fbpx
Tags:
Atlas: Dresden, Alemanha

Onde ficar em Dresden: Dicas de Hotéis Bem Localizados

Nesse texto, você descobre onde ficar em Dresden, na Alemanha. Selecionamos dicas de hotéis em Dresden para todos os perfis de viajantes, nas melhores localizações.

Apesar de Dresden ser uma das maiores cidades alemãs, a parte turística é pequena e concentrada em duas áreas divididas pelo rio Elba e perfeitamente caminháveis. Segue o texto que te contamos tudo!

6 melhores hotéis em Dresden, Alemanha

Qual o preço médio das diárias em Dresden?

Os preços acima são médios e podem variar com a data da viagem e localização do hotel. Dresden tem um valor médio de diárias um pouco mais baixo do que outras cidades alemãs como Munique ou Hamburgo.

Regiao Central de Dresden Altstadt

Foto de Felix Mittermeier

Quanto tempo ficar em Dresden?

Com 1 ou 2 dias em Dresden você consegue ver bastante coisas na cidade. É possível fazer um bate-volta a partir de Berlim ou para no caminho entre a capital da Alemanha e Praga. Porém, para conseguir conhecer os lados velho e novo da cidade, Altstadt e Neustadt, o ideal é ficar lá pelo menos uma noite.

Saiba mais: O que fazer em Dresden em 1 ou 2 dias

Qual a melhor região para se hospedar em Dresden?

  • Alstadt: o centro velho histórico, com belos prédios e muitas atrações
  • Neustadt: a região nova, com mais restaurantes e boa vida noturna

Apesar de Dresden ser muito maior do que suas regiões turísticas, não tenha dúvidas de que é lá que você deve escolher seu hotel.

Abaixo, explicamos um pouco melhor sobre esses bairros e damos dicas de hotéis em Dresden bem localizados e para todos os perfis de viajantes.

Hospedagem em Altstadt, Dresden

De “velho” mesmo, Altstadt só tem o nome. Quem vê prédios aparentemente tão antigos pode até se esquecer que essas são reconstruções dos originais, destruídos num bombardeio terrível na Segunda Guerra.

Mas isso não diminui a beleza do local. Ficar na região de Altstadt garante a proximidade com as principais atrações turísticas de Dresden, como palários, museus e igrejas, e também a famosa feira de Natal no inverno.

Centro de Dresden. dicas de onde escolher hoteis em dresden bem localizados

Foto de Martin Fahlander na Unsplash

Nessa região você vai encontrar praticamente todas as cadeias de hotéis famosas.

Dicas de hotéis em Dresden na região de Altstadt

Veja todas as opções de hotéis em Altstadt, Dresden

Hospedagem em Neustadt, Dresden

Neustadt foi a região onde eu me hospedei na cidade e recomendo muitíssimo. O bairro tem prédios tradicionais charmosos e muita história, mas também é bem alternativo, cheio de gente jovem, de diferentes tribos e super cabeça aberta.

Dediquei um post inteirinho a Neustadt.

Lá, você vai encontrar os bares e restaurantes mais interessantes da cidade: aqueles que não são pegadinha para turista.

regiao de neustadt em dresden

Foto de Anna Schroeder na Unsplash

Além disso, é fácil ir a pé para o outro lado do rio e ver os monumentos e igrejas. Ou seja, fique em Neustadt se curte fugir do burburinho turístico ou gosta de ficar mais perto da vida noturna.

Dicas de hotéis em Dresden na região de Neustadt

Eu fiquei num apartamento privado do Hostel Lollis Homestay (nota 8.5 – €), que também conta com quartos privados e dormitórios. É uma hospedagem muito boa para quem busca hospedagem econômica em Dresden: é completamente equipado, limpo e o pessoal da recepção é bem gente boa.

Veja todas as opções de hospedagem em Neustadt, em Dresden

Onde ficar em Dresden: outras ideias de hospedagem

Talvez você esteja indo para Dresden a trabalho, talvez vá visitar um amigo, ou ainda quer conhecer os arredores da cidade.

Enfim, se por algum motivo você quiser desviar da minha dica e procurar hospedagem fora dos dois distritos turísticos, vou facilitar sua vida. Toma aqui um link com todas as opções de hotéis, hostels e apartamentos em Dresden.

Ah, quer mais ajuda? Então dá uma olhada em todos os hotéis com tarifa em promoção.

Viajando pela Alemanha?

Então não deixe de ler as nossas outras dicas de viagem pelo país:

Os links desse post são afiliados. Ou seja, se você clicar neles e efetuar sua reserva, a gente recebe uma comissão e você não paga mais nada por isso. Essa é uma forma de ajudar o blog, mas sem gastar nada. 

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Sou Jornalista e Escritora, já escrevi mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitei mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.