fbpx
Tags:
Atlas: Dresden, Alemanha

Onde ficar em Dresden: uma guia das melhores regiões

Apesar de Dresden ser uma das maiores cidades alemãs, a parte turística é pequena e concentrada em duas áreas divididas pelo rio Elba e perfeitamente caminháveis: o lado velho, Altstadt, e o lado novo, Neustadt. No Booking ou em qualquer outro site de pesquisa de hotéis, você vai achar opções de hospedagens em vários distritos da cidade. Mas não se engane pelo preço ou qualquer coisa parecida, escolha Altstadt ou Neustadt e você vai ficar bem.

Saiba mais: O que fazer em Dresden em 1 ou 2 dias

Por que ficar em Neustadt?

Essa foi a região onde eu me hospedei na cidade e recomendo muitíssimo. O bairro é bem alternativo, cheio de gente jovem, de diferentes tribos e super cabeça aberta. Dediquei um post inteirinho a Neustadt. Ah, e é lá que você vai encontrar os bares e restaurantes mais interessantes da cidade: aqueles que não são pegadinha para turista.

onde ficar em dresden

Além disso, é fácil ir a pé para o outro lado do rio e ver os monumentos e igrejas. Ficar em Neustadt não é necessariamente mais barato, mas não chega a ser caro. Fiz uma busca rápida no Booking e encontrei várias opções de hotéis e hostels bem classificados (nota acima de oito), cujo valor do quarto duplo fica em torno de 50 euros. Você pode ver todas essas opções nesse link. Eu fiquei num apartamento do Hostel Lollis Homestay, e gostei bastante do local: não tem nada de luxuoso, mas é completamente equipado, limpo e o pessoal da recepção é bem gente boa.

Veja todas as opções de hospedagem em Neustadt, em Dresden

Por que ficar em Altstadt?

Se você só quer saber de visitar os prédios históricos e museus de Dresden e não liga muito para uma vida cultural agitada, então talvez ficar em Altstadt seja mais a sua praia. A região tem aquela cara de conto de fadas da Disney e quem vê prédios aparentemente tão antigos pode até se esquecer que essas são reconstruções dos originais, destruídos na Segunda Guerra. De “velho” mesmo, Altstadt só tem o nome.

Palácio-o-que-fazer-em-dresden

Nessa região você vai encontrar praticamente todas as cadeias de hotéis famosas. As baratas, como Ibis Budget, ou as mais luxuosas, como a Hilton (que nem é tão cara assim, dependendo da época).

Veja todas as opções de hotéis em Altstadt, Dresden

Onde ficar em Dresden: outras opções

Talvez você esteja indo para Dresden a trabalho, talvez vá visitar um amigo, ou ainda quer conhecer os arredores da cidade. Enfim, se por algum motivo você quiser desviar da minha dica e procurar hospedagem fora dos dois distritos turísticos, vou facilitar sua vida. Toma aqui um link com todas as opções de hotéis, hostels e apartamentos em Dresden. Ah, quer mais ajuda? Então dá uma olhada em todos os hotéis com tarifa em promoção.

Os links desse post são afiliados. Ou seja, se você clicar neles e efetuar sua reserva, a gente recebe uma comissão e você não paga mais nada por isso. Essa é uma forma de ajudar o blog, mas sem gastar nada. 

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.