhia aérea. Você precisa entrar em contato com a equipe da MaxMilhas e  seguir todas as informações desse post. O serviço de atendimento é 24 horas! Os procedimento que variam de acordo com cada cia aérea.

*Crédito imagem destacada: Shutterstock


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Como comprar passagem mais barata com milhas, mesmo sem tê-las

  1. Obrigada pelas dicas Luiza!
    Estava olhando passagens e o site me direcionou direto para o MaxMilhas, porém não conhecia este site e fiquei em dúvida se era seguro.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.