Tags:
Atlas: Amsterdam, Holanda

Visita ao Museu Van Gogh, Amsterdam

Em vida, Van Gogh jamais sonhou que um museu que levasse seu nome seria, um dia, uma das atrações mais visitadas da Holanda. Incompreendido em seu tempo, ele se matou em 1890, afogado em loucura, depressão e miséria. Por uma ironia amarga, foi apenas anos mais tarde que ele foi descoberto e valorizado no meio artístico, se tornando um dos maiores ícones da Holanda e um dos pintores mais famosos de seu tempo.

Para além da trágica história, visitar o Museu Van Gogh, em Amsterdam, é uma ótima oportunidade para compreender um pouco desse gênio transtornado. O museu refaz o percurso da vida do artista, passando por todas as suas fases. O acervo, o maior do mundo dedicado ao pintor, está organizado cronologicamente e é dividido em cinco períodos que representam as diferentes etapas da vida de Van Gogh: Países Baixos, Paris, Arles, Saint-Remy e Auvers-sur-Oise.

Quadro no Museu Van Gogh, Amsterdam

Entre as preciosidades que você vai ver ali estão alguns dos principais quadros do artista, como Os Girassóis, Auto-retrato de Paul Gauguin e Os Comedores de Batatas. Outro quadro famoso, o Noite Estrelada, não está ali, mas sim no MoMA de Nova York. Além das obras de Van Gogh, o museu também conta com obras de outros impressionistas e com uma coleção de arte japonesa que pertencia ao pintor e pela qual ele era apaixonado.

É possível alugar um guia multimídia (em 10 línguas, incluindo português brasileiro) para te conduzir pelo museu e acrescentar informações interessantes. Quem vai com crianças pode pegar o guia multimídia familiar, que ajuda a não deixar os pequenos entediados. O museu ainda conta com uma lojinha que vende cadernos, canecas e outros produtos inspirados nas obras de Van Gogh.

Museu Van Gogh em Amsterdam

Dicas para visitar o Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh está localizado na Rua Paulus Potterstraat, 7. Você pode chegar pelo tram (os bondinhos) 2, 5, 16 e 24. Se preferir ir de ônibus, pegue o 145, o 170 ou o 172. É possível que você tenha que enfrentar uma boa fila para entrar, o que pode ser evitado comprando o ingresso online. Nesse caso, nós indicamos a Ticketbar, empresa parceira do 360meridianos que vende milhares de ingressos, para diversas atrações, todos os dias, e com um site todo em português.

O ingresso custa 17 euros e também está à venda no site do museu (crianças de até 12 anos não pagam), mas comprando por este link da Ticketbar você ajuda o 360meridianos a se manter como um veículo independente e gratuito (recebemos uma pequena comissão). Há uma taxa de serviço (1 euro) caso você opte por esse caminho. Se preferir comprar pelo site oficial, sem problemas, basta clicar aqui.

Outra alternativa é já sair de casa com o ingresso + audioguide em português, tudo por 25 euros e com direito de evitar a fila da bilheteria. Saiba mais. E quem preferir um passeio menos robótico pode fazer um tour com um guia que fala português. Após a compra, o ponto de partida e o horário são combinados com o guia. Detalhes aqui.

Canais de Amsterdam

Funcionamento: O museu abre todos os dias da semana, das 9h às 18h. Às sextas, fecha às 22h e sempre rola alguma programação cultural, como música ao vivo, DJs ou tours especiais. Você pode descobrir qual é a boa do dia da sua visita nesse link para o site oficial.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.