Tags:
Atlas: Nova York, Estados Unidos

Onde comer bem e barato em Nova York

Uma viagem a Nova York é uma viagem gastronômica por essência. Sim, a cidade tem diversas coisas legais para ver, mas não é possível ignorar que a comida é um dos principais atrativos por lá. Multicultural e inovadora, a Big Apple oferece culinária do mundo inteiro e mais um pouco, já que o experimentalismo gastronômico também impera por lá.

E se você pensa que só come bem quem viaja com dinheiro e que os adeptos da economia têm que ficar restritos aos fast foods e à comida de rua… Bem, você não está totalmente errado. Mas no país do hambúrguer com batata frita, isso nem de longe quer dizer que você não vai ter refeições maravilhosas para se lembrar depois. Na minha viagem a Nova York, visitei lugares bons e baratos para matar a fome.

Planeje sua viagem: Saiba onde ficar em Nova York

Atenção: Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.

Amy’s Bread

Amys Bread Chelsea Market 2
 

Comer bem e Barato em Nova York - Amys Bread

Especializado em pães de todos os tipos, sabores e formatos, a Amy’s Bread também serve sanduíches, pizzas, quiches, bolos, biscoitos, sucos e outros produtos de padaria. Uma pizza brotinho custa $6 e o pedaço, $3.50. Já um copo de suco natural de laranja sai a $2.50. É uma opção prática e barata para quem tem pressa. Você também pode comprar pães para montar seu próprio sanduíche se quiser fazer um piquenique ou levar na bolsa para mais tarde.

Endereços:

Hell’s Kitchen

672 Ninth Avenue (Entre 46th & 47th Streets)

Chelsea Market

75 Ninth Avenue (Entre 15th & 16th Streets)

The Village

250 Bleecker Street na Leroy Street

Shake Shack

Shake Shak - Comida barata em Nova York

Hambúrgueres são um dos meus pratos favoritos, ainda mais quando eles vêm acompanhados de batata frita e milk shake. Talvez por isso eu tenha gostado tanto do Shake Shack. Nas duas vezes em que almocei por lá, pedi o vegetariano deles, que é maravilhoso. O hambúrguer é de cogumelos e tem um queijo derretido por dentro que vou te contar. Minhas tias, que pediram o bovino, também aprovaram e elogiaram bastante o tempero da carne. Pra acompanhar, peça o milk shake de manteiga de amendoim e aproveite. Uma refeição com fritas no Shake Shake sai em torno de $12.

Endereços: O Shake Shack é um rede com filiais em várias cidades dos Estados Unidos. Em Nova York são mais de 10 lojas. No entanto, eu recomendo uma parada na da Madison Square Park. Além de ser super charmosa e no meio de uma praça, ótima pedida para dias quentes, é também onde nasceu a marca. Eles começaram com um carrinho permanente por ali e logo conquistaram milhares de fãs.

Esquina sul da Madison Square Park perto da Madison Ave. e da E.23rd St.

Junior’s

Juniors - Onde comer em Nova York

O Junior’s é bem eclético e tem várias coisas no menu, de sanduíches a frutos do mar, tudo com preços mais que justos. No entanto, a grande estrela da casa é o cheesecake. Minha amiga Allison, que mora na cidade, me apresentou ao lugar como “o melhor cheesecake de Nova York”. Eu não provei todos os cheesecakes da cidade para afirmar, mas acredito nela, porque a parada é deliciosa. Tão boa que não deu nem tempo de tirar uma foto antes que a gente devorasse a sobremesa. O máximo que vou conseguir mostrar é a nossa cara de alegria na hora de comer:

Juniors - Melhor Chessecake de Nova York

Endereços: 

Brooklyn

386 Flatbush Avenue EXT

Grand Central Terminal

Restaurante: Praça de Alimentação/ Padaria: Perto da plataforma 36.
Times Square
West 45th St. entre Broadway e 8th Ave.

