Onde comer e beber em Liverpool: 12 dicas de restaurantes, pubs e cafés

A maioria dos turistas que eu conheço vai a Liverpool atrás de uma coisa: Beatles. Mas mesmo o mais beatlemaníaco do mundo precisa de uma pausa para matar a fome e a sede. Estivemos na cidade em diversas ocasiões e temos várias dicas de onde comer em Liverpool.

Os lugares listados como “cafés” também são boas opções para comer no almoço, tendo em vista que eles têm um cardápio com boas refeições, incluindo menus saudáveis. Uma dica esperta: se você não quer gastar muito e quer comer bem em Liverpool, também dá para ir a um supermercado Tesco e comprar um dos meal deals, que custam 3 libras e incluem uma comida salgada – tem sanduíche, macarrão, wrap, saladas – um snack ou sobremesa e uma bebida.

onde comer em liverpool beatles

Na lista abaixo, todos os sites indicados tem o menu disponível.

Onde comer em Liverpool: Cafés ou Chá da tarde

Oh Me oh My

Esse foi o lugar onde tomei o famoso chá da tarde inglês. Foi uma experiência incrível, que contei nesse post aqui. Basicamente, vem uma bandeja de três andares cheia de comida e você (sozinho ou acompanhado) bebe chá ou espumante à vontade. E, acredite, é muita comida!

onde comer em liverpool cha da tarde

A Oh Me oh My não é exatamente barata (são 17,95 libras pelo chá), mas, comparado com o mesmo tipo de experiência em Londres, é muito em conta. O ambiente também é lindo e o atendimento impecável e fofo. É necessário ligar e reservar.

Site / Endereço: West Africa House, 25 Water St

Malmo Mat Kaffe

Um café agradável na região central. O chocolate quente deles é um dos melhores que provei em Liverpool. Tem várias opções de comida saudável – com inspiração na cozinha escandinava – para café da manhã, almoço e lanche. Não tem wifi.

onde comer em liverpool cafe calmo

Site / Endereço: 65-67 Hanover St.

92 Degrees Coffee

Espaço super agradável, boa música, sofás confortáveis. É um bom café – que eles próprios produzem –  para aquecer do frio ou para quem precisa de um espaço para trabalhar por algumas horas. Fica muito próximo da Hope Street.

SiteEndereço: 24 Hardman Street

Hotel Chocolat

Um espaço bem central, no meio de Liverpool One. Essa é uma chocolateria fina que tem várias lojas na Inglaterra. No menu do café há opções diversas de chocolate quente (inclusive temáticos em datas especiais como Natal), e também de sorvetes, bolos e brownies.

onde comer em liverpool chocolate quente

Site / Endereço: Unit 10 One, 2-4 Peter’s Ln

Onde beber em Liverpool: Bares e pubs em Liverpool

Liverpool tem os seus clássicos da noite.  O Carven Club, antigo bar no qual os Beatles se apresentavam no início da carreira, é por si só uma atração turística e entra na lista de coisas imperdíveis para fazer em Liverpool. Já o Jacaranda Records, uma mistura de bar com loja de vinis, é outro que vale a pena conferir. Tem um post inteiro sobre ele clicando no link acima.

onde comer em liverpool inglaterra

Brew Dog

A cervejaria escocesa tem bares espalhados pelo mundo e o espaço em Liverpool é muito legal e um dos melhores lugares para tomar uma boa cerveja na cidade. Você pode pedir para o garçom no balcão para experimentar diversos tipos antes de escolher sua pint. Cervejas a partir de 3,5 pounds.

Site / Endereço: 8 Colquitt St

The Swan Inn

Esse é um pub com ares tradicionais e público alternativo, um espaço para fãs de rock, com luz avermelhada e uma junkbox disputada entre os frequentadores. Tem três andares, várias opções de cervejas. Toda quinta, no segundo andar, fazem uma noite de quiz.

Site / Endereço: 86 Wood Street

The Philharmonic Dining Rooms

É um ambiente bem elegante e clássico, com muitas opções de cervejas, gin, whisky e vinho. É mais frequentado por pessoas mais velhas. Tem um menu com todas as opções clássicas de pub inglês. O atendimento é muito bom e os preços são razoáveis.

Site / Endereço: 36 Hope Street 

Baltic Triangle – Cains Brewery Village

Essa é uma região nova em Liverpool, um antigo distrito industrial que foi ocupado por empresas hipsters. Ou seja, essa é a região na qual você vai encontrar mais propostas diferentes e moderninhas, com alguns dos restaurantes mais comentados da cidade e festa variadas. Veja aqui a lista completa. 

onde comer e beber em liverpool baltic triangle

Entre o que vale a pena visitar, destaco o galpão da cervejaria Cains, onde fica a Brewery Village. Lá dentro tem vários bares, cafés e mercados de comida e coisas vintage. Foi nesse espaço que gravaram algumas cenas da série Peaky Blinders.

Site / Endereço: Stanhope St

Restaurantes em Liverpool

Pen Factory

Muito movimentado, com decoração bonita, e musica ao vivo, é uma mistura entre bar e restaurante. O menu tem opções de comida tipo tapas bem servidos e uma boa carta com cervejas, drinks e vinho. Preços razoáveis.

Site / Endereço: 13 Hope Street

Byron Proper Burguer

Essa é uma rede de hamburgueria gourmet inglesa que vale a pena experimentar. Não é exatamente barato, mas é daqueles hamburgers para guardar na memória. Fica bem no centro de Liverpool One. A conta com hamburger, bebida e batata fica por volta de 14 libras.

Site / Endereço: 43 Paradise Street

Waterhouse Café – Victoria Gallery & Museum

Esse é o restaurante/café do Museu Victoria Gallery, um espaço histórico lindo. No almoço, há algumas opções de pratos e sanduíches bem gostosos. A tarde, funciona como café com belos bolos e tortas. O almoço é servido das 11h30 às 2h30 e os pratos custam em torno de 7 pounds. Costuma ficar bem cheio.

onde comer em liverpool dica de restaurante

Site / Endereço: Victoria Gallery and Museum, University of Liverpool, Ashton Street 

The Welkin Weatherspoons

Daqueles pubs sem muita personalidade, mas com boas opções de comida tipicamente inglesa gostosa e com preços justos. É bom procurar no menu pelas promoções do dia. A comida você pede na mesa e a cerveja você pega no balcão.

Site / Endereço: 7 Whitechapel


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 29 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.