Tags:
Atlas: Bangkok, Tailândia

O Mercado das Flores de Bangkok, na Tailândia

Bangkok tem muitos mercados, mas poucos deles possuem a atmosfera mágica do Mercado das Flores. Aberto todos os dias, 24 horas, o lugar é colorido com centenas de tons das pétalas à venda nas barraquinhas e lojas que se multiplicam em sua extensão. Ao contrário do Mercado de Fim de Semana e do Mercado Flutuante, o Mercado das Flores ainda é autêntico, parte da vida das pessoas que vivem na cidade, e, por algum motivo, recebe pouca atenção dos turistas.

Leia também:
O que fazer em Bangkok
Onde ficar em Bangkok
5 mercados para visitar em Bangkok

Mercado das Flores de Bangkok

Mercado das Flores de Bangkok

Mercado das Flores de Bangkok

O Mercado das Flores de Bangkok (Pak Klong Talad) é o maior atacado de flores frescas da região. As dezenas de lojas que compõem o lugar vendem todos os tipos de flores e itens relacionados ao cultivo, entre rosas, orquídeas, lírios e margaridas, além de frutas e produtos de uso religioso. As flores costumam ser vendidas em larga escala, em pacotes de 50 a 100 itens, e os preços são uma pechincha. Muitas delas viram oferendas nas centenas de templos de Bangkok, por isso o lugar é tão estimado entre locais.

O Pak Klong Talad funciona ali desde o século 18, embora só tenha se convertido no que é hoje há algumas décadas. Antes disso, já foi um mercado flutuante e de peixe. Atualmente, funciona como ponto de distribuição de flores para todo o país.

Contrate tours pelos mercados de Bangkok com antecedência ou escolha entre os mostrados abaixo:

 

Mercado das Flores de Bangkok

Mercado das Flores de Bangkok

Mercado das Flores de Bangkok

Mercado das Flores de Bangkok

Apesar de aberto o tempo inteiro, é senso comum entre os visitantes que o melhor horário para visitar o Mercado das Flores de Bangkok é depois que o sol se põe. É pela noite que o lugar ganha mais vida, quando chegam caminhões carregados de flores chegam das províncias vizinhas e os vendedores preparam as coroas e buquês para o dia seguinte. O movimento alcança seu pico nas madrugadas, depois da meia-noite até o nascer do dia.

Muitos dos floristas da cidade costumam visitar o mercado bem cedo, pela manhã, para abastecer suas lojas diariamente. Vendedores de rua que tentam a vida vendendo as populares guirlandas de flores, conhecidas como phuang malai, também procuram o Pak Klong Talad para conseguir botões de jasmim e calêndula por um bom preço.

Mercado das Flores de Bangkok

Mercado das Flores de Bangkok

Mercado das Flores de Bangkok

Mercado das Flores de Bangkok – Serviço

Mercado das Flores de Bangkok

Localização: O Mercado das Flores de Bangkok é parte da cidade velha e está localizado no Chak Phet Road, perto do Saphan Phut, da Memorial Bridge e do Wat Pho, o templo do Buda Reclinado. O lugar fica ao lado de um píer no rio, ideal para ver o pôr do sol.

Tempo de visita: A área do mercado não é tão grande, com algo entre meia e uma hora é possível conhecer seus corredores e tirar boas fotos.

Como chegar: Os ônibus 3, 5, 53 e 82 deixam próximo ao local. Também é possível chegar de barco, através do Chao Phraya Express Boat. Caminhando desde a Khao San Road, leva uns 20 minutos para chegar.

O 360meridianos viajou a convite da Embaixada da Tailândia no Brasil.

Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários sobre o texto “O Mercado das Flores de Bangkok, na Tailândia

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.