Magnolia Bakery

Onde comer bem e barato em Nova York - Magnolia Bakery

Essa confeitaria já é famosa tanto entre os guias e blogs de viagem quanto entre fãs de séries de TV. É que a Carrie, de Sex and the City, já se rendeu aos doces deliciosos do lugar. Mas o Magnolia Bakery não é só um rostinho bonito na telinha: experimente o banana pudding (mini: $3.5 – grande: $6.50) e você vai entender que as filas que se formam na porta não são apenas coisa de gente influenciável. Esse não é um lugar para almoço ou jantar, mas pode render um delicioso café da manhã ou salvar o dia quando a vontade de comer um doce apertar. Confira o menu com os preços.

Endereços: 

Bloomingdale’s 

1000 Third Avenue

Grand Central Terminal

Praça de alimentação

Upper West Side

200 Columbus Avenue at 69th Street

Rockefeller Center

1240 Avenue of the Americas at 49th Street

Bleecker Street

401 Bleecker Street and W. 11th Street

44&X Hell’s Kitchen

Brunch em Nova York - 44&X
Brunch Bom e barato em Nova York

Esse não é exatamente um lugar baratinho, mas pode ser uma boa pedida se você quer comemorar uma ocasião especial ou quer conhecer um lugar mais bacana na cidade sem gastar os olhos da cara. No meu caso, foi mais ou menos isso: era dia das mães e o aniversário da minha tia (que viajou comigo). Escolhemos comemorar de uma forma bem nova-iorquina: com um brunch.

O cardápio do 44&X possui clássicos da gastronomia americana, tipo ovos mexidos com bacon, mas sempre com um toque especial e único. Se você não pode nem pensar em ver esse tipo de comida como primeira refeição, também tem escolhas mais leves, como panquecas e iogurte com granola. O lugar é bem tranquilo e bem localizado (perto da Times Square) e o atendimento é de primeira. O brunch saiu por $27 por pessoa, incluindo os drinks. Abre também para almoço e jantar.

Endereço:

 622 10th Av., esquina com 44th St.

Smorgasburg

Smorgasburg - Brooklyn
Smorgasburg - Brooklyn

Essa dica é para quem curte comida de rua e também uma pegada mais alternativa. Já dedicamos um post inteiro ao Smorgasburg aqui. Visitar essa feirinha, que ocorre no Brooklyn aos finais de semana, foi um dos pontos altos da minha viagem. Por ali você encontra comidas do mundo inteiro e várias experimentações gastronômicas. É possível almoçar por menos de $10 dólares, mas a sensação no lugar é experimentar quantas comidinhas você conseguir.

Endereços:  Sábados East River State Park (90 Kent Ave at N. 7 St.)

Domingos Brooklyn Bridge Park Pier 5


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25 comentários sobre o texto “Onde comer bem e barato em Nova York

  1. Natalia, tudo bem?!
    O seu site está me ajudando imensamente no planejamento da minha viagem.
    Gostaria de saber um valor minimo para eu reservar para alimentação por dia em NY.
    O café da manha já esta incluso no hotel, e estou planejando comer mais fast mesmo.
    As atrações eu já paguei e o hotel será no cartão.
    Você acha que 25 dólares/dia é o suficiente?

    1. Thaynne, se você vai comer mais fastfood, não deve gastar muito. Há promoções de 1 dólar nas principais cadeias, e um combo normal deve sair em torno de 7/8 dólares. Dessa forma, acho que 25 dólares é suficiente sim. Reserve um pouco caso vc enjooe de McDonalds e queira comer algo diferente…

      Abraços!

  2. Muito bom post, adorei as dicas! Queria tirar uma dúvida. Você menciona ali o brunch a 27 dólares né?
    Deixa eu explicar minha questão. Sempre quis tomar um brunch nova yorkino, e agora, de passagem marcada (já conheço a cidade mas essa viagem será mais tranquila), fui pesquisar sugestões. Sempre imaginei que funcionasse usualmente como buffet, estou enganada? Pesquisei varios restaurantes famosos pelo brunch e vejo somente opções à la carte.
    Esse que você menciona, com drink incluso, como funcionou? Obrigada e desculpe se a pergunta for idiota! Mas realmente fiueie m duvida

    1. Yasmin, eu acredito que até devem existir opções buffet, mas todas as que eu vi quando estava pesquisando eram a la carte. Você pede seu prato e uma bebida. Esse que eu fui inclusive era a la carte e esses 27 dólares foi uma média do que deu por pessoa na mesa em que eu estava, porque o valor dos pratos varia de acordo com o que você vai pedir.

