Tags:
Atlas: Varsóvia, Polônia

O Museu do levante de Varsóvia: a história da resistência polonesa

A Polônia foi o país que mais sofreu com o holocausto e a Segunda Guerra. De todas as nações atingidas pelo conflito, foi a que somou mais mortes: foram 6 milhões de poloneses, 95% deles civis. Em 1945, era um país em escombros. Varsóvia estava totalmente destruída, uma cidade fantasma. A história dessa época sombria no passado da Polônia é recontada no Museu do Levante de Varsóvia (Muzeum Powstania Warszawskiego).

Museu do Levante de Varsóvia

Museu do Levante de Varsóvia

Por meio de material multimídia, relatos de sobreviventes, armas, fotografias e objetos, o museu nos transporta para os momentos mais importantes da resistência polonesa diante da ocupação nazista. O ano-chave dessa história foi 1939, quando, aliados pelo Pacto de Não-Agressão, os exércitos de Hitler e Stalin combinaram de invadir a Polônia.

Os alemães já estavam no país há alguns dias e os poloneses se defendiam de forma corajosa, porém pouco eficiente diante da força das tropas inimigas. Porém, na madrugada do dia 17 de setembro, os soviéticos cruzaram a fronteira para reclamar sua parte no acordo. As invasões levaram a milhares de mortos e a destruição de um país, mas um grupo rebelde seguiu firme na defesa de seu território.

Museu do Levante de Varsóvia

O Museu do Levante de Varsóvia faz questão de lembrar os personagens dessa história, famosos ou não. Há um memorial com o nome das pessoas que combateram pela liberdade na Polônia em uma das paredes exteriores do edifício. Uma  área dedicada aos jovens e crianças que combateram na guerra é uma das mais emocionantes do museu. Além de importante para a memória da cidade, o museu também é muito bem organizado e elaborado.

Museu do Levante de Varsóvia

Como visitar o Museu do Levante de Varsóvia

Site oficial

http://www.1944.pl

Endereço

Grzybowska 79

Horário de funcionamento

Segunda, quarta e sexta, 8h às 18h

Quinta das 8h às 20h

Fim de semana das 10h às 18h

Fecha às terças

Preço

Zl 14

Entrada grátis aos domingos.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma e compartilho minhas impressões de mundo também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.