      Abraços!

  3. Oi!
    Tenho uma dúvida sobre a cidade e pode ser que me consiga esclarecê-la 🙂
    Ouvi dizer que se tem que deixar gorjetas nos restaurantes mas naqueles de fast food também?

    1. Fastfood ou restaurante aonde não tem ninguem servindo não precisa. (macdonalts, burguerking, wendys, arbys, tacobell etc..)
      Se alguem serve você na mesa ou no bar normalmente você deixa gorjeta entre 10% a 20%. Essa é uma pratica normal nos EUA pois normalmente são pessoas cursando a faculdade e precisando de dinheiro para pagar os estudos, a gorjeta é um complemento do salario que é de 3 a 6 dolares a hora. (hard rock, redlobster, oliver gardem etc… )
      O que acontece muito é que brasileiros eles não gostam muito e não atendem muito bem porque nem todos dão gorjeta sei disso pois ja morrei la e ja trabalhei em alguns lugares. 🙂 boa viajem

  4. Bom dia Natália. Obrigada por existerem pessoas como vc pra ajudar-nos.
    Vou para NY em 07/11 e ficarei até 11/11. Vou com minha filha e meu genro. Graças a Deus tudo já planejado e alguns passeios programados. Me programei com 70 dolares diário para refeições para cada um. Querida é o suficiente?
    Outra dúva. Aqui faço alguns trabalhos em patchwork e, não encontrei lojas de tecidos para ver e/ou comprar meu “paninhos”. Sabe de algumas? Obrigada.
    Bjs

      1. Estou indo para NY em out 7 – 15 vc tem algumas dicas a mais que possa me passar ? Fiz a reserva de hotel pelo airbnb, aluguei o carro dia 8 JFK dia que chego e devolvo dia 10, fiz ja um planejamento pois sei de museus que tais horarios são gratuitos, e locais para comer mais barato, o cartão do metro para passagem durante 7 dias por 30 dolares, tem alguma dica importante ?

  5. Bom dia, já li o blog de vcs para outros destinos, e realmente tem excelentes dicas.
    Mas acho essa postagem deveria mudar de nome, pois comer bem e barato sugere uma refeição, não essas coisas que foi colocado. Fora o Junior’s, não vi outro com refeição de verdade. Fica minha crítica construtiva.
    att,

    1. Oi Alex, obrigada por comentar e deixar sua opinião, mas tenho que discordar de você. Em primeiro lugar, porque o conceito de refeição de verdade é muito relativo e varia de cultura para cultura. Muitos desses lugares são usados pelos americanos como refeição de verdade sim, embora para nós brasileiros não pareça assim. Hamburguer, por exemplo, para eles não é apenas um lanche, mas uma refeição típica do país. Por isso, dificilmente você vai encontrar lá lugares que servem arroz com feijão ou um self service estilo brasileiro (embora em NYC tenha de tudo!). No Amy’s Bread, por exemplo, eu almocei pizza. Jantei duas vezes no Shake Shack e o 44&x é um restaurante com todas as letras, que serve pratos de comida a la carte.

      Brunch é um refeição de verdade no estilo de vida de Nova York. Já a Smorgasborg serve dezenas de opções de refeições de verdade, só que do ponto de vista de diversos outros países do mundo. Na barraquinha da Malásia, por exemplo, dá pra comer arroz com frango picante, ou um tipo de noodles, que é o que os malaios comem no almoço. Talvez o único lugar citado que realmente não se encaixe é o Magnolia, porém, apesar de não servir para almoço ou jantar, é excelente para o café da manhã.

      Portanto, sua dúvida só faz sentido se olharmos de uma perspectiva gastronômica muito brasileira, o que não é o objetivo, já que os restaurantes citado são de outro país e comer em Nova York é o equivalente a uma volta ao mundo culinária.

      Abraços

  6. Ola!!!!!!! Nada como dicas sobre “comida” para nos deixar mais ansiosos para nossa viagem até NY… Adorei todas as dicas, vamos em família, portanto, os lugares são ótimos pra irmos com as meninas… Vou ao 44&X com certeza!!!!!!!!!!!1 Mando foto deppois. Bjs e obrigada.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.